Total Drama Sunshine Island escrita por Pamisa Chan


Capítulo 2
Largados e Queimados


Notas iniciais do capítulo

Oieeee galerinha! Ufff! Finalmente acabei esse capitulo! Demorou pra escrever! xD Ah, voltem no capitulo anterior, eu adicionei uma planta da pensão pra vocês poderem imaginar melhor a historia! Este capitulo aqui vai ter uma imagem da frente da ilha pra ajudar na visualização também!
Qualquer erro que encontrarem na historia ou duvida que tiverem, podem avisar nos comentários ♥
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751348/chapter/2

— Bem vindos de volta a Drama Total Ilha Sunshine! No último episódio conhecemos os participantes dessa incrível aventura, Gwen, Heather, Courtney, Duncan e Trent. Eles tiveram uma semana para conhecer a ilha antes de começar os desafios de verdade! E hoje vamos conhecer as novas regras da competição. O que será que nos aguarda hoje? Descubra agora mesmo em... DRAMA TOTAL ILHA SUNSHINE!

Os cinco jovens acordaram cedo como era costume na ilha. As três garotas foram no banheiro primeiro. Eles haviam feito um esquema junto com os outros hóspedes de separar os horários para homens e mulheres usarem o banheiro. Mas justo nesse dia, houve um problema. Enquanto as garotas se arrumavam na frente do espelho, ouviram batidas incessantes na porta.

— GWEN! Abre a porta! É uma emergência! — a voz soava autoritária porem quase sem forças.

— Agora é horário das meninas usarem! — Heather retrucou impiedosamente.

— EU TÔ FALANDO SÉRIO! ABRE LOGO!

Gwen resolveu ver quem era.

— Duncan! O que foi?

Duncan estava se encolhendo e apertando uma perna contra a outra. No momento em que Gwen abriu a porta, ele rapidamente invadiu o banheiro e entrou em uma das cabines.

— EI! VOCÊ NÃO PODE FAZER ISSO! — Courtney gritou ao ver o punk cruzando o banheiro em alta velocidade.

— Era isso ou fazer nas calças! — Duncan respondeu já dentro da cabine do banheiro.

— Eca! Seu nojento! — Heather disse e abandonou o local com desprezo.

Depois de todos fazerem o que tinham que fazer, se reuniram na varanda na frente da pensão para tomar café da manhã. A temperatura durante o nascer do sol era um pouco mais amena do que o resto da manhã e a parte tarde, mas ainda assim o clima era bem abafado.

— Olá campistas... Ou melhor, hóspedes! Aproveitaram bem sua primeira semana?

— Foi maravilhosa — Heather ironizou e foi possível ver o quanto ela estava mais escura que o normal por causa do sol. — Eu adoro torrar no sol, Chris Mclean!

— Torrar?! Vocês estão bronzeados. Olha pra mim! Eu tô parecendo um pimentão! — Gwen rebateu abrindo os braços. — Aii!

— Eu adoro pimentão... — Duncan sorriu de canto, fazendo Gwen ficar ainda mais vermelha do que já estava, Courtney o fuzilar com o olhar e Trent ficar desconfortável.

— Bom, chega de papo furado, vamos começar essa aventura de uma vez por todas! Sigam-me para a praia! — Chris ordenou empolgado.

Os jovens se levantaram e pegaram seus acessórios de proteção contra o sol para ir rumo à praia onde as encrencas realmente começariam. Chegando onde Chris estava, os cinco ficaram lado a lado de frente para o apresentador esperando o anúncio das regras.

— Bom, o desafio de hoje envolve uma busca pela praia. Vocês vão ter que encontrar um objeto de metal escondido na areia em algum lugar por aqui. — Chris abriu os braços para mostrar a grande dimensão do local.

— Certo, então quem encontrar vence imunidade?

— Imunidade? Oh, esqueci de dizer. Este programa não terá eliminações!

— O QUÊ? — O grupo expressou em uníssono.

 — Será um programa de trabalho em equipe! Se os cinco sobreviverem até o fim do mês sem desistir... ou sem serem devorados pelos dragões — Chris riu — Vocês ganharão...

— Um milhão de dólares... — responderam entediados.

— Eu deveria mudar o prêmio no próximo programa. Vocês sempre adivinham!

— E se por algum acaso alguém desistir no meio do programa? Ou pior... — Trent questionou.

— Todos vão pra casa sem nada! Então sejam convincentes para manter seus colegas de equipe participando! Isso vai ser tão lindo... — Chris tirou uma lágrima fingida dos olhos.

— Ai ai... ok. E como vamos encontrar seja lá o que for embaixo da areia?! — Heather ficou impaciente.

— Dizem que duas cabeças pensam melhor do que uma. E vocês estão em cinco, se virem! Ah, só dois lembretes. Tem um detector de metal em algum lugar da ilha. E... — Chris olhou através dos jovens — Cuidado com os dragões de Komonyah! Ah sim, vocês vão ter até meia noite para encontrar o objeto! Fui! — Chris disse e subiu em um pequeno jipe que o levou na direção do centro da ilha.

— Ei! Espera! — Os jovens gritaram, mas sem sucesso.

— NEM PENSEM EM DESISTIR! — Heather e Courtney gritaram ao mesmo tempo, quando ficaram apenas os cinco na praia.

— O que a gente faz?

— Vamos nos separar! — Courtney tomou a liderança.

— Espera aí queridinha, você não vai mandar em mim não! — Heather retrucou.

— Calma gente, vamos pensar! — Trent tentou apaziguar.

— NÃO SE METE! — As duas gritaram juntas.

— Eu fico com a Heather, vocês ficam com o Trent! — Duncan fez todos se calarem. — Quer dizer...

*Confessionário - Gwen*

— O Duncan ficar com a Heather...? — A voz dela soou triste.

*Confessionário - Courtney*

— Ah, depois de me trocar pela gótica agora ele vai querer a patricinha?! DUNCAN, SEU SAFADO!

*Confessionário - Duncan*

— Peraí... A Gwen ficar com o Trent? Não!!

— O Trent fica com a Heather... — Duncan se corrigiu.

*Confessionário - Duncan*

— E eu vou ficar com as minhas duas ex?! Droga, Chris, não dava pra ter escolhido outras pessoas pra essa porcaria de programa?!

— Eu fico com o Trent e vocês três se resolvem aí! — O punk por fim se decidiu e pegou o colega pelo braço o arrastando para a direção oposta em que as meninas estavam.

— VAMOS PRA ESQUERDA! — Courtney gritou.

— VAMOS PRA DIREITA! — Heather gritou ao mesmo tempo.

Gwen suspirou, frustrada com a situação e começou a cavocar a areia com as mãos ali mesmo. Ao verem isso as outras garotas se envergonharam por não estarem ajudando e começaram a cavar também.

Enquanto isso, Trent e Duncan voltaram para a pensão para perguntar sobre o detector de metal.

— Hum... Olá! — Trent cumprimentou o funcionário atrás do balcão, hesitante — É... A gente ta procurando um detector de metal. Você... O senhor... por acaso sabe onde tem um?

— Não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe. — O homem respondeu e fixou seus olhos no jornal do dia.

— EI, ESCUTA AQUI! — Duncan deu um soco em cima do balcão fazendo o homem voltar os olhos para ele. — VOCÊ VAI DIZER CADÊ O DETECTOR DE METAL OU VAI SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS! — Ele arregaçou as mangas.

— AAAAAAAAAAAAAAAH! — O homem chutou os dois para fora e fez eles serem arremessados com as pernas abertas em cima do parapeito que separava a pensão da praia.

Trent e Duncan caíram do parapeito em algumas árvores no fundo da praia e foram escorregando e rolando até darem de cara na areia, próximo das meninas.

— Acharam alguma coisa? — Trent perguntou atordoado.

— Não, e vocês? — Gwen respondeu tirando o suor do rosto e passando a mão nas costas, com dor.

— Não...

— ACHEI! — Heather exclamou, fazendo todos olharem para ela.

— O objeto?!

— Não, uma pá!

— Hum... como você sabe que não é o objeto que estamos procurando?

— Aloô! O Chris disse "objeto de metal", essa pá é toda de madeira!

— Tá bom, então volta a cavar! — Courtney ordenou.

— Deixa que eu cavo! — Trent se ofereceu — Parece mais seguro...

— Ótimo, eu estava cansada de cavar mesmo — Heather jogou a pá para o colega e foi na direção de Duncan — Vou ficar com você agora.

— O quê?! — Gwen e Courtney gritaram juntas.

— E nós vamos ficar aqui cavando?!

— Eu fui a única que encontrou algo útil até agora. — Heather disse com desprezo — Vamos, punk.

— Opa! — Duncan se animou e sorriu maliciosamente enquanto Gwen e Courtney o encaravam.

— Não se atreva a fazer nenhuma gracinha, senão você vai cavar a areia com a língua. — Heather ameaçou friamente e foi na frente.

Duncan se acuou e apenas seguiu a garota.

— Ei, tenho uma ideia. — o punk se manifestou depois de alguns minutos caminhando pela praia.

— Que é?

— Se eu tirar minha gargantilha e andar segurando ela perto do chão, a gente vai achar o detector de metal!

— Até que você tem alguma coisa além de minhoca na cabeça, garoto. Vamos subir, o detector deve estar perto da pensão, já que o Chris falou que estava na ilha, não na praia.

Duncan tirou a gargantilha do pescoço e começou a andar encurvado, aproximando o spikes metálicos do chão.

— A gente não vai acabar isso nunca! Já passou do meio dia e ainda não cavamos nem metade da ilha! Eu estou começando a ficar com fome! — Courtney resmungou.

— O que a gente faz? A pensão não serve almoço! — Gwen sentou no chão para descansar.

— Vamos fazer como os primitivos... — Trent sugeriu.

— O que você quer dizer com isso? — As garotas olharam torto.

— Caçar!

— Você não quer dizer... aqueles dragões, né?

— Não, vamos pescar!

— Você tá doido?! Como a gente vai cozinhar os peixes?!

— Como a gente vai PEGAR os peixes?!

— A gente dá um jeito!

Enquanto isso, Heather e Duncan procuravam o detector.

— Será que não tá dentro da pensão?

— Você procura! Eu é que não vou lá de novo!

— Ué, tá com medinho, punk?

— Claro que não! É que... é perda de tempo procurar lá!

 — Tanto faz.

— Cansei de andar encurvado! Sua vez de procurar!

— Argh, me dá isso aqui!

Heather arrancou a gargantilha da mão de Duncan e se abaixou para procurar. O jeito que ela se inclinou fez com que Duncan, que estava atrás dela, reparasse mais do que o necessário.

— Bela vista... — o punk sussurrou. — AI! — no mesmo instante ele levou um soco na cara da garota. — Foi mal! — Duncan colocou a mão sobre o olho, que ficou roxo.

Na praia, os outros três haviam feito ferramentas primitivas de pedra e bambu para tentar pegar peixes. Enquanto se esforçavam para capturar algum animal com suas lanças primitivas, Gwen observou:

— Vocês perceberam que ate agora a gente não encontrou nenhum Dragão? Eles não ficam só na praia?

— Vai ver todos eles já viraram bife a milanesa! — Courtney se lembrou com revolta do primeiro jantar na ilha.

— CONSEGUI! — Trent comemorou enquanto erguia sua lança mostrando um grande peixe fincado nela.

— Boa, Trent! — Courtney sorriu genuinamente. — Mas eu ainda tenho que pegar um! — Courtney se esforçou antes de dar sua lançada.

— Courtney...

— Não me atrapalha, Gwen, estou me concentrando!

— Courtney!

— Ai, o que é?! Você me fez errar!

— Acho que a gente vai ficar só com esse peixe — A voz da gótica soou assustada.

— Por quê?! Eu não tô afim de passar fo...

— POR QUÊ OS DRAGÕES DE KOMONYAH NADAM! — Gwen gritou e apontou para o bando de dragões atrás da colega.

— AAAAAAAH! — Os três saíram correndo e gritando levando o peixe que tinham conseguido.

— ACHEI! — Duncan exclamou de animação, ao finalmente encontrar o detector de metal.

Nesse momento, Trent, Gwen e Courtney passaram correndo e gritando com o peixe por Duncan e Heather, os atropelando e derrubando, mas sem parar de correr.

O punk e a patricinha se entreolharam sem entender o que havia acabado de acontecer e desceram para a praia para experimentar sua nova descoberta.

— Acho que estamos a salvo. Não acho que os dragões saiam da praia. — Trent disse enquanto arfava de cansaço pela corrida, já na frente da pensão.

— E agora, como vamos assar esse peixe?!

— Tenho uma ideia! — Courtney disse, também cansada — É arriscado usarmos o forno da pensão, mas podemos... pegar emprestado... uma bandeja na cozinha. Na recepção deve ter uma lupa também, ou algo que a gente possa usar pra fazer fogo mais rápido. Não vai ser difícil, afinal, esse lugar horrível já é um forno!

— Precisamos distrair os funcionários... mas como? — Trent começou a raciocinar.

— Já sei! — Gwen teve uma ideia.

Gwen entrou pela porta do saguão e Courtney foi com Trent pela porta do refeitório.

— SOCORRO! ALGUÉM ALIMENTOU OS DRAGÕES! — Courtney gritou para a cozinheira e Gwen para o recepcionista, fazendo os dois funcionários saírem correndo desesperados para fora da pensão.

As garotas os acompanharam para mantê-los distraídos enquanto Trent pegava os objetos necessários.

*Confessionário - Trent*

— Qual será que é o problema em alimentar os dragões? Será que as meninas ouviram algo que eu não ouvi?

Depois de fazer tudo o que precisava, Trent saiu da pensão e fez um sinal para Gwen que estava observando pelo parapeito os funcionários com Courtney lá embaixo na praia. Ao ver o sinal do ex namorado, Gwen acenou para Courtney, que recebeu o sinal e começou a inventar mais desculpas para os dois carrancudos.

— Ahhh... sabe o que é? Eu acho que os dragões só estavam comendo a comida normal deles e eu me confundi! Heheheh!

Os funcionários murmuraram palavras inapropriadas a respeito da garota e subiram de volta para a pensão pela escadaria de madeira enquanto Trent e Gwen desciam pela rampa de areia.

Ao se reunirem, os três jovens começaram a preparar as coisas para a refeição. Primeiro colocaram a bandeja sobre a areia. Só de ficar ali por alguns segundos, a bandeja já ficou quente o bastante para começar fritar o peixe, tamanho era o calor da ilha. Além da bandeja, Trent pegara alguns condimentos para temperar o animal e uma faca para desossá-lo e tirar a barrigada, e foi o que fez. Depois Trent pegou os óculos de leitura que encontrou no balcão da recepção, já que não encontrara nenhuma lente de aumento. Ele posicionou os óculos sobre o peixe em cima da bandeja e a mágica começou a acontecer. Depois de alguns minutos o peixe estava bom o bastante para ser consumido por três humanos famintos em situação de sobrevivência. Trent cortou-o em três grandes pedaços e os jovens começaram a atacar a carne, como um bando de animais selvagens. Logo que perceberam a vinda dos Dragões de Komonyah atraídos pelo cheiro da comida, pegaram os pertences da pensão e saíram correndo desesperados ladeira acima.

Nesse mesmo momento, concentrado, Duncan buscava já exausto o tal objeto oculto na areia. Heather, que não estava fazendo praticamente nada, pôde observar confusa toda a saga dos colegas em preparar aquele peixe que ela sequer sabia de onde surgira. Enquanto estava imersa em suas deduções sobre aquela cena maluca, foi interrompida por um apito estridente. Era o detector! Ela pegou a pá de madeira que os colegas haviam largado ali e começou a escavar o ponto que o instrumento detectou. Enquanto Duncan esperava ansioso.

— É ISSO! SÓ PODE SER ISSO!

— Deixa eu ver! — Duncan pediu animado.

O objeto era um pequeno totem de metal, que provavelmente significava algo para os habitantes da ilha.

De repente, Chris apareceu atrás dos dois e gritou:

— PARABÉNS! Vocês conseguiram!

— QUE SUSTO, CHRIS! — Heather se irritou.

O apresentador e os dois participantes voltaram para a pensão para reencontrar seus colegas de programa, já estava escurecendo e a janta estava pronta. Enquanto jantavam e contavam as novidades daquele dia exaustivo, a dúvida surgiu:

— O que vocês estavam fazendo com aquele peixe?! Onde acharam ele?!

— Nós caçamos com nossas próprias mãos! Vocês viram? Somos experts em sobrevivência! — Trent se orgulhou de seus feitos.

— Mas peraí, como vocês sobreviveram o dia todo sem comer? — Courtney indagou.

— Nós não ficamos sem comer! — Heather afirmou.

— Não? — Gwen se surpreendeu.

— Claro, a gente comeu os cocos e bananas que tinha na praia! — Duncan disse condescendente.

Nesse momento, Gwen e Courtney engasgaram com a comida e se entreolharam em choque. Em seguida elas olharam para o colega que estava com um sorriso amarelo se encolhendo na mesa.

— TREEEEEEEEEEEEEEEEENT!

— Chegamos ao fim de mais um episódio de Drama Total Ilha Sunshine! O dia foi cheio de trabalho duro e até mesmo luta pela sobrevivência! — Chris deu uma risada de deboche — O que aguarda nossos competidores na próxima semana? Será que Trent vai sobreviver ao ódio de suas colegas? Será que eles serão devorados pelos dragões de Komonyah? Descubram no próximo episódio de... DRAMA TOTAL ILHA SUNSHINE!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Gostaram do desafio? Gostaram da forma como os participantes se dividiram com o passar do episódio? Shipparam alguém? *PRATICAMENTE TODO MUNDO NESSE QUINTETO É SHIPPAVEL uheauehu*
Gostaram das imagens da ilha? Não foram uma superprodução mas deu pra entender como é né?
Ate o próximo!
Beijinhos!