O Pintor Sangrento escrita por Bianca Queiroz


Capítulo 7
Desconfiança




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/749132/chapter/7

CAPÍTULO 7: DESCONFIANÇA

 O restante da aula passou com Sakura observando o moreno pálido sentado à sua direita, apenas algumas carteiras a frente da sua. A rosada tinha várias perguntas presas na ponta da língua, observava o quanto o pequeno garotinho havia mudado, mesmo com as mudanças certas coisas continuavam as mesmas, ainda continha seu sorriso que mais parecia uma máscara de porcelana, sua pele continuava branca como se nunca tivesse levado sol, seus cabelos continuavam pretos e curtos, e seus olhos escuros continuavam penetrantes e analisadores. Sakura se perguntava se sua personalidade também continuava a mesma. Será que continuava honesto e direto com as palavras? E principalmente, havia aprendido sobre os sentimentos? 

A garota levou um pequeno susto quando suas esmeraldas se encontraram com os olhos escuros de Sai, rapidamente a garota desviou o olhar envergonhada, estava encarando o rapaz a muito tempo.

— Senhorita Haruno.

Ouviu a voz do professor chamando sua atenção.

— Sim?

Rapidamente se levantou de sua cadeira voltando sua atenção para o homem de cabelos prateados. 

— Por favor continue a minha explicação. 

— Eh?

A rosada olhou confusa para o homem, repentinamente um pequeno desespero tomou conta de si. Todos os alunos voltaram sua atenção para ela. 

— Bem...

Nervosa pegou seu livro que estava aberto em sua mesa, começou a encarar as folhas que continha palavras e imagens que a mesma não compreendia. 

— Pensei que soubesse sobre o assunto já que nem mesmo prestava atenção na aula. - A voz do mais velho fez a mesma tirar a atenção do livro voltando a olhá-lo. - Provavelmente observar o novato é mais interessante que minha aula, porém aconselho prestar atenção neste assunto pois cairá na prova. - Falou voltando sua atenção para o livro que segurava. - Você poderá paquera-lo no intervalo.

As últimas palavras do homem tirou murmúrios e risadinhas da sala deixando Sakura vermelha como um pimentão. 

— E-Eu não... - A garota pensou em argumentar, porém preferiu se calar. - Sinto muito, isto não irá se repetir. 

Se desculpou logo voltando a se sentar.

Constrangida olhou de canto para o novato, se surpreendeu quando seu olhar se encontrou novamente com o de Sai, o mesmo abriu um sorriso assim que seus olhares se encontraram. Sem jeito a garota volta sua atenção para o livro, sua única vontade era de enterrar sua cabeça em sua mochila até a aula acabar.

Finalmente o toque do final da aula soou fazendo os alunos soltarem um suspiro de alívio. Assim que o professor saiu da sala o barulho voltou ao local. 

— Sakura!

A garota se assustou com a aparição repentina da sua amiga Ino que praticamente se jogou em cima de si.

— Como você conhece o novato gatinho?! 

A loira perguntou em um sussurro gritante, sua curiosidade estava estampada em seu rosto.

— Somos amigos de infância. 

Respondeu a rosada também sussurrando.

— Eh... - A loira se sentou na carteira a frente de Sakura que no momento estava vazia. - Por que nunca me contou que tinha um amigo tão bonito fora da escola. 

— Porque faz anos que não nos vemos.

Respondeu Sakura já guardando seus livros em sua mochila. 

— Então por isso toda aquela surpresa quando ele falou o nome. - A loira apenas observava o que Sakura fazia. - Não acredito que você apenas o reconheceu pelo nome. 

— A última vez que nos vimos tínhamos apenas oito anos, óbvio que não ia reconhecê-lo. 

— Ele pareceu reconhecê-la, não tirou o olho de você dês que entrou na sala. 

Sakura percebeu a pouca malícia nas palavras de Ino fazendo com que mandasse um olhar reprovador para a loira que apenas deu de ombros. 

— Não pense besteiras, o Sai não é este tipo de pessoa.

— Como pode ter certeza? Faz anos que não se vêem, ele pode ter mudado bastante. 

A rosada ficou em silêncio. Ino tinha razão, Sai com certeza havia mudado, provavelmente não é mais o garotinho que conhecia. Se perguntava no que o garotinho sem sentimentos havia se transformado. 

— O que foi que você disse?!

Repentinamente uma voz alta veio do corredor em frente à sala de aula.

— Ei está voz não é a do Naruto? - Perguntou Ino encarando a porta da sala que juntavam algumas pessoas curiosas. 

— Aquele idiota está arranjando briga de novo?!

— Provavelmente uma dessas rivalidades idiotas entre ele e o Sasuke.

Comentou Ino sem se importar muito com a situação. Porém Sakura se levantou furiosa.

— Aquele idiota.

Resmungou mais um insulto indo em direção a porta, em passos firmes passou entre os alunos curiosos que já começavam a tumultuar o corredor. 

Finalmente chegou no meio da roda logo vendo o pequeno espetáculo que envolvia não apenas o Naruto, mas também Sai. O loiro furioso segurava com força a gola do uniforme de Sai que apenas mantinha seu sorriso costumeiro no rosto. 

— Esta amassando meu uniforme. 

Falou calmamente apenas irritando ainda mais o loiro.

— Deveria se preocupar mais com o amassado que vou fazer na sua cara!

Esbanjou irritado já preparando seu punho. O rapaz permaneceu imóvel apenas observando calmamente o loiro que estava prestes a soca-lo.

— Naruto! 

Uma voz feminina fez o mesmo parar onde estava, mandou um olhar assustado para traz de Sai, havia ficado pálido como se tivesse visto um monstro prestes a assassiná-lo. 

Sai não precisou se virar para saber quem era, reconheceria aquela voz em qualquer lugar, porém confessava que nunca havia ouvido naquele tom tão irritado. 

— Sa-Sakura-chan!

O garoto imediatamente soltou o rapaz deixando seu uniforme amassado e desarrumado. 

— Você não pode ficar sozinho um minuto e já arranja brigas!

— Ma-Mas foi ele que-

— Não arranje desculpas novamente! Você sempre procura qual quer coisinha para arranjar uma briga!

Ignorou as explicações de seu amigo que permaneceu quieto depois da bronca.

— Me desculpe por ele Sai. - Finalmente se virou para o moreno que apenas observava a cena. - Ele pode parecer um idiota as vezes, mas é boa pessoa. 

Falou mais calma.

— Esta tudo bem.

Abriu seu sorriso costumeiro novamente o que fez Naruto olha-lo com raiva.

—Tsc, Você não cansa de usar este sorriso falso sempre!

Esbranjou irritado.

— Naruto pare com isso!

Sakura o repreendeu rapidamente.

— Sakura não precisa fazer isso. - Falou Sai que permanecia sorrindo. - Eu não me importo o que fracotes como ele pensam de mim. 

— Você me chamou de que?!

O loiro iria partir para cima do moreno novamente porém foi segurado por Sakura que mandava o mesmo se acalmar.

— E além disso também não possui celebro. 

Falou por fim deixando o loiro furioso. Sakura não tinha certeza se Sai estava fazendo tudo aquilo de propósito ou era apenas sua mania de falar o que pensa. 

— Eu vou mostrar quem é o fracote quando arrancar este seu maldito sorriso com meu punho! 

Gritou em fúria ainda tentando se soltar da rosada que mesmo sendo uma garota tinha uma força de dez homens. 

— Naruto pare com isso! Lembre-se que você já arranjou várias brigas apenas está semana! Se arranjar mais uma acabará sendo expulso! 

O mesmo pareceu ignorar o aviso de sua amiga, ainda tentava ir para cima de Sai que permanecia imóvel apenas observando a cena.

— Naruto! 

O loiro sentiu uma mão segurar firme seu ombro esquerdo, olhou para trás se deparando com Sasuke que o olhava seriamente. O moreno lançou um olhar para o fim do corredor logo em seguida voltando o olhar para Naruto. 

O rapaz entendendo o recado olhou para o fim do corredor, em sua direção vinha seu professor de física o mesmo parecia distraído com alguns papéis.

Parecia ser uma chance dos deuses para parar ali e não ser pego em uma briga novamente. E foi o que fez, fingindo se acalmar o rapaz se soltou da rosada, emburrado afundou suas mãos no bolso da calça e andou em direção a sala, não deixando de olhar feio para o pálido que continuava sorrindo. 

Sakura soltou um suspiro de alívio. As poucas pessoas que havia sobrado no corredor se retiraram resmungando decepcionados por não ter acontecido nem um derramamento de sangue. 

Por fim apenas havia sobrado os três no corredor, seu professor de física mandou voltarem para sala e foi o que fizeram.

Depois de longas aulas de física finalmente o sinal do intervalo havia soado. Sakura guardava calmamente seu material, parou ao sentir uma presença parada ao lado de sua mesa, ao olhar para cima se deparou com Sai que parecia espera-la. 

— Podemos comer juntos?

Finalmente perguntou abrindo um pequeno sorriso. 

De incio a garota ficou um pouco surpresa porém logo em seguida ela respondeu com animação.

— Claro!

Estava realmente querendo um tempo com ele para assim fazer as perguntas que não saiam de sua cabeça. 

Os dois saíram juntos da sala recebendo vários olhares, principalmente de Naruto que continuava furioso com o garoto pálido. 

***

— Por que disse tudo aquilo?

Perguntou a rosada observando o moreno que abria o seu pão de Yakisoba que havia acabado de comprar na cantina. 

Como nos velhos tempos os dois permaneciam sentados em uma sombra qualquer no jardim da escola. 

— Aquilo? - Perguntou como se tivesse esquecido o acontecimento de um tempo atrás.

— Estou falando do Naruto.

— Oh, sim, o loiro sem celebro.

Falou como se tivesse acabado de lembrar. Uma gota surgiu na cabeça da rosada.

— Apenas falei o que pensava. - Falou abrindo seu sorriso costumeiro.

" No fim ele continua o mesmo. "

Pensou a rosada observando o moreno tirar uma mordida de seu Pão. 

Sakura não sabia se sentia alívio ou medo, afinal aquele jeitinho dele poderia causar uma guerra por toda a escola. 

— Ele é seu amigo?

Tirou sua atenção de seu bentô com a nova pergunta do moreno.

— Sim.

— Hum... nunca imaginária que alguém daquele tipo conseguiria sua amizade. 

O rapaz não usou expressões porém Sakura sentia um certo desgosto em sua voz.

— O conheci aos doze anos, confesso que o achava irritante no início, mas no fim ele acabou me conquistando. - Abriu um sorrisinho bobo, o pálido permaneceu quieto observando a cena sem expressões. - Por favor dê uma chance a ele, mesmo sendo idiota, escandaloso, irritante e arranjar brigas facilmente, ele ainda tem um grande coração. 

Falou sorrindo sereno.

Sai apenas desviou o olhar para sua comida. Não era como se pretendesse se aproximar daquelas pessoas, muito menos de alguém tão próximo de sua amiga de infância. 

— A propósito... - A voz da rosada fez ele olhá-la novamente. A mesma parecia com receio de continuar sua fala. - E você? - Perguntou parecendo tomar coragem. - O que aconteceu com você durante estes anos?

O interesse e curiosidade estavam estampados em seu rosto.

O rapaz pareceu pensativo por alguns momentos até finalmente quebrar o silêncio entre eles.

— Agora moro sozinho em um apartamento. 

— E seus pais?

O rapaz permaneceu em silêncio olhando para um ponto qualquer do gramado verde. A rosada o olhava curiosa como se tentasse desvendar o que o mesmo pensava, o que era impossível já que o mesmo apenas permanecia com uma feição neutra.

— Eu sai de casa abandonada o cargo de herdeiro das empresas. 

— Ma-Mas por que?!

Perguntou um pouco incrédula. 

— Porque não queria mais servir de marionete para eles. - Falou com uma certa frieza deixando Sakura surpresa. - Vivia em um mundo de regras e ordens sem poder fazer o que realmente desejava. Depois que nos separamos eu fiquei mais submerso em minhas pinturas, o que afetou um pouco os horários que meus pais haviam criado para mim. Depois disso eles simplesmente arrancaram todas minhas pinturas, me deixando longe de algo que ainda me aliava da maldita dor que era ficar longe de você. 

Sakura o olhava surpresa e sem palavras, não sabia o que falar depois daquela confissão. 

— Por isso decidi cortar estas malditas cordas que me controlavam e fazer o que bem quisesse. 

Falou por fim dando outra mordida em seu pão.

Sakura o observou por alguns segundos pensando no que falar em seguida.

— E agora? - Perguntou fazendo a atenção do moreno novamente voltar para ela. - Bem, você saiu de casa e desobedeceu seus pais, não acho que eles o sustente mais. 

— Sim, você está certa. Hoje sou um pintor, ganho bastante dinheiro com minhas pinturas. 

— Oh, sim!

A rosada pareceu lembrar de algo, um brilho repentino surgiu em suas esmeraldas.

— Você sempre desenhou muito bem naquela época, me pergunto o quão bom deve estar agora! - Falou com um grande entusiasmo deixando Sai surpreso por um momento. - Lembro que mais cedo quando esbarrei em você, você estava pintando algo. 

Falou menos agitada, o rapaz apenas confirmou com a cabeça. 

— Aquele será o próximo quadro que será exposto.

Falou calmamente.

A rosada o olhou boquiaberta, o rapaz realmente era um profissional.

— E sobre você? - Perguntou Sai a observando. - Me conte o que aconteceu com você nesses anos.

Sai parecia interessado em sua história o que a deixou sem jeito, nem mesmo sabia por onde começar.

Antes que a rosada começasse a falar o sinal do fim do intervalo soou. Sai se aborreceu um pouco, finalmente estava a sós com a rosada e o maldito tempo estragou tudo. Estava interessado em saber mais sobre a garota que não via há tempos.

— Depois eu te conto. 

Sorriu radiante para o rapaz, Sai apreciou aquela cena de poucos segundos, fazia muito tempo que não via aquele sorriso.

A moça pegou seus pertences e se levantou logo dando algumas batidas em sua saia. 

— Vamos?

Se virou para o moreno ainda sentado. Em silêncio o rapaz fez o mesmo que a garota e logo foram juntos para a sala de aula. 

Assim que entraram juntos na sala receberam olhares de todos novamente. 

As aulas prosseguiram normalmente, finalmente o ultimo toque soou fazendo os alunos suspirarem de alivio. 

— Vamos logo Sakura-chan!

Exclamou Naruto já parado na porta da sala, o mesmo parecia apressado, ao seu lado estava Sasuke que também esperava a rosada.

Um pouco irritada com a pressa do loiro a rosada tentou aguardar suas coisas mais rapidamente, assim que sua mochila estava pronta a garota se preparou para sair porém parou ao ver Sai ainda guardando seu material, sem pressa como sempre.

— Até amanhã Sai!

O rapaz olhou em direção a rosada e logo retribuiu sorriso.

— Até!

Respondeu.

Satisfeita a rosada foi em direção a seus dois amigos que olhavam a cena com desgosto.

Finalmente pegaram seu caminho, os três já se encontravam no caminho de suas casas, na verdade apartamentos. Sim, os três são vizinhos colados por isso viviam se atrasando pois sempre iam um no apartamento do outro o que resultava em uma madrugada toda acordada. 

— Sakura-chan você não deveria se envolver com aquele cara.

Falou Naruto emburrado, o rapaz mantinha suas mãos atrás da cabeça enquanto observava o céu alaranjado.

— Esta falando do Sai?

O loiro confirmou com a cabeça. 

— Ele é muito suspeito, e aquele sorrisinho falso dele deve esconder muitas coisas obscuras. - Falou sério. 

— Não comece Naruto, foi você que estava arranjando briga com ele mais cedo!

— Eh! - Olhou indignado para a rosada. - Espere um pouco! Não foi eu que comecei aquilo! Ele que esbarrou em mim primeiro!

— Um esbarro não é motivo de pancadaria!

— Mas não foi apenas um esbarro! Apenas me irritei com o que ele havia falado!

Os dois começaram a discutir, Sakura ainda defendia Sai enquanto Naruto tentava se defender. Sasuke começava a se aborrecer com aquela barulheira dos dois.

— Pare de besteiras! Conheço o Sai dês dos oito anos e sei que ele não é perigoso!

Exclamou Sakura já irritada.

— Isso foi anos atrás você não conhece o ele de hoje! - Respondeu Naruto tentando não demonstra o medo que tinha de uma Sakura irritada. A rosada ainda não parecia convencida com aquela ideia do loiro tagarela. - Sasuke diga pra ela!

O rapaz finalmente apelou para o ponto fraco de Sakura. Afinal o moreno era o mais sensato ali e Sakura sempre ia no que o rapaz falava. 

— Tsc! - O moreno era o mais aborrecido, havia perdido a paciência a muito tempo no meio daquela briga entre os dois. - Naruto pare de drama! 

Exclamou irritado fazendo o loiro olhá-lo indignado. 

— Vai dizer que também vai defender aquele cara!

— Não estou defendendo ninguém apenas quero um pouco de paz e silêncio! - Respondeu irritado. 

— Mas você também não vai com a cara dele não é?!

O loiro permaneceu insistindo no assunto tirando o resto da paciência da rosada.

— Naruto pare de insistir nisso!

— Mas Sakura-chan!

— Crianças não façam tanto barulho em frente ao prédio!

Uma voz feminina chamou atenção dos três.

— Mãe!

Exclamou Naruto olhando as duas mulheres paradas a sua frente. Uma delas continha longos cabelos ruivos enquanto a outra continha longos cabelos escuros. As duas seguravam sacolas de compras.

Sasuke se aproximou da morena e tomou as sacolas pesadas da mulher.

— Obrigada querido.

Agradeceu a mulher com um sorriso gentil. Naruto também se aproximou da ruiva pegando algumas sacolas dela.

Sakura permaneceu parada olhando a cena entre eles, por um momento os garotos se sentiram constrangidos por algo que suas mães haviam dito, a rosada sentiu uma pontada de inveja e saudades de sua mãe.

Já fazia alguns anos que sua mãe havia morrido, assim como seu medo dizia sua mãe acabou falecendo por trabalhar de mais. Antes de morrer as duas haviam se mudado para este apartamento e por loucura do destino acabou sendo vizinha de um loiro tagarela e um garotinho orgulhoso.

Por serem vizinhos sua mãe rapidamente pegou amizade com as mães dos dois, os três de inicio não se davam muito bem, porém com o tempo ela acabou se apegando aos dois, principalmente a suas mães que a tratam como filha. 

Depois da morte de sua mãe as duas mulheres fizeram questão de cuidar da rosada, porém Sakura continua morando no apartamento que pertence a ela e sua falecida mãe.

— Sakura o que está fazendo aí? - Perguntou Mikoto observando a rosada ainda parada.

A garota saiu de seu transe e percebeu que agora os quatro já estavam na entrada do prédio a olhando.

— Sinto muito, estava distraída! 

Se desculpou indo rapidamente se juntar ao grupo.

***

Aquela noite passou tranquila, Sakura tomou banho e jantou com a família Uchiha. Era sempre variado, as vezes ia no apartamento 171 ficar com a família Uzumaki, e hora ficava no apartamento 173 com a família Uchiha, e quando preferia ficar sozinha ficava no apartamento 172 onde morava.

A rosada já estava tão acostumada que já se sentia da família, porém havia algo que a incomodava.

Dês que sua mãe faleceu a rosada passou a ser sustentada pelas duas famílias, além de se sentir inútil pensava que provavelmente eles acham que ela está se aproveitando deles.

Mesmo se não fosse o caso a garota ainda iria querer um emprego para não dar tantas despesas a eles. O problema é que já fazia dias que a rosada procurava vagas, e quando achava a garota acabava fazendo uma trapalhada o que fazia perder todas as chances de ser contratada.

Depois de fazer suas atividades a rosada passou o resto da noite em seu quarto, procurando novamente vagas para emprego.

***

— E então como vai o novo trabalho?

Perguntou o mais velho de longos cabelos negros parado na porta do grande comodo. Materiais de pinturas estavam todos organizados pelo local, no meio da sala um rapaz pálido estava sentado observando uma tela totalmente branca.

O rapaz parecia perdido em seus pensamentos, encarava fixamente a brancura da tela em sua frente, a unica coisa que aquele branco o lembrava era da garota que a dias não saia de sua mente. 

— Se quer tanto desenha-la, por que não a faz sua modelo e a admira o quanto quiser?

O rapaz finalmente deu atenção ao mais velho que o olhava da porta.

— Não parece recusar a ideia... - Falou o mais velho abrindo um sorriso de canto. - Se for fazer faça logo, assim eu serei feliz e você será feliz também.

Falou Madara se retirando do lugar deixando o rapaz sozinho novamente.

***

Observava concentrada as noticias de vagas para Maid's de um café perto do local que mora. Observava aquelas garotas com roupas de Maid e já sentia-se constrangida, provavelmente se Naruto descobrisse iria lá todos os dias para deixa-la mais envergonhada. 

— Isto não é para mim...

Falou soltando um suspiro cansado.

— O que não é para você?

A rosada levou um pequeno susto com a repentina voz calma.

— Sa-Sai!

Olhou para o garoto pálido parado ao seu lado, o rapaz olhava para o anuncio que a mesma segurava.

— Esta procurando emprego?

— A-Ah si-sim, mas até agora não consegui muita coisa...

Falou um pouco constrangida, não queria falar sobre as trapalhadas que já havia feito para não ter conseguido as vagas.

— Então quer ser minha modelo?

A pergunta repentina fez a rosada olha-lo por alguns segundo como se não tivesse entendido o que ele havia dito.

— Eh?! - Olhou incrédula para o rapaz assim que sua ficha havia caído. - Você esta falando de ser sua mo-modelo?!

O mesmo confirmou com a cabeça.

— Irei paga-la bem.

— Nã-Não é isso! - Falou a garota constrangida. - Você tem certeza? Me usar nas suas pinturas... isso pode acabar não vendendo ou...

— Sempre gostei de desenha-la, se não for você minha modelo eu não ficarei satisfeito.

A menina o olhou surpresa, não esperava por aquilo. Pareceu pensar por um tempo ate finalmente responde-lo.

— Por favor cuide de mim.

Respondeu com o sorriso que Sai tanto gostava, no fim Sai finalmente teria o que queria à anos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Pintor Sangrento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.