04. Pokemon Intense Battle escrita por Lissilipe


Capítulo 4
Isaac vs Pokémons de Fogo


Notas iniciais do capítulo

Desculpe pela falta de criatividade no nome do capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75593/chapter/4

  Os três garotos enfim chegaram à Cidade de Colossos após conhecerem o Campeão da Liga Cives. Isaac está cada vez mais entusiasmado com a idéia de poder se igualar à Gabriel algum dia.

Zack - Ouvi dizer que o Ginásio de Colossos é especializado nos tipo fogo mais poderosos.

Isaac - Estou louco para batalhar com o líder.

   Eles seguiram o caminho pela pacifica Cidade de Colossos até o ginásio. O lugar não passava despercebido. Tinha uma cor vermelho sangue que atraia diversos olhares dos transeuntes.

Sara - O lugar é bem cafona.

   Eles se aproximaram das portas e logo viram uma campainha. Isaac a apertou. O chão a seus pés cedeu e eles despencaram por um longo túnel e colidiram com um chão muito quente. Eles se levantaram. Estavam na arena de batalha. O lugar era iluminado por archotes e lâmpadas acesas à fogo.

Homem - Quem de vocês deseja me desafiar.

   Um homem vestido com roupa tão vermelha quanto as paredes do ginásio se apresentou. Sua capa farfalhava a suas costas a cada passo que dava em direção ao lado esquerdo da arena.

Isaac - Eu! Meu nome é Isaac!

Homem - Sou Ian, o Líder do Ginásio de Colosso.

   Isaac se dirigiu ao seu lugar na arena. Sara e Zack se afastaram para abrir espaço.

Ian - Será uma batalha 2x2 sem substituições. O primeiro movimento é do desafiante.

Isaac - Sim... eu escolho Magmar!

Ian - Um tipo fogo? Interessante. Eu escolho Blaziken!

   Isaac boquiabriu-se com aparência grotesca de Blaziken.

Pokedex - Blaziken: um pokémon chameante do tipo Fogo/ Lutador. Blaziken tem pernas incrivelmente fortes, ele pode facilmente saltar um edifício de 30 andares em um único pulo.

Ian - Torchic evolui para Combusken e depois para Blaziken. Consegui um Torchic em Hoenn, que é de onde eu venho. Uma região encantadora se me permite dizer. Mas não é hora disso. Vamos batalhar.

Isaac - Lança Chamas!

   Blaziken se esquivou muito facilmente.

Ian - Vamos mostrar todo o nosso poder. Investida Flamejante!

   O corpo de Blaziken ficou cercado por um fogo vermelho-alaranjado e ele investiu contra o inimigo tão veloz quanto um missel. A explosão da colisão foi poderosa e arremessou Magmar bruscamente contra a parede.

Isaac - NÃO!

Ian - Fúria dos Pássaros, agora!

   Blaziken saltou e mergulhou em direção ao adversário, seu corpo explodindo em chamas. Em um movimento brusco com os braços, a chama desapareceu dando lugar a uma aura azulada que aumentou sua velocidade. Ele se atirou contra o adversário causando uma nova explosão.

Isaac - Magmar!

   Blaziken se afastou cambaleante da fumaça. Pequenas faíscas saiam de seu corpo e ele parecia exausto.

Isaac - Mas o que...

Zack - O Fúria dos Pássaros é um movimento poderoso que consome também da energia do adversário.

   Magmar saiu do meio da fumaça, o punho em chamas e golpeou seu rival poderosamente, jogando-o contra o chão.

Isaac - Um Soco de Fogo! Isso! Muito bem Magmar!

   Mas Magmar estava tão fraco quanto seu oponente.

Ian - Corte do Céu!

   O punho de Blaziken brilhou e ele atingiu Magmar diretamente no queixo lançando-o para cima.

Ian - Ataque de Areia!

   Blaziken deu uma forte pisada no chão, levantado uma areia que atingiu Magmar poderosamente, soterrando-o. Magmar conseguiu se recuperar e reaparecer na superfície, onde já era esperado.

Ian - Chute Flamejante!

   A parte final dos pés de Blaziken ficou em chamas e ele golpeou contra Magmar desenhando um belo aro no ar de fogo no ar. Houve mais uma explosão e Magmar foi arremessado, deslizou contra o chão e ficou ali inconsciente.

Ian - Magmar está fora de combate. Blaziken é o vencedor!

Isaac (recolhe Magmar) - Ele se esforçou muito. Deve estar exausto. Ok. Eu escolho Politoed.

Ian - Um tipo água? Isso pode me causar certo atraso. Tudo bem. Blaziken, Soco de Fogo!

Isaac - Soco Focalizado!

   Os golpes colidiram, explodiram e lançaram os dois oponentes para lados opostos. Politoed ergueu os braços e uma onda enorme surgiu por debaixo de seus pés, levando-o ao topo. A onda deslizou contra Blaziken e o carregou. Politoed se equilibrava perfeitamente bem sobre ela. Após um golpe daqueles, Blaziken só podia estar nocauteado.

Isaac - Caramba! O que foi isso?

Ian (recolhe Blaziken)- Seu Politoed aprendeu o Surfe. É um golpe bem útil e efetivo contra os tipo-fogo.

Isaac - Politoed! Você é demais!

Ian - Minha próxima escolha é Charizard!

   Novamente, Isaac boquiabriu-se ao ver o pokemon dragão de fogo sendo liberado e soltar um poderoso rugido.

Pokedex - Charizard: costuma voar em busca de adversários fortes. Ela expira chamas intensas que pode derreter qualquer material. No entanto, ele não se aproveita disso para atacar adversario mais fracos.

Isaac - Ele é mais forte que o ultimo... Politoed, use Surfe!

   Politoed foi erguido no ar pela onda que avançou contra o rival. Charizard abriu suas longas asas e levantou voo.

Ian - Arremesso Sismico!

   O dragão tirou Politoed de cima de sua onda (que se desmanchou imediatamente) e o levou para o alto. Ele girou em circulos no ar e depois mergulhou contra  chão. Houve uma explosão colossal que ergueu uma grande nuvem negra. Charizard reapareceu em segundo. Logo, Politoed foi revelado em meio a uma cratera, extremamente fraco.

Ian - Use Troca de Corações!

   Uma bola de vermelho-alaranjado apareceu na boca do Charizard e liberou um vento de chamas no oponente caído. Uma nova explosão lançou Politoed no ar e quando caiu, estava nocauteado.

Ian - Politoed está fora de combate, o vencedor é Charizard! Bem, acho que eu venci. Fique a vontade para voltar aqui amanhã. No momento, nós dois devemos levar nossos pokemons à enfermeira Joy.

Isaac - Acho que sim.

   Ian bateu palmas e uma escada desceu do teto. Eles subiram e atravessaram a porta para a rua. Avançaram em direção ao hospital. A enfermeira Joy recebeu os pokemons deles e levou para uma sala fechada. Passados alguns minutos, ela retornou.

Joy - Isaac, acho que é melhor seu Magmar ficar mais tempo aqui. Ele sofre de grande exaustão.

Isaac - Se a senhora acha melhor, eu concordo!

Ian - bom, te vejo amanha então.

Isaac - Até mais.

   Ian saiu. Isaac se dirigiu ao computador e fez uma ligação. Logo, o rosto do profº John apareceu.

John - Isaac! A quanto tempo não nos vemos.

Isaac - Verdade. Será que poderia me mandar a pokebola do Rapidash.

Sara e Zack - Rapidash?

Sara - Mas devia no mínimo pedir a Marill para a June, ou então o Gyarados.

Isaac - Não. Eu quero o Rapidash. Não quero uma batalha fácil, quero uma que valha a pena e seja boa para os meus pokemons ficarem fortes.

John - Estou transportando ela agora mesmo.

  A pokebola surgiu no teletransportador. Isaac a agarrou e guardou em seu bolo, certo de que o ajudaria a vencer da próxima vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Abra um espaço no seu review...
3. O que vocês acham que tem dentro da Bola GS?
*Produtores do anime disseram que a bola gs será um dos últimos mistérios a serem revelados no anime. Eles querem deixar ela fora de cena até que o pessoal a esqueça parcialmente e então faze-la retornar no ápice da história e revelar o pokemon em seu interior. Na minha opinião, ela tem dentro Celebi ou Mewtwo. Quero sabe de você agora...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "04. Pokemon Intense Battle" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.