Uma Potterhead em Hogwarts escrita por DudaMaluca


Capítulo 5
Uma professora maluca...


Notas iniciais do capítulo

Oi!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/749066/chapter/5

Mione me acordou cedo no outro dia, do pior jeito possível: Água. Nessa hora eu fiquei brava com ela e fui me secar. Depois, nós duas fomos encontrar Harry e Rony e fomos tomar café. Chegamos lá e vimos o Malfoy fazer uma imitação mais ridícula do que eu tinha imaginado. Peguei meu livro quando a Parkinson falou:
— Hei Potter, Olha lá os dementadores! UUUUUUUUU! E caiu na risada. Nossa, como eu queria dar um murro na cara dela. Então ela falou:
— Você vai ser protegido pela sangue-ruim, o pobretão e a mini-assassina?
— Já acabou Buldogue? Tenho que tomar café da manhã.
Ela saiu furiosa. Nos sentamos na mesa da Grifinória quando os gêmeos chegaram e distribuíram :
— Novos horários para os alunos do terceiro ano. Está tudo bem? Perguntou a Harry:
— Malfoy. Eu respondi. Logo depois, olhamos para a mesa da Sonserina e vimos novamente o imitação incrivelmente sem graça do Malfoy. Fred disse:
— Aquele debiloide! Quando revistaram o nosso lado do trem, ele correu para a cabine ao lado. Foi hilário.
— Até eu não fiquei muito feliz, né Aly?
— Eu me senti que nunca mais seria feliz novamente, eles são um horror.
— Mas vocês não desmaiaram, desmaiaram? Perguntou Harry em voz baixa.
— Esquece isso Harry. Papai já foi uma vez para Askaban, ele comentou que foi o pior lugar que ele esteve não vida!
— Em todo caso, vamos ver se o Malfoy vai continuar felizinho depois do primeiro jogo de quadribol. Como eu esqueci, vai ser o jogo da Sonserina/ Lufa-lufa e Grifinória, vou perguntar se tem vaga para artilheiro:
— Meninos, tem vaga para artilheiro?
— Tem sim Aly, a Katie falou que precisava de mais tempo para estudar, hoje vamos ter os testes para entrar no time. Você pode comprar uma vassoura depois. Hoje é o melhor dia da minha vida, tirando a aula da Trelawney. Percebi que Rony estava indignado, acho que perguntou o porque de Hermione ter 2 aulas no mesmo horário. Depois eu aviso para ela que eu sei sobre o vira-tempo. Hagrid chegou depois com um gamba na mão falando animadamente:
— Vocês vão assistir a minha primeira aula da vida depois do almoço. Eu fiquei acordado desde as 5 da manhã.
Hagrid saiu balançando animada mente o gamba na mão.
— Acho que ele está aprontando algo.
Depois de comermos, Rony verificou o seu horário:
— Melhor andarmos, olha, temos adivinhação e é no alto da Torre Norte. Vamos demorar 10 minutos para chegarmos lá.
Despedimos de Fred e Jorge e passamos pela mesa da Sonserina, que gargalhou até Harry sair do salão.

A viajem até a torre era mundo longa. Como eu nuca tinha ido a Hogwarts antes eu me perdia e eles tinha que me ajuda:
— Tem-que-ter-um-atalho! Rony ofegou quando atravessamos uma escada que chegava a um patamar novo.
— Acho que é por aqui. Disse Mione, espiando um corredor.
— Não pode ser. Aí é o sul, olha da para ver um pedacinho do lago pela janela...
Aí virei para ver o Harry, ele estava olhando quadro do Sr. Cardogan. Depois de Harry perguntar a ele sobre o caminho até a torre norte, ele nos mostrou uma escada em espiral. O cavaleiro se despediu e Harry viu um alçapão:
— Sibila Trelawney, professora de adivinhação. E como esperam que a gente chegue lá em cima?
O alçapão abriu revelando uma escada de prata. Subimos para a esquisita sala de aula, que parecia um sótão é uma casa de chá, cheia de mesas circulares. Sério não gostei daquela sala. De repente, uma voz saiu das sombras. A definição do Harry no livro estava certa. Ela parecia um grande inseto. Sentei perto da Mione e brisei um pouco. Apenas acordei quando Neville quebrou uma xícara. Tomei o meu chá e peguei o da minha amiga:
— Hum, deixe me ler o livro. Aqui temos uma rosa que significa período e beleza, e também cruz que significa provação. Então você vai sofrer mas vai ficar bela e perigosa. Acho que essa aula não presta.
— Também acho.
Logo depois, a professora chegou na mesa dos meninos e a HERMIONE GRANGER desrespeitou uma professora quando ela disse que viu o sinistro, mas a professora decidiu liberar mais cedo, mas mesmo assim chegamos atrasados na aula da Tia Minnie. Estávamos aprendendo sobre animagos e quando a professora se transformou em um gato eu gritei:
— Vai lá Tia Minnie. Mas incrivelmente ninguém além de mim e Mione prestamos atenção. A professora ficou indignada e questionou:
— Francamente, o que aconteceu com os senhores hoje? Não que faça diferença mas é a primeira vez que quase ninguém bate palmas na minha transformação. Então Mione contou o que aconteceu e a professoras falou que se Harry morresse não precisaria entregar o trabalho. Eu ri até a minha barriga doer.

Depois da aula fomos almoçar. Nós conversamos sobre o “Sinistro” que o Harry viu. Concordei com a Hermione que aquilo era apenas um cão sem dono. Eu não podia falar que o cão era o Sirius. Depois de determinar o almoço fomos para a aula de Hagrid, claro que eu ia me candidatar a voar nele. Encontramos com o meio gigante e fomos para a borá de um picadeiro e Hagrid falou:
— Agora precisamos abrir os livros...
— E como nós vamos fazer isso? Perguntou a fantástica doninha saltitante.
— Será quem alguém conseguiu abrir os livros? Apenas eu levantei a mão, me pareceu que Hagrid ficou um pouco feliz.
— E como você abriu?
— Eu apenas fiz carinho na lateral, eles são engraçados.
— É, você tem razão, eles são muito engraçados tentando morder a sua mão. Falou Malfoy.
— Cala a boca loiro oxigenado medroso. Ele se calou.
— Vou pegar as criaturas. Então ele entrou na floresta e o Malfoy fez de novo a imitação, ganhando gargalhadas dos seus colegas.

Alguns minutos depois Hagrid voltou para o picadeiro com os Hipogrifos. Depois ele perguntou quem seriam os primeiro, já, que além do Bicuso tinha a Lana. Então eu fui para frente e Harry ficou ao meu lado. Harry foi pra frente do Bicuso e eu da Lana fiz a reverencia ela retribuiu e Hagrid me deu parabéns e me montou, deu um empurrão na Lana e ela começou a voar com Bicuso atrás. Eles deram algumas voltas pelo castelo e quando voltamos o Malfoy falou:
— Se o Potter e a Black conseguem, por que eu não? Então ele foi para perto do Bicuso e depois de ofendê-lo, foi atacado e fingiu que ele se machucou seriamente. Eu posso chamar-lo de Drama Queen. Hagrid nós liberou e levou a Drama Queen para a área hospitalar. Eu me despedi de Rony e Mione e fui para o campo de quadribol com Harry. Ele me emprestou a vassoura para eu poder fazer o teste. Um tempo depois, Olívio chegou e começou o teste. Como só tinha para artilheiro, ele foi para o gol e pediu para nos tentássemos fazer gols. Eu fiz 4 de 5. Depois de todos fazerem o teste, Olívio me escolheu. Fomos jantar e contar a Rony e Mione sobre a novidade. Eles me parabenizaram e começamos a comer. Quando terminamos fomos dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até mais!

Comentem, sério eu estou triste por que não temos reviews...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Potterhead em Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.