Butterfly Effect: Wolves and Something More escrita por Tiago Mikaelson


Capítulo 7
Capítulo 7: Hora da Verdade


Notas iniciais do capítulo

Aqui está mais um capítulo. Finalmente uma trama começou a se formar. Demorou, mas acho que agora tenho um vislumbre de onde ir com essa história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748845/chapter/7

Scott suspirou enquanto olhava o grupo em sua sala de estar. Por que ele ainda tenta? Ele sabe que nunca foi bom em fazer planos. Eles sempre dão errados.

Seu plano era esperar até o baile para ver se Stiles tomaria coragem e lhe diria o que estava acontecendo, e em meio disso, ele iria espionar Peter Hale e descobrir tudo o que estava acontecendo nessa cidade que de uma hora pra outra ficou esquisita demais.

Mas ao invés disso, algumas horas depois de fazer seu plano, sua mãe liga dizendo que existe malucos armados que invadiram o hospital, e quando ele chega lá, dá de cara com Stiles e sua gangue do Scooby. E ele tem que não só se revelar para Stiles como para todos de seu grupo e estranhos armados.

Sim. Ele definitivamente iria parar de fazer planos. Ele iria deixar isso para Stiles.

Ele olhou mais uma vez para o grupo. Lydia estava sentada ao lado de Jackson segurando sua mão. Isaac estava sentado em uma poltrona parecendo que tinha formigas nas calças de tão preocupado que ele era. Stiles estava sentado entre Erica e Boyd. E o tal Derek estava em pé atrás do lado. Scott estava sentado de frente para todos.

Sua mãe ficou no hospital.

Scott ainda não havia dito nada. Ele estava esperando a explicação deles primeiro antes de dizer qualquer coisa sobre o que aconteceu com ele.

“Então,” Scott disse voltando seus olhos para Stiles e o encarou. “O que aconteceu com você para ser quase morto por um grupo de caçadores? E caçadores do que, afinal?” Ele levantou a sobrancelha deixando bem claro que queria a verdade.

Ao mesmo tempo, em sua cabeça, ele ficou pensativo na palavra caçadores. Por algum motivo, essa palavra lhe deu uma sensação de déjà vu. Ele sente que já ouviu essa palavra antes disso tudo e que está, de certa forma, relacionada ao que aconteceu com ele. E o mais engraçado? Ele tem a vaga ideia de que assistiu isso na televisão, mas não consegue se lembrar. Ele nunca foi de guardar o que assistiu. Para ele, servia apenas para se divertir naquela hora e depois ele esquecia, já que não era importante para sua vida. Talvez Stiles saiba e se lembre. Foi ele que sempre arrastou Scott para assistir televisão.

Seu melhor amigo suspirou.

(...)

“Eu tenho a sensação de que você já sabe.”

“Sim, mas eu gostaria de ouvir isso de sua boca.”

O grupo não ousou dizer nada. Lydia e Erica ficaram quietas por que estavam amando assistir esse drama que era melhor que novela mexicana. Jackson, Isaac e Boyd estavam apreensivos, pois viram o que Scott fez no hospital. Já Derek, bom, ele estava fora do lugar. Ele só queria que isso acabasse logo para que ele pudesse ir matar seu tio maluco e assim vingar sua irmã.

“Tudo começou no dia em que ouvi sobre um cadáver na floresta…” Stiles começou só pra ser interrompido.

“Sim, você ligou cancelando. Por quê?”

O grupo franziu a testa para isso. Era novidade para eles que Stiles e Scott iriam juntos para floresta, e mais ainda que Stiles cancelou. Por quê?

Todos olharam para Stiles.

“Eu tive… um pressentimento?” saiu mais como uma pergunta do que uma resposta.

Scott nada disse, apenas continuou a encarar o amigo. Seu olhar dizia claramente que não acreditava nele e queria ouvir a verdade.

Stiles suspirou mais uma vez. Acho que não tenho realmente uma escolha aqui.

“Tudo bem, não vou entrar em detalhes, mas tudo o que vocês devem saber é que, bom, viajem no tempo é real e eu voltei no tempo em meu corpo mais jovem naquele mesmo dia. É só isso que vocês precisam saber. Muitas coisas estranhas está acontecendo depois de que mudei algumas coisas, tipo, o fato de eu ter cancelado com Scott naquele dia.”

O grupo nada disse, apenas ouviu surpreso pelo fato de que Stiles realmente acredita que viajou no tempo. Esse já é um novo nível de maluquice, até mesmo para Stiles. Viagem no tempo? Você bateu a cabeça ou algo assim?

Bom, todos os outros podem estar tendo suas dúvidas, mas Stiles viu nos olhos de Scott que ele acreditou nele. Stiles soltou um suspiro de alívio ao saber que seu melhor amigo acreditava nele.

E assim, Stiles explicou o por quê de ter cancelado e o que aconteceu depois. Ele revelou que na outra linha do tempo foi Scott que foi mordido, e ele se tornou um True Alpha. Ele explicou suas intenções e as mudanças que suas decisões já causaram.

Conforme Stiles explicava, suas ações foram sendo de certa forma explicadas para o grupo que começou a acreditar nele. Stiles sabia muita coisa e sempre inventava uma mentira nada convincente, mas ao ouvir que ele voltou no tempo, tudo começou a fazer sentido.

Ouvindo as palavras de Stiles, Lydia começou a franzir o cenho. Por quê ela sente que está esquecendo algo importante depois de ouvir a explicação de Stiles. Quando Stiles fez uma breve explicação dos poderes dela, Lydia começou a sentir que algo que poderia ser mudado, foi esquecido.

Olhando para o amigo, ela podia ver que sim, ele iria mudar, se não tivesse esquecido.

Ela não sabia se essa sensação era uma intuição ou algum efeito de suas habilidades banshee.

Quando ele disse um nome e ela viu que ele nem percebeu que revelou um nome que nenhum deles reconheceu, ela não pôde deixar de perguntar:

“Quem é Malia?”

Stiles franziu o cenho para ela.

“Malia é…” Seus olhos se arregalaram. “Droga! Eu sabia que estava esquecendo algo importante.”

E assim, ele explicou olhando para Derek, quem era Malia. Os olhos de Derek se arregalaram quando descobriu que tinha uma prima e o resto do grupo se surpreenderam quando ouviram da trágica história da mais jovem Hale.

Derek estava pronto para sair da casa e ir procurar a menina. Apesar de Peter merecer uma morte lenta e dolorosa, Malia era inocente. Ninguém escolhe os pais que tem. E felizmente para ela, apesar de ter pais psicopatas, ela não estava condenada. Ela ainda podia ser salva.

“Espere!” Stiles o impediu. “Agora, ela está segura, mais segura do que estaria com a gente, e além do mais, foi necessário um rugido de um alfa para forçar ela a se transformar em humana novamente, e o único alfa que conhecemos, está desaparecido e provavelmente com Allison. Devemos ser espertos aqui e agir de cabeça fria antes de criar uma situação pior do que já era. Tome isso de alguém que quase causou a morte de todos.”

“Stiles tem razão, Derek. Não se preocupe, vamos encontrá-la assim que for possível.” Lydia o consolou.

Scott ficou apenas olhando e pensando em algo para resolver essas situações. Apesar de estar ainda brabo com Stiles, ele iria ajudar com o que pudesse.

“E acredito que,” Lydia continuou voltando seu olhar para Scott. “Scott será de grande ajuda assim que ele explicar o que aconteceu com ele e esses estranhos poderes.”

Scott começou a perceber que Lydia era mais do que um rosto bonito. A ruiva era inteligente, e pelo o que Stiles disse, ela era mais inteligente do que seu melhor amigo, e Stiles sempre foi uma das pessoas mais inteligentes, se não a mais inteligente , que Scott conhecia.

Vendo todos voltarem seus olhos para ele, Scott suspirou e começou a narrar o que aconteceu com ele.

“Tudo começou a uns dois dias atrás. Foi depois daquela cena na escola em que eu desabafei…”

Quando ele terminou de falar, todos o olhavam com olhares em branco.

“Então, deixa eu ver se entendi,” Jackson disse com amargura em sua voz. “Stiles ferra com a linha do tempo, nós todos somos mordidos por aquele maluco, temos que sempre nos manter em alertas para não perdemos o controle, enquanto isso, você sai durante a noite e ao invés de ser mordido por um lobisomem, você encontra uma árvore velha que lhe deu poderes que o torna praticamente um Superman?

“Sim, basicamente foi isso.” Scott confirmou dando de ombros e de certa forma, conseguiu soar inocente.

Jackson não era o único que estava, por falta de palavra melhor, com inveja e uma certa vontadev assassina em direção ao jovem McCall. Todos naquela sala encaravam o jovem McCall com olhos estranhos.

Mas ao contrário de todos os outros, o olhar de Stiles era diferente. Ao invés de ter um olhar ressentido ou como se o universo o traísse, seus olhos brilhavam.

“Isso é… Incrível!” Stiles exclamou saltando do sofá.

Claro que bem lá no fundo ele sentia um pouco de inveja. Quem não ficaria?

Os olhos de Scott brilharam. Apesar de tudo, ele conhecia Stiles e sabia que o amigo iria achar isso incrível.

Cortando o clima estranho que se instalou na sala, o celular de Stiles tocou.

“Oi, pai. Algum problema?”

Todas na sala, com excessão de Lydia, foram capazes de ouvir a resposta do sheriff.

“Kate Argent escapou no caminho da delegacia. Ela matou dois policiais e deixou três feridos.

(...)

Em algum lugar abandonado, dentro de um prédio, havia uma pessoa. Uma mulher. Ela estava em pé com as mãos amarradas e presas em um gancho acima de sua cabeça.

Ela estava acabando de recobrar a consciência.

Sua visão estava embaçada e sua cabeça latejava. Seu corpo estava dolorido e tudo o que ela queria era deitar em sua cama e dormir.

“Mm… O-onde… Mm… Onde estou? O que aconteceu…?” Allison murmurou tentando entender o que estava acontecendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Butterfly Effect: Wolves and Something More" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.