O Diário de Sir William escrita por Andressa Becker


Capítulo 7
Capítulo VI


Notas iniciais do capítulo

Bom dia anjinhos!
Aqui estou eu com mais um capítulo,espero que vocês gostem!
Obrigada a Igo e Milena,Narelly,e Larissa por comentarem no último capítulo,vocês são uns amores ♥
E bem vindo a Fic Igo e Milena,fico realmente muito feliz por saber que tem mais gente lendo a Fic ^-^
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755028/chapter/7

—Um recital?-Margaret repetiu encarando a mãe perplexa. Era de se esperar que depois da situação de certa forma humilhante no último jantar com o Conde Davies e seu filho,onde Sir William cortejara Cecília bem na frente de todos,que sua mãe deixaria a garota desistir do casamento. Mas agora,com Elizabeth a encarando com os olhos brilhantes e não conseguindo parar de se remexer na cadeira de tanta ansiedade,Margaret pensou o quanto não podia estar mais enganada. A mãe parecia simplesmente ainda mais determinada a casá-la com William.

—Um recital!-A Viscondessa exclamou-Não é maravilhoso?Aquele jantar acabou me dando essa ideia esplêndida.

—Mãe,Sir William claramente não está interessado em mim,a senhora viu como ele agiu com a Srta.Galesmith na frente de todos.

—Vocês foram sozinhos para o jardim depois.-Elizabeth retrucou arqueando as sobrancelhas. Meu Deus,por que sua mãe tinha que ser tão excessivamente determinada?

—O pai dele o obrigou.

—Bobagem,Sir William só estava agindo daquela forma para contrariar o pai,conheço rapazes desse idade,acredito que ele não esteja realmente interessado na Srta.Galesmith.

—Que cavalheiro não estaria realmente interessado na Srta.Galesmith?-Maggie perguntou sarcasticamente,mas a Viscondessa a ignorou.

—O que seria melhor para demonstrar seu talento para Sir William do que um recital?Além disso só faltam dois anos para Charlotte debutar e três para Harriet,esse recital já atrairia o olhar de futuros pretendentes.

—Charlotte e Harriet vão tocar?-Maggie empalideceu.

—Ora,é claro que vão!Não dá para haver um recital com só você tocando.

—Harriet toca horrivelmente mal mamãe,todos no recinto ficarão imediatamente surdos.

—Margaret,não fale asneiras!Daremos apenas uma música para ela,não há com o que se preocupar.-Embora a própria Viscondessa tivesse um toque de hesitação em sua voz.

—A senhora vai arruinar as chances delas de se casarem.-Margaret acusou dramaticamente e Elizabeth revirou os olhos.

—Ora essa Maggie,Charlotte é uma boa pianista e Harriet...Já disse,daremos apenas uma música para ela,uma música bem simples.

E curta.-Margaret acrescentou.

—Sim,simples e curta,não há com o que se preocupar. Temos de encomendar a comida é claro e não podemos esquecer a decoração e...vestidos,precisamos de vestidos novos!

—Mamãe,compramos vestidos novos na semana passada,acho que nenhuma moda imperdível e inovadora foi lançada nos últimos 6 dias.-Maggie ralhou.

—Nunca há vestidos demais,além disso eu já precisava encomendar outra..ahn..roupa com a costureira,aproveitaremos a viagem e compraremos os vestidos.

Espera,por que sua mãe de repente parecia tão encabulada?

—Mamãe,que tipos de roupas são essas?-Maggie perguntou,curiosa.

—Roupas para...ahn...dormir,claro,preciso de roupas para dormir.

—Camisolas?Mas a senhora tem milhares de camisolas.-Margaret piscou confusa,sua mãe estava mesmo ficando vermelha?

—Margaret,você pode por favor parar de fazer perguntas tolas e me ajudar?O recital será na sexta e ainda há tanto para se planejar...

—Mas a senhora não disse que não precisávamos nos preocupar?

—Ora não,quer dizer,eu disse,mas...mas...-Elizabeth fechou os olhos e parecia estar contando até dez.

—Por que a senhora ficou tão enrolada após eu fazer perguntas sobre as camisolas?Na verdade,roupas de dormir...mas se não são camisolas então o que seriam?

Margaret temia que se sua mãe ficasse mais vermelha acabasse explodindo.

—Ethan!-Ela exclamou levantando as mãos no ar em um gesto exasperado-Tenho quase certeza de que ouvi Ethan me chamar.

—Eu não escutei nada.

—Mas ele me chamou,minha audição ainda está perfeita.-A mãe da garota falou com firmeza.

—Então não seria melhor a senhora ir ver o que ele quer?

—Ah mas eu não posso-Ela deu um sorriso dissimulado-Tenho tanto a resolver sobre o recital,a decoração,a comida,os vestidos...Você poderia ver o que ele quer,Maggie?Faria isso para sua amada mãe?

Margaret fitou sua mãe e suspirou.

—Claro que posso.-A frase não passou de um murmúrio.

—Que filha adorável eu tenho.-Elizabeth a puxou para um abraço,sua mãe gostava muito de abraçar os filhos e por diversas vezes já havia constrangido Edward e até mesmo o pequeno Ethan,Harriet também não se mostrava muito receptiva,somente Charlotte e Margaret não ligavam. Quando eu tiver filhos,Maggie pensou sonhadora com o rosto enterrado nos cabelos de sua mãe,os abraçarei todos os dias,mesmo quando já estiverem crescidos demais para isso. Ela gostava dos abraços da mãe,eram quentinhos e calorosos,e tinha algo de muito mavilhoso em estar nos braços de alguém que a amava.

—O que seria da sua vida sem mim?-Maggie perguntou dando um sorriso travesso quando Elizabeth a soltou.

—Provavelmente seria muito mais pacífica-Elizabeth alisou os cabelos da filha de modo maternal-E com muito menos amor.
               *                       *                     *

Margaret estava procurando o irmão quando esbarrou com seu pai,com todo os mais de um metro e oitenta de altura e uma boa quantidade de músculos,Maggie com sua estrutura pequena e magricela se viu  se desequilibrando e caindo para trás,era a segunda vez em apenas uma semana que ela caia com tudo no chão,isso era inacreditável,alguém lá em cima estava se divertindo muito as suas custas.

—Ai,minha bunda.-Margaret resmungou aceitando a ajuda de seu pai para se levantar.

—Margaret!-Ele a repreendeu embora estivesse rindo descaradamente.

—Ai,meus glúteos,assim esta melhor?-Seu pai se limitou a rir ainda mais,diante do sarcasmo na voz da menina-O que o senhor está fazendo aqui?-Ela perguntou curiosa,não era muito comum seu pai ir à ala infantil da casa,a não ser que fosse para ver o...

—Ethan-Ele respondeu alegremente-Um amigo meu deixou sua filhinha aqui para brincar com ele,a menina é muito solitária e não tem irmãos,seu pai estava preocupado e resolveu trazê-la,me ofereci para brincar de esconde esconde com eles,mas..

—Não consegue achá-los?-Maggie completou levantando uma sobrancelha e seu pai deu um muxoxo.

—Exatamente,nunca pensei que eu não conheceria minha própria casa,mas não faço ideia de onde eles estejam,já vasculhei toda a ala infantil.

—Ah eles não estariam aqui,é muito óbvio.-Margaret revelou sorridente.

—Muito óbvio?-Seu pai pareceu desanimado de repente-E eu achando que sabia brincar de esconde esconde muito bem,seria de se esperar que com cinco filhos eu aprendesse.

—Calma,vive aparecendo novos esconderijos,tudo muda muito rápido,o senhor não é um mau jogador de esconde esconde.-Maggie o consolou dando tapinhas em suas costas.

—Ah Maggie,ainda bem que você está aqui para me ajudar,já estava pensando em procurar sua mãe.-Ele confessou com um sorriso torto. Era desconcertante o quanto ele era parecido com Edward,compartilhavam das mesmas sobrancelhas,mesmo formato do rosto,dos olhos e da boca,até o porte fisíco dos dois era parecido-embora Ed,com a puberdade ainda em curso,ainda fosse mais magricelo do que musculoso-a única diferença era a cor dos olhos,isso Margaret e Ethan haviam sido os únicos a compartilharem com o pai.

—Mamãe está toda atarefada com o recital.-Margaret estremeceu e seu pai a olhou confuso.

—Recital?

—Sim,eu,Charlotte e Harriet iremos tocar.

—Meu Deus,vou precisar comprar tampões para os meus ouvidos.

—Pai!

—Desculpe meu bem,não são por sua causa,são por causa de...

—Sobre o que vocês estão falando?

A voz aguda e irritante-Bem,seria irritante para todos se,assim como Margaret,eles tivessem que crescer ouvindo a irmã mais nova gritando por alguma boneca que Edward destruira ou quando Harriet aprendera,rápido demais,a arte de chantagear os irmãos mais velhos para que fizessem o que ela quisesse-era de ninguém menos do que a bendita Harriet,que havia aparecido suspeitosamente perto deles.

—Sobre o Ethan,ele está brincando de esconde esconde e papai não consegue achá-lo.-Margaret revelou e Harriet abriu um sorriso irritantemente superior.

—Eu posso saber onde ele está.-Falou vagamente e Maggie sorriu aliviada

—Ah que ótimo,achei que iria ter de ficar caçando ele pela casa,vai me facilitar tanto...

—Eu falei que posso saber onde ele está,não falei que te contaria.-Harriet falou em um tom condescendente.

—E o que você ganharia não me dizendo onde ele está?-Margaret perguntou colocando as mãos no traseiro e fitando a irmã com impaciência.

—Eu estava pensando mais no que eu ganharia contando a você onde ele está.

—Ora,sua...-Maggie olhou para o pai exasperada,ele estava assistindo a conversa das duas e parecia conter a vontade de rir,quando viu o olhar da filha apenas deu de ombros,de jeito nenhum se meteria na briga das duas,a não ser que quisesse sair de lá com arranhões e possivelmente uns ossos quebrados. Margaret deu um suspirou e fitou a irmã com a testa franzida.-O que você quer?

—Estava pensando em comprar um chapéu novo.-Harriet falou analisando as unhas.

—Pai!-Margaret exclamou exasperada,não era possível que ele iria ficar ali parado enquanto Harriet subornava a garota!Como se entendesse a deixa o pai fez uma expressão séria e fitou a filha mais nova com o mais próximo de um olhar duro que pareceu ter conseguido fazer.

—Harriet,você não pode agir dessa maneira conosco,precisamos achar o Ethan.

—Ethan...Ah...O pequeno Ethan-Ela falou afetada-Há tantos cômodos nessa casa,tantos pequenos lugarzinhos que duas crianças pequenininhas poderia ter se enfiado,tantas possibilidades,isso sem nem falar no jardim...Ah,o jardim...

—Você foi seriamente enviada ao mundo para testar a minha sanidade.-Margaret resmungou e Harriet deu um sorriso inocente.

—Harriet Kristine Latasha Walsh.-O Visconde(Michael) se agachou para ficar da altura da filha e pegou as mãos dela entre as suas-Você não poderia nos contar onde ele está?Por favor,pelo papai?

Margaret podia jurar que os olhos de seu pai brilhavam.

—Mas...Mas...-Harriet parecia incapaz de formular uma frase e por fim suspirou-Eles estão na cozinha.

—Na cozinha?-Ele piscou surpreso-Mas é claro,eu nunca pensaria na cozinha...Obrigado Harriet,você é incrível!

Seu pai praticamente saiu as pressas pelo corredor,Margaret o seguiu um pouco mais hesitante.

Tinha sido fácil demais,sua irmã não costumava ser uma pessoa de coração mole.

Fácil demais...

Margaret se virou a tempo de flagrar a irmã olhando com um sorriso satisfeito para uma nota de cinco libras.

—Como você...-Maggie começou espantada,o sorriso da outra garota pareceu se alargar.

—Vocês não foram os primeiros que eu chantageei.

—Ethan é uma criança,onde ele conseguiria dinheiro?

—Ele arranjou,incrível,não é?Se parece tanto comigo...

Margaret estremeceu.

—Que ele não ouça tamanho insulto.

—Você está com inveja da minha superioridade intelectual.

—Eu teria mais inveja do intelectual de um pato do que do seu.

—No dia em que um pato adquirir cinco libras de um modo um tanto...

—Sujo.

—Astucioso. E comprar um maravilhoso chapéu de penas com elas,concordarei com tudo que você disser.-Ela afirmou de maneira veemente e Margaret balançou a cabeça cansada.

—Vou ir atrás do Ethan antes que algo irreparável aconteça.

Margaret chegou na cozinha e encarou o ambiente confusa,todos os empregados pareciam conter o riso,um pouco mais afastados da porta duas crianças com o rosto lambuzado de chocolate se encontravam,ao contrário dos outros os dois estavam rindo abertamente,a menina devia ser dois ou três anos mais nova que Ethan e tinha cabelos muito escuros,que,meu Deus,também estavam sujos de chocolate. Margaret seguiu o olhar deles e colocou a mão sobre a sua boca chocada,ali estava seu pai.

Completamente coberto de farinha.

—Eu.Vou.Matar.Todos.Vocês.-Seu pai falou pausadamente,ele deveria parecer assustador,o tom de sua voz era assustador,mas ele estava tossindo farinha,seus cílios e cabelo completamente brancos. Margaret sentiu todo seu corpo tremer quando começou a rir. Logo todos no recinto não resistiram e acabaram caindo na gargalhada.

Fosse o motivo a risada horrível de Margaret ou o Visconde coberto de farinha ninguém nunca saberia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário de Sir William" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.