Sonho ou Realidade? escrita por Suzzane


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Oie amores, como vocês estão? Aqui está mais um capítulo para vocês. Nos falamos no final. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755943/chapter/15

Marinette 

 

 

Acordei com o barulho irritante do meu celular. Procurei por ele sem abrir os olhos, mas acabou não dando muito certo, pois acabei caindo da cama. – Mas que droga! – Passando a mão na cabeça, aonde eu havia batido. E aquele maldito barulho ainda continuava.

 

— Desliga isso Mari! – Ayla resmungou ainda dormindo.

 

— Estou tentando – Me levantando e achando o celular em cima da mesinha. – Alô. – Acabei nem olhando o nome que aparecia no visor.

 

— Mari? – A pessoa do outro lado da linha falou.

 

— Quem é? – Acabei bocejando 

 

— É o Nathaniel. Céus! Você estava dormindo?

 

— Uhun – Acabei Soltando uma leve risada sem graça.

 

— Me desculpa Mari. Não quis te acordar. – Senti um tom de desespero na sua voz, o que acabou sendo fofo.

 

— Fica tranquilo. – Me sentando na cama – Eu já deveria ter acordado faz tempo. Mas a Ayla dormiu aqui ontem, então digamos que fomos dormir “cedo” demais. 

 

— Eu imagino – Soltando uma risada – Se eu soubesse, teria ligado outra hora.

 

— Se você se desculpar, mais uma vez, eu desligo o telefone. – Revirando os olhos.

 

— Oks – Dando risada. – E como foi ontem? 

 

— Foi mágico – abrindo um sorriso enorme – Precisamos tomar um café pra te contar todos os detalhes.

 

— Eu Adoraria. E por fAlar em se encontrar, você se lembra que havia comentado com você, sobre um evento de artes?

 

— Sim, me lembro sim. 

 

— Pois então, gostaria de convidar você e seus amigos para esse evento, pois meus quadros também estarão em exposição lá – Disse animado.

 

— Sério? – Falei um pouco alto – Aí que demais! Parabéns! Estou muito feliz por você. 

 

— Obrigado Mari. Amanhã se você quiser, podemos tomar um café e já deixo os convites com você.

 

— Perfeito! – Disse animada. – Amanhã nos encontramos. Obrigada desde já pelo convite.

 

—Eu que agradeço. Até amanhã. 

 

— Até. – Então desliguei a chamada. Soltei um longo suspiro, mas de felicidade. Eu e o Nathaniel nos falamos sempre depois daquele dia. Acabamos nos tornando bons amigos. Descobri que além de trabalhar na padaria, ele é um grande artista. Ele chegou a me mandar algumas fotos de seus quadros e fiquei realmente encantada. Ele havia comentado sobre esse evento e de como gostaria de participar. Mas também que tinha uma grande chance de não chamarem ele. Então sei muito bem o quão feliz ele deve estar.

 

— Quem era? – Ayla perguntou com a cara no travesseiro.

 

— Era o Nathaniel – Me levantando.

 

— Quem? – Ela perguntou me olhando.

 

— Nathaniel, Alya – Revirei os olhos. – O da padaria e da balada.

 

— Aí meu Deus – Ela disse dando um pulo – Você está ficando com ele?

 

— Tá louca? – Perguntei surpresa. – Depois daquele dia na balada, eu fui falar com ele. E acabamos nos tornando amigos. Apenas isso.

 

— E por qual motivo, eu não estou sabendo nada disso? – Cruzando os braços.

 

— Eu realmente esqueci de te contar isso – Dando de ombros.

 

— Eu percebi – Bufando – Você não me conta mais nada. Eu nem devo ser mais, sua melhor amiga – Fazendo cara triste.

 

— Eu mereço – Revirando os olhos. Mas depois dei um sorriso e indo até ela. – Você realmente não é minha melhor amiga – Ela ergueu a sobrancelha – Você é minha irmã – Abraçando ela e sendo retribuída – E por esse motivo – Me afastando, fazendo ela me olhar – Não sou obrigada a te contar tudo da minha vida – Empurrando ela, fazendo cair deitada na cama.

 

— Sua vaca – Me mostrando a língua, me fazendo rir.

 

— Também te amo – Mostrando Língua também. – Agora, vamos levantar, estou morrendo de fome. Aí conversamos melhor sobre as coisas que não te contei – Dando um sorriso.

 

— Acho bom mesmo – Se levantando. Enquanto ela usava o banheiro principal eu usei o meu. Assim que terminamos de nos arrumar, fomos pra cozinha. – Mari – Fazendo eu olhar pra ela – O que acha de sair pra almoçar? – Disse sorrindo, enquanto digitava no celular.

 

— Não estou afim de ficar de vela – Revirando os olhos, pois já sabia com quem ela estava falando.

 

— Mas você não irá – Sorrindo ainda mais – Hoje sairemos em amigos.

 

— Como assim? – Perguntei confusa.

 

— Adrien e Chloé também estarão  lá – Animada.

 

— Acho melhor não miga. Não estou preparada para ver o Adrien – Me sentindo envergonhada.

 

— Ah Mari – Colocando um braço sobre meus ombros – Eu prometo que vocês ficaram bem e você irá se divertir, ou eu não me chamo Alya – Disse Piscando.

 

— Oks – Dando um leve sorriso.

 

— Obaaa. Então vamos se arrumar – Já indo pro quarto. Acabei rindo e fui me arrumar também. Assim que terminamos, saímos e fomos caminhando até o Bistrô aonde o pessoal iria nos esperar. – Então, agora você pode me falar as coisas que realmente aconteceram entre você e o Adrien e também o Nathaniel. – Ela disse enquanto andávamos.

 

— Sobre o Nathaniel já te expliquei o que aconteceu miga. Depois do que aconteceu na balada, eu fui me desculpar com ele. No fim acabamos nos tornando amigos. – Dando de ombros.

 

— Isso eu já entendi. E como sempre falo: Você tem um coração de ouro, miga. – Sorrindo.

 

— Igual ao seu – Cruzando meu braço com o dela.

 

— Eu sei – Acabei rindo – E quanto ao Adrien? 

 

— Para ser honesta, não sei bem o que aconteceu aquela noite – Disse sendo honesta – Mas algo me atraía a ele, algo que nunca senti antes. E ao mesmo tempo, parecia que eu já o conhecia.

 

— Seria destino? – Ela perguntou me olhando, enquanto esperávamos o semáforo fechar.

 

— Não sei miga. – Soltando um suspiro – Mas esse “destino” beija muito bem. – Dando um sorriso.

 

— Vocês se beijaram?! – Ela perguntou um pouco alto, fazendo alguns olharem por gente.

 

— Fala baixo – Disse olhando pra ela – E sim, nos beijamos. Mas no fim, coloquei ele no lugar dele.

 

— Não entendi. – Me olhando confusa.

 

— Deixei claro pra ele, que não sou uma qualquer que ele pode sair beijando. Achando que por ele ser um Agreste, vou querer me aproveitar disso ou vice e versa. Não vou cair no mesmo erro duas vezes.

 

— Uau – Disse Parando de andar – Por essa eu não esperava. Talvez o Adrien tivesse merecido ouvir isso, mas acho que você já percebeu que ele não é igual ao Luka, certo? – Dando um pequeno sorriso.

 

— Nem de longe – Sorrindo – Eu percebi isso naquele mesmo dia. E por isso acabei me assustando.

 

— Por isso, você foi embora rápido, sem se despedir?

 

— Sim – Soltando uma risada.

 

— Eu sabia! Sabia que tinha acontecido algo. Agora tudo faz sentido. – Continuando a andar.

 

— Por que essas confusões só acontece comigo? – Colocando minha cabeça sobre seu ombro.

 

— Porque no fim, você sempre consegue passar por todas as situações de uma maneira brilhante miga. É como se ao mesmo tempo que atraísse confusão, você tivesse o poder de resolvê-los. – Sorrindo.

 

— Você é demais – Abraçando ela.

 

— Eu sei – Retribuindo o abraço. – Chegamos. – Paramos em frente à entrada do Bistrô. – Vai dar tudo certo miga – Me olhando – Te prometo.

 

— Eu sei – Sorrindo. Então entramos. Avistamos o Nino e o Adrien. Respirei fundo. – Oi gente – Sorrindo. O Adrien pareceu se assustar.

 

— O-Oi Mari – Sorrindo.

 

— E aí baixinha – Nino falou animado – Oi Amor – Dando um beijo na Ayla.

 

— Oi – Ayla Disse, sorrindo pra ele – Tudo bem, Adrien? – Se sentando

 

— Tudo sim – Ele disse sorrindo. – Por favor – O Adrien disse, puxando uma cadeira para que eu pudesse sentar.

 

— Obrigada – Sorrindo – A  Chloé não veio?

 

— Ela já está chegando – Ele falou sorrindo.

 

— Quem está chegando? – Nos viramos e vimos a loira parada com um sorriso.

 

— Você – Ayla disse rindo.

 

— Então a festa já pode começar, pois a estrela já chegou – Rindo enquanto reviramos os olhos.

 

— Menos Chloé – Adrien disse, enquanto cumprimentava ela. 

 

— Estou brincando – Rindo enquanto cumprimentava cada um. Quando chegou em mim, deu um abraço apertado. Fiquei surpresa, mas retribui – Está linda Mari – Sorrindo, me fazendo ficar sem graça. – Não é verdade Adrien? – Ela disse olhando pra ele. Me fazendo engasgar com a própria saliva. Fazendo Nino e Alya rirem.

 

— Ela sempre está linda, Chloé – Adrien falou naturalmente, fazendo eu ficar ainda mais vermelha.

 

— Chega de enrolar – Ayla disse – Vamos pedir logo, estou morrendo de fome – Fazendo todos rirem. Dei uma olhada rápida pra ela e agradeci. A mesma apenas deu uma piscada. Fizemos nosso pedido e a conversa entre todos fluiu de uma maneira única. Parecia que éramos amigos desde sempre. Era engraçado as histórias que tanto Adrien como Chloé contavam de quando eram crianças e também das travessuras que aprontaram. Percebi que ela tem um lado mimado e patricinha, mas que ao mesmo tempo é muito engraçada e tem um bom coração.

 

— A Chloé nunca foi discreta e isso não mudou até hoje. – Adrien disse rindo.

 

— Claro que sou. Eu não chamo mais tanto atenção assim. – Bufando.

 

— Seu carro é amarelo – Adrien disse rindo – Não acho que isso seja discreto.

 

— Uow – Eu disse rindo – Achei um carro mais chamativo que o “laranjinha” da Ayla – Fazendo Adrien e Nino rirem.

 

— Eim – Ayla Disse em protesto – Ele é lindo. Eu e a Chloé temos carros com personalidade poderosa, assim como a nossa. Certo Chloé? – Olhando pra mesma.

 

— Corretíssimo Ayla. – Sorrindo vitoriosa.

 

— Melhor do que ter um carro verde – Ayla disse, olhando de canto pro Nino.

 

— Verdade. – Depois que ele percebeu o que a Ayla estava falando – Eim – Olhando pra ela, fazendo todos rirem – Eu amo aquele carro. E o verde só o deixou ainda mais top – Disse orgulhoso.

 

— Nino às vezes parece uma tartaruga – Ayla disse rindo e nós também – Mas te amo do mesmo jeito – Dando um selinho nele.

 

— E você arisca e esperta igual a uma raposa. Mas no fundo, muito dócil – Ele disse sorrindo. 

 

— Concordo – Falei sorrindo. 

 

— Se for assim – Adrien disse – A Chloé parece uma abelha rainha.

 

— Por que? – Eu Perguntei curiosa.

 

— Também estou curiosa para saber o motivo dessa referência. – A Chloé disse cruzando os braços.

 

— Porque tem um monte de “seguidores” ou até mesmo súditos. É o centro da atenção e sem contar que ama dar umas “ferroadas” nas pessoas – Soltando uma risada.

 

— Há há há – Revirando os olhos – Muito engraçado, sr. Azarado.

 

— Azarado? – Nino perguntou confuso – Acho que o Adrien pode ser tudo, menos azarado.

 

— Quando éramos crianças, o Adrien sempre se dava mal, nas suas brincadeiras. Eu sempre conseguia me livrar, mas já ele – Chloé disse olhando de canto pro Adrien.

 

— Sempre sobrava pra mim – Adrien disse – Nunca tive sorte em me escapar das broncas ou dos castigos dos meus pais.

 

— Por isso eu sempre o chamava de azarado – Chloé disse rindo.

 

— Tipo, um gato preto? – A Ayla perguntou.

 

— Pode se dizer que sim – Adrien disse sorrindo – Ainda mais pelo, “gato”.

 

— Menos azarado – Chloé disse. – E a Mari? – Fazendo todos me olharem.

 

— O que tem eu? – Perguntei confusa.

 

— Podemos te comparar a qual animal? – Ela perguntou se apoiando na mesa

  

— A Mari é a nossa joaninha – Ayla disse sorrindo.

 

— Joaninha? – Adrien perguntou erguendo um sobrancelha.

 

— Ela nos da sorte – Ayla falou Piscando.

 

— Own – Chloé disse – Que graça. – Colocando uma mão no ombro do Adrien – Quem sabe agora, você não deixa de ser azarado – Dando uma piscada.

 

— Chloé! – Adrien falou um pouco alto – Não liga pra ela não, Mari – Me olhando, com as bochechas um pouco vermelha.

 

— Oks – Sorrindo sem graça. Ayla e Nino só ficavam rindo. Grande amiga que eu tenho. – Pessoal, eu já ia me esquecendo – Fazendo todos me olharem – Um amigo, vai ter seus quadros na exposição que teremos essa semana.

 

— Na Montmartre? – Chloé perguntou.

 

— Sim – Eu disse animada – E ele me convidou e falou que eu podia levar alguns amigos. Seria muito importante pra ele – Sorrindo.

 

— Conta comigo – Ayla disse. 

 

— Eu Também – Nino disse sorrindo.

 

— Eu já ia – Chloé disse dando de ombros. 

 

— E você, Adrien? – Olhando pra ele.

 

— Acho, que consigo ir sim – Sorrindo.  – Mas amanhã eu te confirmo, pode ser? 

 

— Claro. – Animada.

 

— Mari – Chloé disse – Afinal, quem é seu amigo?

 

— Ele se chama Nathaniel – Sorrindo.

 

— Kurtzberg? – Ela perguntou surpresa.

 

— Sim – Confusa com sua reação – Por quê?

 

— Ele é um artista recém descoberto. Mas as obras dele são incríveis. Eu tenho dois quadro dele. Ainda não tive a oportunidade de vê-lo pessoalmente. Mas já vi em fotos, e o cara é um gato – Sorrindo maliciosa.

 

— Sim – Dando uma risada – Eu te apresento ele – Sorrindo.

 

— Sendo assim – Se levantando – Eu já vou indo. Preciso pensar no meu look. Algo “discreto” e comportado – Dando uma piscada.

 

— Como eu disse: Sempre chamando a atenção – Adrien disse rindo. – Aí!- Passando a mão na nuca, aonde a Chloé deu um tapa.

 

— Idiota – Mostrando a língua – Beijos amores – Pegando a bolsa – Ah – Olhando pra Ayla – Amanhã estarei disponível a noite, se quiser a entrevista.

 

— Perfeito – Ayla disse animada – Amanhã te ligo para combinar o horário.

 

— Oks – Dando um tchau e mando beijos – Bye bye.

 

— Ela é muito divertida – Eu disse sorrindo.

 

— Concordo – Nino falou.

 

— No fundo ela é uma ótima pessoa e uma boa amiga – Adrien falou sorrindo.

 

— Estou animada em poder fazer uma entrevista com ela – Ayla disse animada.

 

— Bom – Nino falou se levantando – Eu e a Ayla precisamos ir. Temos algumas coisas pra resolver.

 

— Verdade – Ayla disse levantando também.

 

— Mas e o seu carro? – Perguntei me levantando junto com Adrien.

 

— A noite eu passo lá pra buscar miga – Sorrindo.

 

— Então tá – Dando de ombros. – Então vocês me dão uma carona?

 

— Se quiser, eu posso te deixar lá – Adrien falou.

 

— Perfeito! – Ayla falou – A noite eu passo pra pegar o carro. Oks? – Ela é o Nino se despediram tão rápido, que nem tive tempo de raciocinar. No fim só ficamos eu e o Adrien do lado de fora do Bistrô.

 

— Então – Ele disse pegando as chaves do carro – Podemos ir? – Sorrindo.

 

— Não precisa – Não quero atrapalhar ele – Eu posso ir andando.

 

— Jamais deixaria você ir andando e ainda por cima sozinha, Mari – Cruzando os braços. – Ou você vai comigo, ou te coloco no carro a força – Dando um sorriso de lado.

 

— Você não se atreva – Falando sério. Mas isso só fez ele aumentar seu sorriso e se aproximar mais de mim – Adrien! – Colocando minha mão em seu peito, impedindo de ele chegar mais perto. Mas isso foi um erro, pois senti seus músculos e me fez lembrar do dia do desfile. Tirei minha mão rapidamente e desviei meu olhar, sentindo meu rosto esquentar.

 

— Eim – Segurando delicadamente minha mão, fazendo eu olhar pra ele – Vem – Sorrindo e me puxando em direção ao carro – Vou te deixar no seu apartamento.

 

— Oks – Dando um pequeno sorriso. Ele abriu a porta do carro para que eu pudesse entrar. – Obrigada – O mesmo sorriu e fechou a porta. Deu a volta no carro e entrou do lado do motorista. E seguimos viagem.

 

— Percebi que você está bastante animada para ir na exposição – Ele disse sem tirar os olhos da estrada.

 

— Sim – Disse animada – Eu sei o quanto isso é importante para ele. E fico muito feliz com essa nova conquista. E – Dando um pausa – Eu gostaria que você fosse comigo. – Não me atrevi a olhar pra ele.

 

— Eu Adoraria ser seu acompanhante Mari – Disso sorrindo, olhei pra ele e o mesmo me olhou, enquanto esperava o semáforo abrir. Ele segurou minha mão e deu um pequeno beijo nela. – Eu irei com você.

 

— Mas – Estava envergonhada com aquele olhar intenso dele – Se tiver outro compromisso, não tem problema. 

 

— Se eu tiver algum compromisso, eu desmarco – Dando de ombros – Meu único compromisso que terei, será ir com você na exposição. – Dando uma piscada. O semáforo abriu e sua atenção foi para as ruas novamente. Mas ele não soltou minha mão. Mesmo estando com vergonha, apertei um pouco sua mão, o mesmo retribui o gesto. Depois de alguns minutos, chegamos em frente ao meu apartamento.

 

— Obrigada pela carona – Sorrindo.

 

— Foi um prazer – Sorrindo – Você sabe que adoro sua companhia. 

 

—Fico feliz em saber isso. Eu também gosto da sua. – Ficando de frente pra ele.

 

— Sendo assim – Colocando um mecha do meu cabelo atrás da minha orelha – Podemos passar o dia juntos, o que acha? Podemos ir ao cinema ou até mesmo sair para jantar, já que a Senhorita me deve. – Dando um sorriso.

 

— Eu Adoraria. – Sorrindo. – Mas hoje, preciso dar uma geral no meu apartamento e combinei de fazer uma chamada de vídeo com meus pais.

 

— Quando eles voltam? 

 

— Acho que logo. Pra ser sincera, eles estão gostando tanto que nem tem uma data fixa para voltarem – Soltando uma leve risada.

 

— Viajar é bom mesmo, e pelo que você me falou, eles estavam merecendo essas férias. – Ele disse sorrindo.

 

— Com certeza. Quando eles voltarem, vou marcar um jantar e você, Ayla e Nino poderão vim. – Olhei pra ele, e seus olhos ganharam um brilho.

 

— Eu vou adorar! – Disse animado.

 

— Combinado então. Agora já vou indo, obrigada novamente pela carona – Me aproximei mais dele e dei um beijo em sua bochecha.

 

— Sempre que precisar – Disse sorrindo. Retribui seu sorriso e sai do carro. – Mari! – Parei na calçada e vi que o mesmo tinha saído do carro e vinha em minha direção. – Eu já ia esquecendo. Amanhã você poderia almoçar comigo? -  Passando a mão na nuca. – Na verdade, não será apenas comigo. Será um almoço com um cliente. No caso irá, eu, meu pai, você e o cliente.

 

— Eu Não acho que seja uma boa ideia.

 

— Esses almoços costumam ser muito chatos, e com você lá, tenho certeza de que será melhor – Dando um sorriso tímido – E também, vai ser bom para você conhecer melhor o cliente.

 

— E quem seria esse cliente? – Erguendo uma sobrancelha.

 

— Par ser sincero, meu pai não falou- Revirando os olhos. – Ele me avisou sobre esse almoço, hoje de manhã.

 

— Entendi – Pensei sobre o assunto – Se seu pai não achar ruim, eu vou sim.

 

— Tenho certeza de que ele irá adorar ter você conosco – Sorrindo – Obrigado!

 

— Eu que agradeço – Sorrindo. – Então até amanhã.

 

— Até – Ele se aproximou e me deu um beijo demorado na bochecha, perto da boca. Senti meu rosto esquentar. Então dei um aceno e entrei. Chegando no apartamento, respirei fundo e dei uma olhada geral. Guardei minha bolsa e comecei a arrumação. Não demorei muito para terminar. Tomei um banho rápido e fui ligar para meus pais.

 

—Oi minha filha – Minha mãe disse animada na chamada de vídeo. 

 

— Que saudade – Disse com os olhos brilhando. E esse foi o começo de uma conversa de quase duas horas. Consegui matar a saudade dos meus pais e dos meus tios também. E como sempre, eles ainda não tinham uma data para voltar. Apesar de eu estar morrendo de saudade deles, eu fico feliz que eles estejam aproveitando. Fiz uma sopa para jantar e assim que terminei, já fui me deitar, pois pelo que entendi, amanhã será um dia corrido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Esse capítulo está um pouco mais parado. Mas, é que os próximos teremos mais "ação". Gostaria de saber quem vocês acham que é o novo cliente. Muito obrigada por todos os comentários e o carinho. Amo vocês. Bjinhos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sonho ou Realidade?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.