A Princesa do Olimpo escrita por Timelady


Capítulo 12
Momentos de desespero


Notas iniciais do capítulo

Oiii

Mais um capítulo ❤



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752627/chapter/12

Acordei com uma enorme dor no meu braço direito e minha visão um pouco turva.
Quando minha visão finalmente ficou clara, me vi rodeada de gente, sobre um teto dourado. Era quase de manhã, e senti alguém dormindo sobre mim.

— ela acordou! - falou a voz de Eros.

Ouvi suspiros de alívio...
Eu estava num altar de ouro, e algumas linhas douradas acima de mim começaram a desaparecer. À minha volta estavam Poseidon, Zeus, Hera, minha mae, meu pai, meus irmãos, Hermes, Tony, Bruce e Steve. E dormindo sobre minhas pernas estavam Diana e Clara.

— o que aconteceu? - perguntei confusa, tentando levantar, mas uma dor no braço me parou.

—você não lembra? - falou Deimos.

— eu lembro "deles" e depois vir até o palácio, ai tudo ficou escuro e agora to aqui...

Quando mexi uma perna minhas duas amigas acordaram.

—Sofia!

—você acordou! - disseram as duas ao mesmo tempo

— a gente teve tanto medo! - falou Diana me abraçando seguida de Clara.

—ai!.. - reclamei por elas apertarem meus braços.

—Desculpa... - falou Clara.

— tudo bem... Por quanto tempo eu tive fora? - perguntei confusa.

— 10 horas - respondeu Poseidon nada amigável.

—Algum problema? - perguntei

—Não minha querida! Estamos felizes que esteja bem. Sua mãe quase morreu de desespero quando soube o que aconteceu com você! Seu pai ficou furioso e quase matou um guarda do palácio! Mas Poseidon ficou chateado por não estar com você pra te proteger! - explicou Hera.

— Você não faz ideia Diana, Pepper e Clara não deixaram você! Mas eu consegui convencer pepper a comer algo! Já essas duas são mais teimosas que eu! - falou Tony me fazendo rir.

—isso é a vossa cara. - falei encarando as duas. - mas era apenas um arranhao... Como ele aumentou?

—a lâmina que você espetou o braço era a Lâmina Vermelha. - disse meu pai.

— o que é a Lâmina vermelha?

— é uma Lâmina do Submundo, serve para torturar as almas. Mas quando espetam algo vivo a ferida aumenta com o tempo, você desmaia algum tempo depois e se não for curado, você acorda sem alma, apenas o corpo e se torna uma assassina do Submundo. E não teria como recuperar sua alma... Você estaria... Morta...

— como me curaram?

—Bem, sendo uma lâmina do Submundo, o poder necessário seria enorme, porém não pode ser do Olimpo, as lâminas estão sobre prova de nosso poder... Então tivemos que recorrer ao poder de Asgard mas nada resultava, nem mesmo a magia de Frígia que muito tentou cura-la... Era preciso algo... mais poderoso! - continuou Zeus.

—Quem vocês chamaram? - perguntei.

Tony desviou o olhar ele parecia não gostar da pessoa que me curou e isso me lembrou da única pessoa que meu "maninho" odiava:

—Não... Vocês chamaram ele...? - perguntei indignada.

—sim... - respondeu Steve.

—Loki? - perguntei.

— Loki...
—_________________________________________

10 horas antes....

— SOFIA! - gritaram Poseidon e Ares.

Antes de Sofia deixar cair o corpo no chão, Ares a pegou no colo e correu para dentro do Palácio de Odin, com uma expressão de assombro, ele parecia entrar numa raiva fulminante.
Ares foi até a sala do trono onde estavam os outros Deuses do Olimpo, Thor e Odin. Ares havia mandado Poseidon chamar os amigos de Sofia.

— Me ajudem! - pediu o Deus da Guerra.

— Quem é essa? - perguntou Hermes.

— Quem você acha? É Sofia!! Ela tem um corte de Lâmina Vermelha!

— NÃO! - gritou Zeus fazendo o tempo em Asgard mudar drasticamente de um céu limpo para uma tempestade de trovões.

Afrodite, mãe de Sofia correu até Ares preocupada e com lágrimas em seus olhos claros.

—Por meu Pai! onde estão Deimos e Fobos?

— eu não sei!

—leve-a para a sala das curandeiras! Rápido!- falou Odin enquanto se levantava do trono.

Ares correu ainda com uma Sofia inconsciente nos braços. Os outros deuses os seguiram correndo pelos corredores do palácio.

Depois de chegarem à sala das curandeiras e examinarem o braço de Sofia, perceberam que ela não tinha mais de 2 horas. Os Deuses do Olimpo não sabiam o que fazer, sabendo que seu poder não podia curar a garota e não podiam deixa-la morrer.
Deimos e Fobos finalmente chegaram ao Palácio a correr e se dirigiram para onde Sofia estava.

—como ela está? - perguntaram os dois irmãos preocupados.

—ONDE VOCÊS ESTAVAM? - gritou Ares com raiva por seus filhos não protegerem a irmã, sua única filha.

— Desculpe pai! A gente estava com ela mas ai ela saiu correndo pra um beco e quando fomos atrás dela ela estava amarrada por 1 Demônio e dois desalmados! - explicou Deimos

Ares passou a mão por seus cachos negros para se acalmar e falou:

—vocês os mataram?

—os desalmados? Sim, claro! - falou Fobos.

—e o Demônio? - perguntou Zeus.

—o Demônio... Sofia o colocou pra baixo, rasgando suas costas e parte das asas com duas adagas! Foi brilhante! Ela é realmente boa! Mas....

—mas... Ela acabou sendo atirada contra a parede e espetou o braço na Lâmina vermelha que estava cravada na parede! É claro Deimos torturou o Demônio depois disso mas ele acabou por morrer, enquanto eu levava Sofia até aqui!

—eles fizeram o que puderam! Meu filho não desconte em seus filhos eles não tem culpa! - falou Hera com lágrimas caindo sobre seu rosto.

—ugh... Eu mato o desgraçado do Hades se minha filha morrer! Nem que eu tenha que passar por Cérbero e todas as outras criaturas amaldiçoadas do Submundo e Tártaro para chegar até ele!! - falou Ares, em seus olhos se viam as chamas de fúria.

Ares saiu da sala andando com raiva e furia pelo palácio.

—Vamos precisar de alguém que tenha muito poder em feitiços, e temos apenas 2 horas para encontrar essa pessoa! Ou... Sofia morrerá! - falou uma das curandeiras enquanto Sofia gemia de dor inconscientemente.

—minha esposa, Frigga, ela é boa com magia e feitiçaria! Talvez ela possa ajudar! - lembrou Odin.

Odin mandou chamar Frigga, que ao saber da notícia ficou escandalizada... Ela não tinha previsto isto, algo não estava certo.... Mas a Rainha de Asgard logo tratou de tentar curar Sofia com sua magia mas não era suficiente...
Enquanto assistiam às tentativas falhadas de Frigga para curar a princesa do Olimpo, os Deuses ficavam cada vez mais temerosos enquanto Zeus escurecimento os céus de tempestade e Poseidon agitava as águas que rodeavam Asgard.

—Eu não consigo... - disse Frigga tristemente

—estamos perdidos! - falou Hermes.

—Não há nada que possa fazer por minha filha? Por favor eu lhe imploro! - falou Afrodite em prantos.

—Eu acho que há uma última esperança... E se essa pessoa não conseguir... Ninguém mais conseguirá! - falou Frigga com lágrimas nos olhos.

—E quem seria esta pessoa? - perguntou Odin.

— Você sabe quem...

Odin olhou para a esposa com duvida, ele sabia de quem a esposa falava, porém era arriscado deixar Sofia aos seus cuidados, porém não tinha escolha... A garota morreria se não corresse o risco...

O pai de todos chamou Thor que com lágrimas nos olhos, pelo estado de Sofia... Foi determinadamente convencer o irmão Loki a ajudar.

 —___________________________________

Pov. Loki

Eu estou nas masmorras, que ótimo ligar para ficar, sentado numa poltrona confortável que minha mãe tinha feito o favor de trazer. Cansei de ler os livros, sempre os mesmos livros... Histórias que li e reli... Estou simplesmente parado olhando para o nada, ouvindo os outros prisioneiros resmungarem a mesma coisa, as ofensas contra Odin, a mesma rotina. Quando chega Thor, com o olhar triste, seus olhos cobertos por lágrimas, eu nunca o vi nesse estado a não ser no dias que se seguiram à morte de Brenna.

—Loki... - eu me virei para encará-lo.

—bem... Você parece... Miserável! - falei com um pequeno sorriso.

—Loki... Sofia esta em Asgard! - falou Thor

—o que? O que ela faz em Asgard? Pensei que você tivesse destruído a Bifrost!

— Ela chegou por outros meios... longa história estou sem tempo!

—apressadinho é? Pra que? Algum banquete?

—Não...

—se ela está em Asgard porque as lágrimas de tristeza? Sempre achei que gostasse de visitas... - falei não ligando para o semblante triste de Thor.

—Ela está morrendo! - eu o encarei seriamente.

— quem é "ela"?

—Sofia... Sofia esta morrendo... Ela vai morrer em 2 horas precisamos da sua ajuda! É nossa última esperança...! Por favor, irmao...

—Primeiramente... Eu não sou seu irmão! Agora me tira daqui! - falei.

Não podia deixar a garota morrer... Simplesmente não podia. Um medo tomou conta de mim, quando Thor disse "ela está morrendo". Sofia era diferente de todas as outras, desde que a conheci, desde que a salvei naquele beco imundo numa cidade de Midgard eu senti algo diferente... E agora que ouvi que ela estava em risco de vida, um medo, algo aterrorizante subiu por todo meu corpo, eu nunca tive tanto medo como agora, mais um sentimento que eu não sabia o que era dentro de um coraçao ha muito quebrado.

— me prometa, irmão... Que não vai fugir do palácio usando uma de suas ilusões ou trapaças!

— você me conhece! - eu fingi um sorriso - mas ta bom! Eu prometo irmão não vou tentar escapar... Mas agora vamos! Não estou esperando Sofia morrer antes de chegarmos até ela! Me tira daqui!

— eu vou confiar na sua palavra!

— confie na minha raiva por quem fez isso!

Thor abriu a cela e ambos corremos pelos corredores até chegarmos à sala das curandeiras.

— olá "pai"! - falei encarando Odin

—quem é esse? - perguntou um homem pálido de olhos e cabelos negros desconfiado. Ao seu lado estava outro exatamente igual ao primeiro. Gêmeos....

—esse é Loki,meu filho, nossa última esperança! - falou Odin.

—obrigado pela consideraçao. Mas eu suponho que estamos um pouco sem tempo para apresentaçoes!

Fui até Sofia deitada na mesa de ouro. Os cabelos dela caiam pela lateral da mesa, enquanto a mesma estava quieta, quase morta, de olhos fechados e cada vez mais palida como se sua alma estivesse sendo tirada de seu corpo. Meu estômago deu voltas em ver Sofia naquele estado. Percebi o braço dela sangrando e vi um buraco aumentando cada vez mais, comendo a carne.

— com o que ela foi espetada? - perguntei de olhos arregalados.

— Lâmina vermelha... - falou um dos gêmeos.

— tipo as Lâminas vermelhas das Lendas?

—isso... aquelas que roubam a alma e transformam a pessoa num assassino sem alma... AGORA VOCÊ PODERIA CURAR A MINHA FILHA? - falou um homem de armadura dourada. Seus olhos se fizeram em chamas.

Pera aí... "Filha?" Sofia era filha daquele homem? Ela havia dito que era filha de deuses gregos parece que ela conheceu a família.
Murmurei um feitiço sem que ninguém percebesse, apenas Frigga sabia o que eu estava fazendo... E Sofia começou a a respirar mais abertamente... Eu suspirei e continuei o feitiço, eu estava ficando cada vez mais fraco pelo poder que o feitiço exigia, mas não recuei, continuei o feitiço até que no final, exigisse mais poder e eu caí de joelhos, pelo esforço contra a energia demoníaca que rodeava o braço de Sofia... Meus cabelos caíram pra frente da cara e eu os puxei para trás me levantando.

— ele conseguiu? - perguntou um gêmeo

—eu não sei- falou o outro.

—e entao? - perguntou um homem de cabelos e barbas negras com um tridente de ouro.

— ela deve ficar bem... Aos cuidados certos, deve voltar a si em algumas horas... - falei, não era bem verdade... A energia negra sobre Sofia era bastante forte e eu só consegui expulsar a maior parte, um resquício ainda estava nela. Sofia pode morrer ainda. Eu me culpo por isso.

—você está bem? - perguntou minha mãe

—só um pouco fraco... Não e nada.

— ele volta para as masmorras! - ordenou Odin. Tipico...

—Não! Meu marido... Loki está fraco, o poder do feitiço o enfraqueceu, deixe-o ficar até se recuperar! - pediu minha mãe

—não sei se é uma boa ideia...

—Odin, por favor! Esse garoto acabou de salvar a vida da minha filha... Por enquanto deixe-o ficar no caso de Sofia necessitar de cuidados, foi ele que fez o feitiço! - pediu uma bela mulher loira, seus olhos eram quase iguais aos de Sofia.

— Ele é perigoso! Voltará para as masmorras! Se Sofia precisar mandarei chama-lo.

Thor me levou até as celas... Outra vez... Ele viu minha expressão seria, mais seria do que habitual.

— porque a cara, irmao? Você a salvou, devia estar satisfeito.

—eu fui fraco... Não consegui tirar toda a energia da lâmina dela... Eu não consegui...

—isso é ruim? - perguntou Thor.

—um pouco... Ela ainda pode morrer...

—ela vai ficar bem...

—assim espero...

Entrei na cela, novamente naquela cela infernal e começei a andar de um lado para o outro, pensando se Sofia sobreviveria à energia da Lâmina. Era preciso ser muito forte. E eu esperava que ela fosse. E enquanto esperava por alguém me dizer se ela melhorou uma lágrima solitária desceu por meu rosto. Mas porque eu chorei... ? 

 10 horas depois.... Agora.... 

 Pov Sofia. 

—ele salvou a minha vida? - perguntei.

— sim... Ele salvou e somos gratos a ele por isso! - falou Poseidon.

Mas a minha mente estava perdida em outros pensamentos... Porquê? Era a pergunta que eu fazia... Loki me salvou 2 vezes, mas porquê? Porque um vilao, que matou 80 pessoas em dois dias, que destruiu parte de uma cidade, que tentou tomar o trono de Asgard anteriormente... Porque ele se importaria comigo?

— éhh, infelizmente tenho concordar com o Sr. Ser... - Poseifon encarou Tony- Quero dizer. Poseidon Deus dos Mares.

Ahh, Tony...

—só você pra me fazer rir "maninho" ! - falei rindo e abraçando Tony depois de me levantar.

—" Maninho"? - questionaram Deimos e Fobos. Eu ri acompanhada de Diana, Clara, Bruce e Steve.

—calem a boca! Vocês também são meus Maninhos! Você também Eros! - falei abraçando os três.

— é uma pena! A gente comprou umas roupas pra você... - falou Deimos.

— Depois eu vejo... Agora... Eu tenho fome!

—Como sempre! -falou Diana.

—Você nos mata do coraçao e simplesmente quer comer! - reclamou Clara - é você mesmo! Bem vinda de volta!

E assim às 5 da manhã fomos comer e eu voltei para a sala das curandeiras para descansar.
Mas sempre com uma pergunta balançando na mente: " Porque Loki se importaria comigo?".

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Princesa do Olimpo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.