Butterfly Effect: Wolves and Something More escrita por Tiago Mikaelson


Capítulo 3
Capítulo 3: Não... Totalmente Humano


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo, espero que gostem e se for 'sim', comentem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748845/chapter/3

Ao fugir da cena do crime em sua bicicleta, Scott tinha a sensação que estava esquecendo algo muito importante. Infelizmente, ele nunca foi de pensar muito. Isso era com Stiles.

Ao se deitar em sua cama depois de um bom e relaxante banho onde ele se deixou desmoronar, ele pegou seu celular e verificou. Havia 5 ligações perdidas de Stiles.

Mesmo que seu corpo não se sentisse cansado, Scott ainda sentia exausto emocionalmente. Ele fechou os olhos e quando os abriu novamente, o sol já tinha nascido. Olhando a hora em seu celular, faltava quase uma hora para começar a primeira aula.

Suspirando, ele se levantou.

Scott não havia dormido, ele apenas fechou os olhos e ficou pensando o resto da noite toda e quando ouviu o som da porta da sala sendo aberta, ele sabia que sua mãe havia acabado de chegar do hospital.

Ele não sentiu sono e seu corpo continuava em estado ótimo. Será que ele não precisa dormir mais? Ele não sabia se isso seria bom ou ruim.

Quando chegou na escola, ele sentiu algo estranho. Uma sensação de formigamento, não em sua pele, mas em sua alma.

Se ele tivesse que dar um nome para isso, uma única palavra veio a sua mente: aviso.

Mas aviso do que? Ele não sabia e sinceramente? Ele estava cansado de tanta mudança bizarra acontecendo com ele. Ele precisa de um tempo para entender tudo isso.

Seu primeiro pensamento foi pedir ajuda e uma única pessoa veio a sua mente. E lá estava essa pessoa, no outro lado do estacionamento junto de seus novos amigos e todos estavam… ele podia jurar que estavam fingindo, como se houvesse algum segredo. Stiles o observava de longe com olhos claramente ansiosos.

Scott queria esquecer tudo e ir ao amigo e perdoar tudo facilmente fingindo que estava tudo bem com ele. Que ele iria aceitar suas mentiras e segredos quando claramente todo o seu grupinho sabiam.

Não, ele tinha que ser forte e ouvir sua cabeça e não o coração.

Com muito esforço, Scott se virou e caminhou para dentro da escola.

Em seu armário, ele nem mesmo se virou.

“O que foi, Stiles? Veio inventar mais desculpas e mentiras esperando que eu finja um sorriso e aceite?”

A voz de Scott estava calma e ele não demonstrou nenhum vislumbre de surpresa ao notar Stiles surgir atrás dele.

Ele ouviu seu quase não amigo suspirar derrotado.

“Podemos conversar?”

Pelo tom de voz, Stiles parecia nervoso como se estivesse convidando uma garota para o baile.

“Digo, depois da escola?”

Scott suspirou enquanto se virava e olhava Stiles nos olhos. Deus… Quanto ele sentia falta de seu amigo…

“E você está disposto a ser honesto comigo e contar o que está acontecendo?”

Scott o analisou sem desviar o olhar dos olhos de seu… ainda amigo.

Ele podia ver que Stiles estava em um dilema e quando ele respondeu, Scott sentiu vontade de socar o seu amigo, mas não por muito tempo.

“Sim. Vou te contar tudo.” Stiles respondeu parecendo honesto.

Eventualmente…

Scott teve que se segurar para não pular de susto. Que diabos foi isso?

Ele podia jurar que ouviu a voz de Stiles em sua cabeça.

Se recompondo, Scott se virou.

“Quando você realmente estiver pronto para dizer a verdade, você sabe onde eu moro.”

“Qual é Scott…” Stiles começou, mas Scott simplesmente o ignorou e saiu sem olhar para trás.

Desde quando ele ficou tão espert…

Scott sentiu uma veia surgir em sua testa. Respirando fundo, ele continuou a andar fingindo que por algum motivo não estava captando os pensamentos de seu “amigo”.

Na hora do intervalo, Scott se sentou sozinho, novamente.

Seus pensamentos estavam todos em ‘No que diabos eu me meti!’. Até o momento, ele fez uma lista mental, teve uma experiência fora do corpo e sua por força de vontade, ele conseguiu se revelar na sua forma de fantasma, e pelo o que ele notou, sua voz e sua aparência nessa forma é capaz de matar quem conseguir ver e ouvi-lo. Ele também não tem certeza se pôde se tornar fantasma a vontade ou não sem morrer.

A segunda coisa é que, aparentemente ele é capaz de se regenerar em um instante. Ele precisa confirmar isso.

Terceiro, ao que parece, ele não se cansa, não precisa de comida, água ou sono para se sustentar. Ele não sentiu nenhuma necessidade até o momento, mas é claro que ele ainda precisa realmente ter certeza disso.

Quarto, ele não sabe se é real ou não, mas é bem provável que ele tenha uma espécie de sentido aranha. Isso parece legal.

Quinto, e ele espera que possam controlar isso, pois não quer ter que ficar lendo os pensamentos das pessoas. Isso é errado, e simplesmente ele não quer saber o quão perturbado é a pessoa. Ele é muito novo para precisar de terapia.

Sexto, ele está pirando com a descoberta de que o sobrenatural existe e aquele… homem-lobo é a prova disso.

Sétimo, ele tem 99% de certeza de que já não é... totalmente humano.

(...)

Lydia suspirou observando Stiles e onde seus olhos estavam.

“Você sempre pode falar a verdade para ele.” ela comentou brincando com comida.

Lydia estava sentada entre Jackson, seu namorado, e Allison, sua melhor amiga. Os três estavam de costas para a mesa de Scott.

Stiles estava sentado de frente para Lydia e entre Isaac e Erica. Boyd estava sentado ao lado de Erica.

“E dizer o quê?” Stiles zombou irritado. “Hey Scott, sabe por que eu estou agindo como um idiota nos últimos dois meses? Bom, eu fui mordido por um lunático e agora sou um lobisomem.”

Lydia deu de ombros.

“É um bom começo.” ela disse.

“Por que você se importa?” Jackson perguntou. “Temos coisas bem mais importantes para nos preocupar, como, por exemplo, o que foi aquele pilar de luz ontem na floresta?”

Stiles suspirou se segurando para não rasgar a garganta desse idiota.

“Por que, idiota, ele é meu melhor amigo desde antes de eu se quer saber de sua existência!”

Lydia apenas revirou os olhos. Era sempre assim, seu namorado e seu… melhor amigo? Os dois sempre achavam um jeito de se alfinetar.

“Por favor, não estou com paciência para lidar com vocês dois agora…” Erica reclamou.

Erica havia mudado muito nos últimos dois meses. De garota nerd, reclusa, ela se tornou alguém parecido que saiu de uma capa de revista de moda.

“Concordo com a Erica, vocês estão começando a me irritar…” Allison os olhou com olhos frios.

“Tudo bem…” Stiles suspirou sentindo o peso do mundo em seus ombros. “O que sabemos sobre o pilar de luz?”

Enquanto falavam sobre o fenômeno da noite passada, e como eles não conseguiram achar o local, pois podiam saber a direção exata, mas quando se aproximavam, era como se uma névoa encobriu seus olhos. Stiles suspeitava de que isso tinha a ver com o nemeton.

Ele não estava se sentindo muito bem.

Quando ele percebeu que tinha realmente viajado no tempo e tinha uma segunda chance para consertar todos os erros e impedir as mortes daqueles que ele se importava. Mas é claro que ele já havia estragado com a linha do tempo no primeiro momento em que chegou.

Primeiro, ele foi mordido ao invés de Scott. Isso foi um tapa na cara dado pelo universo, pois ser lobisomem era a última coisa que ele queria ou precisava.

Segundo, ao tentar proteger seu melhor amigo e lhe dar uma chance de ter uma vida normal, não só ele o afastou como ele tem certeza de que quase o causou a se suicidar. Sim, ele ouviu e entendeu perfeitamente o que Scott estava dizendo ao desabafar no outro dia.

Terceiro, ao tentar consertar as coisas com Erica chamou a atenção daquele desgraçado do Peter que a mordeu.

Quarto, ele tentou salvar Isaac, e bom, ele também foi mordido. Na mesma noite ele mordeu Boyd também.

Quinto, foi a vez de Lydia que agora se tornou uma banshee.

Sexto, Jackson felizmente não se tornou um kanima.

Sétimo, apesar de ser a única humana no grupo, ela descobriu sobre o negócio da família antes do esperado e ele tem certeza de que estragou as chances de Scott e seu primeiro amor.

E agora tinha esse novo acontecimento. De onde veio aquele pilar de luz? Pois como Stiles se lembra, aquilo nunca aconteceu antes e ele tem certeza de que o nemeton está envolvido, mas mesmo usando os truques que aprendeu na outra linha do tempo para encontrar a maldita árvore, parecia que a árvore não queria ser encontrada.

E agora, tinha Scott. Ele não sabia o que era, mas assim que sentiu o amigo nas proximidades e o viu, ele sabia que havia algo diferente. E isso estava fazendo seus neurônios trabalharem sem descanso.

Derek se mostrou um inútil sobre o pilar de luz e tudo o que ele queria era encontrar o tio e o matar.

Maldito Peter Hale. De alguma forma, aquele lunático despertou antes do esperado e conseguiu fugir.

Tudo o que Stiles queria era que se o universo vai permitir que alguém viaje no tempo, pelo menos mande um maldito tutorial junto. Ele acredita firmemente que isso não é pedir demais.

Seus olhos caíram nas costas de Scott mais uma vez.

Ele se perguntou se realmente foi uma boa idéia mentir e manter Scott de fora de tudo isso. Bem, obviamente não. Mas agora ele queria saber se devia continuar com isso e deixar seu melhor amigo se afastar de tudo e dele.

Oh hell no. Ele não passou por tudo isso desde que Scott foi mordido para desistir agora dele.

Pode demorar um pouco, mas Stiles vai consertar pelo menos sua amizade com Scott, pois ele tem certeza de que a linha do tempo atual está condenada.

De alguma forma, ele tem certeza de que acabou se tornando pior do que o homem mais rápido vivo, e isso quer dizer muito, já que o corredor escarlate é conhecido por viver estragando a linha do tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

De vez em quando eu estarei soltando alguns POV diferentes para fazer a história andar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Butterfly Effect: Wolves and Something More" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.