O Diário de Sir William escrita por Andressa Becker


Capítulo 9
Capítulo VIII


Notas iniciais do capítulo

Olá meus amores,como vocês estão?
Esta aí mais um capítulo,espero que gostem!
Ahh eu fiz uma modificação com a Lila (Amiga da Margaret que apareceu no primeiro capítulo),para evitar furos,eu coloquei ela como irmã do James,por isso aparece isso nesse capítulo,eu já mudei no primeiro,mas precisava avisar vocês desse ajuste que eu fiz ahshshshshs
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse capítulo
Beem,boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755028/chapter/9

Margaret tentou se concentrar no Sr.Mackreth.Tentou de verdade.Mas quando ele comparou os olhos da menina a duas nozes muito brilhantes Margaret decidiu que deveria sair o mais rápido possível daquela conversa. Bem,a noite não tinha sido de todo modo ruim,ela receberá mais elogios sobre sua habilidade no piano do que poderia contar,e alguns cavalheiros até pareceram notá-la pela primeira vez.Maggie não tinha certeza se sua mãe havia planejado o recital apenas para chamar a atenção de Sir William ou se havia o objetivo de também chamar a atenção de outros cavalheiros. De qualquer jeito a segunda parte havia funcionado. Ela até receberá um elogio de um cavalheiro bastante considerável e agradável,o que já era mais do que ela havia recebido nos últimos 7 meses.

Maggie inventou uma desculpa e se despediu gentilmente do Sr.Mackreth,que prometeu visita-la no dia seguinte. A garota foi caminhado um tanto desanimada para onde alguns criados estavam servindo limonada,não havia ninguém de fato para conversar,James havia adquirido algum tipo de gripe e estava de repouso em casa,Lila havia ficado cuidando do irmão,Charlotte estava sendo arrastada por Elizabeth pelo salão e pela sua expressão de sofrimento estava sendo apresentada ao que a mãe das duas considerava como pretendentes viáveis,seu pai e Edward não estavam a vista,e Harriet estava cercada por homens abobalhados,que pareciam não dar a mínima para a garota ter tocado horrivelmente mal e,Maggie conteu a repulsa contra eles,o fato de Harriet ter completado 15 anos há apenas alguns meses,bom não era culpa da menina ser tão precocemente bonita.

Margaret se serviu de um copo e lançou um olhar tristonho para as tortinhas que estavam em uma bandeja,ela sabia muito bem que haviam algumas deliciosas tortas de queijo,mas elas eram idênticas as recheadas com repolho,e as duas estavam misturadas em apenas uma bandeja,a chance de comer por acidente uma de repolho fazia Margaret estremecer.

—Estão muito boas.-Margaret ouviu Sir William comentar e se virou para ele,surpresa. O jovem estava a alguns passos dela a olhando de maneira entretida. Ele ficará lindo de uma maneira quase inumana naquela roupa de gala.

—Odeio repolho.-Maggie se viu comentando automaticamente e o garoto deu um sorriso travesso.

—Ah,é mesmo?-Ele pareceu ainda mais entretido,o que fez com que Margaret franzisse a testa,por que ele parecia estar sempre zombando dela?

—Muitas pessoas odeiam repolho.

—Ah,estou certo disso.-Ele levantou uma sobrancelha-Eu mesmo não sou muito fã desse vegetal tão rico em vitaminas,estava me referindo as tortas de queijo. É claro que não dá para diferenciar uma da outra,mas só pela porcentagem de saborear a tão deliciosa tortinha de queijo,bem,vale o sofrimento de comer uma de repolho.-Esclareceu alegremente e Maggie estreitou os olhos,desconfiada.

—O senhor está zombando de mim.

—Eu jamais faria isso.-Diante do olhar cético da menina,ele acrescentou com um sorriso brincando nos lábios:-Além disso você sempre pode pegar uma e dividir ao meio,assim não corre o risco de comer algo que não queira.

—Mas aí a tortinha ficaria arruinada,o que eu faria se pegasse uma de repolho?Não poderia coloca-la novamente na bandeja depois de dividi-la.-Retrucou e viu o sorriso de Sir William se alargar ainda mais,aquelas malditas covinhas tornando o rosto do garoto ainda mais angelical e tornando ainda mais difícil para Margaret ficar irritada com ele.

—Eu poderia dar um jeito nisso,se isso fizesse a senhorita feliz.-Ele disse com um ar travesso.

—É muito gentil da sua parte,mas temo descobrir que o "jeito" a qual o senhor se refere acabe resultando em uma tortinha despedaçada em um dos vasos de plantas que minha mãe tanto gosta.-A garota comentou confiante e Will riu.

—A senhorita leu a minha mente.

—Tenho quatro irmãos,um deles bem pequeno,sei  muito bem as táticas para se livrar de alguma comida indesejada,já fiz isso diversas vezes.-Ela confidenciou e Will balançou a cabeça,com divertimento.

—Não consigo nem imaginar.-Embora Maggie teve certeza pelo sorriso travesso no rosto de William que ele conseguia muito bem imaginar.

—O que o senhor achou da apresentação?-Perguntou por fim,decidida a assumir o papel de uma anfitriã educada. Sir William se serviu de um copo de limonada.

—Realmente adorável.-Ele falou e a fitou por cima de seu copo,seus olhos escuros e encantadores brilhando.

—Ah,isso não pode ser verdade.-Maggie murmurou sem conseguir se conter,e lá se ia o papel de uma anfitriã educada...

—Na verdade quando soube que a senhorita tocava piano não imaginava que tocava tão bem.-Ele confessou e ajeitou sua gravata parecendo bastante desconfortável-Acho que a subestimei,as duas músicas que a senhorita tocou estarão em meus pensamentos por muito tempo,pode acreditar.

—Ah,obrigada-Margaret respondeu encabulada de repente,não esperava ser elogiada assim tão do nada-Realmente não foi nada demais,Charlotte também tocou muito bem.

—Ah sim,porém,que sua irmã me perdoe por isso,acho que a senhorita foi incomparável.-Ele elogiou e Maggie sentiu suas bochechas arderem,ela tomou um gole de sua limonada para disfarçar e viu pelo canto dos olhos William ajeitar sua gravata,de novo.

—Todavia não fui eu que recebi mais elogios.-Ela disse,com ironia. Os dois se viraram instantaneamente na direção de Harriet,no meio do salão,a garota estava cercada por mais de uma dúzia de rapazes.

—Quantos anos a sua irmã tem mesmo?-Sir William perguntou com a testa franzida.

—Acaba de completar 15.-Margaret respondeu e viu a expressão de William se contrair ainda mais.

—Uma criança.

—Acho que o enxame de pretendentes que a cercam não pensam o mesmo que o senhor.-Sir William voltou a fitar Margaret com um olhar de evidente desagrado estampado no rosto,Maggie sentiu um afeto antes inexistente surgir pelo rapaz.

—Inacreditavelmente é o que parece.

Ele levantou novamente as mãos na direção de sua gravata com uma careta.

Céus,quem tinha apertado tanto a gravata do pobre homem?

Tomada por uma súbita falta de bom senso Margaret se inclinou,de um modo quase escandaloso,sobre William e se concentrou em  desfazer o nó da gravata dele.

—Margaret?-Ela o ouviu perguntar surpreso. Com habilidade a garota recomeçou a dar o nó na gravata,dessa vez apertado na medida certa,seus dedos roçaram o pescoço do rapaz e ela estremeceu,um arrepio inexplicável passou por todo seu corpo e seu coração se acelerou. Ela olhou para Sir William entorpecida,ele teria sentido o mesmo que ela?Quando seus olhos encontraram os do garoto,a menina sentiu suas pernas bambearem,eles eram escuros e de todos os modos possíveis comuns,mas ao mesmo tempo eram absurdamente fascinantes,davam ao rosto do jovem um ar misterioso e sedutor que Maggie teve certeza que mesmo olhos do mais lindo e claro azul jamais a fascinariam de tal maneira. William entreabriu os lábios e Margaret suspirou,ele estava tão perto,tão absurdamente perto. E mesmo que houvesse dezenas de pessoas ao redor deles tudo que Maggie conseguia ver era o cacho absurdamente adorável que caia sobre os olhos do rapaz. Ela estendeu a mão com uma vontade súbita de toca-lo,de sentir como seria contra sua pele. William tocou a mão dela que ainda permanecia em sua gravata e subitamente a envolveu,ele parecia tão entorpecido quanto a garota. E então ele se inclinou,seu pescoço se arqueando na direção de Margaret,seus lábios de repente mais próximos do que nunca,a respiração da garota falhou e seus dedos tocaram o cacho sedoso do rapaz,Margaret não conseguia ver mais nada ali,tudo o que importava era Will,que estava cada vez mais perto,todo o corpo da menina foi tomado por uma vontade incontrolável de se entregar aos braços dele,de deixar que ele a envolvesse até que não restasse mais nada nem ninguém ali,só os dois.

—Senhorita Walsh!Senhorita Walsh!-A Sr.Hinxstone vociferou caminhando a passos rápidos e pesados na direção dos dois. A mulher era conhecida por ser extremamente observadora e nada discreta. Margaret acordou do transe em que se encontrava e se afastou horrorizada de Sir William,meu Deus o que eles estiveram prestes a fazer?

William continuou paralisado,a mão,que a segundos havia envolvido a da garota, parada no ar e os olhos estampando confusão fixos na garota. A Sr.Hinxstone parou na frente dos dois e pigarreou,a expressão nada satisfeita.

—Sra.Hinxstone.-Margaret cumprimentou com a voz falhando,já que a Sra.Hinxstone parecia esperar uma resposta e William ainda não havia dado o menor sinal de vida.

—Sr.Davies.-A mulher voltou o olhar inquisidor para William,que pareceu confuso e então subitamente envergonhado,o garoto recolheu a sua mão parada no ar e pareceu recuperar a fala.

—Sra.Hinxstone.-Ele cumprimentou balançando ligeiramente a cabeça,a Sra.Hinxstone o encarou esperando mais alguma fala,mas o garoto pareceu de repente muito interessado no lustre do salão,então a mulher dirigiu o olhar impaciente para Margaret,que se encolheu ainda horrorizada com o que acabara de acontecer,meu Deus se a Sra.Hinxstone havia visto os dois,quem mais teria?Eles estavam em um evento social lotado!

Quando Margaret não emitiu nem um único "a" a Sra.Hinxstone bufou e bateu o pé impaciente.

—Os dois costumam ser tão quietos assim ou é só quando alguém os flagra quase cometendo um escândalo?-Ela perguntou,Margaret emitiu um arquejo horrorizado e Will olhou para os lados aflito. A mulher revirou os olhos e permaneceu impassível.-Foi o que eu imaginei. Para a total sorte de vocês somente eu percebi a completa falta de decoro dos dois.

—Senhora Hinxstone eu agradeceria se a senhora não comentasse essa...hum...situação com ninguém.-Margaret balbuciou e viu a expressão da mulher a sua frente se aveludar um pouco.

—Ora querida,não precisa ficar tão pálida assim,eu jamais faria um escarcéu por uma situação tão boba como essa,se bem que-A mulher estreitou os olhos-Vocês dois já não estão noivos?

—Os documentos ainda não foram assinados.-Sir William escolheu aquele momento para formular uma frase completa. Margaret lançou um olhar irritado para ele,o rapaz precisava deixar claro assim tão rapidamente que os dois não estavam,nem por um segundo,noivos?

—Humpft,aposto minha fortuna que até o final do mês vocês estarão muito bem casados.-A Sra.Hinxstone disse e Margaret arriscou um olhar de esguelha para William,o garoto estava com uma expressão nada alegre no rosto,o que só serviu para irritar Maggie ainda mais.-Eu e meu falecido marido também costumávamos nos engraçar em eventos sociais assim,embora nós tivéssemos a esperteza de preferir fazer isso nos cantos e não no centro dos recintos.-A mulher ficou com uma expressão vagamente triste que fez Maggie se compadecer.

—Lamento muito pelo Sr.Hinxstone.-Margaret falou,sincera.

—Ele era um velho muito idiota.-A Sra.Hinxstone grasnou,a expressão triste desaparecendo rapidamente do seu rosto deixando Maggie muito confusa-Morrer engasgado com um osso de galinha,onde já se viu?

Maggie pressionou os lábios tentando decidir se a pergunta da Sra.Hinxstone era retórica ou não,e,se não,o que ela deveria responder.

—Sinto muitíssimo por ter que deixa-las,mas preciso ir.-Will falou,poupando a garota de ter que responder. Ela franziu a testa e olhou para ele,será que ele a evitaria a partir de agora?Estaria irritado?Bom,a culpa não era só dela,não parecia nada justo que ele ficasse irritado.

—É uma pena,a sua presença aqui é sem sombra de dúvidas um colírio para os olhos dessa velha.-A Sra.Hinxstone falou alegremente e Margaret tossiu tentando disfarçar uma risada. William olhou para ela desconfiado.

—Quer um copo de limonada,Srta.Walsh?-Ele perguntou rispidamente e Margaret balançou a cabeça,fazendo um esforço tremendo para não rir.

—Já tenho um,obrigada.

—Se as duas me derem licença.-Ele murmurou,depositando um beijo rapidamente nas mãos das duas e logo após se retirando do salão.

—Ele é uma coisinha bastante atraente.-A Sra.Hinxstone comentou e Margaret olhou para ela com diversão.

—Ah,de fato.

—A senhorita também,minha cara,embora a maioria dos cavalheiros presentes só tenha olhos para sua irmã.-Ela disse e fez uma careta ao observar Harriet,ainda cercada por muitos cavalheiros,Maggie estava realmente admirada,nem mesmo Cecília chegará a ter tantos rapazes babando ao seu redor daquela maneira.-Ela tem sorte de ter um rostinho bonito,pois não nasceu com um pingo de habilidade com instrumentos.

Margaret não conseguiu evitar dar uma risada,a Sra.Hinxstone olhou para ela com interesse.

—Eu não poderia concordar mais com a senhora-Maggie falou-Mas temo que os pretendentes que a cercam estejam tão desesperados a ponto de elogiar mais de uma vez o talento,inexistente devo acrescentar,da minha irmã no piano.

—Espero que ela não acredite.-A Sra.Hinxstone comentou,com divertimento.

—Ah,espero pelo bem da audição de todos que ela realmente não acredite.-Margaret concordou sombriamente-Imagine termos que aturar mais um recital com ela tocando?

—Que Deus nos livre!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário de Sir William" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.