Sangue, Suor, Lágrimas e Estilhaços escrita por Blue Blur


Capítulo 32
Assuntos Pendentes


Notas iniciais do capítulo

Um soldado volta para cumprir uma promessa que fez a uma gem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748664/chapter/32

Trilha Sonora: https://www.youtube.com/watch?v=QAnBkvf2UBg

Após a explosão da fragata, um projétil caiu no meio das gems de Homeworld, detonando todas que estavam no epicentro do impacto.

(Hessonita, de sua fragata): O que raios foi isso? Com o quê as rebeldes atiraram em nós?

Do meio do fumaceiro, sai um indivíduo vestindo com uma armadura grega 100% fechada.

(Guerreiro egípcio): É O THANOS!!!

(Hessonita): Não... ele não! Ele de novo não!

Thanos ergueu o indicador para cima, fazendo uma bola de fogo crescer em cima do dedo dele até ficar pelo menos com uns 10 metros de diâmetro.

(Thanos): Chuva de fogo...

A bola de energia se fragmentou e começou a soltar fogo em cima das tropas inimigas.

(Hessonita): ROBÔS DE ASSALTO, IGNOREM A MURALHA E ATAQUEM AQUELE HUMANO!!!

Um chegou por trás para estoca-lo com a lança, mas o grego bloqueou com o escudo e deu um corte de espada que o derrubou no chão. Outro robô veio pela lateral com um golpe de tesoura com suas duas espadas. Thanos pulou antes e enfiou sua espada em cima de sua lataria, e o robô caiu poucos segundos depois. Logo em seguida vieram dois de uma vez. Um deu uma estocada de lança, Thanos pulou mas foi obrigado a bloquear um golpe de espada. O golpe atingiu o escudo, mas jogou Thanos contra o chão. O segundo robô tentou empalá-lo ainda no chão, mas ele usou o escudo para bloquear, depois deslizou o escudo sobre a lança. O robô, prevendo um contra-ataque, usou um golpe pérfuro-cortante com as duas espadas. Thanos bloqueou, mas deu tempo para o robô chutá-lo para trás. Caindo de pé, Thanos segurou a espada com as duas mãos. Uma das esferas de sua manopla começou a brilhar. Ele girou a espada em 360º, fazendo a lâmina dela crescer e cortar os dois robôs ao meio.

Doze robôs pularam em cima dele ao mesmo tempo e começaram a atacar com tudo, usando espadas e lanças. À medida do possível, Thanos bloqueava com seu escudo e revidava com a espada. O grego foi atingido várias vezes, a maioria de raspão, mas ainda assim conseguia derrubar um robô ou outro. Ele então deu um pulo enorme para escapar da horda, mas os robôs, tanto os que estavam lhe atacando quanto outros que estavam voando começaram a atirar nele. Para se proteger, Thanos criou um campo de força a partir de seu escudo. Ainda com o escudo erguido, Thanos gritou uma frase:

— TROPA DE CHUMBO!!!

Um computador acoplado em seu elmo respondeu:

Comando de voz reconhecido! Redirecionando ativação de protocolo para a Central!

Em Ahkvata, no local onde ficava o alojamento do Esquadrão Platina, começaram a surgir vários buracos, de onde saíram canhões. Os canhões dispararam várias bolas de canhão cor de chumbo. Depois de cruzarem os céus, caindo do lado de fora da cidade, as bolas começaram a se desdobrar, criando 6 pernas, parecidas com tentáculos, além de uma pequena torreta com visor. As insólitas máquinas da “Tropa de Chumbo” começaram a atacar os robôs de cerco mandados pela Hessonita.

(Hessonita): Ignorem as máquinas hostis! Peguem aquele humano!

A ordem de Hessonita, no entanto, era loucura, em todos os sentidos. Thanos pulou novamente, e viu cerca de 70 robôs da Hessonita voando em direção a ele. A Tropa de Chumbo se jogou contra os hostis, mas ainda assim sobraram dezenas de inimigos para darem cabo de Thanos.

Ou pelo menos tentarem.

Outra esfera da manopla de Thanos começou a brilhar, e a espada ficou com a lâmina possuída por um brilho escarlate em brasas. Thanos começou a girar em vários ângulos diferentes, e a lâmina de sua espada começou a ficar sinuosa, mais parecendo um chicote. Por onde o chicote passava, ele cortava os robôs como se fossem feitos de manteiga, sem dar a eles uma chance de aproximação. Mais e mais robôs continuavam se aproximando, atacando com lanças, espadas e tiros (à medida do possível). Embora Thanos fizesse o possível para bloquear, ele começou a ser atingindo em cheio com uma frequência perigosa: espadadas, estocadas, etc. De brechas do elmo e da couraça, começou a escorrer sangue. Como cada robô tinha, em seu computador de bordo, uma comunicação com a fragata de Hessonita, a comandante gem viu tudo.

(Hessonita): O humano está fraquejando! Lancem os mísseis já!

Mísseis são disparados da fragata de Hessonita. O grego usa sua espada para cortar alguns e se esquivar de outros. Embora os mísseis fossem programados para não acertar as máquinas gems, Thanos ainda conseguia fazer com que atingissem, usando um perigoso jogo de se grudar nos robôs inimigos e larga-los no último segundo. Alguns mísseis ainda chegaram a lhe atingir, apesar dele ter usado o escudo para bloquear. A dor foi intensa, e o fez gritar de forma inumana.

— AAAAAAAAAHHHHHHHHHH!!!

Mísseis, espadadas, estocadas de lança, várias coisas estavam conseguindo atingi-lo, mesmo ele se defendendo como podia. Além disso, a explosão dos mísseis ainda fez subir fumaça. Por um instante, houve silêncio. Até os robôs da Tropa de Chumbo pararam de atacar e voltaram sua atenção ao epicentro da luta. De repente, o grego caiu violentamente no chão, esparramando o solo com sangue.

Ainda sim, Thanos se ergueu. Depois de pegar uma bolsa de couro animal e beber todo o conteúdo, ele jogou a bolsa no chão. Depois começou a correr na direção das gems de Homeworld.

(Thanos): PLATINA!!!

Os humanos começaram a gritar. Inspirados pelo grego, os membros do Esquadrão Platina começaram a sair da muralha e a se juntar a ele. Primeiro o Samurai (ainda na sua forma gigante), depois os vikings, depois os guarda-costas de Sebek: Axel, Tyris e Gilius. Quanto todos ficaram lado a lado com Thanos, ele ergueu a espada e disse num sussurro.

(Thanos): Avante...

Novamente unido, o Esquadrão Platina avançou contra o exército de Homeworld. A batalha ficava cada vez mais feroz, e Cornalina começou a ficar extremamente nervosa: toda a sua estratégia era sustentada na ausência de Thanos, e era uma boa estratégia, uma ótima estratégia. Mas agora, com ele em campo, tudo poderia se perder.

(Jade, se aproximando): Cornalina, ordens!

Ele conseguiu dar uma sobrevida à vontade de lutar dos humanos, e estava dizimando a bateria de cerco principal. Além disso, estava recebendo reforços de Rose Quartz e daquela tropa de robôs que surgiu sabe-se lá de onde.

(Jade, muito nervosa): CORNALINA, ORDENS!!!

(Cornalina, mais nervosa ainda): RECUE!!! RECUE AGORA, DISPERSE TODAS AS TROPAS E MANDE ELAS SE AFASTAREM DOS INIMIGOS!!!

(Jade): ...

(Cornalina): AGORA!!!

Jade foi correndo para repassar as ordens. Enquanto isso, Cornalina pegou o comunicador e começou a berrar uma solicitação desconexa de barragem.

(Cornalina): TODAS AS NAVES, ATIREM NA POSIÇÃO DO HUMANO DE ARMADURA FECHADA E NA POSIÇÃO DE ROSE QUARTZ!!! ATIREM TUDO O QUE TIVEREM!!! PULVERIZEM OS DOIS ANTES QUE TUDO SEJA PERDIDO!!!

As naves obedeceram às ordens. Os humanos começaram a desconfiar quando viram as tropas inimigas se dispersando. Quando Amennekht percebeu o posicionamento das naves, ele sacou tudo.

(Amennekht): BARRAGEM!!! PROTEJAM-SE!!!

As tropas de Amennekht começaram a se dispersar, mas ainda assim não era o bastante para evitar o ataque. Rose percebeu isso e resolveu ajudar.

(Rose): Amennekht, reúna o máximo de tropas perto de mim!

Amennekht fez o que foi mandado, e logo depois as naves começaram a disparar uma barragem. Apesar das ordens de Rose, os disparos ainda vitimaram muita gente, e ninguém conseguiu chegar perto dela. Quando, no meio do tumulto, Rose viu Pérola correndo na direção dela, a líder das Crystal Gems simplesmente botou um escudo em cima dela e saiu correndo na direção da sua escudeira.

Bem nesse momento, as duas foram engolidas por um dos disparos.

(Amennekht): MÃE!!!

Enquanto isso, na nave de Hessonita, a comandante chegou numa das salas e começou a berrar com as operadoras dos canhões. O motivo: enquanto elas disparavam contra as tropas inimigas, começaram a dizimar dezenas de aliadas.

(Hessonita): Cessar fogo! Cessar fogo! QUEM DEU A MALDITA ORDEM DE DISPARAR CONTRA NOSSAS TROPAS???

Uma nefrita, se tremendo toda, começou a tentar dar uma explicação.

— D-D-Desculpe, comandante! Foram ordens da Cornalina! Ela disse para acabarmos com o humano que chegou ainda pouco e com a Rose antes que...

(Hessonita, furiosa): EU SOU SUA COMANDANTE, SUA DESBOTADA INÚTIL, NÃO A CORNALINA!!!

Hessonita puxou sua espada e enfiou na nefrita sem pensar duas vezes. Só Deus sabe porque ela não a estilhaçou.

(Hessonita): Alguém ocupe o lugar dessa imprestável! E, PELA DIAMANTE AMARELO, MANDEM AS OUTRAS PARAREM DE ATIRAR!!! Quando isso acabar, eu mesmo estilhaço aquela desgraçada da Cornalina!

No meio do lugar onde Rose e Pérola haviam sido atingidas por um dos disparos, se ergueu, para a surpresa de muita gente, a fusão das duas, Rainbow Quartz. De alguma forma, Rose e Pérola tinham sobrevivido àquilo.

Porém, Cornalina ainda vislumbrou uma oportunidade: devido às explosões provocadas pela barragem, Rainbow Quartz estava sozinha numa clareira, relativamente afastada de reforços aliados. Com algumas tropas preparadas, ela poderia ser facilmente subjugada e aprisionada

O problema é que só havia um jeito de se conseguir isso, e esse jeito era punível com a morte em Homeworld.

Mas, com Thanos de volta, talvez elas morressem do mesmo jeito naquela batalha. E se elas tivessem êxito, talvez não fossem castigadas.

Analisando as circunstâncias, Cornalina decidiu que valia a pena tentar. Sendo assim, ela pegou seu comunicador e deu uma ordem apenas às gems da Divisão Sigma.

(Cornalina): Atenção, Divisão Sigma! Tenho contato visual com uma fusão rebelde formada pela líder das Crystal Gems e sua pérola. Eu requisito a formação de fusões e ordeno que todas ataquem a fusão rebelde. Repetindo: vocês têm permissão para se fundir! Evitem entrar em combate com qualquer um que não seja a Fusão de Rose Quartz.

As gems da divisão Sigma ouviram isso, e não puderam acreditar. Cada uma do lugar onde estavam, começaram a se indagar com suas duplas.

(Celestita): Esmeralda, você ouviu o mesmo que eu...?

(Esmeralda): Acho que sim...

(Larimar): Quer dizer que... nós duas...?

(Ônix): Minha Diamante... isso é loucura...

(Jade, chegando junto de Cornalina): Comandante, podemos ser estilhaçadas por isso!

(Cornalina): Tem razão... “podemos”. Mas se não fizermos isso, com certeza VAMOS ser estilhaçadas por aquele humano ensandecido. Capturar Rose Quartz ou estilhaça-la é nossa melhor chance para escapar daqui, e eu quero fazer isso com você. O que me diz?

Enquanto Rainbow Quartz combatia alguns quartzos de Homeworld espalhados pelo campo de batalha, um borrão verde se jogou contra ela, derrubando-a contra o chão. Era Bloodstone, a fusão de quatro olhos formada por Jade e Cornalina. Com um esforço, Rainbow Quartz jogou a inimiga que estava em cima dela para trás e se colocou de pé. Bloodstone avançou de novo, desferindo socos e chutes. Num dos chutes, Rainbow Quartz agarrou a perna de Bloodstone e lhe acertou uma cotovelada no joelho. Apesar da dor, Bloodstone conseguiu revidar girando o outro pé e acertando seu calcanhar na mandíbula da rebelde. Se recuperando, Rainbow Quartz deu uma investida contra Bloodstone e acertou um chute no peito da fusão de Homeworld, mas não a derrubou. Bloodstone tirou, de suas duas pedras, a foice de Cornalina e o machado de Jade, ao passo que Rainbow Quartz usou o escudo de Rose e mais a espada para continuar a luta. Bloodstone deu um golpe com o machado, obrigando a rebelde a se defender com o escudo. Mas enquanto Rainbow Quartz estava com o escudo levantado, Bloodstone girou a foice longa e acertou a rebelde na altura das costelas com um golpe pérfuro-cortante.

De longe, Garnet viu que Rainbow Quartz estava metida num perrengue e tanto e foi ajuda-la, mas foi detida por vários discos cortantes atiradas por Turmalina Paraíba, a fusão de Celestita e Esmeralda.

(Garnet): Saia da minha frente!

(Turmalina Paraíba): Daqui você não passa!

 (Garnet): É o que veremos!

Garnet transformou suas duas manoplas em mísseis e disparou contra Turmalina Paraíba, que usou litocinese e ergueu três pedregulhos para usar como escudo. Com a nuvem de poeira criada pela colisão dos mísseis com dois dos pedregulhos, Turmalina aproveitou para jogar o terceiro pedregulho em Garnet, acertando-a em cheio no peito. Turmalina equipou um de seus escudos/discos cortantes e atacou Garnet, mas a fusão Crystal Gem se esquivou e lhe deu um soco carregado com eletricidade na altura da costela, afastando-a. Garnet carregou um poderoso raio em espiral na ponta de seus dedos indicador e médio da mão direita e disparou contra Turmalina, engolindo-a numa enorme explosão. Da cortina de fumaça, saíram vários discos velozes que retalharam Garnet todinha, enfraquecendo-a bastante.

(Garnet): Nós não precisamos lutar... você é uma fusão igual a mim! As Comandantes de Homeworld rejeitam gems iguais a nós, mandam estilhaça-las por nada! Por que você está lutando por Homeworld?

(Turmalina Paraíba): Você não sabe nada sobre minha Comandante, sua máquina de guerra desprezível!

Turmalina avançou de novo, dessa vez acertando soco atrás de soco em Garnet, com seus quatro braços. Depois fez emergir um enorme pilar de terra que acertou Garnet com tanta força que a jogou para trás.

As coisas também não estavam melhores para Rainbow Quartz. Como se já não bastassem os problemas que Bloodstone estava causando, uma nova fusão havia entrado na luta: ela tinha quatro olhos e quatro braços. Suas cores variavam desde o azul bem escuro e do lilás para o preto. Seus cabelos eram crespos e arrepiados, e ela tinha lábios carnudos e brincos triangulares. Suas pedras ficavam no peito e na coxa esquerda (https://images-wixmp-ed30a86b8c4ca887773594c2.wixmp.com/f/5373eb59-8858-4201-a6f1-37c12319418a/d9f4l6c-d6b5d730-460c-4e00-81f9-2159c6843b04.png/v1/fill/w_392,h_2038,q_70,strp/fusion_fun_by_lopoddity_d9f4l6c-pre.jpg?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOjdlMGQxODg5ODIyNjQzNzNhNWYwZDQxNWVhMGQyNmUwIiwiaXNzIjoidXJuOmFwcDo3ZTBkMTg4OTgyMjY0MzczYTVmMGQ0MTVlYTBkMjZlMCIsIm9iaiI6W1t7ImhlaWdodCI6Ijw9NTMxOSIsInBhdGgiOiJcL2ZcLzUzNzNlYjU5LTg4NTgtNDIwMS1hNmYxLTM3YzEyMzE5NDE4YVwvZDlmNGw2Yy1kNmI1ZDczMC00NjBjLTRlMDAtODFmOS0yMTU5YzY4NDNiMDQucG5nIiwid2lkdGgiOiI8PTEwMjQifV1dLCJhdWQiOlsidXJuOnNlcnZpY2U6aW1hZ2Uub3BlcmF0aW9ucyJdfQ.hVDpQoD9sF6Ct2Kp68tq7zSsoR14CwXRppJTIU7Nwp0).

As duas fusões da Divisão Sigma avançaram contra Rainbow Quartz, golpeando-a repetidamente com machado, foice e mangual. Socos e chutes continuaram até que a líder das Crystal Gems viesse ao chão.

A fusão lilás se aproximou de Rainbow Quartz para dar o golpe final quando duas flechas lhe alvejaram os olhos e literalmente explodiram. Um cavalo surgiu do nada, com Amennekht montado nele. Em uma mão, o egípcio tinha sua fiel khopesh e, na outra, um chicote. Amennekht enroscou o chicote no pescoço da gem lilás e enfiou a lâmina na bochecha dela. Gritando de raiva e de dor, a gem tentou agarrar o faraó, antes de levar um murro de uma Rainbow Quartz que se recuperara em tempo recorde. Bloodstone avançou para atacar Rainbow Quartz pela retaguarda, mas Amennekht se jogou no rosto dela e lhe deu um talho na garganta dela. Furiosa, Bloodstone agarrou o egípcio, jogou-o no chão e pisou nele, mas Amennekht rolou para o lado e deu outro talho em seu tornozelo, depois disparou três flechas na parte traseira de seu tornozelo, que também causaram explosões leves. Depois disso, Amennekht correu para ajudar Rainbow Quartz com a fusão lilás.

A fusão lilás conseguiu jogar Rainbow Quartz para o lado pouco antes de Amennekht dar um salto e enfiar a lâmina na femoral dela (ou no lugar onde deveria estar a femoral dela), que agarrou o egípcio no ar. Amennkht, ainda sendo segurado, enfiou a khopesh na mão da fusão e, num movimento, decepou quatro dedos da mão inferior direita. A fusão tirou um mangual da pedra de seu peito e golpeou Amennekht com ele, jogando-o no chão.

Aturdido, Amennekht abriu os olhos e só teve tempo de agarrar um arpão que a fusão quase enfiou em sua barriga. O egípcio já sentia a arma arranhar sua barriga, então, numa explosão de força, ele deu um murro na arma que quebrou fora sua ponta, depois ele arremessou a ponta no olho superior esquerdo da fusão, fazendo-a guinchar de dor e cambalear para trás.

(Amennekht): LANÇA!!!

Rainbow Quartz, que conseguiu acertar um murro em Bloodstone e criar espaço suficiente, tirou uma lança da joia de Pérola e jogou para Amennekht. O faraó enfiou a arma no peito da fusão lilás, errando por pouco uma das joias, depois prendeu o chicote em volta do pescoço dela, girou no ar e desferiu um último golpe dando um corte profundo em sua nuca, fazendo-a cair de bruços no chão.

A fusão desapareceu numa cortina de fumaça, revelando Ônix, caída e imóvel. Amennekht se aproximou para dar o golpe final quando hesitou por um momento. Aquela fusão era grande demais, era impossível ser formada por uma única gem. Além disso, ele viu duas pedras naquela fusão. Uma pertencia àquela ônix. Onde estava a dona da outra pedra?

O egípcio descobriu onde quando girou nos calcanhares e deu de cara com uma Larimar furiosa, com duas ou três fileiras de dentes pontiagudos de fora, pulando no rosto dele. Ele conseguiu agarrá-la e jogá-la contra o chão, mas Larimar novamente se pôs de pé e pulou em cima dele, dando-lhe uma chave de braço. Amennekht começou a ter dificuldade para se defender, já que não podia agarrar Larimar e proteger sua jugular de uma possível unhada ao mesmo tempo. Ele se jogou, com a gem ainda em suas costas, no chão, conseguindo fazê-la largar um pouco. Ele se virou, em cima dela, para dar um golpe, mas ela abriu um talho em seu rosto com as garras, pegando o olho esquerdo no processo e desnorteando-o. Larimar pegou seu arpão e avançou para enfiar na barriga de Amennekht, mas acabou acertando o antebraço que ele colocou na frente para se defender, depois ela tomou um gancho de direita que praticamente a fez girar no ar. Amennekht agarrou-a pelo tornozelo e a girou no ar antes de bater com ela de novo no chão. Depois meteu um murro na barriga dela, outro no rosto, depois agarrou o rosto dela e lhe deu uma cabeçada. Ele continuou a surra até parar repentinamente, ao ver Larimar num estado deplorável: De fusão gigante de quatro braços, ela passou para uma besta-fera com dentes de tubarão e garras de tigre, e agora ela era só uma menina de pele azul-clara, ofegando e choramingando baixinho de dor. Esse cenário fez Amennekht hesitar por um instante.

Tal hesitação quase lhe custou caro. Ônix usou suas últimas forças para tentar arrancar fora a cabeça de Amennekht com um disparo do seu canhão de braço. No último instante, Amennekht pegou seu escudo e refletiu o disparo, que atingiu Bloodstone nas costas, fazendo-a cair de joelhos e permitindo que Rainbow Quartz enfiasse a espada de Rose nela e desfizesse a fusão.

(Ônix, perplexa): Não... Não... o que foi que eu fiz?

Amennekht já havia acertado Larimar com tudo o que tinha, ela não iria mais constituir uma ameaça por hora. Dito isso, ele se voltou para Ônix, com seu rosto banhado no sangue que saía do talho de seu olho. Apesar de igualmente ferida, ela ainda tinha armas operantes e não iria ficar parada vendo o egípcio estilhaçar Larimar. Ao erguer sua lâmina para executar a imediata da Divisão Sigma, Turmalina Paraíba apareceu repentinamente, e estava correndo tão rapidamente que era impossível Amennekht se esquivar. A única coisa que impediu que ele fosse pisoteado foi um soco certeiro que Garnet acertou, fazendo-a cair para o lado.

Enquanto Turmalina se levantava, Garnet desferiu outro soco, que acertou num escudo criado pela fusão Sigma, fazendo a Crystal Gem perder o equilíbrio e cambalear. Turmalina desferiu um chute que acertou Garnet no rosto, mas Garnet ainda conseguiu agarrar-lhe a perna e jogá-la para trás. Garnet se jogou sobre Turmalina, mas Turmalina conseguiu girar e ficar por cima de Garnet. A fusão das Crystal Gems agarrou o rosto da inimiga e a eletrocutou, empurrando-a para trás com a força da descarga elétrica. Depois disso, ela fez um movimento impensado: ela pôs as mãos no chão e disparou suas manoplas-mísseis. O impulso do disparo a atirou para o ar, dando-lhe impulso suficiente para dar um poderoso giro, terminando num chute-machado que proporcionou um doloroso encontro entre calcanhar e nuca, fazendo Turmalina beijar o chão.

Turmalina explodiu numa maciça cortina de fumaça, revelando Celestita e Esmeralda bastante machucadas.

Dentre as fragatas, estava uma esmeralda, bastante alta e com a pedra no lugar de um de seus olhos (não é a Esmeralda da Divisão Sigma).

(Esmeralda-Almirante): Quem é a Comandante-chefe?

(Nefrita): é a Comandante Hessonita.

(Esmeralda-Almirante): Pfff, não é à toa que estamos nessa desvantagem! Essa daí só faz perder! Até as subordinadas sabem disso e agem por conta própria. Faça contato com as outras oito fragatas.

Com o computador central ligado, Esmeralda começou a passar sua mensagem.

(Esmeralda-Almirante): Bom dia, senhoras. Tenho um pedido a vocês.

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Thanos continuava lutando contra gems e robôs de combate, a despeito do sangue que parecia escorrer de cada orifício de sua armadura. Perto dele, estava o Esquadrão Platina, que o auxiliava na luta.

(Baleog): Capitão, por que você não toma uma daquelas lágrimas da Rosa lá?

(Thanos): Peguei o cantil errado. Esse aqui tem vinho.

(Erik): Ahuehuehuehue, esse é o nosso capitão!

(Thanos): Olaf, preste atenção naquelas fragatas, eu digo que elas ainda vão nos atacar.

(Axel Battler, decepando o braço de uma fusão rubi): Como chegou a essa conclusão?

(Thanos): Elas estão muito quietas. Ou minha aparição fez todo mundo rechear a cueca, ou eles estão planejando alguma coisa.

De fato, a segunda opção era acurada: todas as fragatas dispararam uma enorme barragem de mísseis anti-nave contra as tropas em terra, formando uma cortina mortal.

(Olaf): Por Odin, estamos fudidos!

(Thanos): Era meio óbvio que isso ia acontecer, mas elas querem tanto nos matar a ponto de andar e cagar para as próprias tropas em terra?

Enquanto os mísseis se aproximavam, um som altíssimo, parecido com o de uma trombeta, ecoou pelo campo de batalha. Todas as gems de Homeworld começaram a correr como se tivessem o diabo nos calcanhares.

(Olaf): Essa estratégia não é muito inteligente, também podemos correr.

(Thanos): Elas não estão mirando na gente.

(Tyris): PORRA!!! ELES VÃO ATINGIR A MURALHA!!! FAZ ALGUMA COISA, THANOS!!!

(Thanos): Vou rezar pela alma deles.

(Gilius): Não é hora para gracinhas, capitão!

(Thanos): Gracinhas? Eu já sobrecarreguei até demais meu equipamento! Meu corpo está no limite! Estou sangrando tanto que daria para consertar uma armadura de ouro! Não estou em condições de fazer nada a respeito.

Os mísseis atingem violentamente os alicerces da muralha.

(Esmeralda-Almirante): AGORA!!!

Todas as fragatas, e mais as naves de suporte, ligaram seus raios tratores sobre a muralha, lentamente começando a puxá-la.

(Olaf): Cacete, elas vão derrubar a muralha em cima da gente.

(Thanos, falando com o elmo): TROPA DE CHUMBO, VEM PARA CÁ AGORA!!!

Todos os robôs da Tropa de Chumbo começaram a correr na direção dos humanos e, literalmente, saíram agarrando todos os que viam pela frente e se mandarem: membros do Esquadrão Platina, Crystal Gems, fusões, egípcios. Literalmente os robôs saíram carregando todo mundo como quem tira roupa do varal em início de chuva. Depois que os robôs se afastaram uns 100 metros da muralha, os alicerces cederam. Enquanto a muralha tombava, os soldados começaram a desabar, se juntando aos pedaços de muralha que precipitavam contra humanos e Crystal Gems que não tiveram a mesma sorte dos carregados pelos robôs da Tropa de Chumbo. A queda da muralha levantou uma nuvem de poeira enorme.

(Nefrita, de dentro da nave): Comandante Esmeralda, a muralha caiu sobre os humanos e as Crystal Gems.

(Esmeralda-Almirante): Quantas das nossas gems sobraram?

(Nefrita): Metade do que havia sobrado da última leva.

(Esmeralda-Almirante): E isso seria quanto?

(Nefrita): Pouco mais de 800.

(Esmeralda-Almirante): Minha Diamante, isso é muito pouco!

(Nefrita): Vai dar a ordem de ataque?

(Esmeralda-Almirante): Não posso, não sou a Comandante-Chefe. Mesmo se pudesse, não faria. É um risco desnecessário. Já derrubamos a muralha dos humanos, isso basta.

Logo em seguida, a Esmeralda recebeu uma ligação de Hessonita.

(Hessonita): Mas que caralhos tu fez, Esmeralda?

(Esmeralda-Almirante): Eu destruí a muralha e dei cabo do exército inimigo. Agora você... só ficou falando merda e dando uma de idiota quando aquele humano apareceu. “Ele não! Socorro! Ele nunca!” Fala sério, da próxima vez pelo menos desliga o transmissor para não termos que ouvir seus chiliques.

(Hessonita, vociferando furiosa): NÃO VOU TOLERAR ESSE TIPO DE POSTURA DE UMA SUBORDINADA!!!

(Esmeralda): Não seja por isso. Quando isso acabar, provavelmente eu vá ser promovida pelo meu feito. Já você... Essa é o quê? Sua quinta derrota consecutiva? Bom, com certeza vai ser rebaixada. Vai ser engraçado quando suas subordinadas puderem te dar ordens e você tiver que falar manso com elas. Por sinal, tome cuidado. Fiquei sabendo que você já insultou muitas de suas subordinadas. Elas com certeza vão dar o troco.

(Hessonita, vociferando): COMO SE ATREVE A FALAR ASSIM COMIGO, SUA DESBO...

Esmeralda interrompeu a transmissão.

(Esmeralda-Almirante, sorrindo): Ai ai, mais um dia de trabalho duro. Nefritas, deem a ordem para retirada.

As fragatas começaram a se retirar. Da muralha caída, a Tropa de Chumbo removia destroços em busca de sobreviventes.

(Thanos, falando com o elmo): Peguem todos que acharem, inclusive as pedras. Se forem aliadas ou inimigas, a gente descobre quando se reformarem.

Amennekht estava no cavalo, trotando lentamente enquanto via os robôs comandados por Thanos vasculharem os destroços. O egípcio apeou da montaria para ajudar, mas logo foi detido por Rose, que lhe segurou pelo braço.

(Rose): Amennekht, você está com uma aparência horrível.

O egípcio até tinha esquecido do ferimento, foi só Rose mencioná-lo de novo que o talho voltou a latejar.

(Amennekht): Isso é fácil de resolver. Eu só tenho que derramar um pouco das lágrimas curativas e meu olho vai...

Rose interrompeu Amennekht puxando-o para si e abraçando-o. Pouco a pouco ela começou a soluçar e a chorar. Muito tempo lutando, sofrendo ferimentos graves e se recuperando miraculosamente graças a uma poção mágica gem às vezes fazia com que Amennekht se esquecesse de como essa poção mágica era feita.

Era feita com lágrimas, com angústia, com dor e empatia condensadas em líquido.

À medida que as lágrimas de Rose foram escorrendo, o ferimento foi se fechando, deixando apenas uma marca de pele descorada. O olho também foi se regenerando e voltando ao normal.

— Não consegue conter a emoção de me rever, não é, Rose?

Thanos estava capengando, usando uma lança como bengala, sangrando às bicas.

(Rose, assustada): Minha nossa, você está muito ferido!

Thanos tirou o peitoral, revelando, no ombro direito, um rombo que deixava exposto a articulação do ombro.

(Thanos): Opora, tá explicado porque não dava para mexer esse braço. Dá um ombro amigo aqui, Rose.

Rose curou Thanos. Era até doentio ver carne e músculos se formando do nada e fechando a ferida. Poucos segundos depois, a pele do grego estava novinha em folha. Com Rose, Amennekht e Thanos reunidos, eles logo se empenharam em ajudar os sobreviventes. Sebek, que estava um pouco afastado, viu o grego e tratou de interpela-lo.

(Sebek): THANOS!!! THANOS!!!

A postura corporal de Sebek denotava que ele estava pronto para brigar com Thanos, mas uma mulher se aproximou dele, pedindo ajuda!

— Você tem que achar meu filho! Ele estava na muralha com o senhor!

Outra mulher logo veio com Rose.

Meu irmão está com uma viga de madeira atravessando a barriga dele. Use sua magia e salve-o!

Pessoas e mais pessoas interpelavam tanto Sebek quanto Thanos, Rose e Amennekht. Ficou claro que nenhum deles conseguiria acertas as contas pendentes naquele momento. Sendo assim, declararam trégua e começaram a ajudar os feridos. Algum tempo depois, quando os feridos começaram já tinham sido socorridos e estavam em barracas, os sobreviventes com ferimentos leves, junto com as Crystal Gems, começaram a reunir as prisioneiras. Centenas de gems de Homeworld haviam caído nas mãos dos rebeldes, e conforme as leis de guerra da humanidade, os espólios seriam divididos entre os três líderes: Amennekht, Sebek e Rose. As gems da Divisão Sigma também tiveram o mesmo destino, e temiam só de pensar no que fariam com elas.

Porém, a repartida de prisioneiros era a menor das prioridades. Sebek estava furioso com Thanos, e queria porque queria puni-lo de forma exemplar diante do povo de Ahkvata, porém Amennekht não permitia isso.

(Amennekht): Thanos está sob proteção da casa real de Mênfis! Pelas leis do Alto e Baixo Egito, você não pode fazer nada com ele sem meu consentimento!

(Sebek): Ele é um desertor, e desertores são punidos com a morte! Você deve me entregar Thanos, a menos que simpatize com desertores!

(Amennekht): Você não pode chamar Thanos de desertor, não sem um julgamento! Só os deuses podem condenar os homens sem um julgamento! Além do mais, se não fosse por ele, essa batalha poderia ter terminado de uma maneira bem diferente!

(Sebek): Nós somos aliados políticos! Como prova de nossa aliança, você deveria permitir que eu julgasse o desertor pelas leis de Ahkvata!

(Amennekht): Não, não somos! Você mesmo quebrou nossas relações porque eu não quis entregar as Crystal Gems para a turba furiosa que você chama de exército! Eu agora sou apenas mais um rei para você, não lhe devo minha lealdade! Fiz o que fiz em consideração ao nosso parentesco, mas não pense que isso muda o que você fez!

Sebek ficou furioso, mas não tornou a responder.

(Amennekht): Agora, se me permite, acho melhor focarmos na divisão de prisioneiras, ou essa discussão vai fazer nós dois começarmos uma nova matança aqui.

Quando os dois se separaram, Rose chamou Amennekht para fazer-lhe um pedido.

(Rose): Amennekht, filho, eu queria lhe pedir uma coisa... sobre as prisioneiras...

(Amennekht): Eu sei o que você vai pedir. Quer que eu entregue minha parte das prisioneiras toda para você. Não se preocupe, farei isso como sempre, mas...

(Rose): Obrigada, mas eu também estava falando dos outros.

(Amennekht): Desculpe, mas nós já conversamos sobre isso. Pelas leis da humanidade, cada rei que lidera seu exército numa batalha vitoriosa tem direito a uma parte dos espólios, sejam posses, sejam prisioneiros. Não posso prometer a você a parte que cabe à Sebek. Se eu pudesse, eu lhe daria, sabe disso.

(Rose): Entendo... a propósito, o que você queria falar mesmo?

(Amennekht): Dessa vez, antes de lhe ceder minha parte dos espólios, eu precisarei cumprir uma promessa.

(Rose): Que promessa?

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Flashback

Neera, pode pegar os legumes na dispensa? Vou ter que fazer de novo...”

Depois da briga com Amennekht, Thanos resolveu preparar novamente o ensopado, que acabou queimando no fogão enquanto ele trocava socos com o egípcio. Enquanto ele e Neera andavam para lá e para cá levando e trazendo ingredientes, acabaram chutando o aparelho que Amennekht havia deixado lá. Penny resolveu pegá-lo e dar uma olhada na lista de gems que estavam liderando o ataque de coalisão. O que ela viu a deixou bastante preocupada.

(Penny): Thanos, acho que você deveria dar uma olhada nisso...

(Thanos): Esquece essa merda aí, porra!

(Penny): Mas Thanos, aqui tem uma lista enorme com as gems que estão liderando o ataque à Ahkvata! Eu conheço muitas delas, e são comandantes poderosas! Ahkvata não terá chance com todas elas trabalhando em equipe!

(Thanos): Ah, dá um tempo, todas essas gems têm o mesmo problema. Eu já enfrentei dezenas de “comandantes poderosas” e fiz elas voltarem pro buraco de onde vieram.

Thanos arrebatou o aparelho das mãos da peridote e começou a falar enquanto passava as imagens

(Thanos): Quer que eu diga qual o problema dessas gems? Arrogante, cuzona, só rostinho bonito, despreparada, subestima o inimigo, sabe nada acerca da Terra...

Ao chegar numa imagem em particular, sua expressão mudou totalmente. Ele ficou sério e silencioso.

(Thanos): Vão atrás do Amennekht. Agora.

(Penny): O quê?

(Thanos): Digam para ele que eu vou, mas com uma condição. Alcancem ele e digam isso!

(Neera): Qual condição?

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

(Rose): Thanos pediu que você deixasse ele escolher algumas entre as prisioneiras. Mas por quê?

(Amennekht): Ele disse que era para aumentar a moral do exército, mas eu não entendo, já que ele não quer mais participar do exército. Ele disse que essa era a condição para ele vir me ajudar. Ele cumpriu a parte dele, então devo cumprir a minha.

(Rose): Quais gems ele pediu?

(Amennekht): Uma cornalina, uma ônix, uma jade, uma larimar e mais algumas que não lembro de cabeça.

As gems que Thanos havia escolhido eram da Divisão Sigma, e mais alguma de outros destacamentos. Elas já haviam percebido aquilo e sabiam que não eram bom sinal. Havia um cordão de isolamento separando elas do resto das prisioneiras e também dos outros soldados rebeldes. Elas estavam sentadas, com o medo estampado na face. Pouco depois, Thanos entrou no cordão de isolamento para falar com elas.

(Thanos): Bom dia meninas. Quem de vocês é a Comandante?

(Erik): é aquela ruiva ali, Cornalina.

(Thanos): Erik, traga ela aqui.

Erik puxou Cornalina pelo braço e a deixou de pé na frente do Thanos. Thanos deu um pulo e chutou Cornalina no rosto com tanta força que ela girou no ar.

(Thanos): Olha, pelo visto agora eu posso tentar lhe matar, não é mesmo, Cornalina?

Naquele momento, ela lembrou exatamente quem o Thanos era.

(Cornalina): Não, não pode ser... você é aquele filhote de humano?

(Thanos, se agachando): Não, aquele filhote de humano não existe mais, ele não seria capaz de fazer isso. Mas sim, eu já fui ele, e bom, eu tenho uma promessa a cumprir, não é mesmo? Baleog, leve-as para a prisão, utilizaremos os serviços delas mais tarde.

Sebek chegou com Amennekht e tentou novamente interpela-lo.

(Sebek): Como você pôde deixar esse ébrio imbecil escolher primeiro as prisioneiras? Eu sou um rei!

(Amennekht): E ele me ajudou a vencer a batalha e me pediu um favor, e eu cumpro com minha palavra.

(Sebek): Um rei que obedece aos súditos... você é terrível...

(Amennekht): Não pior do que você...

(Sebek): Ora seu...

(Amennekht): Basta! Essas prisioneiras ficam com o Thanos e ponto final.

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

De noite, os rebeldes estavam em festa. No acampamento ao redor da cidade, algumas fogueiras estavam acesas, e muitos comiam, bebiam e bailavam ao som de instrumentos musicais. A uma certa altura da festa, Thanos, com seu canecão de cerveja espumante pela metade, mandou chamar suas prisioneiras.

(Thanos): Biscuit, traga as minhas crianças.

Bismuto pegou as prisioneiras e levou até Thanos. As prisioneiras estavam acorrentadas pelos tornozelos, ajoelhadas.

(Baleog): Ok criançada, vamos conhecer o chefe!

Thanos virou de costas, segurando uma maça.

(Thanos): Já estão se mijando nas calças? Nossa, sinto que vocês estão quase lá! Sim, vão todas se mijar nas calças. Eu ia perguntar quem é a líder, mas eu já sei.

Thanos se aproximou e apontou para Cornalina.

(Thanos): É essa aqui. Oi Cornalina, caso não saiba meu nome, eu sou o Thanos. Você matou meus homens e eu não gostei disso. Aí quando eu resolvo tirar umas férias para sanar minha crise existencial, você resolve matar meu lenhador. Isso não foi legal. Em minutos, você vai se arrepender por ter feito todo esse mal para a humanidade.

Thanos continuou andando de um lado para o outro enquanto falava.

(Thanos): A propósito, vocês não acharam que iam fazer tudo isso sem serem castigadas, né? Tantas mortes que vocês causaram, tantas famílias que você destruiu, Cornalina. Eu vi, você não fazia aquilo só porque era seu trabalho, você fazia aquilo porque gostava de fazer, e podem ter certeza: o que eu vou fazer agora, ah, eu vou gostar muito.

Thanos começou a girar a maça, fazendo-a zunir baixinho. Ele viu Larimar chorando, e se aproximou dela.

(Thanos): Por Odin, você parece que está sofrendo muito. É melhor eu acabar logo com seu sofrimento...

A menor menção a erguer a maça fez Ônix perder as estribeiras.

— NÃO!!! NÃO!!! NÃO TOCA NELA, SEU MALDITO!!!

Olaf e Baleog prontamente seguraram a gem negra.

(Thanos): Coloquem ela de volta na fila.

(Ônix, desesperada): Não...

A situação era terrível, até algumas Crystal Gems, como Rose e Garnet, começaram a ficar chocadas com aquilo. Pouco a pouco, mais e mais humanos se aproximavam para ver o que estava acontecendo.

(Thanos): Não faça mais isso. Vou acabar com essa merda logo logo. Essa vez passa, é um momento emotivo, então eu entendo.

Thanos deixou Ônix e voltou a falar com Cornalina.

(Thanos): Isso é uma merda, né? Quando você percebe que não está no controle de merda alguma. A propósito, essa gem verde aí do seu lado é sua amiguinha, né? Eu reconheço ela, do dia que você meteu o pé na minha...

(Cornalina): PARE COM ISSO!!!

(Thanos): EI!!! Não me faça matar a futura vingadora gem, não torne tudo fácil demais para mim! Eu preciso escolher! Essa multidão toda veio aqui justamente para isso! O problema é que não consigo decidir, mas acho que tive uma ideia.

Thanos começou a andar em volta das gems, apontando a arma para cada uma.

Uni...

... duni...

Tê...

Salamê...

... Minguê...

Um...

... vinho...

... colorê...

... O...

... escolhido...

... foi você.

Mas minha mãe...

... me disse...

... para escolher...

... esse daqui...

... mas como...

... sou teimoso...

... eu escolho...

... essa...

...

...

...

... daqui! Se alguém se mexer ou falar algo, arranquem a pedra dessa verdinha e deem pra Cornalina mastigar. Agora vamos começar. Podem gritar, podem chorar, podem soluçar... Oh merda, vocês todas farão isso.

 

*POW*

 

— Wow, recebeu a pancada como uma campeã!

 

*BASH*

 

*SMASH*

 

*BAM*

 

*CRACK*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo demorou para sair, e motivos não faltaram. Eu realmente queria fazer algo à altura da batalha de Ahkvata. Não só um final grandioso o bastante, mas um epílogo realmente incrível, em ambos os sentidos. Qualquer um que acompanhe seriados vai entender a referência facilmente. Depois de mandar um dos soldados do Esquadrão Platina para o caixão, chegou a hora de uma das gems da Divisão Sigma terem o mesmo destino. E se reclamarem, vai ser pior.

Créditos ao meu irmão do meio que, apesar de não ter conta nesse site, se tornou um dos maiores contribuintes, ajudando não só a escrever, mas também sugerindo a trilha sonora de Goblin Slayer. Não recomendo esse anime para quem tem coração e estômago fracos.

Até o próximo capítulo, que espero que saia bem mais rápido.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sangue, Suor, Lágrimas e Estilhaços" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.