Sangue, Suor, Lágrimas e Estilhaços escrita por Blue Blur


Capítulo 38
O Prisma


Notas iniciais do capítulo

Erik, Olaf, Baleog e Sebek se infiltram na nave de Hessonita para roubar a arma que pode mudar o rumo da Guerra Gem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748664/chapter/38

15 minutos antes da Queda do Grego

A nave da Hessonita estava no chão, cercada pelo grupo de Sebek. Subitamente, uma torreta saiu e começou a abrir fogo contra os atacantes ao redor. Enquanto a torreta fornecia fogo de cobertura, a porta principal se abriu, revelando a guarnição principal, que começou a abrir fogo contra os atacantes. Olaf, junto de alguns outros humanos, formaram uma barreira de escudos para defender o dano dos tiros. Olaf, cujo escudo era o único capaz de absorver dano, começou a transformar a força dos disparos em energia cinética acumulada, que ele usou para destruir a torreta e também acertar a guarnição, quebrando a formação defensiva. Erik viu uma chance e saiu correndo, usando o Grande Chifre para atropelar e poofar todas as gems como se fossem pinos de boliche. Com as forças de defesa momentaneamente neutralizadas, Sebel, Erik, Olaf e Baleog, junto dos outros, começaram a avançar contra a nave. Porém, uma nefrita, dentro da cabine de comando, conseguiu reiniciar os controles, fechando a nave justo quando o rei de Ahkvata e os três vikings entraram. Um quarto soldado que tentou entrar teve os braços decepados pela porta.

(Erik): Puta que pariu...

(Sebek): Não podemos voltar mais! Temos que seguir em frente e, se os deuses quiserem, pegar aquele maldito Prisma!

O quarteto seguiu avançando pelos corredores da nave. Informadas acerca da violação de perímetro, as citrinas que faziam parte da guarnição começaram a sair em busca dos invasores. Foi apenas questão de tempo até que um dos pelotões encontrasse os invasores num corredor estreito.

Usando a mesma estratégia de antes, Olaf se colocou à frente, com seu escudo de absorção de danos. Após absorver dano suficiente, ele refletiu tudo com um poderoso raio, esmagando as atiradoras contra a parede. Infelizmente, o estrondo chamou a atenção dos outros pelotões. Ao sair do corredor e virar à direita, apenas alguns metros adiante o quarteto deu de cara com outro pelotão à frente. Pior: Um segundo pelotão havia chegado pelas costas.

Olaf repetiu a estratégia de bloquear o pelotão à frente. Baleog, por sua vez, disparou uma flecha de pulso eletromagnético. Vulneráveis à ataques elétricos, as gems poofaram sem nem entender o que havia acontecido.

(Erik): Peguem os blasters que essas malditas deixaram cair! Se continuar assim, vamos precisar de poder fogo superior! Evitem bifurcações e cruzamentos ao máximo. Enquanto mantivermos elas apenas na frente ou frente e costa no máximo, temos chance de sobreviver.

Passando por muitos percalços, o quarteto conseguiu avistar, de um dos corredores, a sala de comando. Porém, duas coisas aconteceram: Primeiro, um grupo grande se aproximou pelas costas, conseguindo contato visual. Segundo, A Hessonita viu eles e decidiu ativar a trava de segurança. A partir daí, foi um deus nos acuda: Baleog começou a disparar flechas explosivas pela porta. Hessonita, percebendo a natureza dos projéteis, teve que se jogar para o lado antes que fosse atingida. Sebek, por sua vez, pegou alguns explosivos de sua armadura e saiu semeando eles pelo corredor à medida que corriam para a sala de comando, sem nem se preocupar com coisas como destravar ou armar detonadores. Para detonar os explosivos, Sebek simplesmente disparou neles, e criou uma onda de explosões, que obstruiu o corredor. Finalmente, Hessonita trancou a sala com a trava de segurança. Agora, só eles cinco estavam no lugar.

Trilha sonora: https://www.youtube.com/watch?v=yOg71dZZFOo&t=81s

(Hessonita): Vocês! Vocês de novo! Depois de tudo o que fizemos para garantir que esta operação fosse um sucesso, vocês ainda dão um jeito de morder de volta, como...

Baleog nem esperou ela terminar. Rapidamente, ele disparou uma flecha contra ela, que foi defletida pela lâmina da espada, explodindo após atingir o chão, enviando uma onda de choque razoável na direção dela.

(Baleog): Sem tempo para ouvir discurso de puta!

Após a explosão, Hessonita cambaleou levemente para a direita, onde Erik estava avançando, como um touro bravo, com seu Grande Chifre. Hessonita se esquivou no último instante, apenas para ser atingida no ar por um pulso de energia vindo do escudo de Olaf, que a derrubou no chão. Hessonita rolou e se pôs de pé, logo quando Erik avançou de novo com seu Grande Chifre. Ao invés de se esquivar, Hessonita agarrou Erik e o jogou contra Olaf. Ao invés de trombar com Olaf, Erik plantou os pés no escudo de Olaf e impulsionou a si mesmo como uma bala, acertando Hessonita no peito, arremessando-a contra o Baleog, que havia se posicionado atrás dela.

(Baleog): RASANTE DO FURACÃO!!!

A explosão foi forte o suficiente para levantar uma densa cortina de fumaça, cobrindo atacante e alvo. Quando a fumaça se dissipou, todos viram que Hessonita havia usado sua espada e mais uma segunda espada que ela invocou para bloquear o ataque de Baleog.

Vendo uma oportunidade em que a gem estava com ambas as mãos ocupadas, Sebek avançou, com as espadas erguidas, disparando o canhão de ombro de sua armadura. Hessonita pensou rápido e usou uma das lâminas para refletir cada disparo feito. Isso continuou até que Sebek pulou com as lâminas erguidas, usando um ataque giratório. Hessonita usou um chute para arremessar Sebek para o lado, mas ainda assim as duas lâminas abriram dois cortes na panturrilha dela.

Erik avançou uma terceira vez, e Hessonita já aguardava pelo Grande Chifre, mas ele não veio. Ao invés disso, Erik pulou por cima de Hessonita, em uma parábola. Logo atrás do Erik, estava Olaf com seu escudo, disparando a carga de energia do escudo. Hessonita bloqueou o impacto, posicionando suas espadas em formato de cruz. Ela mal teve tempo para ver uma flecha explosiva ser lançada aos pés dela. A explosão a jogou no ar e Erik, ainda no ar, usou o Grande Chifre para virar uma bala humana e jogar ela contra a parede.

Uma nova cortina de fumaça se levantou. Hessonita estava atordoada, numa cratera da parede. Sebek, usando a trava de mira do elmo de sua armadura cibernética, preparou para disparar uma rajada diretamente na joia. As balas acabaram atingindo um campo de força invisível. Revelando o prisma em sua mão direita, Hessonita criou vários clones dela mesma. Os clones partiram com tudo para cima do pequeno exército. Os três vikings assumiram uma postura defensiva triangular costa a costa, enquanto Sebek cuidou do fogo de cobertura para impedir que os clones assumissem uma formação ofensiva, volta e meia usando suas lâminas para fatiar os clones.

(Baleog): ATIRA NA PORRA DO PRISMA DELA!!!

(Sebek): Não! Precisamos do Prisma!

(Baleog): ENTÃO ATIRA NA HESSONITA ORIGINAL!!! É A ÚNICA QUE ESTÁ SEGURANDO O PRISMA!!!

Sebek até se preparou para fazer isso, o problema é que a Hessonita original não estava mais atordoada na cratera. Ela havia se misturado em meio aos clones. Enquanto o ataque continuava freneticamente, uma das Hessonitas, com um movimento rápido, cortou fora o braço de Olaf que segurava o escudo. Logo depois, ela desferiu um corte que separou a maxila e o resto da cabeça de Olaf do resto do corpo.

Era a única Hessonita que estava segurando o prisma.

(Baleog): OLAAAF!!! NÃÃÃÃÃOOOO!!!

(Erik): FILHAAAAA DAAAAA PUUUUUTAAAAA!!!

Erik nunca desferiu um Grande Chifre com tanta determinação como naquele momento. Foi poderoso o suficiente para sair poofando clone após clone, atingindo até mesmo a Hessonita original em cheio.

(Sebek): Rápido, cure ele Baleog! Junte as metades da cabeça e tente usar a lágrima!

(Baleog): Idiota, foi morte instantânea! A Lágrima de Rose Quartz não ressuscita mortos!

Ainda no ar, após desferir o Grande Chifre, Erik se virou e deu um chute no rosto de Hessonita, fazendo ela cambalear uns cinco passos à esquerda.

(Baleog, pegando o escudo de Olaf): Me empreste isso, meu irmão.

Enquanto isso, Erik trocava vários golpes com Hessonita. Os golpes de ambos os guerreiros não acertavam nada além do ar ou das lâminas inimigas. Num certo momento, Hessonita tenta um corte horizontal em parábola, mirando no peito de Erik. Erik dá um pulo bem alto, passando por cima da gem inimiga e chutando-lhe na lateral do rosto, fazendo-a cambalear um metro para a direita. Baleog, por sua vez, se arremessou em direção ao Erik, abraçando o companheiro viking e empurrando-o para longe de um raio disparado pelo prisma.

(Baleog): O que está fazendo, seu idiota? Quer morrer também?

(Erik): Nós temos que matar essa desgraçada! Pelo nosso irmão!

Erik rapidamente golpeou um clone que se aproximou por trás de Baleog. Baleog cortou um segundo clone ao meio e deu uma escudada num terceiro.

(Baleog): Sim, mas você não vai honrar ninguém se matando.

(Erik): Então, o que você propõe?

(Baleog): Vamos lutar como sempre fizemos, mesmo sem o Olaf.

Com o escudo erguido, Baleog criou uma escada para Erik pular e se impulsionar para cima. Baleog derrubou a horda de clones à sua frente com o rasante do furacão. Uma hessonita se esquivou do golpe, denunciando ser a verdadeira. Erik vê isso e usa o grande chifre. Hessonita se esquivou com um passo rápido para o lado, ficando com a guarda baixa e permitindo Sebek enfiar a lâmina nas costelas dela.

Porém, sendo de uma casta mais alta, Hessonita tinha uma forma de luz mais resistente, o que fez com que a lâmina de Sebek não a perfurasse, meramente a empurrando para trás, como se ela tivesse levado um soco. Sebek tenta um novo ataque, agora com a outra lâmina em um ângulo cortante, que foi bloqueado pela Hessonita.

Porém, do lado oposto de Sebek, estava Baleog, que desferiu um golpe cortante numa direção oposta ao que ela recebeu. Erik, às costas de Hessonita, disparou o Grande Chifre. Hessonita pulou e, com uma cambalhota, deu um corte fundo no rosto de Erik, derrubando-o no chão e deixando um rastro de sangue. O viking ruivo caiu duro no chão.

(Baleog): MALDITAAAA!!!

Baleog tenta um golpe pela lateral, mas Hessonita bloqueia e chuta o viking para longe, bem a tempo de bloquear um golpe por trás desferido por Sebek. Ainda bloqueando o golpe de Sebek, Hessonita usou o prisma para disparar um raio na barriga de Sebek, lançando-o para longe. Sebek deslizou com os pés velozmente, mas não perdeu o equilíbrio. Então, firme outra vez, ele efetuou um disparo com seu canhão de ombro. Hessonita desviou do golpe e deu, com a mão esquerda, um golpe perfurante, que Sebek bloqueou. Com a mão direita, ela deu um golpe cortante, que Sebek bloqueou com a segunda lâmina gêmea. Hessonita, usando a mão onde estava o Prisma e mais uma das espadas, disparou uma segunda vez, à queima-roupa, jogando Sebek no chão.

Quando o rei de Ahkvata se levantou, pronto para disparar o canhão de ombro outra vez, Hessonita jogou a espada na peça de artilharia, destroçando-a. Erguendo a espada para finalizar Sebek, Hessonita foi atingida por um disparo do escudo, que pegou no ombro, fazendo-a largar o Prisma no chão.

Sebek, usando o arpão de pulso, tentou agarrar o prisma à distância, mas a comandante gem usou sua espada e sua força descomunal para cortar a corrente do arpão. Ironicamente, o arpão chegou a enganchar no Prisma, mas a corrente cortada voou para longe.

Sebek, se levantando, viu uma gem furiosa avançando contra ele. O rei de Ahkvata usou as duas espadas gêmeas para bloquear um golpe vertical. Erik, já bem próximo, tentou dar um escorão em Hessonita, mas a gem se desviou para trás e, num contra-ataque, perfurou o peito de Sebek, no coração.

(Erik): A lágrima! Bebe a droga da lágrima!

Sebek, flertando com a morte, bebeu a lágrima nos últimos segundos. Enquanto isso, Erik partiu para cima de Hessonita, que estava desarmada. Hessonita, com a mão espalmada, deteve o avanço do viking ruivo. Hessonita também segurou o escudo que estava com Baleog usando a mão esquerda e deu um soco de direita que jogou o Baleog para trás, deixando o escudo na mão dela.

Sebek, ofegante, se levantou, sentindo a lágrima ainda regenerando o coração perfurado. Enquanto isso, Hessonita puxou duas espadas de sua pedra e se desfez do escudo. Sebek tentou novamente o pulo giratório, na posição horizontal, mas o golpe foi interrompido por uma das lâminas de Hessonita. Com a outra, ela atravessou Sebek outra vez, no mesmo lugar de antes.

(Hessonita): Beba o choro de Rose Quartz outra vez, primata!

Ainda com a lâmina atravessando o coração e o corpo de Sebek, Hessonita usou a outra lâmina para decepar fora a cabeça de Sebek.

Hessonita se voltou para o último guerreiro de pé, Baleog, que estava com um dos braços quebrados porque se recusou a largar o escudo quando ela o chutou. Ele bebeu a lágrima e começou a se regenerar da fratura. Hessonita se aproximou de Baleog, sem pressa. O viking conhecido como “O Violento” atirou a espada nela, que foi defletida sem muito esforço.

(Hessonita): Isso é sério? Vocês conseguem emboscar minha nave, aportá-la,  me cercar pessoalmente, mas basta que eu consiga me defender à altura de seus ataques e vocês tacam suas armas em mim como se fossem pedaços de pau? É assim que vocês se comportam diante da derrota? Mudei de ideia, vocês não são primatas. Acho que até eles teriam um pouco mais de respeito próprio.

(Baleog, puxando duas flechas no arco): Você tá se achando muito importante, realeza!

Baleog disparou as duas flechas. Uma delas ficou presa no chão e a outra foi agarrada pela Hessonita.

(Hessonita): Nem vigor mais para atirar flechas você tem.

(Baleog): AGORA, ERIK!!!

Erik se levantou de supetão e começou a correr, pegando a espada de Baleog e o prisma. Quando Hessonita percebeu isso e começou a correr para deter o viking ruivo, a flecha que ela segurava começou a emitir um brilho azul e a ser puxada pela flecha fincada no chão, como se uma corrente estivesse prendendo as duas. Ela tentou largar a flecha, mas estava presa em sua mão. Ela tentou se aproximar da flecha fincada no chão, mas ela começou a repelir a flecha com a Hessonita, como um efeito repelente de ímã.

(Erik, com a espada e o prisma): Rápido, Baleog! Vamos!

Baleog arremessou o escudo de Olaf para Erik.

(Baleog): Erik, eu seguro ela! Fuja logo!

Baleog disparou mais duas flechas, mas Hessonita criou uma espada e repeliu as flechas.

(Erik): Não vou sair daqui sem você! O combinado era vivermos juntos ou morrermos juntos!

(Baleog): Coisas mais importantes estão em jogo! Esse prisma vai ser uma peça-chave para nossa vitória! Não faça com que o sacrifício do Olaf, o sacrifício do Sebek, o MEU sacrifício, sejam em vão!

Erik pegou o escudo e começou a chorar.

(Erik): Eu não sei se eu consigo sem você, irmão!

(Baleog): Quem disse que você estará sem mim? Enquanto você portar minha espada e o escudo de Olaf, nossa vontade sempre estará com você, lhe ajudando e lhe dando forças! Agora corra Erik, o Veloz! Corra e complete nosso Sonho Dourado! Te esperamos em Valhala!

Erik correu em direção ao buraco na parede.

(Hessonita): Não, o Prisma!

Hessonita usou a própria espada para se golpear e destruir a própria forma física. Fazendo um esforço colossal, Hessonita voltou à sua forma física original e, livre da flecha de Baleog, defletiu uma nova flecha que Baleog tentou atirar em sua pedra no breve momento em que esteve indefesa. Então, ela correu em direção a Erik. Baleog pegou três flechas e disparou perto do buraco para onde ela se dirigia, criando um pulso eletromagnético que a empurrou para longe do objetivo dela. Furiosa, Hessonita partiu para cima de Baleog com duas espadas. Baleog colocou três coisas na boca: um frasco de vidro e duas flechas. Hessonita desferiu um golpe transversal, que foi bloqueado pelo arco de Baleog. O viking puxou uma flecha da aljava e tentou usá-la como um punhal na costela de Hessonita. A gem bloqueou a flecha, mas uma explosão eletromagnética jogou ambos para direções opostas. A mão de Baleog quebrou no impacto, mas sem hesitar, o viking puxou uma nova flecha e disparou mirando na pedra de Hessonita, que saltou por cima da flecha, tentando cair em cima de Baleog com um golpe em forma de “X”. O viking se esquivou pulando para trás, mas a gem foi mais ágil e arremessou sua espada como se fosse uma lança, que penetrou a barriga de Baleog. Ele tirou a espada, estourou o frasco de vidro e isso regenerou a barriga e a mão. Ao ver a espada se dissipar, Baleog pegou mais duas flechas para disparar de seu arco. Hessonita bloqueou uma com a espada e a outra atingiu no chão, atrás dela. A flecha que caiu no chão criou uma explosão que empurrou Hessonita com tudo para a frente. Baleog se aproveitou do momentum dela para pular e se agarrar nela, imobilizando os braços dela para baixo.

(Hessonita): Humano maldito, me solte!

Hessonita tentou de tudo para se soltar: joelhadas, esbarrões em parede, mas nada adiantou.

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Aproximadamente 4 anos antes...

Baleog segurava um javali, esfolando-o, quando de repente ouve um barulho atrás dele. Ao perceber que o barulho vinha de sua vila, ele se apressou para ver o que era. Várias gems atacavam o vilarejo, derrubando e incendiando as casas. Ao ver uma gem levando a mulher e os filhos dele à força, ele parte para cima da gem com sua espada. Uma luta se iniciou. Quando Baleog foi arremessado no chão e, quando uma segunda gem quase o matou com um golpe, Olaf apareceu com seu escudo protetor, seguido de Erik, que derrubou a atacante com uma chifrada.

(Baleog): Obrigado, amigos!

(Olaf): Parece que estamos sendo atacados por uma aldeia inimiga! Ou seja lá o que seja isso!

(Erik): Não importa! Temos que salvar nossas famílias!

(Baleog): Sim, vocês têm razão! Antes de ir, posso saber seus nomes, para leva-los de presente para Valhala?

(Erik): Eu sou Erik, o Veloz, e aquele gordão é meu amigo Olaf, o Enorme!

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

As lembranças seguiram: os dias de caça juntos, de bebedeira, de descanso à beira do rio, de luta... o dia em que conheceram Thanos...

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

(Thanos): Juntem-se a mim e vamos lutar para que um dia a humanidade nunca mais tenha que temer a raça gem! Perseguiremos esse sonho até o nosso fim! Esse será o nosso Sonho Dourado!

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

“É, foi uma boa vida. Não me arrependo de absolutamente nada. Olaf, você foi na frente, mas não ouse tocar no banquete antes de estarmos todos juntos! Erik, Thanos... esperamos vocês, mas não se atrevam a vir até que tudo esteja terminado! Até breve.”

Foram os últimos pensamentos de Baleog antes que ele mordesse violentamente as flechas que trazia na boca. Uma explosão imensa consumiu os dois, viking e gem. Foi tão violenta que Erik, que tinha acabado de botar um jetpack, foi empurrado para fora da nave com a força da explosão.

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Exato momento da Queda do grego.

O corpo sem vida de Thanos jazia cercado pelas gems que se uniram para destruí-lo.

(Peridot 1): Nós... conseguimos...

(Jade, segurando o comunicador): Comando... aqui é a líder Jade! O Alvo Ômega foi abatido! Repetindo: O ALVO ÔMEGA ESTÁ MORTO!!!

Gems começaram a gritar e a comemorar enquanto disparavam seus blasters para o alto! Jade saiu de seu ponto de tocaia, andando em direção ao cadáver do líder do Esquadrão Platina. Ela olhou para o céu, chorando intensamente.

(Jade): Cornalina... Nós conseguimos... você está vendo? Celestita, Esmeralda, Ônix, Cornalina... NÓS CONSEGUIMOS!!!

(Bixbita): Nave de Comando, você recebeu nosso sinal? O Alvo Ômega acabou de ser abatido!

(Nave de comando): Recebemos seu sinal. Parabéns, time de assalto. Procedam para o painel de teleporte mais próximo para novas instruções.

As gems da quase-extinta Divisão Sigma foram as primeiras a entrarem no painel de teleporte. Jade, Larimar, Jet e Bixbita entraram no portal e voltaram para suas naves. Larimar ainda hesitou um pouco e olhou para trás, mas de fato, Thanos estava morto.

Se ela tivesse demorado um segundo a mais, o raio disparado contra o painel de teletransporte teria provavelmente estilhaçado ela.

— Droga, errei.

Trilha sonora: https://www.youtube.com/watch?v=FAMU6md_Hc4

As gems que ainda estavam esperando para se teleportarem se voltaram para trás assustadas. Thanos ainda estava vivo e se levantando com uma pose bizarra de cansaço, anatomicamente quase impossível. As gems sabiam que aquele era o fim, mas o que mais as assustava era que não faziam ideia de como ele havia sobrevivido a um tiro de blaster no pescoço.

Para você, que está tão confuso quanto essas gems, aconteceu o seguinte: Thanos já havia previsto a hipótese de que pudesse ser morto em combate, a despeito do poder de suas armas, por isso ele programou a armadura para, caso seus sinais vitais caíssem drasticamente, ela injetasse lágrimas curativas em grandes quantidades. Essa função nunca foi apresentada antes porque não é algo que ele pode controlar. É um protocolo automático que só se ativa em determinadas circunstâncias.

Os dois robôs que haviam enfrentado Thanos antes partiram de novo para cima dele.

(Thanos): Armadura, 80%!

A armadura aumentou seu tamanho, cobrindo uma área maior do corpo de Thanos. Quando o robô com escudo atacou Thanos, ele esquivou como se não fosse nada e, com apenas um soco, partiu o escudo ao meio. O robô, que ainda estava intacto, foi penetrado e arrombado com um único soco. O robô dos tentáculos tentou usar seus membros longos e esguios para estocar Thanos, mas o grego usou seu escudo para dar uma pancada que jogou vários tentáculos para longe e, com sua espada, cortou o bicho ao meio. As peridotes que estavam por perto tentaram fugir, mas ele ergueu o braço e disparou um raio que destruiu todas elas.

Ao olhar para cima, ele viu a nave da Hessonita já no céu. Quando ele fez menção de ir atrás da nave, a armadura literalmente travou os movimentos dele, regredindo do modo 80% para 10%.

(Thanos): Mas o que diabos você está fazendo?

(Armadura): Devo impedir que você faça esse avanço suicida para a nave da Hessonita. O nível de ameaça escaneado requer pelo menos 70% desta unidade para ser neutralizada. Seu corpo está à beira de um colapso. Suas chances de desmaiar assim que decolar são de 200%. Ou seja, mesmo não desmaiando, você vai desmaiar.

(Thanos): Eu preciso salvar eles! Eu criei você, porra, você tem que me obedecer!

(Armadura): Sim, você me criou, mas vou seguir minha programação até o fim: minha prioridade é a conservação da humanidade. No momento, a batalha está totalmente perdida. Você sabe muito bem que tem que evacuar os humanos que estão resistindo firmemente na praia, e você mal tem energia para isso.

Cerrando o punho, Thanos sabia que sua armadura tinha razão. Ainda assim, lhe doía o fato de não poder salvar seus amigos.

(Armadura): Vamos, Thanos. Você sabe que os vikings com certeza iriam querer que você salvasse a humanidade. Faz parte da cultura deles querer morrer em combate.

Thanos mudou a direção para ir até os humanos, então disse:

— Armadura, 50%!

A armadura mal se ativou e Thanos saiu correndo em disparada até onde seu outro amigo, o Samurai, estava.

(Jade, olhando tudo da nave): Não pode ser! Ele ainda está vivo!

(Comandante Esmeralda): Pode estar, mas está muito debilitado! Mandem um esquadrão para exterminá-lo! Para ontem!

Robôs em formato de losango e gems pilotos foram atrás de Thanos, abrindo fogo. O grego simplesmente defendeu e se esquivou, até que ele precisou atacar ativamente algumas naves que vieram pela frente. Uma nave tentou esbarrar nele, mas ele saltou por cima e continuou a corrida.

Chegando na garganta, Thanos encontra o Samurai sangrando, em sua versão furiosa, destruindo as gems que atacavam o local. Com sua espada em mão, Thanos sai cortando todas as gems à sua frente, como uma beyblade. Saltando, ele dispara de suas manoplas várias bolas de fogo.

(Samurai): Thanos!

(Thanos): Samurai, temos que sair daqui! A missão foi comprometida!

O samurai começou a correr, seguindo Thanos. Ao chegar no lugar onde estava Amennekht, Thanos arremessou o Samurai, que sai fatiando cada gem à sua frente. Thanos começou a disparar raios contra as gems à sua frente, congelando algumas. A espada do grego brilhou num tom vermelho incandescente e virou um chicote.

(Thanos): Amennekht, evacue todo mundo! Agora! (Se dirigindo aos autômatos) Chumbo 1 e 2, liberem o portão!

Dois dos autômatos saíram da torre, o que diminuiu muito o alcance do campo de força.

(Amennekht): Thanos, como assim, o que houve? Cadê o meu irmão?

(Thanos): Sem tempo para explicações! Temos que evacuar agora!

As duas unidades que se desvencilharam da formação se abriram, revelando dentro delas um gerador de portal.

(Amennekht): O que é isso? Você tinha um portal portátil esse tempo todo?

Thanos ignorou totalmente o faraó e, se abaixando, ele deu um megapulo, que fez sua mão direita brilhar em várias cores.

(Amennekht): O que ele vai fazer?

(Penny): Uma referência!

(Thanos): ATHENAS!!! SMASH!!!

O brilho arco-íris que saiu do punho de Thanos colidiu com o escudo comunal da esquadra gem, perfurando o escudo e arrebentando a fragata, arremessando-a para fora da formação. Várias gems tentaram abatê-lo, mas ele usou sua espada para sair arrebentando tudo e todos. Estava tão rápido que parecia até se teletransportar. Nisso, ele viu Erik voando num jetpack em direção a ele, sendo perseguido por algumas naves menores. Thanos disparou na direção de Erik, colidindo com as naves menores e mandando todas para o espaço.

(Thanos, segurando Erik): Erik? Cadê os outros vikings?

(Erik, quase desmaiando): O prisma... eu consegui... o prisma...

(Thanos): Tudo bem, amigo. Agora só segura firme em mim, que a gente vai para casa.

Thanos disparou em direção ao escudo terrestre, que estava infestado de gems que agora sabiam as intenções do grego. Enquanto ele voava, várias gems tentavam voar em direção ao escudo, ele só podia usar um de seus braços para atacar e defender, que era o braço da espada. Durante o avanço violento, em vários momentos Thanos tinha que usar o corpo como escudo para proteger o amigo ferido. Com a espada estendida, Thanos começa a gritar, sem esconder o quanto estava se ferindo

— WWWWWWWWWOOOOOOOOOOOOOOAAAAAAAHHHHHHHHHHH!!!!

O escudo terrestre, já destruído, viu um grego voando como uma bala em sua direção, com um apito em sua boca. Com as gems praticamente em cima dos teletransportadores, Thanos soprou um apito.

Ainda em movimento, Thanos apareceu na Torre do Mar Lunar, se estatelando contra o piso do primeiro andar. Colocando Erik deitado com o peito para cima.

(Thanos): Erik, Erik você ainda está com...?

Thanos desmaiou. Foi como se um computador tivesse sido puxado da tomada bruscamente. Embora mostrasse ferimentos em vários lugares do corpo, o que mais assustava era o tanto de sangue que escorria de sua boca e narinas. Além disso, o ferimento de bala no pescoço dele abriu novamente

— Pelos deuses, o que houve com Thanos?

(Penny): Alguém chama a Rose? Qualquer um que cuide dele!

— Calma, já vamos trazer socorro!

Amennekht estava quieto. Os resultados daquela operação foram um desastre: seu irmão estava desaparecido, junto com dois dos membros do Esquadrão Platina, e o provavelmente mais forte humano da Terra estava fora de combate.

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Thanos acordou sem sua armadura, o que o fez se colocar em pé de sobressalto. Penny, sua peridote leal, logo tratou de acalmar-lhe.

(Penny): Calma Thanos, está tudo bem! Estamos na Torre do Mar Lunar.

(Thanos): E o Erik? Ele está bem?

(Penny): S-Sim, ele está bem. Acordou faz pouco tempo também.

(Thanos, se levantando da cama): Onde está o Erik? Eu quero falar com ele!

(Neera): Thanos, calma! Você precisa descansar! Você desmaiou do nada! Os médicos que Amennekht trouxe suspeitam que você possa ter sofrido dano no cérebro.

(Thanos): Foda-se esses médicos! Eles são uns merdas! A tecnologia que eles usam fui eu que fiz!

Saindo de seu quarto, Thanos percebeu que havia um quarto com a porta entreaberta e com alguns sons estranhos vindo de lá. Ele abre a porta e percebe que Erik está deitado na cama, em estado catatônico, olhando para a parede, com Amennekht, Merit e algumas gem cuidando dele, incluindo Rose, Garnet e Pérola.

(Amennekht): As lágrimas curativas não estão fazendo efeito! O que está acontecendo?

(Rose): Eu não entendo! Todos os ferimentos dele estão curados! Não há cortes, fraturas, nem nada!

(Garnet): É como se ele tivesse sofrido um dano direto na mente.

(Thanos): Sai daqui, seu pau no cu!

Empurrando Amennekht abruptamente para o lado, Thanos tratou de socorrer o amigo sobrevivente.

(Thanos): Erik, Erik o que aconteceu?

(Erik, catatônico): ... A gente... estava na nave... eu e meus dois irmãos... e o... Sebek... A Hessonita estava lá... a gente lutou pelo prisma...

(Amennekht): O prisma? Você conseguiu pegar o prisma?

(Erik): ...

(Thanos, olhando para o Amennekht): Seu filho da puta, se tu abrir a boca mais uma vez, eu te mato!

(Erik): ... A gente... a gente... lutou com toda a nossa força... Olaf foi o primeiro... depois Sebek... e então o Baleog... ele se sacrificou para que eu fugisse... com o prisma...

(Amennekht): Sebek...

(Erik): Eu... consegui sair com o prisma... levando as armas dos meus irmãos... e o prisma... teve uma batalha aérea... muito difícil...

(Thanos): Isso foi um pouco antes de eu chegar para te ajudar, né?

(Erik): Sim...

(Pérola): Mas e o prisma?

Erik não respondeu, ele simplesmente começou a chorar.

(Erik, chorando): Quando... quando.... o Thanos me resgatou... eu já estava exausto, pensando que ia morrer... eu desmaiei...

(Garnet): O prisma deve ter caído...

(Amennekht): Onde? Onde o Prisma caiu?

(Erik): ...

(Amennekht): Rose, nós temos que achar aquele Prisma a qualquer...

Thanos encheu o punho e acertou ele na cara de Amennekht, jogando-o para trás.

(Rose): Thanos!!!

Rose resolveu intervir ao ver o que o grego fez.

(Thanos): SEU FILHO DA PUTA!!!

(Rose, segurando o Thanos): Pare, Thanos!!!

(Thanos): VOCÊ SÓ PENSA EM VOCÊ POR ACASO??? ESSE PLANO ERA SUICIDA!!! DO INÍCIO AO FIM!!!

(Amennekht): Não era suicida! As lanças de pulso serviriam para baixar o escudo da Esquadra! Nós abateríamos as naves com a artilharia antiaérea e, então, atacaríamos juntos! Que culpa eu tenho se não seguiram meu plano?

(Thanos): VOCÊ TEM CULPA POR TER COLOCADO O SEBEK COMO LÍDER DAQUELE TIME!!! ELE NÃO SABE NEM CUIDAR DO PRÓPRIO RABO! QUANTO MAIS SEGUIR ORDENS!!!

Thanos se soltou da Rose.

(Thanos): Você é estúpido, Amennekht! Você não percebe? Todos à sua volta caem! E por quê? Porque você sempre põe seus interesses acima de tudo, sem pensar nas consequências! Você nunca pensa que, talvez, seu irmão mesquinho, idiota, filho da puta, talvez não fosse seguir seu plano porque ele é um megalomaníaco doente que torturava e estuprava gems por diversão! VOCÊ NUNCA PENSA QUE, TALVEZ, SUA INSENSATEZ VAI FAZER SUA AMIGA GEM, EX-AMANTE SEJA MORTA EM COMBATE!!!

Dessa vez, foi Amennekht que acertou um soco de surpresa em Thanos. O grego foi atingido, mas ainda assim sequer se moveu do lugar.

(Amennekht): A RUBELITA MORREU POR CULPA DE HOMEWORLD!!! MORREU PORQUE AS MALDITAS QUE COMANDAM ESSA GUERRA USAM DAS FORMAS MAIS SUJAS POSSÍVEIS PARA VENCER!!! O PRISMA TERIA MUDADO ISSO!!! O PRISMA NOS DARIA A CHANCE DE LEVAR A GUERRA ATÉ...

Thanos chutou Amennekht no lado direito, na altura das costelas, fazendo o faraó sentir o fígado sendo esmagado contra o resto das entranhas, sendo arremessado contra uma mesa.

(Thanos): VIU, AMENNEKHT? É ISSO O QUE VOCÊ FAZ!!! VIVE DANDO DESCULPINHAS PARA SUA FALTA DE BOM-SENSO! NUNCA PENSA NOS SEUS AMIGOS, NUNCA PENSA NAS CONSEQUÊNCIAS! VOCÊ NUNCA SE IMPORTOU DE VERDADE COM QUEM LUTA AO REDOR DE VOCÊ! É SEMPRE SOBRE VOCÊ, SUA VINGANÇA PESSOAL E SEUS PLANOS INCONSEQUENTES!!! POR ISSO QUE TODO MUNDO AO SEU REDOR CAI!!!

Thanos estava sendo tão agressivo para cima de Amennekht que Rose e Garnet decidiram segurar ele como medida de segurança.

(Thanos): Se eu pudesse, eu teria matado você e Sebek no passado! Vocês dois são farinha do mesmo saco! Dois idiotas que não se importam com nada além dos planinhos imbecis deles. Rubelita, Menob, Olaf, Baleog... Todos morreram pela inconsequência de vocês.

Thanos se soltou das duas gems e saiu do quarto. Rose e Merit se ofereceram para ajudar Amennekht a se levantar, mas ele se recusou.

(Merit): Esse idiota só sabe esbravejar e agredir os outros quando falta argumento! Ele acha que é fácil prever cada detalhe, cada variável. Todas as batalhas que ele travou foi por ele e pela turma dele. Quantas vezes ele liderou uma batalha em nome de um povo? Quantas vezes ele sentiu o peso de uma coroa sobre ele? Ele acusa o faraó de Mênfis de agir como se tudo fosse sobre vingança quando ele mesmo estava disposto a deixar uma cidade inteira, cheia de mulheres e crianças inocentes, cair nas mãos das gems por pura vingança. E só voltou para ajudar essa cidade porque queria se vingar de uma gem.

(Penny): isso não é verdade! Vocês pensam que o Thanos age pelos mesmos motivos mesquinhos que vocês? Essa coisa chamada vingança? Isso nunca foi verdade! Vocês veem assim porque têm uma cabeça limitada, mas eu vejo que, tudo o que ele fez, tudo, foi pensando na segurança de seus amigos e de sua raça! Por que vocês acham que só ele tem aquela armadura e aquele equipamento?

(Amennekht): Porque seria caro produzir uma armadura daquela em larga escala?

(Penny): Não! Eu já vi outro modelo daquele na casa dele! Só ele usa aquela armadura porque aquilo drena a vida dele! Nunca perceberam? Todas as vezes em que ele lutou, mesmo quando nenhuma gem encostava nele, ele vomitava baldes e baldes de sangue! Nunca notaram as feridas necróticas que não se curam mesmo com as lágrimas da Rose?

(Rose): Penny... do que é feita aquela armadura?

(Penny): Nem eu consigo entender como ele combinou a tecnologia gem com a armadura! Só sei que aquela armadura emite uma energia radioativa que o mata lentamente! E ele só a usa para defender seus amigos! Todas as batalhas que ele travou por “vingança”, ele usou isso de pretexto! Ele só queria proteger os amigos dele! Você acha mesmo que ele voltou para salvar Ahkvata só porque queria se vingar da Cornalina? Não sejam idiotas! Ele queria salvar os amigos dele! Até o ato dele de se vingar ele o fez para elevar a moral do povo de Ahkvata, depois deles terem visto o último gigante vivo morrer! Foi por isso também que ele entrou nessa batalha! Por que você acha que ele preferiu salvar o Erik ao invés do Prisma?

Penny estava se tremendo de raiva e quase chorando, então decidiu sair.

(Neera): Sabe Merit, você tem razão. É difícil de carregar o peso de uma coroa. Mas sem esse fardo, Thanos fez muito mais do que você, “Faraó” Amennekht.

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Algum tempo após a batalha que terminou com a queda da Escócia nas mãos de Homeworld, uma reunião foi convocada, envolvendo as várias oficiais de alto escalão que estavam servindo na Terra, lutando contra a rebelião. Entre elas, estavam as Comandantes Hessonita e Esmeralda, junto com as gems (sobreviventes) da Divisão Sigma. Estas oficiais se reuniram na Torre Lunar, que era usado pelas Diamantes como Centro de Comando da colonização da Terra. As Diamantes Azul e Amarelo estavam presentes, mas por algum motivo, a Rosa não estava. Assim que um mapa-múndi da Terra se ligou, as Diamantes começaram a falar: nele era mostrado que a região da África e Oriente Médio eram praticamente dominadas pela Rebelião. Europa era majoritariamente ocupada por tropas de Homeworld, com uma célula insurgente humana aqui e ali. Com estas regiões concentrando os epicentros da Guerra Gem, não era de se admirar que, com exceção de poucas instalações esparsamente posicionadas, não havia praticamente nada a relatar na América e na Ásia, com exceção da enorme cratera em território russo, provavelmente a localização da Torre do Mar Lunar.

Logo depois do mapa, foi mostrado uma rede ligando alguns humanos que eram acusados de liderar a rebelião nativa contra Homeworld. No momento, apenas o rosto de Menob aparecia riscado, indicando seu destino.

(Diamante Amarelo): Desde a última batalha, o relatório da inteligência se mostrou bastante promissor. Primeiramente, a rebelião fracassou em se apossar da faceta 6 (aponta para a Europa), o que certamente impediu que mais guerreiros fossem recrutados para a causa dela. Segundo, graças a um plano arquitetado pelas gems da Divisão Sigma, encabeçado pela Comandante Esmeralda, conseguimos neutralizar o alvo Ômega por tempo suficiente para que mais duas conquistas fossem alcançadas.

Jade se sentiu desconfortável por um momento. A frase “por tempo suficiente” parecia lhe acusar, lembrando-a de que Thanos ainda estava vivo. Ela só percebeu isso depois que ela e sua equipe embarcaram na nave e ele trucidou as outras gems que ficaram na Terra. Ela devia ter se certificado de que ele estava morto. Era o maldito Thanos, que matou 4 integrantes da Divisão Sigma! Como ela pôde cometer esse erro?

(Diamante Amarelo): Um grupo de incursão do exército inimigo tentou invadir a nave da Comandante Hessonita, sendo três deles do já mencionado Esquadrão Platina e um deles sendo um dos humanos identificados como um dos “reis” da humanidade, pelo menos é esse o termo que eles usam. Codinomes: Erik, Olaf, Baleog e Sebek. Com exceção do primeiro, todos os outros foram eliminados.

Logo em seguida, as imagens de Olaf, Baleog e Sebek apareceram riscadas, sendo sucedidas por expressões faciais de satisfação das oficiais ali presentes (com exceção das integrantes da Divisão Sigma.

(Diamante Amarelo): Com um dos líderes da resistência humana eliminado, nossa Inteligência descobriu que um dos redutos dos exércitos humanos, codinome “Ahkvata”, foi desmontado. Todos os habitantes que estavam lá simplesmente se dispersaram. Nossos cálculos são de que tal dispersão possa diminuir o poderio das Crystal Gems em até 40%.

Tal estimativa fez com que as comandantes começassem a cochichar entre si, com as expectativas subindo consideravelmente. Logo em seguida, elas silenciaram quando Diamante Amarelo voltou a falar.

(Diamante Amarelo): Diante de tais eventos, nosso próximo passo será a eliminação do segundo reduto conhecido da humanidade: codinome “Mênfis”. Com este reduto neutralizado, será apenas uma questão de tempo até que as Crystal Gems se implodam devido à falta de poderio ofensivo.

A Diamante Azul, que até então permaneceu em silêncio, se levantou para falar.

(Diamante Azul): Devido ao desempenho na última batalha, este ataque será chefiado pelas comandantes Hessonita e Esmeralda, sendo auxiliadas pelas gems da Divisão Sigma.

(Diamante Amarelo): Isto é tudo. Dispensadas. Boa sorte a todas vocês.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Assim termina a batalha da Escócia e, com isso, o antepenúltimo arco dessa história. Só faltam mais dois. Agradeço muito aos leitores que me acompanharam até aqui e comentaram, apesar da minha recente falta de ânimo para responder os comentários, devido a questões pessoais. Esse isolamento realmente está mexendo com minha cabeça, então pelo desculpas pelo longo período que levo atualizando a história.

Tenho boas e más notícias para acompanhar esta atualização: a má é que "Além de Rainhas e Generais" está oficialmente cancelada. A boa é que eu decidi voltar à fase de planejamento e refazer essa história, agora com uma nova roupagem. Vai demorar até que eu poste aqui, mas eu vou o mais longe possível para montá-la. Torçam por mim e pelo sucesso dela.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sangue, Suor, Lágrimas e Estilhaços" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.