04. Pokemon Intense Battle escrita por Lissilipe


Capítulo 20
Finalmente, o Ginasio de Ventura




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75593/chapter/20

   Isaac não se demorou a ir para o Ginásio de Ventura. Muito tempo havia sido perdido. Apesar da aventura de Isaac e Heather só ter durado um segundo aos olhos de Leon, Sara e Zack, Isaac não se sentiu descansado para seguir diretamente para a batalha.

   Mas no dia seguinte, as coisas estavam diferentes e ele estava pronto para uma batalha. Apresentou-se ao ginásio o mais rápido que pode juntamente com os amigos.

Leon - Que bom que pode vir. Estive muito ansioso por uma luta com você.

Isaac - Eu também.

Leon - Será uma batalha 2x2..

Isaac - De acordo.

   Eles então rumaram para a arena. Sara, Zack, Eevee e Heather se debruçaram sobre as grades da arquibancada para assistir, enquanto Ulisses era o juiz.

Ulisses - Será uma batalha pokemon 2x2 entre o Líder do Ginásio Leon e o desafiante da Cidade de Hillstone, Isaac. Escolham seus pokemons.

Isaac - Eu escolho Magmar.

Leon - Eu escolho Muk.

Pokedex - Muk: A forma evoluída do Grimer. Tenha muito cuidado, pois sua forma pegajosa contém veneno.

Isaac (pensamento) - Acho que vou ter que tomar cuidado mesmo.

Ulisses - Prontos? Comecem!

Isaac - Magmar, use Lança Chamas!

   As labaredas saíram rodopiando contra o rival. Mas o corpo, melequento de Muk permitiu a ele que pudesse se achatar incrivelmente contra o chão não permitindo que fosse atingido pelo fogo.

Zack - Aquilo foi um ataque Minimizar!

Leon - Rajada Tóxica!

   Muk disparou algo como um líquido negro pela boca, ao qual Magmar se esquivou rapidamente deixando o golpe explodir contra o chão.

Isaac - Use Ataque Investida!

   Magmar colidiu com Muk, que não fez sequer um movimento para impedir. Também não era para menos. O corpo não - solido de Muk servia como uma proteção de borracha. Assim que Magmar trombou com ele, foi imediatamente arremessado no ar ao receber todo o impacto de volta através do corpo de Muk.

Leon - Bomba de Lama!

   Um bola de lama de cor marrom explodiu contra Magmar ainda no ar. Este foi arremessado brutalmente contra o chão.

Leon - Vamos acabar com isso! Tiro de Lama!

   Varias bolas de lama foram disparadas em serie por Muk. Algumas atingiram Magmar em cheio, outras ele conseguiu se esquivar facilmente. Magmar, já bastante cansado, saltou alto e disparou uma imensa quantidade de chamas. Só que o fogo assumiu a formar do kaiji japonês (DAI), que significa grande.

Leon - RAPIDO, MUK! USE MINIMIZAR!

   Nem mesmo Muk pode se achatar suficiente para fugir de tal ataque. A explosão clareou o ginásio todo. Muk foi atirado longe e caiu, disforme e nocauteado.

Ulisses - Muk está fora de combate. O vencedor é Magmar!

Zack - Caramba! Isso foi uma Explosão de Fogo! Dito como ataque mais poderoso dos tipo fogo!

Isaac - Caramba! O Magmar aprendeu um ataque desse...

Leon (recolhe Muk) - Se eu fosse você não ficaria tão feliz ainda. Com sua licença, eu escolho meu pokemon mais poderoso, Vipeon.

   Isaac soube, assim que o viu, que era mais um pokemon raro de Fiore.

Pokedex - Vipeon: A forma evoluída do Eevee em contato com a Orbe Tóxica, somente encontrada na região de Fiore. Um pokemon de hábitos noturnos, que gosta de viver em lugares úmidos. Seu veneno não é mortal, mas pode causar paralisias severas ou mesmo necrosar órgãos e partes do corpo de suas vítimas. Seu focinho projetado permite outra via de inoculação de veneno. São mais sociais do que aparentam, apesar de não serem tão afeiçoados a crianças como os primos Flitheons.

Isaac - Outra Eeveelution. Eles veneram mesmo os Eevees.

Leon - Você nem faz idéia.

Ulisses - Prontos? Comecem?

Isaac - Não podemos pegar leve de jeito nenhum. Magmar, use Explosão de Fogo!

   Mais uma vez as labaredas criaram forma E AVANÇARAM CONTRA O RIVAL.

Leon - Cauda Venenosa!

   A cauda de Vipeon assumiu um brilho de cor roxa. Para horror de todos, o agitar da cauda de Vipeon foi suficiente para desmanchar o Explosão de Fogo.

Leon - Picada Venenosa!

   Agulhas roxas avançaram contra Magmar que foi atirado longe com o impacto do golpe.

Leon - Cruz Venenosa!

   Mais uma vez, Vipeon agitou sua cauda, dessa vez criando no ar o ataque em forma de “X”. Magmar foi prensado contra o chão ao receber o golpe. Houve uma explosão que cegou a todos por alguns segundos.

Isaac - NÃO!

   Magmar saiu de dentro da fumaça, as mãos em chamas. Seu poderoso Soco de Fogo colidiu com a Cauda Venenosa de Vipeon. O impacto brusco lançou ambos em direções opostas. Magmar explodiu contra a parede e despencou de cara no chão, nocauteado.

Ulisses - Magmar está fora de combate. Vipeon é o vencedor.

Isaac (recolhe Magmar) - Você é d tipo que deixa os melhores por ultimo? Pois bem. Eu escolho Nuzleaf!

Sara e Heather - Nuzleaf!?

Sara - Mas ele quase não usa o Nuzleaf.

Heather - Bem que eu achei que aquela porcariazinha não era grande coisa

Zack - Na verdade, Isaac está usando a cabeça. Ataques do tipo venenoso não são muito efetivos contra pokemons vegetais.

Ulisses - Prontos? Comecem!

Leon - Cauda Envenenada!

Isaac - Evasiva!

   Nuzleaf saltou para o lado deixando o rival colidir com o chão. Logo que fez isso, seus olhos assumiram um brilho de cor ouro e ele liberou pela folha um feixe circular meio amarelado e esbranquiçado. O golpe explodiu efetivamente contra Vipeon, fazendo-o voar e rodopiar no ar antes de cair bruscamente.

Zack - Foi o Ataque Extra-sensorial!

Isaac - Use Folha Navalha!

   Nuzleaf saltou no ar. Antes que usasse o ataque, a folha em sua cabeça assumiu um brilho branco. Logo que o pokemon a agitou, foram arremessadas varias laminas em serie que fizeram Vipeon dançar para se esquivar, ainda que com muita dificuldade.

Zack - Isso é um Vento Navalha!

Isaac - Nuzleaf está cheio de novidades hoje. Não sei o que está acontecendo. Não vou me impressionar se ele evoluir a qualquer momento.

Leon - Impossível. Mesmo que os esforços do Nuzleaf forem para evoluir, isso jamais irá acontecer.

Isaac - Do que está falando?

Leon - Os Nuzleafs só evoluem em contato com a Pedra da Folha. Precisaria de uma para seu pokemon.

   Nuzleaf não disparou certo desapontamento, o que foi uma distração e um grande erro.

Leon - Presa Venenosa!

   Uma esfera de cor púrpura surgiu na boca de Vipeon e ele avançou numa mordida contra o rival. Houve nova explosão e Nuzleaf foi jogado longe.

Isaac - NÃO DESISTA NUZLAF! PROMETO CONSEGUIR UMA PEDRA DA FOLHA PARA VOCÊ MAIS TARDE. CONCENTRESSE NA BATALHA AGORA E USE VENTO NAVALHA!

   Nuzleaf pareceu mais encorajado e disparou uma serie de folhas laminas.

Leon - Espinhos Venenosos!

   Cada agulha colidiu com uma lamina, fazendo-as explodir no ar e espalhando um belo brilho.

Sara - Belo movimento para torneios!

Zack - Mas péssimo para uma batalha de ginásio. Isso significa que Leon já sabe como para um dos golpes de Nuzleaf.

Isaac - Use Extra-sensorial!

Leon - Cruz Venenosa!

   O raio amarelado colidiu com o ataque em “X” e ambos explodiram no ar. Os pokemons avançaram um contra o outro e colidiram com seus mais poderosos Ataques Investida. A colisão foi bruta e ambos voaram em direções opostas. Apesar de abalados, eles se ergueram com dificuldade, mas Vipeon tombou em seguida, nocauteado.

Ulisses - Vipeon está fora de combate. Nuzleaf vence. A vitória vai para o desafiante Isaac!

   Isaac correu a abraçar Nuzleaf. Leon se aproximou com a insígnia em mãos e a estendeu para o garoto.

Leon - Você batalhou muito bem. Superou todas as minhas expectativa. A Insígnia do Escorpião é toda sua!

Isaac - Obrigado! Vou guardar para sempre todas as aventuras que passei na cidade de Ventura.

Heather - Eu também tenho uma coisa para você Isaac.

   Isaac ficou avermelhado com a aproximação repentina da garota. Ela trazia em mãos um pequeno baú. Assim que o abriu, todos puderam ver que ela trazia dentro uma Pedra da Folha.

Isaac - Isso... eu...

   Heather estendeu a pedra à Nuzleaf que a segurou com fervor e ansiedade. Não demorou muito até que o pokemon começasse a evoluir.

Nuzleaf -> Shiftry

Isaac - Incrível...

   E assim, Isaac, Zack, Sara e Eevee abandonaram a Cidade de Ventura e todas as aventuras que lhes aviam sido proporcionadas. A batalha de Isaac na Liga Cives já estava cada vez mais próxima.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!