Playing with Life escrita por AliceCullen


Capítulo 2
Primeiro Capítulo


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Volteeeei com o primeiro capitulo dessa história.. Primeiro queria agradecer aos meus amigos que estão me ajudando a escrever essa fic.. Let, Lillo e Bell ♥
Depois agradecer aos comentários.. May Rob Kris Patt, Belward Klaroline, RoCullen obrigada pelo carinho! ♥
Enfim, antes do capítulo queria avisar que não vai ter um dia certo pra postar, mais sempre que eu tiver um capítulo reserva já escrito, posto o outro pra vocês ok?! Espero que gostem! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753166/chapter/2

Acordei mais uma manhã dez minutos antes do despertador como todas às vezes, o que sempre me irritava, mas aproveitei para checar meu celular enquanto Charlie terminava de tomar banho e ficar pronto.
Quando ele saiu do banheiro levantei e fui me arrumar pro colégio. Ele costumava me dar uma carona, já que a delegacia era no caminho.
No banheiro, já com o uniforme, passei uma escova pelo meu cabelo e fiz uma maquiagem leve. Voltei ao meu quarto, peguei minha mochila e desci, passando pela cozinha e pegando uma fruta qualquer pra sair junto com meu pai.

O caminho não era tão longo, então logo estava na frente da escola, onde esperava Jessica e Ângela chegarem um pouco antes do sinal tocar. Ângela era sempre a primeira e Jessica chegava quase junto com o toque do sinal. Quando Jessica chegou nos cumprimentamos e entramos para o prédio do colégio, andando pelos corredores até chegar ao nosso armário, onde guardamos a mochila e pegamos o material da primeira aula.
Caminhamos até a porta da sala de biologia conversando assuntos aleatórios, enquanto esperávamos o Sr. Banner. Entramos na sala e sentamos em nossos lugares de sempre. Eu e Ângela, e Jessica na nossa frente.

Na metade da aula, quando já tínhamos acabado de anotar toda a matéria, começamos assuntos aleatórios sobre garotos e aplicativos de paquera. Ângela tinha todos instalados no seu celular e uma coleção de números salvos e conversas, Jéssica não curtia usar esses aplicativos, pois os achava superficiais demais e alegava estar muito bem sozinha.
— E seu amigo? Mike Newton o nome, não é? – Ângela perguntou desconfiada.
— O que tem? – respondeu Jessica revirando os olhos.
— Quem é Mike Newton? – de repente passei a prestar atenção na conversa.
— Um "amigo" da Jessica, pelo menos é o que ela diz.
— Amigo é, Jessica? Bonito ele? Conheceu aonde? – questionei.
— Já disse pra Ângela que ele é só meu amigo! – ela respondeu impaciente. – Ah, acho que é... Não sei, não vejo ele assim. A gente se conheceu em uma festa.
— Hummm, sei – zombei.
O Sr. Banner voltou a explicar a matéria e a conversa acabou por ali, mas sempre que Ângela e eu tínhamos a oportunidade de zoar com o tal amigo de Jessica, zoavamos.

Jéssica adorava questionar nosso tipo de amizade e comparar com outras, o que acabava irritando tanto a mim quanto Ângela, pois sempre dávamos o nosso melhor e nunca era suficiente, sempre tinha algo a criticar. Foi quando Jessica voltou a falar de Mike.
— Por isso eu admiro muito a amizade do Mike com os meninos, Anthony e Emmett. Sabe, não tem tempo ruim, eles sempre estão ali, um pelo outro. Eles podem estar brigados, mas se um deles chamar, os outros vão estar lá – disse Jessica mais uma vez lançando uma indireta sobre nossa amizade com ela.
— Isso é lindo, mas quem são? Você fala deles o tempo todo. Apresenta pras migas, ué! São bonitos? – perguntei.
— Pois é! – concordou Ângela curiosa.
— Ah, eu nunca olhei muito pra nenhum deles assim, mas acho que o Emmett combina mais com a Bella e o Anthony combina mais com a Ângela – disse Jessica um pouco incomodada.
— Tá! Mas como eles são? Não tem foto? A gente devia decidir, né? – argumentei.
Jessica revirou os olhos, mas logo em seguida respondeu.
— Não, não tenho foto. Mas o Emmett é alto, muito musculoso, tem cabelos escuros e curtos. É o mais hilário de todos, apesar de ter um gênio forte. E o Anthony é um pouco mais baixo que o Emmett tem cabelos cor de bronze, um pouco mais cumpridos que o de Emmett.
De repente a professora de literatura, Sra. Goff, nos chamou a atenção.
— Ok, turma! Vamos focar novamente na aula, e corrigir os exercícios, vocês já conversaram demais!
A aula de literatura seguiu até o horário de sair, não deixando nenhuma brecha pra conversarmos do assunto, fazendo com que ele fosse esquecido.

Fui pra casa da minha mãe e a ajudei com algumas coisas, depois tirei um cochilo, acordando já quase no fim da tarde.
Peguei meu celular e fui ver as mensagens. Tinham algumas no grupo da família, as quais ignorei e algumas no grupo das meninas, conversando sobre assuntos diversos que não fiz questão de descobrir quais eram. Apenas respondi a última mensagem de Ângela perguntando sobre os meninos novamente, sobre como era cada um deles.  Como eu também queria saber dei força ao assunto.
— Isso! Conta pra gente Jessica! Como eles são? – digitei questionando.
Logo apareceu a mensagem “Jessica está digitando”, e como parecia ser algo grande levantei, fui ao banheiro jogar uma água no rosto e desci indo à cozinha pra pegar um suco. Logo voltei pro quarto, liguei o computador e peguei o celular pra ver a resposta de Jessica.

— Bem, o Emmett é mais direto, fala o que vem na cabeça e só não é mais pegador que o Mike, mas é bem concorrido. Com ele você não tem mais de uma chance. Ele vai dizer que te quer. Se você quer, vai, se não quer também fala logo, porque ele não gosta de joguinho. E com ele não tem romance nem conversa, se saiu com ele é pra algo mais.
— Ah, e é isso que você diz que combina mais comigo? Por que? Não entendi – questionei.
— Não, não é pelo modo como ele é, é pelo estilo! Ele usa esse tipo de roupas que você gosta, mais largonas, meio gangstar, mais badboy você sabe.
— Já gostei! – respondeu Ângela aparecendo novamente.
— E o da Ângela? Anthony ,não é? Como ele é?
— Ah! Anthony é o mais fofo e educado de todos! Ele é inteligente, carinhoso, gentil trata as mulheres com muito respeito apesar de tudo. É o mais centrado, podia dizer que ele é mais certinho, porém ele também tem seu lado pegador, é claro. O estilo dele é mais sério, gosta de camisas sociais e aquelas bermudinhas acima do joelho, que eu particularmente acho feio, mas nele ficam até legais. É o mais velho de todos e mais focado também!
— Eita! Ai Ânge, vamos trocar? Kkkk – respondi brincando, mas com um pouco de verdade. Anthony tinha me interessado mais que Emmett sem dúvidas.
— Tá, tá bom – Ângela respondeu e completou com um emoji revirando os olhos.
— Ainda acho que vocês combinam mais ao contrário, mas ok né? – argumentou Jessica.


Não vou negar que apesar da brincadeira, Anthony tinha me chamado a atenção de verdade. Jess fez uma escolha justa, mas apesar de me vestir a maioria das vezes com roupas quase masculinas – camisas de times, de filmes, séries e etc – quando idealizava alguém ao meu lado geralmente era alguém mais sério.
Eu e Jessica vivíamos vidas parecidas, os mesmos problemas basicamente e tínhamos algumas coisas em comum, o que fez com que nos aproximássemos um pouco mais do que de Ângela. Apesar dos muitos anos de amizade entre elas, Jess parecia confiar em mim, e eu consequentemente confiava nela. Ela era a pessoa que no momento mais sabia da minha vida, e eu a segunda que mais sabia da dela – parecia que a primeira era seu melhor amigo Mike Newton . – Mas isso não impedia que vez ou outra ela reclamasse da amizade que oferecíamos a ela, por vezes alegava ser pouco perto do que ela nos oferecia.
A conversa no grupo acabou, mas no privado eu e Jessica conversávamos bastante sobre nossos problemas, sempre uma apoiando a outra ou não. Como eu parecia um pouco mais interessada do que Ângela, decidi conversar só com Jéssica sobre Anthony, fazer mais algumas perguntas.
Assim descobri que Anthony cursava Educação Física pela manhã, à tarde trabalhava em uma loja de uns amigos de seus pais que vendia e após o expediente frequentava uma academia. Apesar de contraditório, Anthony se importava mais com sua saúde do que Emmett, este era forte por natureza, mas não fazia nada pra cuidar do corpo e da alimentação, muito pelo contrário, era mais simples, comia em fasts foods, fumava e bebia sempre que queria e podia. Anthony tinha uma moto que lutou muito para conseguir e morava sozinho. E Emmett usava o carro de sua mãe, uma vez que perdeu o dele em um acidente e o pai se negava a dar outro.

Ambos vindos de família rica, porém bem diferentes. Mike, Emmett e Anthony haviam se conhecido na escola e juntos conheceram Alice e Rosalie. Eram todos melhores amigos e se reuniam sempre que podiam.
Descobri um pouco sobre cada um deles. Mike era o mais mimado e tinha alguns problemas de família, uma vez que sua mãe o abandonou muito pequeno para ir atrás de homem.  Era o que seu pai lhe contava. Também era o líder do grupo e dava várias festas regadas a álcool e drogas.
Anthony era o mais velho e mais responsável. Bebia socialmente, não usava drogas, era independente, mas tinha vivido um grande trauma no passado relacionado a uma ex que o havia machucado muito.
Emmett era o filhinho de papai que tinha tudo o que queria na mão. Morava com os pais, tinha paixão pela avó, – que fazia tudo o que ele queria – havia feito um curso de fotografia e ganhado todo equipamento para montar seu estúdio, porém desistiu de seguir esse caminho por causa da farra e agora estava decidindo começar tudo de novo.
Alice era desapegada, amava moda, tinha seu trabalho e morava sozinha no quintal dos pais, em uma casa de caseiro reformada e toda a cara dela. Não se apegava a ninguém e era bem decidida sobre o que queria.
Por fim Rosalie, a mais patricinha de todas, tinha tudo e todos que queria a seus pés, inclusive seu amigo Emmett – o qual se relacionava às vezes, mas nada sério. – Morava com seus pais e dependia deles.
Eram bem diferentes, mas era como se completassem, e assim eles formavam o melhor grupo de amigos de todos, segundo Jessica.
Ou pelo menos, até Mike tentar ficar com Jessica, que rejeitou. Com um monte de problemas, Mike decidiu se mudar pra outra cidade e morar com seu primo Erick. E mesmo a distância tentava convencer Jéssica que os dois dariam certo e que eles deveriam tentar. E então conseguiu, Mike voltou na cidade por um fim de semana, quando conversou com Jessica e decidiram tentar algo. De volta pra cidade do primo, Mike encontrou sua mãe que lhe contou toda a história real do motivo de ter ido embora e contou também que estava com uma doença muito séria e que precisaria mudar de país pra fazer um tratamento melhor. Mike decidiu que não deixaria sua mãe sozinha e se mudou com ela, voltando ao país de tempos em tempos pra visitar seus amigos e sua então namorada Jessica.

 
Então um dia,eu já cansada de ouvir Jessica falar sobre os tais amigos, Anthony e Emmett, decidi conversar com ela.

— Jess, eu já entendi que tipo de pessoas são esses meninos, mas qual a chance de eu sair com Anthony ? Sabe, sei lá, pra conversar, não sei, sem ele tentar nada, entende? Ele parece mais fácil de convencer do que Emmett. – digitei logo enviando para Jessica.


Jessica já havia dormido, então só enviei e coloquei o celular pra carregar logo em seguida e deitei, porque amanhã tinha aula e já estava um pouco tarde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aiii?Me contem o que acharam, tirem dúvidas.. Comentem bastante... Estou adorando contar essa história pra vocês! Espero que gostem! Bjsss até o próximo cap!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Playing with Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.