Total Drama Sunshine Island escrita por Pamisa Chan


Capítulo 3
Os males dos Mares


Notas iniciais do capítulo

Olaaaaaaa pessoas! Espero que gostem desse capitulo! Ta cheio de dramas... Spoiler:
VAI TER BEIJO! Depois digam no comentário se vocês acertaram quem ia beijar...
Qualquer erro, avisem por favor!
Boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751348/chapter/3

— No último episódio de Drama Total Ilha Sunshine nossos participantes agiram como num verdadeiro programa de sobrevivência... Principalmente Gwen, Trent e Courtney — A cena dos três pescando repassou na tela e Chris riu — Como será que eles se sairão no desafio de hoje? Alguém vai desistir? Descubram agora em... DRAMA TOTAL ILHA SUNSHINE!

Mais uma semana se passou e finalmente chegou o dia do segundo desafio. Mais uma vez os jovens acordaram cedo e se arrumaram como sempre. No café da manhã, passaram a conversar:

— Eu achava que o que poderia fazer a gente desistir seriam os desafios, mas eu já tô quase indo embora de tanto tédio nessa espelunca! — Heather queixou-se.

— Não aguento mais assistir tv aberta que nem pega direito! — Gwen juntou-se às reclamações da colega. — Como um hotel pode não ter tv a cabo?!

— Pensão — Courtney corrigiu — Mas eu também cansei de ficar olhando pro teto o dia inteiro! Se o Trent não tivesse quebrado o violão...!

— Como se fosse culpa minha! — Trent se incomodou.

— Pra que violão? Você ia transformar isso aqui num musical estúpido de novo?! — Duncan provocou — Aí sim que eu já teria desistido!

— Grosso! — Courtney cruzou os braços e fechou os olhos com desprezo.

Enquanto discutiam sobre todo o tédio que tiveram durante sua estadia na ilha, Chris surgiu do nada como sempre.

— Olá, campistas! — falou com uma voz maliciosa — Já que estão tão entediados aqui, vim acabar com o tédio! Estão preparados para mais um desafio?

— Finalmente alguma ação! — Duncan celebrou.

— Sim... muita ação, hehehe! — o apresentador continuou com suas risadas assustadas. — Coloquem suas roupas de banho. O desafio hoje é na água!

— Finalmente vamos poder nos refrescar um pouco! — Courtney se animou.

Ao se arrumarem e chegarem na margem do mar, Chris começou a explicar:

— Vocês vão dar a volta na ilha, começando aqui e indo pela esquerda até chegar ali — Chris apontou para a direita, onde havia uma parede de rochas e árvores e era impossível ver o que havia através.

— Tipo, nadando? — Duncan questionou.

— Pode ser, ou vocês podem usar um barco!

— E cadê o barco? — Courtney analisou ao seu redor, mas não encontrou nada.

— E quem disse que tem barco? Se vocês quiserem vão ter que construir!

— Vamos nadando mesmo, não deve ser tão difícil! Esse lugar deve ser um ovo! — Heather desdenhou da ilha.

— Vocês que sabem! São 10,6km de perímetro! — Chris sorriu e começou a se afastar.

— Ok, vamos precisar de um barco! — Trent concluiu.

— Retiro o que disse! Prefiro ficar assistindo a tv aberta... — Gwen suspirou.

— Bom, aqui está o mapa da Ilha. Em vermelho está o percurso que vocês tem que fazer.

— A gente vai ter que parar naquela praia do outro lado? Por que não ir de uma vez? — Gwen indagou.

— Oras, é pra gente poder descansar, né! — Courtney respondeu como se fosse óbvio.

— Hehehe... Quase isso! — Chris deu aquele sorriso perturbador de novo — Quando chegarem naquele lado da ilha, vocês vão ter que transportar algumas coisinhas de lá para a última praia.

— A gente com certeza vai precisar de um barco! — Trent reafirmou.

— Coisinhas? — Heather indagou.

— Sim! Se vocês perderem ou danificarem algo, perderão o desafio!

— Aí, você falou que a gente só perderia a chance de ganhar a grana se alguém desistisse... Então que acontece se a gente perder o desafio?! — Duncan interrogou.

— Ah... eu não avisei no começo? Ops... — Chris deu um sorriso envergonhado — Bom, se vocês falharem no desafio... Todos são automaticamente eliminados!

— O QUÊ?! — Os cinco se espantaram.

— O que vocês esperaram que ia acontecer?! Que eu eliminasse um de vocês? — Chris começou a pensar — Não seria má ideia... — Murmurou para si — Mas... regras são regras! Pra vencerem, todos vocês precisam estar aqui até o fim!

— Ótimo... — ironizaram.

— São 1 milhão de dólares! Pensaram que seria melzinho na chupeta?! Vamos, vamos, comecem logo! Eu não tenho o dia todo! — Chris apressou os jovens e apertou uma buzina de ar barulhenta.

O apresentador saiu de perto dos jovens para deixá-los trabalhar. Ao se verem mais uma vez sozinhos na praia, Trent tomou a liderança:

 — Vamos coletar madeira pra fazer uma jangada!

— Ok! — Gwen e Duncan se prontificaram.

— Você não manda em mim! — Heather e Courtney retrucaram.

— A gente precisa trabalhar em equipe pra fazer isso, senão a gente vai perder! Será que vocês não podem deixar o orgulho de lado por um dia e COLABORAR COM A GENTE?! — Gwen se estressou.

*Confessionário - Courtney*

— Saibam que não vou fazer isso pelo Trent nem pela gótica! Eu quero ganhar o milhão!

As duas teimosas fizeram uma expressão de desprezo contra Gwen, mas cederam e saíram cada uma para um lado a fim de procurar madeira.

— Precisamos de ferramentas pra cortarmos a madeira. Também precisamos de algo pra amarrarmos tudo. Ah, e seria bom fazer uma vela pro barco com folhas de bananeira! E um pedaço de bambu pra conseguirmos nos movimentar na água! — Trent listou.

— Como você sabe tudo isso? — Gwen se surpreendeu.

— Aprendi um pouco com o Harold quando a gente tocava juntos no Drama Brothers...

— Nada que eu não saiba fazer! — Courtney desdenhou da conversa.

— Não seria bom fazer uma lista? — Gwen sugeriu.

— Tenho tudo guardado bem aqui — Trent apontou para a própria testa. — Aqui o plano — mostrou a areia onde riscara um esquema com um graveto. — Com 9 toras fazemos a estrutura, 9 metros de cipó pra amarrar tudo, 9 folhas de bananeira pra vela, 9 bambus...

— De novo com essa obsessão com 9? Você é estranho, cara! — Duncan alfinetou o colega.

— Esses números são puramente matemáticos!

— Ah é? E por que 9 bambus?

— Humm... — Trent pensou — precisamos de alguns reserva!

— Ah, claro...

— Vamos fazer como ele tá falando, por favor! Já não basta a Courtney e a Heather brigando! — Gwen recomendou.

— Ih... vai ficar do lado do ex? — Duncan se desagradou.

— Duncan, você também é meu ex! — A gótica lembrou, um tanto irritada. — E aqui nós somos uma equipe! Nada além disso!

— Ai! — Heather provocou Duncan.

Os cinco finalmente começaram a colocar o plano em ação, Trent construiu machados de pedra para Heather e Courtney, que começaram a cortar a madeira. Enquanto isso Duncan recolhia as folhas de bananeira e Gwen os bambus. Depois a equipe toda se reuniu perto da margem e empilharam os materiais que recolheram. Começaram então a montar a jangada. Depois de duas horas, ela finalmente ficou pronta. Os jovens se jogaram cansados na areia, para tentar recuperar as energias antes de prosseguir o desafio.

Em cima da jangada, tiraram dois ou um para ver quem seriam os primeiros a conduzir o barco. Duncan e Heather foram os escolhidos. Ambos pegaram as longas varas de bambu e, um de cada lado da jangada, começaram a remar, enquanto os três restantes ficaram sentados, analisando o mapa recebido de Chris.

Depois de meia hora remando, os braços da patricinha e do punk começaram a doer. Courtney, Gwen e Trent tiraram dois ou um para decidir quais seriam os próximos. As duas garotas mostraram dois dedos enquanto Trent mostrou apenas um, tornando elas as próximas condutoras. Courtney pegou a vara da mão de Heather com brusquidão e um olhar nada amigável. Heather sentou-se na madeira com os braços cruzados, com a mesma cara da colega. Duncan passou sua vara para Gwen com um sorriso caloroso.

— Boa sorte, branquela!

— Valeu, Duncan. — Gwen retribuiu o sorriso e começou o trabalho.

A jornada estava sendo tranquila, até que Courtney se lembrou:

— O que será que aconteceu com os dragões? Eles não apareceram até agora...

— Que bom, né?! — Gwen retrucou, com medo das palavras da colega.

Não demorou muito e um ruído soou do fundo da água. Os jovens olharam para trás da jangada e viram: os assustadores bichos estavam os seguindo.

— VALEU COURTNEY! — Todos gritaram juntos.

Duncan e Trent foram cada um em um canto do barco e começaram a bater os braços na água para ajudar a ganhar velocidade. Enquanto isso, Heather pegou algumas varas de bambu extra e começou a atirá-las nos dragões para afastá-los.

— Eu disse que seria bom ter reservas! — Trent gritou enquanto mexia o braço velozmente dentro d'água.

Com a ajuda do vento na vela, rapidamente eles despistaram os répteis e chegaram na outra praia.

— Ufa! — Courtney suspirou e se jogou na areia e os outros imitaram a ação.

Repentinamente, Chris surgiu e começou a dizer:

— Olá, sobreviventes! Conseguiram completar a primeira metade do desafio! Vamos ver se conseguem completar a segunda também! Hehehe... Estão vendo aquela escada? Lá em cima estão os objetos que vocês precisam levar. Vocês podem fazer quantas viagens quiserem, mas lembrem-se que vocês só tem até meia noite pra completar o desafio! E não esqueçam... NADA DE PERDER OU ESTRAGAR OS OBJETOS!

Os cinco subiram e se espantaram. Entre os objetos havia uma geladeira, uma antena parabólica e um ventilador de mesa.

— Não acredito! Tudo elétrico! Vai ser impossível não estragar nada! — Courtney resmungou.

— Boa sorte hehehe! — Chris falou e sumiu dali.

— Bom, como a Courtney fez a gente ser perseguido pelos dragões de in-Komodo e o Trent não fez nada, vocês carregam a geladeira! — Heather determinou.

— Como assim não fiz nada?! — Trent se indigna.

— Eu vou levar o ventilador! — A patricinha continua. — O punk e a gótica podem levar a antena.

Heather então pega o ventilador e começa a descer as escadas até que de repente pisa no fio da tomada e sai rolando escada abaixo e dá com a cara o chão, com os braços bem erguidos segurando o eletrodoméstico, fazendo todos os colegas rirem. Ela se levanta e sacode a areia do corpo e olha para cima, onde os outros estão:

— IDIOTAS!

Logo Trent e Courtney cuidadosamente começam a descer com a geladeira seguidos por Duncan e Gwen com a antena. Ao chegarem na praia, os dois primeiros soltaram o refrigerador de pé sobre a areia e se apoiaram nele, tirando o suor dos rostos.

— Acho que a gente vai precisar de pelo menos duas viagens... — Trent concluiu.

— Ou dois barcos — Duncan completou.

— Até que não é má ideia! — Gwen afirmou.

— A gente demorou uma hora pra construir um barco! Esse é o tempo que a gente vai levar pra chegar do outro lado! Não vale a pena! — Courtney rebateu.

— Você só tá contando o tempo de ida. Se fôssemos usar o mesmo barco, íamos demorar uma hora a mais porque teríamos que voltar pra cá! — A gótica raciocinou com a colega.

— Ok, me convenceu. — Courtney assumiu relutante, com os braços cruzados — Mas eu não quero levar a geladeira, se ela cair a culpa não vai ser minha!

— Eu não tô a fim de construir mais nada! — Duncan determinou.

— Ok, então eu e o Duncan levamos a geladeira. Vocês constroem outro barco. Nos vemos do outro lado! — Gwen decidiu. — Mas primeiro, alguém ajuda a gente a colocar a geladeira na jangada.

Trent se dispôs a carregar a geladeira com Duncan enquanto Gwen aproximava a jangada da terra. As outras garotas ajudaram a segurar o barco enquanto os dois transportavam o enorme objeto para cima dele. Quando conseguiram, Courtney, Heather e Trent empurraram a jangada com Duncan e Gwen em cima de volta ao mar.

— Boa sorte! — Trent desejou.

— Obrigada! Pra vocês também! — Gwen replicou enquanto se levantava e começava a remar.

Duncan espelhou a ação da colega na jangada e os dois começaram a se afastar.

— Uau, a jangada ficou mais leve! Achei que ia ficar mais pesada... — Gwen observou.

— Deve ser porque ela tá vazia...

— Será?

— Só tem um jeito de descobrir!

Duncan deixou Gwen remando sozinha e abriu o refrigerador que, para a surpresa de ambos, continha um pouco de comida.

— Olha, Duncan, o vento tá  favorável aqui. — Gwen apontou para a vela.

— Que tal um piquenique, gatinha?

— Ora, por que não? Estou morrendo de fome depois de tantas horas construindo e remando...

Gwen colocou a vara de bambu sobre a jangada e se sentou. Duncan deu a volta na geladeira e sentou ao lado dela. Os dois começaram a pegar as coisas que estavam na geladeira. Havia sanduíches naturais e algumas frutas. Enquanto se deliciava com uma mordida em um lanche, Gwen comentou:

— Olha, pelo menos a gente não pode reclamar da comida desse lugar!

— Pelo menos nisso o maluco do Chris acertou! — Duncan concordou.

Os dois começaram a rir e se entreolharam. Ao terminarem de comer, Duncan percebeu algo no rosto da colega:

— Sua boca tá suja de maionese! — Riu, passou os dedos na bochecha de Gwen para limpar e logo em seguida lambeu os dedos. — Hum, patê de atum!

— Eca! — Gwen riu e corou.

— Dá um pedaço aí, bonequinha!

Gwen não tirou o sorriso envergonhado do rosto e aproximou o lanche da boca do punk, que deu uma mordida voraz.

— Ei! Vai acabar com meu lanche!

— Foi só uma mordidinha! — Duncan disse e inclinou seu próprio lanche para Gwen, oferecendo-o a ela.

No momento em que Gwen se aproximou para experimentar o sanduíche do colega, ele o tirou da frente e a beijou. Num impulso, a gótica assustada empurrou Duncan com força, fazendo-o cair dentro da água. Quando ele voltou a superfície, se segurando no canto da jangada, viu que Gwen estava toda vermelha, com os olhos arregalados e cobrindo a boca com as mãos.

— Foi mal.

— Desculpa, Duncan... — a garota o ajudou a voltar para cima do barco.

Enquanto os dois prosseguiam a viagem, um silêncio tomou conta do local. Apenas se ouviam as ondas do mar e o vendo balançando a vegetação na margem. Duncan ainda arriscava algumas olhadelas para tentar decifrar como Gwen se sentia, mas ela não retribuiu os olhares nenhuma vez, manteve os olhos fixos no horizonte.

Na praia, a situação estava bem diferente.

— ME DÁ ESSE MARTELO! — Courtney gritava para Heather.

— EU TÔ USANDO, SUA COBRA! — Heather retrucava os gritos enquanto as duas puxavam o mesmo objeto.

— Gente, espera um pou... — No que Trent tentou acalmar a situação, Heather soltou a ferramenta, fazendo com  que ela voasse na cara do colega, o derrubando instantaneamente.

— AI MEU DEUS, TRENT! — Courtney se desesperou e se ajoelhou, colocando as mãos em volta do rosto do rapaz desmaiado. — FOI TUDO CULPA SUA, SUA EGOÍSTA!

— FOI VOCÊ QUE TENTOU TOMAR O MARTELO DA MINHA MÃO!

As duas começaram a discutir incansavelmente até que uma moradora da ilha ouviu os berros e desceu até a praia:

— Não era bom chamar uma ambulância? — Perguntou apreensiva.

— O TRENT! — As duas gritaram assustadas quando lembraram do que acontecera com o colega. — Você pode ligar pro socorro?! — Perguntaram para a mulher desconhecida.

As duas sentaram ao lado do rapaz e esperaram até que os paramédicos desceram de helicóptero e levaram Trent.

As garotas resolveram então terminar de montar a jangada. Colocaram os dois objetos restantes nela e começaram a viagem rumo ao fim do desafio.

Gwen e Duncan estavam quase chegando no destino quando viram um helicóptero sobrevoando a ilha. Se perguntaram o que poderia ser, mas não deram muita importância. Quando finalmente chegaram, descarregaram a geladeira e deitaram-se na areia e ficaram olhando para o céu azul quase sem nuvens.

— O que você vai fazer com o 1 milhão de dólares? — Duncan indagou.

— Eu queria usar parte do dinheiro pra ajudar o meio ambiente... Ainda estou em dúvida do que faria com o resto...

— Bom, eu vou gastar com... — Duncan começou a falar e de repente o mesmo helicóptero que viram antes começou a se aproximar, causando um barulho ensurdecedor.

Gwen e Duncan olharam para o veículo, tentando entender o que estava acontecendo. O helicóptero começou a chegar cada vez mais perto, se preparando para um pouso, fazendo Gwen e Duncan se levantarem rapidamente e começarem a afastar a geladeira do local. Quando a pequena aeronave tocou o chão e desligou suas hélices, a portinhola se abriu e dois paramédicos carregaram Trent sobre uma maca para a praia.

— Trent! O que aconteceu?! — Gwen ficou extremamente aflita ao ver o rapaz cheio de faixas em volta da cabeça, paralisado.

Os socorristas explicaram superficialmente o ocorrido e deram algumas instruções sobre como cuidar do colega ferido e logo depois abandonaram os jovens, subindo de volta no helicóptero e indo embora.

Duncan e Gwen usaram pedras e bambus para estabilizar a maca, deixando-a de pé e ficaram esperando a chegada das duas garotas restantes enquanto o sol abaixava. Na segunda jangada, as coisas estavam começando a mudar.

  — Olha... — Heather chamou a atenção da colega que estava remando do lado oposto — Você não gosta de mim e eu não gosto de você, mas acho que pelo bem desse jogo, devemos nos esforçar pra manter as pazes. No final das contas todos vamos ganhar o mesmo prêmio! Mas só se a gente durar até o fim. E se a gente continuar brigando pode ser que você fique irritadinha e queira desistir!

— Primeiro: Eu não vou desistir! Muito menos por causa de uma cascavel metida como você! Mas sobre manter as pazes, até que faz sentido. Não é como se a gente fosse precisar fazer alianças ou algo do tipo... Estamos nessa todos juntos!

— Amigas? — Heather estendeu a mão com um sorriso desafiador.

— Colegas de equipe. — Courtney corrigiu e apertou a mão da parceira com um certo desprezo, ao que Heather respondeu com uma bufada.

Depois de alguns minutos remando, Courtney começou a sentir algo a tocando.

— Já aceitei ser sua colega, não precisa chegar tão perto assim! Você tá empurrando a antena parabólica em cima de mim!

— Se toca, garota, eu não tô nem encostando na antena!

— Então o que é isso na minha perna?

— Vou saber?!

No momento em que Courtney olhou para baixo, levou um grande susto.

— H-h-heather... — gaguejou quase sem forças.

— Que foi?! Argh... por que eu fui inventar essa história de amizade?!

— SOCORROOOOOOOO!

Heather olhou e viu que um dragão de Komonyah estava com as patas em cima da jangada. Sua primeira reação foi bater com sua vara de bambu nas garras do bicho na esperança de derrubá-lo, e funcionou. Porém, depois que o dragão afundou na água, um bando de dragões se juntou a ele e começar a nadar velozmente atrás das garotas, que entraram em pânico e começaram a tentar remar mais rápido.

— Heather! Os objetos! — A antena e o ventilador, devido à alta velocidade da jangada, começaram a tombar.

— O que você quer que eu faça?! — Heather questionou enquanto continuava remando afobada.

— Solta a vara e segura os objetos!

— E se os dragões alcançarem a gente?!

— EU CUIDO DISSO, SEGURA LOGO OS OBJETOS!

Quando o ventilador estava quase rolando para fora do barco, Heather lançou sua vara nos répteis perseguidores e conseguiu segurá-lo a tempo. Com a outra mão, agarrou a antena. Courtney continuou remando com ainda mais energia, fazendo com que elas logo chegassem no destino, onde encontraram Gwen e Duncan ansiosos e preocupados.

Courtney e Heather se lançaram na areia e se abraçaram em comemoração. Duncan e Gwen rapidamente foram até a segunda jangada para recolher a antena e o ventilador. Sobre a situação das outras duas garotas, Duncan comentou:

— Parece que não foi só entre nós que rolaram coisas estranhas hoje...

De repente Chris surgiu do nada como de costume e começou a declarar:

— Parece que vocês conseguiram trazer todos os itens até aqui sem danificar nada! Parabéns! Porém... — Os jovens estremeceram com a última palavra — o Trent não nadou o percurso inteiro, o que significa que...

— NADA DISSO! — Courtney cortou a palavra do apresentador — Produção, volta a fita!

Um vídeo de Mclean explicando o desafio surgiu.

"Vocês vão dar a volta na ilha, começando aqui e indo pela esquerda até chegar ali"

— Repete a primeira parte! — a aspirante a advogada ordenou e a cena se repetiu em câmera lenta.

"Dar... a... volta... na... ilha..."

— Você não especificou os meios pelos quais deveríamos dar essa volta! Sua única especificação estava no mapa! — Courtney apresentou o mapa para Chris e apontou para o caminho traçado em vermelho — E quando os paramédicos socorreram o Trent, eles fizeram esse caminho!

— É verdade! — disse uma alta voz do céu, um dos socorristas anunciando do helicóptero por meio de um alto falante.

— Ok, ok... — Chris cedeu a contragosto. — Parabéns, vocês venceram. Pronto, está contente?!

— Agora sim. — Courtney deu um sorriso de satisfação e foi abraçada por suas colegas de equipe.

— Boa Courtney! Isso sim é uma verdadeira advogada! — Gwen parabenizou.

— Nossos campistas sobreviveram a mais uma semana na ilha... Mas será que sobreviverão ao desafio da semana que vem? Descubram aqui em... Drama... Total... Ilha Sunshine!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai?? Acertaram de quem seria o beijo? Gostaram da cena? O que acharam do acidente? Qual foi sua parte favorita? Tem alguma dica de desafio?
Enfim... ate o proximo, ÇEUS LIMDOS!