Choices of the heart - A seleção do príncipe escrita por DrewDeh


Capítulo 11
O cabelo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752812/chapter/11

—Sinto em informa-la, mas você precisa ir mudar a cor de seu cabelo, Kylie. — Violetta falou e eu suspirei me virando para ela.  

—Imaginava, demorou para pedirem. — disse triste — Agora?  

—Sim, uma equipe já lhe aguarda, deve encontrar as outras selecionadas no salão de beleza. 

—Vamos lá. — falei sem animo, ela riu e saiu do quarto, fiz o mesmo e a segui pelos corredores até um enorme salão que tinha sido transformado em cabelereiro.  

Admirei o local, além de lindo possuía diversos equipamentos tecnológicos. 

—Olá, sou Burke, vou cuidar de seus cabelos. — ele sorriu gentilmente. — Por aqui. — ele saiu na frente e eu olhei para Violetta. 

—Você vai ficar bem, apenas um dia de mudança — respirei fundo e fui até o moço.  

—Qual a cor real do seu cabelo? — ele perguntou me olhando pelo espelho, mas logo desviou sua atenção aos meus fios roxos. 

—Loiro dourado. — respondi e ele assentiu.  

—Combina bem com você. — não respondi apenas fiquei me olhando pelo espelho.  

Uma movimentação intensa começou a minha volta, pessoas trazendo produtos, misturando e preparando tudo ali. Estava entediada.  

—Deseja uma revista? — Burke perguntou e eu o olhei.  

—Seria maravilhoso! — ele sorriu de lado e fez um gesto, em poucos segundos um suporte de revista estava ao meu lado.  

Comecei a folhear a revista do topo, era uma de moda.  

—Antes de começarmos, pode me dar seu braço. — fitei ele sem entender — É para sabermos se você tem alergia ao produto. 

—Tudo bem. — disse esticando meu braço e olhando para a mistura branca. Ele marcou um tempo em seu relógio e logo tirou.  

—Vou começar! — avisou antes de prender meu cabelo em várias divisões, apenas foquei na revista.  

[...] 

Não sabia a quanto tempo estava ali, mas depois que Burke terminou de passar aquela mistura com cheiro forte em meu cabelo, colocou um tipo de capacete metalizado gigante em minha cabeça. Pelo que entendi aquilo ajudaria o produto a agir.  

—Senhorita, o príncipe deseja vê-la — uma moça murmurou e eu fechei a revista a olhando surpresa, um pouco confusa.  

—Agora? — questionei um pouco alto a olhando atentamente, a mesma concordou com a cabeça — Não posso sair daqui.  

—Pode sim, venha. — ela falou e eu me levantei deixando a revista ali.  

—Ei! Ei! Para onde pensa que vai? — O Burke gritou e a mulher se virou. 

—O príncipe deseja vê-la. — ela disse seria e ele parou na hora refazendo seu caminho.  

Vi algumas meninas rirem, provavelmente por meu estado atual, com vários papeis laminados na cabeça. Segui a moça até o terceiro andar do palácio, ela parou na frente da sala e deu duas batidas antes de abrir e pedir para que eu entrasse. Respirei fundo e entrei na sala, a porta foi fechada atrás de mim e vi o príncipe em uma cadeira de couro preta.  

—Senhorita Benson! — ele me olhou e pousou suas mãos juntas em cima da mesa — Pode se sentar. — senti meu coração acelerar e meu estomago embrulhar, sabia que isso tinha haver com a noite de ontem e seu estado de embriagues. Me sentei na poltrona a frente da mesa e deixei minhas costas reta olhando ele.  

—O que deseja, Alteza? — perguntei com medo, o que fez minha voz sair um pouco baixa e tremula.  

—Fui informado que me resgatou ontem, após eu invadir minha própria casa. — ele disse em um tom sério, até me deixou com medo, mas quando ele falou invadir a própria casa, comecei a ri lembrando dele pulando o muro.  

—Sim, isso mesmo. Algum problema? Eu disse que não iria contar nada, não tenho motivos para contar isso a ninguém, até porque não conheço ninguém aqui. — falei um pouco apressada fazendo ele segurar o riso. 

—Calma, Kylie. — ele pediu e eu respirei fundo, apertava com toda minha força a barra de meu vestido. — Só quero agradece-la por ter me ajudado e me desculpar por você me ver desse jeito, não é um comportamento adequado para um príncipe. — ele falou envergonhado. 

—Você me chamou no momento que querem mudar meu cabelo, então estamos quites. — falei apontando para meu cabelo, o que fez o loiro gargalha alto e se encostar na cadeira fazendo a inclinar para trás.  

—Verdade — ele falou com dificuldade, ajeitou sua postura e sorriu de lado. — Então, senhorita Benson, obrigado por me resgatar ontem. Espero que não precise me resgatar mais. — ele falou se levantado.  

—Espero que não beba demais, Alteza. — ele sorriu de lado e assentiu.  

—É só eu não ver certas pessoas — falou um pouco tenso e desviou seu olhar para a mesa, onde apoiava seus dedos. Justin soltou lentamente o ar e me olhou. — Obrigado! 

—Não tem de que! — falei e fiz uma reverencia a ele, me virei saindo de seu escritório.  

[...] 

—Está pronto! — Burke falou virando a cadeira para que eu me olhasse no espelho, ele jogou meus cabelos para a frente e eu o olhei chocada com tanto brilho. Me levantei da cadeira e me aproximei do espelho, passando os dedos lentamente por meus fios dourados.  — Foi difícil, mas consegui deixá-los loiro 

—Obrigada — falei olhando para ele pelo espelho, ele sorriu e inclinou a cabeça como se respondesse, me virei para ele e andei até o mesmo, o abraçando de surpresa. — Nunca vi meu cabelo tão brilhoso, tão perfeito. — disse o soltando — Desculpe! — falei rapidamente e envergonhada ao ver seu rosto surpreso com minha ação.  

—Tudo bem, só não esperava por isso. Você é diferente, menina. — Sorri tomando isso como um elogio. — Cuidado com suas amigas, elas não são como você. — ele alertou e se afastou, me virei lentamente vendo algumas meninas conversando. Respirei fundo soltando o ar lentamente, eu sabia que elas não eram como eu.  

—Meninas, vocês vão tirar uma foto naquela parede para registrar a transformação feita em seus cabelos. — Revirei os olhos com a ordem da professora — Formem uma fila! — ela ordenou mais rígida e caminhamos até a parede indicada, já com um fotografo a nossa espera.  

E assim ficamos até chegar nossa vez, não tiraram muitas fotos nossa, o que fez o processo ser mais rápido. Assim que tirei a minha segui para o meu quarto.   

—Senhorita — Astra falou e eu a olhei a espera de uma continuação — Por que mudou seu cabelo? — perguntou colocando o espanador de lado e me olhando triste. 

—Ordens, Astra. — disse me sentando em minha cama — Cadê a Kayla? — perguntei vendo que nem ela, nem Violeta estavam no quarto.  

—Kayla está fazendo seus vestidos. — a olhei confusa mas ela me interrompeu - é um de nossos deveres — explicou e eu assenti. 

—Falando nisso, cadê a lista? — perguntei me lembrando do banho de mais cedo, ela tirou uma lista do avental que usava e me entregou.  

—Deseja algo? — neguei e ela assentiu voltando a limpar o quarto.  

Comecei a ler a lista e decidi usar um lápis para riscar o que elas não precisavam fazer, coisas como me dar banho, me vestir, ficar me olhando dormir, são totalmente insanas. Me dá agonia imaginar que as outras selecionadas deixam que façam isso com elas.  

—Pronto! — gritei pulando da cama o que fez a Astra se assustar, coloquei a mão na boca segura a risada já que a mesma estava com a cara branca, do pó que ela segurava, se não me engano era usado para colocar nas sapatilhas. — Desculpa! — me aproximei dela, ainda segurando o riso e ela me olhava confusa, virei a mesma para o espelho da penteadeira fazendo a mesma cair na gargalhada.  

—Tudo bem — ela falou tentando tirar o pó de seu rosto — Vou limpar — vi a mesma se retirar e mordi um lábio inferior me sentindo culpada. A porta foi aberta e Kayla entrou. 

—Está tudo bem? — perguntou desconfiada, assenti.  

—Eu assustei Astra e fiz ela derrubar pó por todo seu rosto, nada demais. — falei fazendo a menina arregalar os olhos e correr até o banheiro, me sentei novamente na cama esperando por elas.  

—Pronto — Kayla falou e levou os vestidos que trazia para o closet, então voltou limpando o pó derramado no chão.  

—Eu olhei seus deveres e risquei o que não é necessário. — falei quando Astra saiu do banheiro, elas me olharam e então se olharam.  

—Não é assim, senhorita. — Astra falou e eu dei de ombros. 

—Que eu saiba vocês são minhas... trabalham para mim — falei e elas se olharam novamente — Não tem necessidade de fazerem diversas coisas que tem nessa lista, isso aqui é insano.  

—Tudo bem. — disseram juntas me fazendo desconfiar, mas dei de ombros, tudo que eu queria era dormir.  

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Choices of the heart - A seleção do príncipe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.