Aquele garoto Potter! escrita por Violetta


Capítulo 20
Capitulo 20


Notas iniciais do capítulo

Olá lindezas ❤
Promessa é divida, então ai esta o capitulo.
Andei seriamente pensando em não postar mais aqui no Nyah... A ausência de comentários é desanimadora.
Mais vida segue estamos ai.
Espero que gostem do capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752107/chapter/20

Capítulo 20

 

A primeira partida de Quadribol havia chegado. O café da manhã foi aquela excitação de sempre, os alunos da Sonserina vaiaram cada jogador da Grifinória que entrava no salão principal. Harry olhou pelo teto e viu o céu azul, claro e ensolarado as condições eram ótimas. O garoto não conseguia tirar a noite anterior com Alina da cabeça, de vez em quando sorria para o nada. Ele nunca tinha parado para pensar em como seria sua primeira vez mais se estivesse tido chance de planejar algo, não teria sido tão perfeito. Rony por sua vez estava mal-humorado e prestes a explodir igual um explosivim.  

Harry não tinha notado o quanto a afirmação de que Hermione havia ficado com Krum tinha mexido com Rony, ele não fez perguntas a Harry tão pouco pareceu sentir a falta do amigo que não havia dormido no dormitório na noite anterior.

— Anime-se Rony sei que vai ser genial! –  disse Lilá sorridente, mas Rony fingiu não ouvir.

—  Chá? –  ofereceu Harry – Suco de abóbora?

—  Tanto faz – disse Rony encarando os próprios pés não notando a chegada de Hermione e Alina.  

—  Como é que vocês estão se sentindo? –  Hermione perguntou cautelosa.

— Ótimos – Respondeu Harry sem olhar para nenhuma das duas, estava tentando se concentrar em passar para Rony um copo de suco de abóbora.

—   Não beba isso Rony! –  os três olharam para ela confusos.

—   Porque não? –  Rony perguntou agressivo.

—  Harry acabou de pôr alguma coisa nesse suco. –  ela respondeu de forma acusativa.

—  Hermione deixa isso para lá! –  Alina disse tentando apaziguar a situação.

—  O que? Eu não coloquei nada – Harry disse se fazendo de desentendido.

—  Eu vi. –  Hermione disse apontando para o copo nas mãos de Rony — Você acabou de virar alguma coisa no copo de Rony e o frasco ainda está em suas mãos!

—  Não sei do que você está falando! –  Harry disse guardando o frasco nos bolsos.

—  Rony estou avisando não beba isso!

—  Pare de mandar em mim – Rony disse bebendo o suco de abóbora em um gole.

—  Você poderia ser expulso do time por isso! –  Hermione disse se abaixando perto o suficiente para que só Harry ouvisse.

— Olha quem fala – disse o garoto sarcástico — Tem confundido alguém ultimamente?

Hermione não disse nada saiu para o campo de quadribol sem olhar para trás. Alina deu de ombros e seguiu atrás da amiga. Harry se lamentou pois não tinha conseguido dar um beijo na namorada, mas não se lamentou por Hermione ter ido, ela nunca havia entendido o quanto Quadribol era importante para ele e Rony.

—  Que bom o tempo estar bom não? – Gina disse se juntando aos dois — As condições parecem ideais e sabem da última. Malfoy não irá jogar, está doente ou algo assim...

—  O que? Mais o que ele tem? – Harry perguntou desconfiado.

—  Não tenho a menor ideia, vão jogar com o Harper um panaca do mesmo ano que eu – ela disse se levantando e pegando a vassoura — Já está quase na hora, vocês não vêm?

— Vamos sim – ele disse enquanto Rony se levantava animado ao seu lado.

Harry entrou no vestiário com o pensamento longe do Quadribol. Como Malfoy não iria jogar? Da última vez que se machucou conseguiu que remarcassem a partida para uma data mais conveniente a ele. Porquê agora estava deixando que jogassem com um substituto? Será que estava mesmo doente ou era fingimento?

—  Suspeito, não é? - Harry disse a Rony quebrando próprio silêncio — Malfoy não jogar, quero dizer...

— Chamo isso de sorte! E Valsey está fora também... – Rony disse animado, parando estagnado na porta que levava ao campo – Ei, Harry! Você não colocou algo no meu suco de abóbora, colocou?

—  Vamos começar em minutos – Harry disse levantando as sobrancelhas com um leve sorriso nos lábios – Vamos...

A partida foi um sucesso. O time da Grifinória goleava repetidamente. Rony defendia com facilidade as investidas do time adversário recebendo vaias do time da sonserina e aplausos dos da Grifinória.

Ao final da partida Harry estava mais do que satisfeito com o desempenho do time que formara. Animados ele e Rony foram ao vestiário se trocar e acabaram ficando por último. Depois que o último jogador saiu para comemoração na sala comunal Alina entrou seguida de Hermione, a garota sentou- se no colo do namorado, jogou os braços em volta de seu pescoço e lhe deu um beijo.

— Eu estava doida para fazer isso – ela disse sorridente, mas antes que ele pudesse responder Hermione pigarreou alto.

—  Desculpa interromper, mas quero dar uma palavrinha com você Harry – ela disse sem rodeios enquanto Alina sentava ao lado do namorado — Você não devia ter feito aquilo, você ouviu o que Slughorn disse na aula é ilegal!

—  E o que vai fazer nos denunciar? –  Harry disse desafiando a amiga.

—  Do que é que vocês estão falando? – Alina perguntou confusa olhando de um para o outro.

—  Alina você sabe do que estamos falando – Hermione respondeu cruzando os braços — Harry colocou Felix Felicis no suco do Rony hoje de manhã.

— Não, não fiz isso – Harry falou o sorriso dançando nos cantos dos lábios.

—  Fez sim e por isso que deu tudo certo hoje, jogadores da Sonserina faltaram e Rony defendeu todas as bolas.

— Não coloquei nada no suco – Retrucou Harry agora rindo abertamente, ele colocou a mão no bolso das vestes e tirou o frasquinho ainda lacrado — Eu queria que Rony pensasse que eu tinha colocado por isso fingi quando notei que você estava olhando. Rony você defendeu tudo porque se sentiu sortudo, você fez tudo sozinho. Eu disse que você tem talento!

— Não havia nada mesmo no meu suco?  – Rony perguntou incrédulo.

Harry sacudiu a cabeça. Rony ficou em silêncio e então voltou para Hermione imitando sua voz.

Harry colocou Felix Felicis no suco do Rony hoje de manhã por isso ele defendeu todas as bolas. Está vendo, eu sou capaz de pegar bolas sem ajuda Hermione!

—  Eu nunca disse que não conseguia... Você também achou que tinha bebido!

Mas Rony passou decido por ela e saiu porta a fora com a vassoura no ombro.

—  Ah! – Harry disse no repentino silêncio que havia se instalado ele não tinha imaginado que o plano sairia às avessas. — Vamos, vamos para a festa.

— Vai você – disse Hermione contendo as lágrimas. — Estou farta do Rony, no momento não sei o que ele acha que eu fiz...

E ela também saiu deixando Alina e Harry sozinhos e desconcertados.

—  Acho que ela não sabe que a ofensa que fez ao Rony foi beijar o Vitor Krum.

— Eu tinha certeza que se ganhássemos a partida, ela e o Rony iam voltar a ser amigos - ele disse desanimado.

—  Meu bem – Alina falou colocando as mãos no rosto do garoto e o encarando com os olhos negros — Nem sempre as coisas se resolvem com Quadribol...

—  Vem vamos para a festa – ele disse pegando a garota pela mão

O dois subiram para o castelo devagar de mãos dadas. Assim que Harry entrou na sala comunal abraçado a Alina, recebeu vários tapinhas nas costas e parabéns dos colegas pela partida fenomenal. Tentou achar Hermione, mas não viu nem sinal da garota na comemoração que estava no auge quando eles chegaram. Rony não foi difícil de achar estava bem visível largado em um sofá dando um amasso em Lilá Brown, os dois se beijavam como se não houvesse amanhã, enroscado de tal forma que não podia se ver de quem era a mão de quem. Quando ele se virou viu Gina com cara de desaprovação para a cena, a ruiva estava parada de frente a Rony com cara de nojo quando viu que ele a observava colocou o dedo na garganta fingindo vomitar e sorriu em seguida para Harry que retribui o sorriso.

— Harry? –  Alina o cutucou.

—  O que? –  ele respondeu distraído ainda com os olhos em Rony e Lilá.

—  Eu estava falando com você e você não estava ouvindo – ela disse.

—  Desculpa, não estava prestando a atenção.

— Não estava mesmo, estava encarando a Weasley. – Alina disse ofendida olhando para o outro lado.

—  Eu não estava olhando para ela, estava olhando para o Rony – Ele disse sorrindo para namorada e colocando a mão na cintura da garota — Você não precisa ficar com ciúme.  

— Eu não estou com ciúme – a garota disse revirando os olhos e desviando da mão de Harry que estava em sua cintura— Isso não importa agora. Hermione acabou de sair pelo retrato da mulher gorda e ao contrário de você não gostou do que viu.

Os dois saíram da sala comunal para encontrar Hermione juntos. Alina resolveu que seria melhor que se dividissem pois assim achariam a amiga mais rápido, ela foi para esquerda e Harry para direita. Quando a garota virou o corredor deu de cara com Draco Malfoy saindo da sala precisa, o loiro estava pálido e com aparência desleixada, seus cabelos normalmente alinhados estavam caídos sobre a testa, o que o deixava ainda mais bonito. O garoto mau olhou para Alina parada a sua frente.

—  Draco. O que você está fazendo aqui?  

—  Isso não é da sua conta, é Alina – ele respondeu grosseiro.

—  Se não fosse eu não teria perguntado.

O garoto sorriu mostrando seus dentes brancos e alinhados. Estava claramente incomodado com a presença da garota.

— Está fazendo reuniões com seus coleguinhas comensais na sala precisa? – ela disse irônica.

—  Se eu fizesse reuniões aqui em Hogwarts. Seu namoradinho já estaria sabendo!

—  Porque você sempre mete o Harry em tudo?

—  Ele que se mete em tudo, não eu! - Ele disse tentando sair do corredor, mas Alina se colocou à sua frente.

—  Eu preciso falar com você. Será que poderia ser mais educado comigo!

—   Ok, ok – ele disse se encostando na parede a contragosto — Diga o que quer princesinha.

— Primeiro eu não sou uma princesinha, segundo quero saber se já conseguiu aquela informação com a sua mãe.

—  Ah isso – ele disse passando as mãos nos cabelos loiros bagunçados — Mandei uma coruja para ela semana passada e estou esperando a resposta.  

—  Entendi – ela disse um tanto decepcionada, estava esperando por qualquer informação que poderia ter do pai.

—  Assim que ela responder te falo – ele disse indo em direção a escada parecendo ansioso para sair dali o mas rápido possível  — Não precisa se preocupar, eu prometi que iria falar com ela e não costumo falhar com minhas promessas.

—  Ok – ela disse se virando e indo pelo mesmo corredor em que Harry havia saído para procurar Hermione.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram?
Espero que sim... Estou trabalhando no novo capitulo que logo estará aqui.
Então é isso!
Beijinhos & Beijocas



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aquele garoto Potter!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.