Doce Vingança escrita por Lizzy Di Angelo


Capítulo 1
Capítulo 1 - Rose Weasley está de volta


Notas iniciais do capítulo

Opa, tudo bom?
Eu não sei bem o que dizer, então vou só te desejar uma boa leitura e nos vemos nos comentários ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750181/chapter/1

Rose Weasley não poderia dizer que não sentira falta de Hogwarts, dos professores que conhecia desde a infância, dos seus primos correndo e aprontando pelos corredores, e até mesmo do castelo, que mesmo anos depois ainda lhe encantava, mas havia aprendido muitas coisas em Beauxbatons, e uma delas era que Hogwarts não era mais seu lar, não como acreditava antes.

—Está bem, Rose? –a voz preocupada de Lyra lhe despertou, olhou para a garota que não parecia minimamente impressionada por seu novo colégio, talvez ela não pudesse mais ser surpreendida, a escola na França era tão bonita quanto Hogwarts afinal. Mas então, Rose se lembrou que ninguém era melhor que Lyra quando se tratava de disfarçar as reações.

—Estou, Loira. –respondeu se permitindo abrir um sorriso, não estava ali para reviver e sofrer por sua péssima pré-adolescência.

—Ótimo, Ruiva! –Lyra parecia animada, e talvez isso fosse uma surpresa para quase todas as pessoas que já haviam conhecido a garota, porque ela nunca parecia nada além de linda. Mas Rose podia enxergar através de um nariz empinado e roupas de marca, e sabia que sua melhor amiga era uma garota impressionante.

A loira, baixa para sua idade, remexia a bolsa atrás de algo que havia enfurnado em meio a cadernos, estojos decorados, uma bela carteira e chocolate de emergência, sorriu ao puxar uma caixinha preta e abri-la para Rose como se mostrasse uma joia rara, mas na verdade era apenas um óculos de sol da refinada Daphné’s. Bem, havia sido tão caro que por alguns segundos Lyra realmente procurara onde estavam escondidas as joias.

—Óculos de sol? –Rose perguntou confusa, não que a armação negra não fosse sensacional, mas mal podia evitar o olhar torto que dirigia a amiga.

—Rose Weasley, não me diga que todas aquelas sessões de filmes clichês não serviram para nada. –Lyra brincou em um falso tom de ameaça, tirou os óculos da caixa e ajeitou-os no rosto da Weasley, talvez se achasse o máximo por ter acertado perfeitamente no modelo do óculos, mas não era como se costumasse errar. —Quando a garota fabulosa entra em algum lugar, ela sempre está de óculos de sol. Então nos vamos atravessar aquelas portas, o vento do além vai jogar esses maravilhosos cachos ruivos para trás e todos vão nos olhar, aí você tira os óculos e shazam! Todos vão ficar tipo “ai meu deus, aquela maravilhosa da Rose Weasley está de volta!”. – a loira mexia as mãos de maneira teatral, arrancando gargalhadas de Rose, então forçou um gritinho histérico e uma voz muito mais fina do que a sua realmente era: —Como ela pode ter um cabelo melhor que o meu? E se ela descobrir que eu uso condicionador de segunda?

Enquanto ria, Rose agradecia mentalmente por ter uma amiga tão leal a si quanto Lyra, porque quando tudo começara a dar errado, ela havia ficado sozinha. E então a loira havia surgido em sua vida, com seu turbilhão de imitações e roupas combinando, e decidiu que não sairia de seu lado. Fixou seus olhos na amiga baixinha, no seu sorriso convencido e em seus fios platinados, ela tinha os olhos faiscantes e que gritavam o quão ela sabia que era incrível, e que ninguém tiraria nunca isso dela.

O som do sinal ecoou por toda a propriedade, e estariam atrasadas para pegar seus horários caso não houvessem passado por ali no dia anterior. As garotas dirigiram um longo olhar para o castelo, e em seguida se olharam, Lyra ajeitou sua blusa social branca, deixando aparecer seu pingente de floco de neve por entre o primeiro botão aberto, e então ofereceu seu dedo mindinho para a Weasley, como em uma promessa.

—Uma vez melhores amigas... –começou a recitar, enquanto a outra enroscava seus dedos.

—Para sempre melhores amigas. –a ruiva completou, sua sobrancelha se arqueou desdenhosa. —Hora de entrarmos, Lil’s. –e de repente elas estavam prontas para por o mundo abaixo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Doce Vingança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.