Sonho ou Realidade? escrita por Suzzane


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Oie, como vocês estão? Obrigada pelos comentários *.* espero que eu continue a agradar vocês. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755943/chapter/4

O despertador tocou, mas eu já estava acordada. Desliguei o alarme e continue deitada. – Eu imaginei que quando eu aceitasse esse trabalho, seria bastante corrido meu dia a dia. Mas nunca pensei que ficaria louca – Suspirando me levantei e fui direto tomar um banho. Combinei de tomar café com minha amiga – Se eu me atrasar, a Alya vai me matar – Soltando uma risada. Aos meus 24 anos já deveria ser mais profissional em relação a horários. Mas desde que me conheço por gente, sempre acabo me atrasando para os compromissos. Na faculdade até consegui me superar, mas isso tudo graças a Alya. Ela sempre me acordava mais cedo para eu chegar, ou pelo menos, tentar chegar na hora. Conheço ela desde que entrei na faculdade de Moda. Ela estava fazendo faculdade de Jornalismo. Acabei me esbarrando nela, enquanto corria pelo corredor, em uma tentativa frustrada de conseguir pegar o ônibus a tempo. A partir desse dia, nos tornamos grandes amigas. Pode se dizer que somos amigas inseparáveis. Achei que quando ela começasse a namorar, talvez isso mudasse um pouco. Mas estava enganada, continuamos do mesmo jeito. É claro que as vezes ela não pode sair comigo pois está com o Nino. Mas eu não fico chateada, pois eu sei o quanto ela queria isso e o quanto está feliz. Nino é um cara legal e faz de tudo pela Alya. Ele é um Dj incrível e está cada vez mais famoso. E também é muito amigo de Adrien. Terminei de me arrumar, peguei minha bolsa e sai. Como o café não ficava longe, decide que hoje iria caminhando e depois iria direto para a empresa. Hoje o dia estava nublado, igual ontem. Mas apesar disso, não estava frio. Estava um clima gostoso. Estava perdida nos pensamentos que nem tinha percebido que já havia chegado no café. Ao entrar senti aquele cheiro adorável de café. Olhei para direita e vi a Alya sentada de costa para porta. – Bom dia miga – Sorrindo

— Mari? – Me olhando espantada – Eu devo estar sonhando. Não acredito que você chegou mais cedo do que o combinado – Se levantando pra me abraçar.

— Muito engraçadinha – Abraçando ela também. – Eu também achei estranho, mas acordei mais cedo que o despertador.

— Aqueles sonhos estranhos de novo? – Enquanto pegava um cardápio.

— Talvez – Dando de ombro. Pegando o cardápio também.

— Bom dia Senhoritas – Um garçom disse parando ao nosso lado.

— Bom dia. Vou querer um croissant e um suco por favor. – Alya falou enquanto entregava o cardápio.

— Claro. E a Senhorita?

— Mari – Ayla estralou os dedos na minha frente.

— Desculpa – Sorrindo sem graça - Vou querer um croissant e um café, por favor – Olhando pra ele e pude ver como ele é lindo. Era ruivo com lindos olhos azuis esverdeado. Ele olhou pra mim sorrindo enquanto anotava o pedido.

— Eu mesmo irei preparar os pedidos. Com licença – Sorrindo sem parar de me olhar. Saiu me deixando ainda mais vermelha.

— Uau – Alya disse rindo – Que gato. E pelo jeito ele gamo em você miga – Me olhando com olhar maliciosa.

— Para com isso Alya – Rindo – Mas ele é lindo mesmo – Ficando vermelha.

— Se eu não estivesse com o Nino, com certeza viria aqui tomar esse delicioso café todos os dias. – Piscando pra mim, me fazendo soltar uma risada alta.

— Você é terrível miga – Tentando controlar a risada. – E por falar no Nino, como ele está? Ansioso para o evento?

— Muito – Ficando animada – Isso vai ser muito importante pra ele. – Sorrindo.

— Eu imagino – Retribuindo o sorriso. – E imagino que você também esteja né?

— Com certeza – Abrindo ainda mais o sorriso.

— Com licença – O mesmo garçom falou colocando o nosso pedido na mesa.

— Obrigada – Dissemos juntas, enquanto ele apenas sorria. Ele saiu os deixando sozinhas novamente.

— Miga – Alya me chamou a atenção – O que é isso? – Apontando para um papel de baixo da xícara.

— Hm – Não tinha reparado no papel. Mas fiquei surpresa quando vi o que era – Telefone? – Olhei pro balcão e o garçom me deu uma piscada, me deixando totalmente vermelha.

— Uau – Alya disse não contendo a risada – Homem de atitude, amei! – Olhando o papel.

— Aí que vergonha – Baixando minha cabeça enquanto fazia a Alya rir ainda mais – Quer parar de rir!

— Para de ser boba. Aproveita miga. Um gato desse não cai do céu duas vezes eim – Piscando, me fazendo ficar vermelha e revirar os olhos. – Mari – Chamando minha atenção – Mudando um pouco de assunto, o que exatamente você sonhou dessa vez?

— Você sabe que desde que comecei a ter esses “sonhos”, eu não sei exatamente o que eu sonho. Afinal quando acordo só me lembro de nomes, falas ou toques. – Suspirando – Mas hoje foi diferente. Eu lembro que no sonho falamos sobre Akai Ito e também disse para alguém me procurar.

— Como assim? – Alya ergueu uma sobrancelha.

— Foi estranho. Mas hoje eu disse para “Chat” me procurar e tenho quase a certeza de que beijei ele – Ficando sem graça

— Marinette está tendo sonhos picantes com um personagem de anime? – Me olhando maliciosa enquanto média seu croissant

— Jamais – Tenho certeza de que fiquei ainda mais vermelha – Foi apenas um beijo. E mesmo que tenha sido incrível, foi apenas um sonho.

— Uiii – Cruzando as pernas – Quero detalhes

— Aff – Revirando os olhos – Já falei que não me lembro dos meus sonhos. Apenas sonho com esse “Chat”, ele me chama de My Lady e hoje nos beijamos, só isso que me lembro. Mas – Respirei fundo – Hoje acordei com um vazio no peito, como se me faltasse algo. Você acha que estou ficando louca miga?

— Mari, ter sonhos estranhos é normal. Você apenas está cansada. Não precisa se preocupar. – Sorrindo amigavelmente – E pensa assim, hoje vamos nos divertir – Sorrindo ainda mais

— Verdade – Soltando uma risada – Você sabe que sou péssimas com horários, mas hoje realmente não sei se consigo chegar a tempo. Tenho bastante coisas pra finalizar ainda

— Não tem problema. O importante é você ir, ainda mais que seu chefinho estará lá. – Bebendo seu suco.

— Verd... espera. Você disse o quê?! – Em choque

— Você sabe que o Nino e o Adrien são bastante amigos, Mari – Dando de ombros

— Eu sei disso – Suspirando – E se eu fizer uma idiotice? E se eu falar algo constrangedor? E se ele não gostar de mim, e achar que não mereço estar na empresa? Ou pior... e se ele não gostar da minha roupa e achar que não entendo nada de moda?! – Eu realmente estou ficando assustada em estar no mesmo local que Adrien Agreste.

— Mari! – Alya me chamando atenção – Calma! – Fazendo um sinal para eu me acalmar- Eu conheço Adrien, ele é um cara legal e não é nada disso que está passando pela sua cabeçinha. – Rindo – Confia em mim miga, e da uma chance pra ele, oks – sorrindo. – Já sai com ele algumas vezes, ele é um cara legal, vocês vão se dar bem, e aliás está mais do que na hora de você conhecer pessoalmente seu chefinho – Sorrindo.

— Oks – Foi apenas o que consegui dizer. Ainda tentava processar toda essa informação. Nunca esperei conhecer Adrien Agreste pessoalmente dessa maneira. Achei que talvez eu participasse em uma reunião e o veria pessoalmente. Mas pensar que estarei com ele em um ambiente totalmente oposto do trabalho, me deixa apavorada. – É melhor eu já ir miga. Preciso repensar minha roupa pra hoje à noite.

— Quando drama – Rindo – Quer uma sugestão? – Apenas acenei com a cabeça – Vai com aquele vestido preto

— Hm. Acho que pode ficar bom – Pensando a respeito.

— Tenho certeza que ficará ótimo em você miga – Sorrindo

— Obrigada – Me levantando – Então nos vemos hoje à noite

— Com certeza – Me abraçando. Alya insistiu que pagar a conta. Eu agradeci por isso, assim consegui sair rápido sem chamar atenção do Nathaniel, o garçom. Então me apressei e fui direto para a empresa. Sinto um frio na barriga só de pensar em sentar ao lado de Adrien. Eu nunca o vi pessoalmente, mas pelas fotos da para ver que é bonito, oks, quem eu quero enganar, ele é lindo. Afinal, loiro, alto de olhos verdes e com um corpo maravilhoso. Mas isso é o que as revistas mostram, vamos ver se pessoalmente ele é tudo isso. Achei que passaria o dia todo pensando em como reagir quando encontrasse Adrien, mas assim que cheguei na empresa tinha Tanto trabalho, que todos meus pensamentos foram focados para meu serviço. Estava fazendo alguns ajustes na roupa que será usado para o fechamento do desfile, quando alguém bateu na porta.

— Pode entrar – Disse sem olhar para ver quem entrava.

— Senhorita Cheng.

— Senhor Agreste! – Disse me recompondo e olhando para ele.

— Gostaria de saber se já está pronto a roupa de fechamento. – Vindo em minha direção - Pelo visto ainda não está concluído. – Olhando para a roupa no manequim.

— Estou fazendo os últimos ajustes Senhor – Mostrando a roupa no manequim

— Está ficando muito bom – Analisando as peças – Assim que terminar, peça que o Adrien venha provar.

— Adrien? – Não entendi o que ele tinha haver com essa roupa

— Ele que irá fechar o desfile, por isso, eu pedi que esse fosse um designer exclusivo seu, e que ninguém mais tivesse acesso – Me olhando

— Fico honrada Senhor – Agradecendo com a cabeça – Prometo que amanhã está pronto e ele poderá provar.

— Ótimo. Avisarei a ele que amanhã você o chamará para provar – Indo até a porta – Agora, preciso resolver algumas questões, boa noite Senhorita Cheng – Acenando com a cabeça.

— Claro. Boa noite Senhor Agreste – Retribuindo o aceno. Então ele saiu, me deixando sozinha novamente. Olhei para-o manequim e comecei a pensar se o Adrien iria gostar. Se ele não gostar, o que eu faria? Provavelmente ele contaria ao pai dele, e ele me mandaria embora. – Não! – Pegando alguns tecidos – Eles vão amar, assim como eu estou amando – Convicta. O dia passou rápido demais. Achei que sairia tarde para conseguir resolver tudo que precisava, mas no fim, acabei conseguindo sair até um pouco antes. O que de fato foi ótimo, pois só agora me lembrei de que estava sem carro. Fui caminhando até em casa. No caminho percebi que em breve iria começar a chover. Não posso esquecer de levar um guarda um chuva. Cheguei em casa e já fui direto para o banho. Demorei mais do que deveria no banho, fazendo com que eu já estivesse atrasada. Me arrumei o mais rápido que consegui. Nem muito simples e nem muito exagerado. Coloquei o vestido preto que Alya sugeriu. Ele é um vestido com um saia um pouco rodada que vai até a metade da minha coxa. Tem um decote em “v”, mas sem ser vulgar. Coloquei um scarpin vermelho e deixei o cabelo solto, fazendo algumas pequenas ondas. Peguei minha bolsa e desci para a portaria, esperar o táxi. Até pensei em dirigir, mas hoje quero beber algo pra relaxar, então achei melhor pegar um táxi. Quando cheguei em frente ao Buddha, percebi que estava lotado. Entrei e tentei ligar para Alya, mas estava caindo na caixa postal. – Ótimo. Como vou encontrar eles agora?! – Suspirando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam? Ansiosos para saber como será o encontro oficial deles?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sonho ou Realidade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.