Playing with Life escrita por AliceCullen


Capítulo 3
Segundo Capítulo


Notas iniciais do capítulo

Oi Galera! Demorei mais voltei, deu um probleminha no teclado do meu pc comprei 2 novos e não funcionou agora achei um que ta funcionando direitinho, mais ainda to me acostumando com ele... Ta ai o novo cap agnt se ve nas notas finais..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753166/chapter/3

Se passaram meses depois dos problemas de Mike e Jessica e das duas vezes que ele veio para o país pra ver os amigos e Jessica, é claro. Eu, por tê-la consolado, já sabia um pouco mais sobre todo o assunto e sobre os amigos dele, que agora eram dela também.
Ângela já havia esquecido todo esse papo e consequentemente nem tocava mais no assunto, porém eu ainda tinha muita curiosidade e gostaria de conhece-los, fazer amizades novas pra variar e quem sabe algo mais. Jessica tinha me respondido que as chances eram mínimas, mas eu achava que deveria tentar.
Algumas mudanças também haviam ocorrido na minha vida, meus pais haviam se separado e minha mãe havia ido morar definitivamente com meu padrasto Phil, que era um cara muito legal e divertido.
Hoje seria a festa de aniversário de quinze anos da sobrinha de Phil e fomos convidados. Apesar de ser um dia chuvoso (afinal, quando não era?) e quase termos desistido, decidimos ir.
A festa estava linda e bastante animada, mas não eu conhecia quase ninguém lá. Tinha vindo mesmo só para fazer uma média com meu padrasto Phil, já que era importante para ele. Entediada era a palavra que me definia. Eu estava sem internet no celular, então peguei o da minha mãe pra rotear pra mim e li a conversa com Jessica no meu celular até o ponto que me interessou bastante.
— Digamos que eu tenha sido levemente subornada pra te convencer a escolher o Emmett... – escreveu Jessica.
— Ahn? Como assim? – digitei as palavras rapidamente. – Mas eu não escolhi ninguém! Me manda as fotos!
Jessica mandou um emoji de carinha brava quando leu. A bateria do celular da minha mãe estava quase no fim quando ela mandou as fotos, mas a internet estava lenta o suficiente para não carregar com rapidez. Até que a primeira carregou e pelo que estava escrito era a do Anthony, que me interessou – ainda mais - logo de cara. E foi assim, rápido, sem pensar muito é que já estava escrevendo e escolhendo Anthony.
— A bateria da minha mãe está acabando vou ficar sem internet de novo, quando chegar em casa falo com você – digitei pra Jessica.
Desliguei o celular da minha mãe e fui atrás dela na pista de dança.
Um pouco antes da festa chegar ao fim minha mãe decidiu ir embora. Assim que cheguei na casa dela tomei um banho, troquei de roupa e me deitei pegando o celular pra ver se a foto finalmente havia carregado.
Minha mãe e meu padrasto depois de fazerem o mesmo que eu, me deram boa noite e foram dormir.
Aparentemente Jessica também já havia ido dormir, mas aproveitei pra checar as mensagens que ela tinha mandado quando eu estava offline. Mesmo já tendo escolhido Anthony a curiosidade falou mais alto e fui ver a foto de Emmett, e agradeci mentalmente por ter feito a escolha certa mesmo sem ter visto a foto dele. Não que ele fosse feio, longe disso, ele era bonito, mas definitivamente Anthony fazia mais o meu estilo. Na mensagem Jessica dizia que ainda sim achava que eu combinava mais com Emmett e me explicou que quando ela mostrou a foto Emmett se interessou por mim e por isso ela estava tentando me convencer que ele era melhor pra mim.
Respondi as mensagens e logo pedi pelo número de telefone dos meninos, mas ela não quis passar quando acordou porque tinha receio de eles não quererem que ela fizesse isso, mas fez a gentileza de mandar uma mensagem em meu nome. Voltamos a conversar assuntos aleatórios quando ela me disse que Emmett teria respondido e mandado um pequeno texto através dela, que logo em seguida ela me enviou.
O texto dizia que não era pra eu me enganar com Anthony, porque por mais que ele parecesse mais gentil, cavalheiro e todas essas coisas, ele ainda sim sabia ser um canalha, e que no fundo, as intenções dos dois eram as mesmas. Mas Emmett alegava ir direto ao ponto e não enrolar como dizia que Anthony fazia.
Respondi agradecendo o conselho e dizendo que sabia me cuidar.
Anthony, por sua vez, devido a rotina mais apertada, demorou um pouco pra responder, mas enviou um pequeno texto um pouco parecido com o de Emmett, mas com suas palavras mais doces.
— Olá! Fico feliz por ter me escolhido, porém não posso aceitar seu pedido. Eu sou uma máquina de destruição, tudo o que passa por mim é destruído. E não se engane com o meu jeito, que tenho certeza Jessica já lhe contou, mas eu sou tão ruim quanto Mike e Emmett. Acho que no fim vou te fazer sofrer, você deveria escolher alguém que seja realmente sério pra ti, alguém que não vá te fazer sofrer, nem se aproveitar de você. Você é uma menina linda, Isabella e definitivamente eu não mereço você. De qualquer forma fico lisonjeado! Espero que possamos ser amigos e marcar um rolê com todo mundo qualquer dia. Adorei te conhecer.
Eu não conseguia decifrar o que era, mas algo em Anthony me prendeu, talvez seu jeito gentil e educado e ainda assim misterioso. Algo em mim queria desvendar esse mistério e mostrar que ele não era esse monstro que se julgava ser. Eu não sabia o que havia acontecido em seu passado, mas algo pra mim não estava certo e esse não parecia ser um Anthony sincero.
Diferente de Emmett, com Anthony eu continuei o assunto e começamos uma conversa através de Jessica mesmo, em que ela repassava as mensagens. Conversávamos sobre vários assuntos, mas principalmente nosso encontro. Algo em Anthony me fazia insistir, eu não queria deixar pra lá tão facilmente. Eu não sabia o que tinha nele que me prendia tanto.
 
Semanas se passaram depois de muitas conversas e alguns aborrecimentos, quando Anthony começou a se mostrar mais interessado e um pouco teimoso também. Ele tentava me persuadir a sair com ele sob suas condições e eu negava, tentando a todo custo convencê-lo do contrário. Ele dizia estar indo para o Brasil passar um período com parte da sua família que morava por lá. Então, pedi a ele que me trouxesse algo de lá, mas que eu mandaria o dinheiro por Jessica e que ele poderia entregar a ela a lembrancinha quando voltasse. Quando ele foi viajar, continuamos conversando, porém com menos frequência, já que ele estava com sua família e devia aproveitar o tempo com eles.
Falamos sobre diversos assuntos e entre eles, Anthony continuava tentando me convencer a sair com ele dentro de suas “regras”, o que eu negava veementemente.
Quando Anthony voltou, continuamos a conversar como antes, falávamos sobre assuntos bem aleatórios, ainda tendo Jessica como intermediária.
Nesse tempo Anthony parecia disposto a ser alguém melhor, mas logo mudava a cabeça novamente e já voltava pra o que eu passei a chamar de sua zona de conforto.
Quando questionei sobre minha lembrança – uma pulseira – ele alegou que só me entregaria se eu fosse buscar em seu apartamento, mas eu neguei porque sabia que ele só tinha dito isso por ter segundas intenções. Jessica me afirmou que ele estava usando o presente como se fosse dele até que eu decidisse pegar.
Como Jessica não poderia me passar o número dele, decidi procurar uma outra forma de ter contato com ele sem que ela ficasse interferindo. Eu sabia que ela mudava a maioria das coisas que eu mandava pra ele adicionando frases de duplo sentido, o que na maioria das vezes me deixava furiosa.
Lembrei de um site que eu usava muito tempo atrás e que quase ninguém acessava mais, então marquei com ele e Jessica entrou junto no site, e começamos a conversar. Só pelo simples fato de que eu podia falar o que quisesse sem alterações nas minhas frases, já me deixava muito feliz.
Conversávamos sobre coisas que iam desde esportes até religiões, músicas. Conheci muito mais sobre Anthony, mas ainda assim eu sentia algo nele, o mistério que me prendia. Ele era tão sereno e ao mesmo tempo tão estranho, mudava de opinião com rapidez, como se de repente lembrasse de algo e desistisse de todo o argumento anterior.
Eu tentava convencê-lo de que sair pelo menos uma vez com alguém sem tentar segundas intenções não seria tão ruim e ele concordava, mas logo em seguida mudava de ideia novamente. Em um certo momento da longa madrugada em que conversávamos, Jessica decidiu sair do site e nos deixar a sós, então o papo fluiu ainda mais.
Ele dizia que queria sair comigo, me conhecer pessoalmente, que eu era diferente de todas as pessoas que ele conhecia, que havia algo em mim que o fazia querer mudar, mas no fim ele se fechava novamente.
Foi quando ele recebeu um telefonema que saiu sem avisar e perdemos o contato. Como já era bem tarde, decidi dormir e torcer pra termos uma nova conversa a sós, em breve.
Eu não sei o que tinha em Anthony, nem o que ele sentia, mas algo estava diferente por aqui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Prontinhooo! O que acharam? Tão gostando? Comenteeeeeem preciso saber o que estão achando...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Playing with Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.