O Diário de Sir William escrita por Andressa Becker


Capítulo 4
Capítulo III


Notas iniciais do capítulo

Olá meus lindos leitores ♥
Muito obrigada a Branca Fell e a Larissa Mendonça por comentarem no último capítulo,vocês são demais!
Espero que gostem do capítulo e se divirtam!
Por favor não deixem de me dizer o que acharam!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755028/chapter/4

Capítulo III
Margaret lançou um olhar penetrante a Edward enquanto se virava e caminhava na direção onde a bola havia caído.O garoto lançou para ela um de seus sorrisos irônicos e apontou com sua raquete na direção de uma árvore. A maldita bola estava presa em dois de seus galhos.
—Está presa nos galhos,como você espera que eu suba na árvore em um vestido?-Maggie indagou cruzando os braços.
—Confio nas suas habilidades atléticas minha irmã.-Ele falou com doçura,Maggie se perguntou mentalmente se havia alguma maneira de atirar a raquete de tênis nele sem parecer uma tentativa de homicídio.
—Mas não fui eu que demonstrei meu porte atlético no último baile,você claramente é muito menos franzino do que parece.-Margaret alfinetou,se referindo ao último baile,em que Edward teve a brilhantíssima atitude de atingir o Barão Galesmith com um soco,o motivo ainda era um mistério,mesmo após o interrogatório de seus pais,mas Margaret lembrava do rosto vermelho e ofegante de Charlotte com certa desconfiança.
—Eu não sou franzino,nem de longe-Ed falou ofendido-E não espere cavalheirismo da minha parte,decerto que ficarei calmamente sentado esperando que você recupere a bola.
—Eu não esperava nada menos de você,seu ogro.-Ela sibilou.
—Ai,estou ofendido,muitíssimo ofendido.-Edward colocou as mãos sobre o peito de forma dramática e dessa vez Maggie realmente jogou a raquete nele,que por pouco não o acertou em cheio na testa.
—Ah,parece que eu cheguei bem a tempo de presenciar um assassinato.-Charlotte falou se aproximando dos dois.
—Escorregou da minha mão.-Maggie falou com um sorriso inocente.
—Você tentou me assassinar!-Edward gritou apontando para a garota.
—Não é para tanto,mutilar talvez,mas assassinar é um exagero.
—Vocês poderiam matar um ao outro mais tarde?Eu e Harriet queremos jogar,mas vocês não terminam essa partida nunca.-Charlotte disse apontando para Harriet sentada na grama a alguns metros deles,a menina não parecia nada feliz.
—Não é minha culpa se Margaret joga a bola toda hora em uma árvore.-Edward resmungou,Charlotte olhou para a árvore onde a bola estava alojada e deu um sorriso.
—Suponho que seja a vez dela recuperar a bola.
—Sua suposição está correta,já tive que subir duas vezes em duas árvores diferentes,e até precisei mergulhar no lago.-Ed sacudiu sua camisa molhada e por reflexo as duas irmãs se afastaram dele com uma careta.
—A do lago foi culpa sua.-Margaret murmurou infeliz e lançou um olhar para Lottie-Suponho que você não queira me ajudar a recuperar a bola.
—Sua suposição está mais do que correta,ficarei radiante em observar essa sua proeza.
Resmungando uma vasta quantidade de palavrões Margaret marchou até a árvore e fitou a pequena bola verde alojada entre dois galhos com uma careta.Segurando o vestido acima dos tornozelos com uma das mãos-sem se preocupar com os empregados que já estavam bem acostumados a falta de modos de seus patrões-a garota investiu em uma série de tentativas de subir a árvore,e como sendo uma garota ela nunca havia tido o costume-a menos que quisesse ser o motivo dos gritos horrorizados de sua mãe e sua governanta,o que ela havia feito apenas algumas vezes para só para se deleitar com o ato-de subir em árvores a menina escorregou e arranhou os braços e pernas diversas vezes,para por fim conseguir agarrar a bola,animada a menina tentou pular do galho em que estava para o chão,o que foi uma ideia estritamente horrível,pois faltando-lhe certo equilíbrio ela se esborrachou no chão.
—Ai.-Margaret gemeu se levantando com a mão em seu traseiro,conseguia ouvir as risadas dos seus irmãos mesmo dali.Era de se esperar que aterrissar na terra não doesse tanto,mas para o completo azar da menina ela havia pousado bem em cima de um pequeno caderno. Ela o pegou com curiosidade e folheou algumas páginas a procura do nome do dono,tudo que conseguiu achar foram desenhos,desenhos surpreendentemente bonitos. Com uma enorme vontade de olhar com mais atenção o provável diário depois,ela o escondeu em um arbusto,não querendo que seus irmãos intrometidos o achassem.A garota se virou e com toda dignidade que ainda tinha caminhou na direção de seus irmãos,Harriet havia se juntado a eles e os três estavam gargalhando sentados na grama.
—Qual é a graça?-Maggie perguntou irritada.
—Acredito tê-la visto cair nada graciosamente de bunda no chão,minha cara irmã.-Edward falou arrancando mais algumas risadas de Lottie e Harriet,e um olhar fuzilante de Margaret.
—Na verdade,eu achei o modo como ela espalmou a terra de seu vestido após se levantar bem delicado.-Charlotte falou com lágrimas de tanto rir nos olhos.
—Acho que todo o ato dela caindo e se levantando foi um colírio para os olhos.-Harriet acrescentou entre risadas.
—Não consigo compreender como papai e mamãe foram capazes de trazer ao mundo filhos tão idiotas.-Margaret murmurou enquanto fitava os três.
—Pergunto-me isso todos os dias sempre que olho para você.-Edward falou com um sorriso irônico.
—Por que eles não pararam em mim?-Maggie gemeu.
—Precisavam de um adorável herdeiro.
—Pena que a parte do adorável falhou miseravelmente.
—Uau,assim você fere meus sentimentos.
—Vocês dois podem terminar essa partida antes que eu morra de tédio?-Harriet perguntou dramaticamente.
Maggie e Ed voltaram a jogar de maneira bastante competitiva,Margaret com seu orgulho ferido queria vencer a qualquer custo e Edward parecia determinado a não deixá-la vencer. Com o placar de 1 set para cada um,o último set estava sendo disputado com bastante vigor. Em algum momento do jogo Elizabeth e Michael(O Visconde Walsh)haviam se juntado para assistir a partida,assim como o pequeno Ethan,o mais novo dos irmãos,de apenas 8 anos. Os dois estavam divididos quanto a quem torcer,então simplesmente batiam palmas quando qualquer um dos dois marcava pontos,enquanto Ethan,Harriet e Charlotte torciam sem qualquer descrição para  Maggie,o que a menina não considerou nada incomum,levando em conta o quanto Edward era insuportável quando se gabava de suas vitórias.
—Por que você apenas não desiste?Eu claramente já ganhei!-Ed gritou por cima da rede.
—Nunca!-Margaret gritou em resposta balançando a raquete freneticamente,Edward revirou os olhos e Margaret se preparou para sacar a bola. Ela colocaria toda a sua determinação e força naquele saque,Ed com certeza não conseguiria rebater!Maggie respirou fundo e aplicou o golpe com a raquete na bola,que voou por cima da rede,Ed surpreso com a velocidade tentou rebater,mas a bola passou direto por ele e foi na direção de sua família os assistindo. Margaret conteu um grito de horror quando a bola bateu em cheio na testa de Ethan,o garoto caiu para trás arrancando um grito de Elizabeth. Maggie correu para eles e encontrou seu pai ajudando o garotinho que estava com uma marca redonda e vermelha na testa a se sentar. Harriet parecia dividida entre rir e ajudar o irmão. Elizabeth e Charlotte estavam abanando o menino com suas mãos.
—Ah meu Deus!Você está bem?Sinto muito Ethie,eu nunca imaginei que a bola pudesse atingi-lo.-Margaret se desculpou,o garotinho gemeu com as mãos na testa.
Tuvo vem Mavvie.-Ethie falou atordoado.
—Agnes!Ieda!Precisamos de gelo urgentemente!-Elizabeth gritou olhando para as empregadas que espiavam a confusão das janelas de seus respectivos quartos,as duas correram para obedecer a patroa.
—Uau,acho que eu subestimei a sua mira.-Ed falou se aproximando.
—Cale a boca.-Margaret murmurou infeliz enquanto fazia carinho no cabelo do irmãozinho,a testa do garoto já tinha inchado de maneira perceptível.-Ah,pobre garotinho.
—Espero que os danos a mente dele não sejam permanentes,odiaria mais um irmão idiota.-Harriet comentou arrancando um olhar censurador de sua mãe.
—Você está se sentindo bem Ethie?-Michael perguntou olhando preocupado para o filho que piscou olhando de maneira confusa ao redor.
—Onde estou?Quem são vocês?
—Ah meu Deus!-Elizabeth exclamou parecendo a beira das lágrimas.
—Estou brincando!-O garotinho abriu um sorriso travesso.
—Meu Deus,você é pior do que seu irmão.-Elizabeth fungou e ignorou o olhar ofendido de Ed.
—E olha que esse é um insulto e tanto!-Harriet exclamou.
—Está vendo essa raquete?-Ed perguntou fitando a garota.
—Minha visão ainda é perfeitamente boa.
—Está vendo ou não?
—Sim,estou vendo.
—Ela vai parar na sua cabeça em três segundos se você não sair daqui.-Ele ameaçou arrancando um suspiro exausto de sua mãe.
—Você não cometeria tal atrocidade com sua irmã,Edward.
—Um...
—Edward Walsh,nem...
—Dois...
—Michael,faça alguma coisa!
—Ed não faça...
—Três!
—Isso.
Uma raquete saiu voando e só não acertou Harriet,porque a menina,com um bom senso admirável,saiu correndo e se escondeu atrás das empregadas que vinham trazendo o gelo,a raquete atingiu o chão a centímetros de Agnes que deu um grito quase derrubando a bacia de gelo no gramado.
—Edward Walsh,já chega!-Michael esbravejou encarando o filho de modo reprovador.
—Não acredito que criei animais selvagens ao invés de filhos.-Elizabeth fungou novamente.
—Ei,eu sou um exemplo de amabilidade.-Margaret disse,afetada.
—Só para as pessoas surdas e cegas.-Charlotte falou com um sorriso irônico,irritantemente semelhante ao do irmão.
—Eu vou matá-la.
—Chega,vocês estão proibidos de se atacarem de maneira tão lastimável novamente-Elizabeth suspirou-Vocês são uns perigos uns para os outros.
—Já não bastou o acidente com o Barão Galesmith,Edward?-Michael repreendeu o jovem.
—A culpa não foi minha,ele é um maldito bastardo!-Edward gritou.
—Foi um exagero.-Charlotte murmurou baixinho.
—Você nem diga uma palavra sobre isso.-Edward murmurou entredentes fuzilando a irmã com o olhar.-E Margaret?Por que vocês não a repreendem?Só pode ter feito algo deplorável para o Conde afirmar para mim que não se casaria com ela de modo algum.
—Margaret!-Elizabeth exclamou chocada e Margaret olhou para o pescoço do irmão muito tentada a estrangula-lo.
—Eu não tenho culpa alguma-A menina se defendeu enquanto Agnes e Ieda enrolavam alguns cubos de gelo em um pano e colocavam na cabeça de Ethan,que parecia estar se divertindo muito com o rumo da conversa-Sir William é simplesmente o homem mais arrogante que eu já vi,simplesmente me rejeitou sem eu pronunciar nem ao menos três palavras!
—Isso não pode ser verdade,o pai dele nos afirmou que ele concordava com o casamento,eles até nos convidaram para um jantar na Casa Davies na segunda-feira!-Elizabeth exclamou fitando a filha duramente.
—Ele não quer se casar comigo mamãe,falou isso até para Edward!Era só o que me faltava,ter de me casar com um ogro daqueles.
—Sir William foi completamente adorável ao conversar conosco,não foi querido?-A Viscondessa perguntou enfaticamente.
—Ahn...É claro,meu bem.-Michael respondeu rapidamente.
—Viu?Ele é um homem perfeitamente educado Maggie,acredito que o problema aqui seja você e os insultos que deve ter dito ao pobre homem.
Pobre homem?Maggie não estava acreditando nos próprios ouvidos. Ela não queria sentir seu orgulho totalmente ferido,mas era assim que se encontrava no momento,ser dispensada de maneira tão direta havia feito um ódio se acender nela contra o tão querídissimo Sir William. Como aquele homem conseguirá falar que não queria se casar com ela como se não fosse nada?E por que ela havia sentido cada palavra dele como um golpe em sua auto estima?Ora,não havia nada de tão horrendo nela que tivesse que o fazer deixar claro tão cedo suas intenções de não se casar com ela. Margaret esperava ter que recusá-lo e não o contrário.
—Humpf-A menina bufou-Eu nem ao menos o insultei.
—Acredito.-Sua mãe revirou os olhos.
—Acho que devíamos aplicar um remédio na testa do lorde Ethan,minha senhora.-Ieda falou observando a testa do irmão de Maggie preocupada.
—Eu carrego você,homenzinho.-Michael falou pegando o garoto no colo com afeto.
—Vá na frente querido,eu já os alcanço.-Elizabeth olhou pausadamente para cada um dos filhos-Harriet,você precisa desesperadamente praticar piano,você ainda está muito desafinada.-Elizabeth falou fitando a garota que havia tentado se camuflar ao jardim.
—Muito desafinada é apelido,meus ouvidos agradeceriam se aquele piano sofresse algum dano irreparável.-Charlotte murmurou arrancando uma gargalhada de Maggie.
—E a senhorita deveria estar praticando bordado,ainda há muitíssimo a se melhorar e eu não contratei uma professora a toa.-Elizabeth disse firmemente para Lottie.-E Edward,já não passou da hora de você começar o seu dever de casa?Não falta muito para suas férias acabarem!E Margaret...
—O que?Eu sei tocar piano e bordar muito bem,e não tenho nenhum trabalho escolar.-Margaret falou e Elizabeth suspirou.
—Só não perturbe seus irmãos.-Respondeu simplesmente e foi atrás de Michael e Ethan.
Com alguns protestos os irmãos de Maggie se dispersaram cada um com um objetivo. Quando Margaret teve certeza que não havia mais alguém por perto ela caminhou até o arbusto em que havia escondido o diário e o pegou. A garota folheou as páginas e ficou encantada com os desenhos,eram tão bonitos!Haviam pessoas e também paisagens,lugares tão tremendamente lindos que a menina se encheu de vontade de conhecê-los. Ela se perdeu nos desenhos e em sua imaginação,quando viu com um susto um desenho dela,era como ver um espelho! O desenhista a havia desenhado como se ela fosse a mais encantadora das mulheres-E céus,haviam muitas mulheres naquele livro-Ele havia até desenhado o brilho no olhar da garota com vivacidade,até os detalhes do vestido não passaram despercebidos,o vestido que ela estava no baile na noite passada!Com um interesse redobrado Maggie examinou o desenho,o modo como ela estava cruzando os braços irritada,só alguém a havia visto daquele jeito na noite passada...
Com uma sensação de deleite a menina voltou a olhar o diário. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário de Sir William" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.