Quando Você Entrou Em Minha Vida escrita por darling violetta


Capítulo 13
Juntos, finalmente


Notas iniciais do capítulo

“Não me lembro mais qual foi nosso começo. Sei que não começamos pelo começo. Já era amor antes de ser.” Clarice Lispector



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750488/chapter/13

John esfregou os olhos, tentando espantar o sono. Precisava estar bem acordado naquele momento. Ele ouviu certo? Shayera estava indo embora?

            ─Sinto muito mesmo. ─Repetiu. ─Eu não quero, não posso continuar com isso. Não dá mais para mim!

            ─Você tem outro. ─Não era uma pergunta, e sim uma afirmação.

            Shayera balançou a cabeça, confirmando. Esperou alguma reação por parte de John, mas ele pareceu calmo, não muito surpreso.

            ─Quem?             

            ─Wally. ─Todos, inclusive John, saberiam algum dia. E seria melhor que fosse por ela.

            ─Quando isso começou? Quando eu estava em Oa?

            Ela bem que poderia dizer que sim, contudo, bastava de mentiras. Contou-lhe sobre a noite do casamento, onde ela e Wally se beijaram, deixando de fora a parte que ficou a noite toda pensando em Wally, mesmo estando com John. Contou sobre a segunda vez em que se beijaram, e como sentiu medo de perder Wally debaixo de uma camada de gelo na Antártida. Contou sobre tentar se afastar, porém o destino dava um jeito de juntá-los e ela não conseguia negar mais que o amava.

            John riu ao fim do relato, incrédulo. E ele nunca percebeu nada, não antes de Vixen alertá-lo. E estava tão na cara. Era mesmo uma piada. Foi enganado e traído por ela duas vezes. Deveria ter aprendido a lição da primeira vez, mas foi tolo demais em confiar. Nunca antes ele chegou tão perto de ver Shayera como uma vadia. E era o que pensava dela agora.

            Tanta coisa passava por sua mente naquele momento! Mas, de tudo que poderia dizer ou fazer, escolheu a mais sensata.

            ─Saia daqui... apenas, saia...

─Me desculpa mesmo, John. Eu nunca quis magoar você.

Mas John não queria saber. A voz dela, junto com a pena e o fato de saber que ela estaria com outro logo mais, só o irritava. Ele não queria fazer uma loucura, embora ela merecesse. No entanto, sabia também que se o fizesse, ficaria ruim para ele.

─Vá embora, Shayera. A última coisa que desejo no momento é olhar para você.

            Ela assim o fez. Shayera segurou a alça da mala, e carregou-a para fora. John via sua garota ir embora, e não poderia fazer nada além de deixar. Ela não era mais sua garota.

*****

            Wally ergueu a sobrancelha diante da ruiva sentada em sua cama. Doía só de imaginar que ela dormiu com outro homem. Ele ficou a noite toda acordado, pensando nela, e Shayera com o marido. Ele era apenas o amante.

            ─Veio jogar na minha cara que vai ficar com o Lanterna?

            Shayera se ergueu da cama. Tentou segurar seu rosto, porém ele se afastou.

            ─Eu te amo, Wally. ─Ela começou. ─Te amo tanto quanto você me ama.

            ─Não significa nada enquanto você continuar com ele. Não quero ser seu amante.

            ─Nem precisa. ─Fez uma pausa. ─Você disse para não te procurar enquanto não me resolvesse, e eu o fiz. Disse a John que vou me separar dele porque queria você.

            ─Verdade?

            Ela assentiu.

            ─Não tenho motivos para mentir para você. Acredite em mim. Eu nunca vou mentir novamente para você.

            Wally aos poucos abriu um sorriso verdadeiro para ela. Mesmo se quisesse, não conseguia ficar bravo com Shayera por muito tempo. Ele a amava demais. E, se ela estava ali por ele, o resto não importava.

            Sentaram na cama para conversar. Shayera lhe contou tudo que disse a John, sem segredos ou omissões. Ela parecia aliviada por colocar um ponto final na situação enrolada deles. Wally também se sentia melhor, em saber que Shayera o escolheu. Odiava tanto quanto ela ter que magoar John, contudo, os dois se magoavam em continuar com a relação proibida.

            ─Eu te amo. ─Ela disse. ─Não quero correr o risco de perder você por causa dos meus erros.

            ─Nem vai me perder, Shay. Sabe por quê? Porque eu te amo, e você me ama!

            Shayera riu. Wally fazia tudo parecer tão fácil. Ele a puxou para um abraço, encontrando uma posição confortável para os dois. Shayera observou a figura do ruivo junto dela. Abriu um sorriso. Pela primeira vez desde que o envolvimento dos dois começou, ela se sentia leve. Ela estava certa onde deveria estar.

*****

            Wally a beijou na porta do quarto para qualquer um que quisesse ver quando saíram. Shayera agora era sua garota e ele queria que o mundo soubesse. Shayera deixou ser conduzida por ele, sentindo o calor da mão dele sobre a dela.

Ela não ligava com o que falariam dela. Estava feliz. Tudo para o desgosto de John. Vixen sentou na frente dele.

            ─Eles nem esperaram alguns dias.

            ─Ao menos ela está feliz. ─Retrucou.

            ─E você?

            ─Arrasado.

Era verdade. A ficha ainda não lhe caiu. Esperava que fosse um pesadelo e acordaria com uma Shayera ainda apaixonada por ele. No entanto, sabia muito bem que estava acordado, e Shayera não mais voltaria para ele.

            ─Ficaria com ela mesmo sabendo que ela te traiu? ─Indagou. Não poderia ser verdade. Que homem idiota, pensou.

            ─Por mais tolo que isso pareça, se Shayera me pedisse para voltar, eu aceitaria.

            Vixen balançou a cabeça, perplexa.

            ─Você é inacreditável, John! Eu continuo bem aqui e você ainda não me vê?

            ─Mari, me desculpe, eu...

Mas Vixen não queria saber, não agora. Ela ficou de pé e saiu. John também não a merecia. Ele era um tolo por amar uma mulher que o traiu enquanto ela estava bem à sua frente.

*****

            J’onn encarou a figura do velocista à sua frente. Será que ele falava em outra língua que o rapaz não conseguia entender?

            ─Não. ─Repetiu. ─Não posso abrir uma exceção para vocês.

            ─Só uma semana! Alguns dias para eu e a Shay deixarmos as fofocas passarem.

            ─Os atos de vocês não me dizem respeito, e eu não estou aqui para julgar. E vocês são adultos, podem lidar com o falatório.

            ─E é verdade, mas eu queria fazer uma coisa legal para nós. Por favor! Dá uma semana de férias pra gente!

            J’onn deu um suspiro pesado. O Flash não desistiria tão fácil. E ele já perdia a paciência.

            ─Três dias. ─Deu-se por vencido. ─E você não vai interferir nas missões dela, nem me perturbar tentando monitorá-la, ou qualquer outra de suas besteiras, independente do motivo.

            Flash sorriu muito feliz, concordando com tudo.

            ─É por isso que eu amo você, J’onn!

            ─Quando sairão?

            ─Agora!

            ─Agora? Mas...

            ─Obrigado de verdade, J’onn!

            Abraçou o marciano, e correu para contar a surpresa para Shayera. Na verdade, uma surpresa que preparava desde o dia que ela disse que ficaria com ele. Apenas teve que adiar por algum tempo.

            Encontrou Shayera conversando com Diana. A amazona era uma boa amiga, e parecia respeitar as decisões deles. Flash abraçou Shayera, fazendo a ruiva rir e envergonhando Diana. Começou a puxar sua garota para longe.

            ─Desculpa, Diana, mas vou roubar a Shay por alguns dias. ─Aquela seria sua única explicação.

            ─Dias? O que você está aprontando?

            ─Gostaria de fugir comigo?

            ─Wally, o qu...

            ─Sim ou não, Shay?

            Ela suspirou. Aquilo era muito inesperado.

            ─Tenho até medo, mas sim.

            ─Ótimo! Vem comigo.

            Flash a guiou para o teletransporte. Já tinha tudo programado, e seria incrível. Mal continha a emoção dentro do peito.

            ─Vamos sair da torre? ─A voz dela soou apavorada. Eles realmente iam fugir? Mas Wally ignorou seus protestos.

            ─Surpresa. ─Ele disse. ─Tem que fechar os olhos até chegarmos lá.

            Mesmo receosa, ela assim o fez. Wally parecia tão feliz em levá-la para seja lá onde fosse, que ela não se via no direito de tirar-lhe aquela alegria. O calor da torre foi substituído por uma brisa suave.

            ─Pode abrir.

            Shayera abriu os olhos e parecia estar no paraíso. Wally a levou para alguma praia escondida, onde se encontrava apenas os dois. Ela sentia a areia branca debaixo dos pés, e a brisa suave da tarde. A água do mar era muito azul, e o som das ondas lhe parecia uma melodia irresistível. Havia coqueiros ao redor, e uma cabana rústica há menos de dez metros de onde estavam.

            ─Isso é incrível, Wally!

            ─Aqui é nosso pelos próximos três dias. Eu queria uma semana, mas três dias foi tudo o que consegui.

            ─Então sua surpresa é uma mini lua de mel? ─Indagou. Ele era mesmo um amor.

─Prefiro pensar como o início oficial do nosso relacionamento. ─  Estendeu-lhe a mão, sorrindo. ─Quer conhecer nossa casa?

            Com um sorriso tão grande quanto o dele, aceitou a mão que lhe era oferecida, e os dois caminharam juntos em direção à cabana. Era muito simples o lugar. Uma rede na varanda, a cama de casal, alguns poucos móveis rústicos, mas era lindo. Parecia feito de sonhos.

            ─É perfeito! ─Ela disse e o abraçou.

            ─Que bom que gostou, Shay. Fiz tudo pensando em você.

            ─Fez?

            Ele deu de ombros e saiu com ela para fora. O céu ganhava alguns tons de rosa e laranja, e o sol se escondia ao longe.

            ─Vamos montar uma fogueira, Shay? Daqui a pouco vai ficar escuro.

            Shayera concordou. Eles acenderam a fogueira na areia, e assistiram juntos e abraçados o entardecer. Não havia ninguém por perto além deles dois, e era mágico. Os dois dançaram sozinhos, pulavam as ondas do mar e se amaram sob a luz da lua. No fim da noite, dormiram juntos sob a proteção da cabana.

E pela primeira vez, não havia culpa ou remorso, ou dedos apontados para eles. Eram livres para se amar e serem quem quisessem ser. Eram Shayera e Wally, amigos e amantes. Naquela noite, Shayera adormeceu pensando que, se houvesse um deus como os humanos acreditavam, ele parecia amá-los e abençoar o casal. Eles estavam muito próximos da perfeição. Era o início perfeito para seu amor crescer e florescer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu achei que esse capítulo ficou um pouquinho rápido, sei lá, ou é só impressão minha. Mas achei bonitinho esse final. Gostei de escrever isso.
Gratidão!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando Você Entrou Em Minha Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.