04. Pokemon Intense Battle escrita por Lissilipe


Capítulo 8
O Torneio de Batalha em Dupla (parte I)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75593/chapter/8

  Seguindo viagem tranquilamente, nossos heróis chegaram à pacifica Cidade Nova.

Zack - Aqui no guia diz que essa cidade é famosa por seus magníficos Torneios de Batalha em Dupla que ocorrem anualmente.

Isaac - O que é um Torneio de Batalha em Dupla?

Sara - Você não sabe? Bom... os treinadores inscritos são selecionados aleatoriamente em duplas e deverão batalhar conjuntamente contra outras duplas até que haja apenas um par de vencedores.

Isaac - Parece muito interessante. Que tal entrarmos nessa, Eevee?

   O pokemon assentiu, confiante.

Zack - O que? Você vai participar? Mais e a Liga Cives?

Isaac - Uma pequena distração não faz mal a ninguém.

Sara - Sendo assim, eu estou nessa com você.

Zack - Vamos lá então!

   Os três saíram correndo em disparada. Para total horror, encontraram uma fila enorme à sua espera, que se estendia do estádio até 2 quadras depois.

Isaac - Acha que sobra vaga para nós?

Sara - Se não sobrar, vamos criar uma.

Voz - Não conhecia esse seu lado agressivo.

   Uma garota que estava também na fila, bem em frente à Sara virou-se sorrindo para encarar o trio. Ela foi imediatamente reconhecida com gritos coletivos de espanto.

Isaac, Zack e Sara - MAISY!?

Maisy (sorrindo)- Eu não esperava vê-los aqui

Isaac - Você também vai participar?

Maisy - Claro! Adoro Torneio de Batalha em Dupla. Já tenho 4 Sinos dessa competição?

Sara - O que são esses sinos?

Maisy - Tal como recebemos Fita ao vencer um Festival e Insígnias quando vencemos os Lideres de Ginásio, se ganham Sinos quando se vence esse tipo de Competição em Dupla.

Zack - Esse tipo de competição estimula a competitividade e o espírito de equipe.

Voz - Sabe, eu fui um grande campeão disso na minha época, mas ficaria feliz em perder para algum de vocês.

   Novamente surpreendidos por uma voz conhecida, eles se viraram para encarar quem quer que fosse. Parado sorridente para eles estava Gerard, pai de Frank, e ao seu lado, o próprio Frank, tão feliz quanto o pai. Isaac poderia jurado que os dois fizeram as pazes, pois jamais vira seu rival naquele estado de espírito.

Zack - Sr. Gerard! A quanto tempo, não?

Gerard - Realmente. Vocês ainda estavam começando a sua jornada, não?

Isaac - Exatamente. Então o senhor também entrava nesse tipo de competição?

Gerard - Com certeza.

Frank - Eu e minha mãe costumávamos dizer que ele era um colecionador de prêmios.

Maisy - Acho que estamos de frente para um grande desafio nessa competição então?

Voz - Será mesmo?

   Pela terceira vez, eles voltaram-se para o dono da voz conhecida. Antes que qualquer um se quer tivesse alguma reação, Isaac berrou.

Isaac - BEN!

Ben - está tão emocionado em me ver? Acho que não nos encontramos muito ultimamente.

Sara - Desde o incidente em que acabamos trocando nossos pokemons. Você se lembra?

 Ben - Sim. Foi assustador.

      Na companhia de tantos amigos, eles nem perceberam quanto tempo ficaram na fila. Chegaram rapidamente ao balcão de inscrição, onde tiveram que passar seus nomes e o pokemons onde deveriam competir. Logo, seguiram para a arena onde ocorreriam as batalhas e onde os demais competidores se reuniram. As arquibancadas também estavam cheios de espctadores ansiosos por uma boa batalha.

Voz eletrônica - Recebam agora, o apresentador desta competição e seus jurados.

   Um belíssimo palco se ergueu do meio da arena. Sobre ele, a bancada de juízes e um narrador do qual eles já conheciam.

Prof. Aldo - Como vão vocês? Espero que estejam prontos para essa competição. Caso não estiverem, façam como eu: tome sempre 18 baldes de café toda manha.

   Algumas pessoas ficaram sem entender e outras soltaram exclamações de espanto, mas Isaac, Sara, Zack, Frank e Gerard deram risadas gostosas.

Aldo - Acho que tenho que apresentar nosso jurados não? Temos a enfermeira Joy da Cidade de Nova!

Joy - É um prazer estar aqui.

Aldo - O Líder do Fã Clube pokemon, Sr. Raul Contesta.

Sr. Contesta - Obrigado. Sei que teremos uma incrível competição hoje.

Aldo - E por ultimo, mas não menos importante, Sr. Sukizo, presidente do Fan Clube Pokemon de Cives.

Sukizo - Notável!

Aldo - Primeiramente, iremos dividir todos vocês em duplas. No painel atrás de mim (um painel eletrônico se ergueu às suas costas) aparecerão as fotos de cada competidor e seu respectivo parceiro.

   As imagens surgiram e começou um grande alvoroço onde eles tentavam encontrar a si próprios e a seus parceiros.

Isaac - Farei dupla com o Zack!

Zack - Legal!

Sara - eu faço par com o... Ben?

Ben - Acho que não temos muito haver, mas podemos ser uma dupla e tanto.

Sara - Certo.

Maisy - Vou fazer dupla com o Frank.

   Frank não disse nada. Apenas esboçou um meio sorriso.

Voz - Acho que você é meu parceiro.

Gerard - Parece que sim.

   Todos olharam para ver quem conversava com Gerard. Sara boquiabriu-se ao ver seu ex-rival de Kanto, Tommy.

Sara - você aqui?

Tommy - Fico igualmente impressionado. Não pensei que gostasse desse tipo de competição.

Sara - Eu posso dizer o mesmo de você.

   Meia hora depois, quando as duplas já estavam organizadas, Aldo tornou a falar.

Aldo - E agora, iremos selecionar aleatoriamente pelo painel as duplas que batalharão uma com as outras.

   Em questão de segundos, o esquema apareceu. Isaac localizou a si mesmo e Zack no painel e viu que deveriam lutar com duas garotas desconhecidas.

Sara - Oh, não! A primeira batalha é nossa!

Tommy - E será contra mim e o Gerard!

   Os dois se encararam com espanto. A expressão logo se modificou para expressão de competitividade muitas vezes usada entre eles nos concursos onde haviam se enfrentado poucas vezes.

Gerard (sussurrando para Ben) - Seja rápido ou vai perder as garota.

Ben (ficando vermelho de vergonha, mas também sussurrando) - Não sei o que quer dizer. A Sara não é minha garota...

Gerard - E nunca vai ser se você não fizer algo a respeito.

   Ben não prolongou o papo, mas continuou bastante envergonhado.

Aldo - Nossa primeira batalha será entre Sara e Ben VS Gerard e Tommy!

   As demais duplas tomaram seus lugares em bancadas com lugar especialmente reservado para eles. Os rivais da vez se cumprimentaram e assumiram seus lugares.

Sara - Vai Ralts!

Ben - Eu escolho você, Chimchar!

   Isaac ficou impressionado com o novo pokemon de Ben e foi logo puxando a pokedex:

Pokedex - Chimchar: é um Pokémon macaco que tem uma cauda de fogo que só apaga quando ele dorme, sendo que nem mesmo a chuva pode apagá-lo. É bastante curioso e gosta de fazer travessuras, apesar disso, pode ser muito bravo quando são postos em prova.

Gerard - Vai Drapion!

Pokedex - Drapion: a forma evoluída do Skorupi. Possuindo uma construção robusta, ele se orgulha de sua força, derrubando os inimigos sem usar toxinas.

Tommy - Vai Yanmega!

Pokedex - Yanmega: a forma evoluída do Yanma. Sua potência da mandíbula é incrível. Este Pokémon de seis pernas é facilmente capaz de transportar um adulto em vôo. A batida de suas asas é tão poderosa que acidentalmente desaloja árvores grandes quando ele decola em vôo.

Aldo - Que comece a batalha!

   Os pokemons avançaram.

Ben - Roda de Fogo no Drapion.

Gerard - Bloqueia com a Cruz Venenosa!

   Drapion agitou os braços na forma de uma cruz e liberou um jato de veneno que explodiu contra Chimchar, Aproveitando-se da vulnerabilidade do inimigo, Yanmega disparou uma Bomba Sônica.

Sara - Ralts! Proteja-o!

   Ralts saltou entre Chimchar e o ataque. Seu corpo foi envolvido por uma aura verde que se expandiu fazendo uma cúpula ao redor dos dois pokemons. A Bomba Sônica colidiu com essa barreira, mas não produziu nenhum dano.

Sara - Ralts aprendeu o Salvaguarda!

Ben - Isso é ótimo! Chimchar, Lança Chamas agora!

   O pokemon obedeceu. Na ânsia de ajudar, Ralts fez seus olhos brilharem. Uma enorme parede azul ergueu-se às suas costas. De repente, o golpe de Chimchar triplicou em potencia e velocidade  e atingiu violentamente o oponente.

Sara - O que é isso?

Gerard - É a Sala de Truques! Essa parede é capaz de aumentar a velocidade do ataque de um dos pokemons em campo. É um ótimo movimento para uma competição como essa.

Sara (pensamento) - O Ralts está se esforçando bastante!

   Chimchar usou novamente Roda de Fogo, mas seu ataque teve a velocidade aumentada e ele avançou feito uma bomba contra os inimigos. Drapion o atingiu com a Cruz Venenosa, causando uma explosão descomunal. Os dois pokemons foram arremessados e despencaram no chão, nocauteados.

Aldo - Uau! Que batalha! Drapion e Chimchar estão fora de combate. A decisão do vencedor ficará entre Tommy e Sara.

   Os dois se encararam enquanto o Sala de Truques era desfeito. Tommy VS Sara, Ralts VS Yanmega. Essa era a batalha decisiva que indicaria o vencedor e aquele que se classificaria para a próxima fase. Qual deles se sairá melhor?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!