Segredos, Confissões... Amor e Desejo escrita por Denise Reis


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Mais uma vez quero agradecer a vocês por todos os comentários maravilhosos e emocionantes que recebi e confesso que respondi a todos cheia de amor no coração. Todos lindos, divertidos, sensíveis e tudo de bom. Ah, quanta alegria!!!
Neste momento, quero agradecer, em especial, a "Cleo Tavares" e "Luana Lima SKKB" que favoritaram. Muito obrigada!!! Estou sensibilizada por vocês terem favoritado esta fic. Isto é um grande presente para mim. Sim, comentar, favoritar e recomendar é uma recompensa para mim por eu me expor para vocês e escrever meus sonhos e fantasias CASKETT. Obrigada.
Se você está lendo esta história, me de este presente e escreva um comentário aqui para me dizer a sua opinião sobre esta fic CASKETT e se está gostando muito, inclua esta fic na relação de FAVORITOS e se gostou muito mesmo, RECOMENDE a fic. Desde já eu agradeço muuuuuito.
Amei escrever este capítulo!!! rsrsrs Espero que vocês também gostem. Tomara que eu tenha conseguido passar minha emoção, pois eu amo o amor CASKETT !!!
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748700/chapter/5

Como a solução do homicídio fora encerrado com sucesso, Javier, Ryan e Castle comemoravam o êxito da equipe e estavam em um papo animado na sala do café, satisfeitos com a finalização do caso.

Ryan aguardava Jenny, sua namorada, pois naquele dia iria apresenta-la aos amigos, mas faria surpresa a eles. A moça chegaria a qualquer momento.

Javier não havia ido embora ao final do caso, pois Ryan pediu para ele ficar mais um pouco, pois iriam embora juntos. Na verdade, Ryan queria era apresentar sua namorada ao amigo.

Com a desculpa de que queria ficar mais um pouco com os detetives e comemorar com eles o desfecho do caso, Castle também permaneceu na Delegacia, mas, na verdade, ele aguardava Kate terminar o relatório do último caso. Assim que ela terminasse suas atividades do dia, iriam para os Hamptons passar o final de semana.

O Capitão ainda estava na sua sala, pois esperava o relatório que Kate iria finalizar.

O papo de Castle, Ryan e Esposito seguia animado quando, da divisória de vidro, o Escritor viu Kate se levantar, pegar seu casaco e sua bolsa, ou seja, terminara o relatório do caso e estava pronta para ir embora.

Castle se levantou, deixou sua caneca na pia e seguiu até a porta da sala, em direção ao salão principal da delegacia, onde ficavam as mesas de todos os detetives. Contudo, antes de cruzar a porta, o Rick gira o corpo e fica de frente aos meninos e os convocou — Meninos, venham aqui.

Ryan e Esposito se entreolharam curiosos e, como sempre, zoaram com o Escritor.

— O que é, Castle? O que é que você quer com a gente a essa hora, eihm? Ainda está cedo e o caso já terminou. – Ryan quis saber.

— Aaah, já sei. – Esposito riu — Ele quer que a gente presencie a Beckett ralhar com ele pelo fato de ele ainda não ter ido embora, apesar do caso já estar finalizado. – a provocação foi seguida de uma gargalhada da dupla, mas o Castle também ria. Os três se davam muito bem e tinham o hábito de zoar um com o outro.

— Huuummm!!! Pode ser... Mas... – Castle estava com um semblante pensativo e tentava encontrar as palavras certas — Mas eu acho que a Detetive Beckett está tão contente do caso ter sido encerrado antes da noite chegar, ainda mais da forma como as coisas aconteceram, que eu acho que ela não vai brigar comigo hoje, viu, broters... Vamos esperar para ver. Desejem-me sorte! – Finalizou confiante.

A resposta e a reação do Escritor deixaram os meninos surpresos, mas não disseram nada.

Katherine Beckett estava linda e pronta para ir embora. Era sexta-feira e estaria de folga no sábado e no domingo e o Castle a levaria para um final de semana romântico nos Hamptons, contudo, como namoravam em segredo, tinham que disfarçar e, de vez em quando, tinham que encenar umas briguinhas. Vendo que ele se aproximava na companhia dos meninos, foi fácil criar um motivo para a última briguinha cênica do dia — Castle, o que você ainda faz por aqui neste final de tarde de uma linda sexta-feira? Está avulso, é? – Ela riu da própria provocação e os meninos, alheios ao teatrinho do casal, também riram.

— Eu te disse, Castle. – Esposito zoou o Escritor. — Eu bem que te avisei.

— Não Detetive Beckett. Não estou avulso. – Castle respondeu rapidamente, deixando Kate surpresa e em seguida ele foi até a sala do Capitão Montgomery e, percebendo que ele já estava se levantando para sair, o chamou como havia feito com os meninos — Capitão, venha aqui, por favor.

Também pego de surpresa, o Capitão saiu da sua sala e parou perto dos seus três Detetives e todos os quatro olhavam atentos para o Escritor que passou a expor suas ideias.

— Bem amigos, vocês devem estar lembrados que eu estou seguindo a Detetive Beckett há exatamente um ano e vocês são testemunhas que no início ela queria me matar...

Javier interrompeu para provocar o amigo — Só no início, Castle? Acho que ela ainda quer te matar até hoje... – Todos riram com a zoação do latino.

— Concordo, Javi. – Kate confirmou e se despediu de todos — Mas não vou te matar agora, Castle. Neste momento eu estou louca para descansar. Eu já vou, rapazes. Bom final de semana para vocês quatro. – ela se dirigiu ao Capitão, ao Castle aos e dois rapazes.

Kate ia saindo, mas Castle a impediu, segurando-a pelo braço, deixando-a tensa. Castle a colocou ao lado do Ryan e retomou sua fala.

— Como eu ia dizendo, mas fui interrompido, estou aqui há um ano e tudo mudou na minha vida...

— CASTLE! – Kate estava tensa e todos à sua volta perceberam que algo acontecia, mas não sabiam o que.

— Não, Kate, eu vou falar. – Todos olhavam e ouviam o Castle com atenção e o Escritor continuou – Capitão Montgomery, eu quero comunicar que está difícil continuar assim.

— Assim como, Castle!? – o capitão demonstrou curiosidade.

— Está difícil continuar fingindo... Não consigo mais disfarçar a minha relação com a Kate. – Kate fecha os olhos e espera um terremoto  – Como está...

— Castle, eu já conversei com a Kate e ela vai trata-lo melhor... – O Capitão tentou apaziguar a situação, mas Richard Castle o interrompeu.

— Não é nada disso, Capitão. Na verdade, não existe desavenças entre eu e Kate, porque eu e ela estamos completamente apaixonados um pelo outro. Nós nos amamos e estamos namorando sério há alguns meses. Nossas discussões aqui dentro são cênicas, para tentar disfarçar nosso namoro. Resumo, não consigo mais ficar aqui ao lado da minha namorada e esconder do mundo que sou apaixonado por ela, mesmo durante o exercício da nossa atividade aqui na polícia. Eu preciso tê-la ao meu lado nos lançamentos dos meus livros. Eu quero tê-la ao meu lado nos locais públicos sem precisar esconder de ninguém e esse também é o desejo da Kate, que eu sei. 

Quando terminou a exposição dos seus sentimentos, Castle deu um longo suspiro e olhou para Kate e ela continuava com os olhos fechados e parecia uma estátua. Eles não faziam ideia da reação do Capitão e da repercussão que isso traria, no entanto, o Escritor estava aliviado por tirar um peso dos ombros, mesmo que fosse impedido de continuar a acompanhar Kate nas investigações dos casos de homicídio.

Fez-se um silêncio profundo durante alguns segundos. As pessoas absorviam aquelas informações.

De repente a voz grave e forte do Capitão foi ouvida — Finalmente, meu amigo!

Ao ouvir aquelas palavras do Montgomery, Kate arregalou os olhos, espantada com a receptividade e a naturalidade com que o Capitão aprovava o seu namoro com o Castle.

Ryan e Esposito estavam pasmos, literalmente de boca aberta e não conseguiam expressar nenhum comentário.

— Capitão, o senhor está falando sério? – Kate indagou apreensiva.

— Claro que estou, Kate!

— E... E o Castle vai poder continuar me acompanhando nos casos, mesmo sendo meu namorado?

— Se vocês continuarem se comportando, não vejo nenhum obstáculo, Kate.

— Mas ele... Ele é meu parceiro...

— Sim. Ele é seu parceiro civil e não é pago para isso, portanto, não são colegas, ou seja, não há nenhum impedimento legal de vocês namorarem e continuarem investigando os casos juntos, ainda mais agora que não vão ter mais aquelas brigas terríveis de vocês. – o capitão sorriu divertido.

Muito surpresa e emocionada com a reação do seu chefe, Kate não se contém e segue em direção do namorado e o enlaça pelo pescoço, abraçando-o forte e lhe dá um leve selinho.

Os meninos se aproximam do casal a fim de parabeniza-los — É, Castle, você nos surpreendeu! – Javier brincou — E você, eihm, Beckett, sempre dando reprimendas no Castle só para nos despistar...

 - Ah, essa é a parte fácil, pois eu adoro fazer isso e vê-lo tenso, Espo! – Kate confessou dando um sorrido amoroso e divertido para o namorado.

Castle repousou seu braço direito sobre os ombros da namorada — E eu admito que adoro estressá-la. Ela fica linda quando está chateada.

Assim que terminou de falar isso, todos riram muito, inclusive Kate Beckett.

A conversa estava animada acerca do namoro de Kate e Castle quando a sineta do elevador anunciou a chegada de um visitante. Todos olham na direção da porta da cabine que se abriu e de lá saiu uma linda moça loira com olhos azuis, cuja fisionomia demonstra procurar por alguém e sorri assim que encontra.

Os olhos dela estavam no Ryan que se afasta dos amigos e vai na direção da loira e a abraça, dando um suave selinho e, de mãos dadas com ela, retorna para o grupo.— Capitão Montgomery, Castle, Detetive Beckett e Javier, esta é minha namorada, Jenny O’Malley.

Kate foi a primeira a cumprimentar a moça — Prazer em conhece-la, Jenny. O Ryan fala muito de você.

— Oh, Kate! Prazer em te conhecer também. Você está linda nas fotos da Revista Cosmopolitan, mas pessoalmente, você é belíssima!

 - Ah, obrigada! – Kate agradeceu e sorriu amistosamente.

— Castle, seus livros são ótimos! Já li quase todos. – A moça recebe o cumprimento do Escritor e ambos sorriem.

— Obrigada, Jenny! Prazer em te conhecer!

— Amor, o Castle e a Kate estão namorando... – Ryan contou a novidade para sua namorada.

Jenny o interrompeu e, sorridente, fez um comentário de forma muito natural— Uaauuww! Bem que eu te disse, Kevin, mas você sempre não acreditava... Estava na cara que eles são loucos um pelo outro. O livro, as fotos da revista, as entrevistas e agora olhando a cara deles...

Ryan faz cara de paisagem ao ouvir o comentário da namorada, mas todos ao redor riem da naturalidade e simplicidade com que ela falara.

— É, mas ninguém aqui descobriu... – Javier falou meio desconfortável por não ter descoberto antes.

— E vocês são detetives, eihm... – Jenny comentou, mas logo retornou aos cumprimentos — Capitão, prazer em conhece-lo também.

— O prazer foi todo meu, Jenny! – Roy Montgmory respondeu ao comentário.

Javier cumprimentou a moça, mas não falou nada, pois foi pego de surpresa, mas ela era só sorrisos para o latino. Sorriso de gratidão por saber que o moço era amigo-irmão do seu namorado. — Prazer em conhecer você, Javier, e obrigada por cuidar do Kevin para mim durante as diligências.

Após as saudações e cumprimentos com relação aos anúncios dos namoros de Kate & Castle e também do Ryan & Jenny, Castle falou pertinho de Kate— E ai, amor, vamos?

— Vamos. – Kate vestiu seu casaco e pegou de volta sua volumosa bolsa e a pendurou no ombro.

Castle pegou a namorada pela mão e chamou os amigos— Gente, nós já vamos embora. Vamos pegar estrada porque passaremos o final de semana nos Hamptons.

— Ah, que maravilha! Aproveitem o passeio! – ouviram de todos.

De mãos dadas com Jenny, Ryan também anunciou que iam embora — Também já vamos.

Por fim, às 17:00 horas, todos resolveram ir embora e as seis pessoas entraram no elevador ao mesmo tempo e ao chegarem à garagem, Montgomery, Javier e Ryan foram para os seus respectivos carros. Kate e Castle entraram na SUV branca do Escritor, já com suas respectivas bagagens para o final de semana.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vocês tenham gostado.
Comentem.
Vou amar ler e responder cada um dos comentários.
Vou tentar concluir e revisar o próximo capítulo o mais rápido que eu puder.
Bjssss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos, Confissões... Amor e Desejo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.