Sangue, Suor, Lágrimas e Estilhaços escrita por Blue Blur


Capítulo 15
A Ilha


Notas iniciais do capítulo

As Diamantes se reúnem para analisar uma forma de enfrentar a crescente ameaça dos humanos. Duas gems de Homeworld revelam histórias de seu passado às companheiras de esquadrão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748664/chapter/15

Localização: https://image.tmdb.org/t/p/original/pMRW1VtHwBiZWDOPBQlmrBBtPy4.jpg

— Mas isso é o que você queria! Você implorou por uma colônia só sua, e agora você só quer se livrar dela? Primeiro, eram orgânicos demais, depois as cidades eram muito difíceis de desmontar e agora essas Crystal Gems? Cansamos das suas desculpas, Rosa!

Em um enorme salão, de pé em frente a um trono, estava uma gem gigantesca, com mais ou menos a altura de um prédio de cinco andares, talvez até mais alta. Ela usava uma longa túnica, com um capuz que escondia seu rosto, mostrando apenas umas poucas mechas azul-escuro e um penetrante olhar com pupilas em forma de losango (https://pre00.deviantart.net/0526/th/pre/i/2016/013/4/7/blue_diamond_by_conservativepunk-d9ns5pw.jpg), aquela gem era a Diamante Azul, uma das matriarcas de Homeworld, que estava acompanhada de sua pérola (https://img00.deviantart.net/e1c4/i/2016/078/d/a/blue_pearl_by_ksuriuri-d9vqgo9.png)

— Os humanos estão aprendendo a rechaçar nossas tropas, estão se adaptando, evoluindo. Estou perdendo gems mais rápido do que meu jardim de infância pode produzir! Vocês precisam entender que é inviável continuar a colonização deste planeta nessas condições! Poxa, há tantos outros planetas, com quantidade igual de recursos, talvez até mais, e sem os problemas que estamos enfrentando aqui! Por que simplesmente não largamos a Terra de mão?

Sentada no trono, encarando a Diamante Azul, estava outra Diamante, de cor rosa (https://pre00.deviantart.net/438d/th/pre/i/2018/006/8/a/_speedpaint__pink_diamond__steven_universe__by_iydimm-dbz6ky8.png). Embora fosse consideravelmente menor que a Diamante Azul, era possível perceber, pelos olhos com pupilas em formato de losango, que aquela gem Rosa também era uma Diamante. Pior: era a Diamante Rosa, a dona da colônia da Terra, também acompanhada de uma Pérola Rosa (https://pre00.deviantart.net/3b8e/th/pre/f/2016/190/6/d/pink_pearl_by_guardian_angel15-da9flfu.jpg).

Você acha que isso é só uma questão de planetas viáveis e inviáveis ou de recursos? Você realmente é uma idiota, Diamante Rosa! Eu nunca devia ter lhe dado esse planeta como colônia!

A terceira a falar era outra Diamante, de estatura tão grandiosa quando a da Diamante Azul, porém com uma cor dourada e um porte mais agressivo (https://pre00.deviantart.net/8479/th/pre/i/2016/009/8/0/yellow_diamond_by_tostheboast-d9n81pr.jpg), também acompanhada de sua fiel pérola (https://pre00.deviantart.net/e428/th/pre/f/2016/015/a/1/yellow_pearl_by_ksuriuri-d9o03mr.png). Aquela era a terceira integrante da Grande Autoridade Diamante, Diamante Amarelo.

(Diamante Azul): Amarelo, não fale assim com a Diamante Rosa!

(Diamante Amarelo): Não a defenda, Diamante Azul! Por culpa dela, nosso exército foi coberto de ridículo! Pérola, mostre os registros sobre os avanços rebeldes na faceta 4!

(Pérola Amarela): Sim, minha Diamante.

A Pérola Amarela abriu um registro em vídeo, mostrando todo o reino que o Amennekht estabelecera na região Norte da África. O vídeo também mostrava cenas da batalha onde ele e as Crystal Gems reavieram o controle sobre a cidade de Mênfis.

(Diamante Amarelo): Você mandou um Esquadrão de Quartzos Rosas para desmontar esta cidade. Era o seu exército contra um punhado de seres orgânicos com paus e pedras, e o que aconteceu? Você falhou em expulsá-los! Eles não só conseguiram retomar aquela cidadezinha suja, como assumiram o controle de toda a faceta 4! Centenas de gems fugiram sem lutar porque não sabiam o que fazer!

(Diamante Rosa): Diamante Amarelo...

(Diamante Amarelo, irritada): Não me interrompa! E também não vamos esquecer do fiasco que foi a batalha no setor sigma da faceta 5! Pérola...?

Novamente a pérola amarela exibiu outros registros em vídeo, dessa vez mostrando a derrota humilhante que as gems de Homeworld sofreram na batalha de Yuria, onde Rose, Amennekht, Sebek e Thanos uniram-se para repelir o ataque.

(Diamante Rosa): Ei peraí, eu não tive culpa nisso! Foi sua Hessonita que fez essa barbaridade e depois fugiu do campo de batalha!

(Diamante Amarelo, erguendo o braço, irritada): Ora sua...

(Diamante Azul): Chega Amarelo, isso não vai nos levar a lugar nenhum! Temos razões de sobra para nos aborrecermos, mas somos Diamantes, não gems comuns que saem se estapeando ao menor sinal de discussão.

(Diamante Amarelo): Azul, você não está vendo a petulância dessa... dessa...! Ela é tão incompetente para cuidar das próprias gems que tivemos que arranjar uma pérola reserva para ela porque a que ela recebeu de presente desertou e se uniu às rebeldes!

(Diamante Rosa): Por que você vive me culpando pelo que minhas gems fazem, Diamante Amarelo? Eu quero saber o que é que EU fiz!

(Diamante Amarelo): Você não consegue governar sua própria corte! Deixou uma Quartzo Rosa se rebelar e arrastar consigo centenas de outras gems, incluindo sua primeira Pérola!

(Diamante Rosa): E o que vocês querem que eu faça? Eu já disse que não tem mais como produzir novas gems! Os recursos do Jardim de Infância Prime estão se esgotando!

Antes que a Diamante Amarelo respondesse, a Diamante Azul tomou a iniciativa para ver se conseguia acalmar os ânimos exaltados naquela reunião na base Lunar.

(Diamante Azul): Então construa um novo.

(Diamante Rosa): Um Jardim de Infância Beta? Mas como?

(Diamante Azul): Eu não sei, apenas faça isso. Eu e Amarelo fornecermos tropas para substituir as que você perdeu, mas depois disso, você terá que usar apenas suas próprias gems.

(Diamante Amarelo): Mas Azul...

(Diamante Azul): Se quisermos vencer essa rebelião, teremos que agir como uma Autoridade firme e coesa, não como três sectaristas torcendo pelo fracasso uma da outra.

(Diamante Amarelo): Tem razão...

(Diamante Azul): Amarelo, se não se importar, gostaria que você voltasse para sua nave, por favor.

(Diamante Amarelo): Está certo. Vamos pérola.

(Pérola Amarela): Sim, minha Diamante.

Depois que a Diamante Amarelo e sua pérola saíram da base lunar, a Diamante Azul se sentou no chão para ficar no mesmo nível da Diamante Rosa, depois a chamou afetuosamente.

(Diamante Azul): Venha aqui, Rosa.

A Diamante Rosa foi lentamente se aproximando da Azul, até conseguir ver o olhar escondido sob o capuz que, por incrível que pareça, era incrivelmente amável.

(Diamante Azul): Como você está?

(Diamante Rosa): Bem, eu acho...

(Diamante Azul): Cuidar de uma colônia pode acabar sendo algo estressante e frustrante, Amarelo e eu sabemos muito bem disso, mas você não pode desistir.

(Diamante Rosa): Espera, você não está brava comigo?

(Diamante Azul): Por que eu estaria? Você sabe que eu sou sua amiga, estou aqui para lhe ajudar! É a sua primeira colônia, sei que está tendo dificuldades, mas você não pode desistir

(Diamante Rosa): É que eu não imaginava que tudo isso fosse acontecer! As Crystal Gems, esses... humanos... tudo isso! E pensar que tudo isso começou por causa de uma maldita Rose Quartz!

(Diamante Azul): Essa Rose Quartz não pode te machucar, você não pode se abalar com algumas gems revoltosas. Você não entende? Você é uma Diamante! Todas olham para você, não precisa fazer nada, apenas sorrir e acenar. Mostre para todas que você não se importa com essa pequena revolta. Suas gems entrarão na linha e essas Crystal Gems acabarão tendo o seu fim. Se você estiver lá para comandar, a colônia será completa.

(Diamante Rosa): Está bem, eu farei isso.

As duas Diamantes se abraçaram afetuosamente, quase como se fossem mãe e filha.

(Diamante Azul, sorrindo): Um dia você vai ser uma grande Diamante, como eu e Amarelo. Sabe disso, não sabe.

(Diamante Rosa, sorrindo): Sim, eu sei.

(Diamante Azul): Que bom, agora eu preciso ir. Prometo que vou lhe ajudar com esse problema da rebelião.

(Diamante Rosa): Sabe, você é uma Diamante muito melhor que a Diamante Amarelo...

Depois de perceber o que falou e ver a Diamante Azul dando risinhos, a Diamante Rosa começou a corar de constrangimento.

(Diamante Rosa, constrangida): P-Por favor, não diga para a...

(Diamante Azul): Tudo bem, eu não vou dizer. Ah, antes que eu me esqueça, tenho um presente para você.

A Diamante Azul, que estava com as mãos enroladas, como se estivesse escondendo alguma coisa, revelou o que segurava: era uma pequena gem azul, de cabelos cacheados e um olhar inocente como o de uma criança. A pedra dela estava localizada na coxa esquerda (https://pre02.deviantart.net/2dfc/th/pre/i/2015/217/3/c/gemsona__larimar_by_kilala97-d944p1b.jpg). A pequena gem mal desceu da mão da Diamante Azul e já se colocou em posição de sentido, fazendo a saudação costumeira para a Diamante Rosa

(Diamante Azul): É uma larimar, uma das minhas melhores gems. Ela poderá lhe servir em missões de infiltração ou de eliminação de alvos críticos.

(Diamante Rosa): N-Não, eu não posso aceitar sua larimar, você já me deu a sua celesti...

(Diamante Azul): Aceite, por favor. Eu quero ajuda-la com sua colônia da forma como eu puder.

(Diamante Rosa): Obrigada.

Depois disso, a Diamante Azul saiu, enquanto a Rosa ainda ficou encarando a porta, com um sorrisinho leve no rosto e, ao se virar, notou que sua Pérola também estava com um sorriso similar, juntamente com a larimar recém-chegada.

(Diamante Rosa, voltando a ficar séria): Pérola, abra o orbe lunar e me mostre minha colônia.

(Pérola Rosa): Sim, minha Diamante!

A Pérola abriu o orbe da base lunar revelando uma imagem 4D de um cenário da Terra. A representação era tão realista que era quase como se ela estivesse no lugar. O cenário em questão era a cidade de Mênfis. Ela conseguiu ver Amennekht ao ar livre, em cima de uma carruagem, dando ordens a alguns capatazes. A Diamante Rosa ficou ali, por alguns minutos, que mais pareciam horas, fitando todo o cenário com uma expressão facial extremamente enigmática. Não manifestava raiva, nem sombra de maldade... era uma expressão de intriga, surpresa, interesse... e talvez até um pouco de fascínio.

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Dentro da nave da Diamante Amarelo, a dita cuja conversava com suas duas comandantes principais, a Hessonita e a Cornalina laranja.

(Diamante Amarelo): Cornalina Laranja, eu e a Diamante Azul estamos iniciando o protocolo Sigma. Você e sua Jade serão encaminhadas para a nave dela a fim de iniciarem um treinamento intensivo. Com base nas nossas batalhas contra os humanos, vocês receberão instruções sobre como enfrenta-los da forma mais eficaz possível. Eu e Azul também escalamos um grupo de gems que você e Ônix comandarão.

(Cornalina Laranja): Será uma grande honra trabalhar junto com Ônix outra vez.

Normalmente, as gems de Homeworld diziam esse tipo de coisa por pura protocolagem, mas o caso daquela Cornalina Laranja era legítimo. Depois do que as três passaram juntas em Zoar, Cornalina Laranja e Jade começaram a nutrir um respeito profundo pela ônix terráquea. Depois que a Cornalina Laranja se retirou após receber as ordens, foi a vez da Hessonita.

(Diamante Amarelo): Hessonita, eu quero falar sobre o que ocorreu na batalha da faceta 5.

(Hessonita): E-Eu posso explicar tudo, minha D-Diamante... o que aconteceu foi...

(Diamante Amarelo): Eu já vi o relatório, Hessonita, eu sei perfeitamente o que aconteceu.

(Hessonita): S-Sabe?

(Diamante Amarelo): O que aconteceu é que os humanos estão tendo acesso à nossa tecnologia graças às Crystal Gems.

(Hessonita, aliviada): Ah, isso isso.

(Diamante Amarelo): O que me surpreende é essas formas de vida inferiores terem inteligência suficiente para saberem usar nossa tecnologia a ponto de fazerem o que fizeram.

(Hessonita): De fato, aquilo foi algo totalmente inesperado. Nunca imaginei que um humano pudesse ser capaz de fazer aquelas loucuras.

(Diamante Amarelo): É exatamente por isso que temos que acelerar as coisas, se quisermos nos manter um passo à frente das rebeldes. Quero que veja isso.

No computador central da nave da Diamante Amarelo, começaram a ser exibidos uma infinidade de diagramas estranhos, indicando um objeto com o formato de uma pirâmide e diversos textos explicando o andamento da obra. Embora a Diamante Amarelo fosse acostumada a dar ordens para que sua pérola operasse as máquinas de sua nave, as únicas gems que estavam presentes no saguão principal para verem aquilo eram a Hessonita e a própria Diamante Amarelo

(Diamante Amarelo): Este é o projeto 7Chromas. Um projeto ultrassecreto de uma nova arma que estamos criando, que permitirá não só pouparmos centenas de gems dos nossos exércitos, como também por um fim a esta rebelião. Quando chegar a hora certa, você irá operar esta arma. Você, é de longe, minha melhor comandante, e eu quero que você opere esta arma.

(Hessonita): Será um prazer fazer as Crystal Gems e os humanos pagarem pelo que me fizeram, minha Diamante.

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Enquanto isso, na nave da Diamante Azul, mais especificamente em uma grande sala com uma mesa retangular bem longa, se reunia um grupo de gems formado pela Cornalina Laranja, Jade, Ônix, Celestita, Esmeralda, a Larimar que foi um presente da Diamante Azul, Lignita J3T1, uma das ametistas da batalha de Zoar e uma outra gem nova da Diamante Rosa: uma bixbita baixinha igual a Esmeralda, com cabelos cacheados (https://pre00.deviantart.net/0335/th/pre/i/2017/111/8/f/bixbite__gemsona_by_yukaonuki143-db6nl15.png). Pouco depois de todas as gems se reunirem, a própria Diamante Azul compareceu pessoalmente no recinto.

(Diamante Azul): Se vocês estão aqui presentes, significa que ou vocês sobreviveram à batalha no setor Sigma da faceta 5 ou que têm habilidades indispensáveis para o que iremos fazer aqui. Eu e a Diamante Amarelo analisamos alguns relatórios fornecidos por diversas gems que voltaram do campo de batalha e notamos um padrão singular em nossos inimigos.

Enquanto falava, Diamante Azul exibiu numa telona um fluxograma, mostrando fotos da Rose Quartz, Pérola e Garnet.

(Diamante Azul): Estas três fotos são das principais rebeldes que compõem o grupo das Crystal Gems. A presença delas nas batalhas tem seguido um padrão, o que é compreensível dada a importância estratégica delas no grupo. Porém, ocorreu um fato importante: depois da primeira batalha na faceta 4, liderada pela Cornalina Laranja, Rose Quartz começou a usar humanos em seus exércitos.

(Larimar, levantando a mão): Perdão, minha Diamante, eu só quero tirar uma dúvida: essa batalha na faceta 4, liderada pela Cornalina Laranja, não foi aquela que tinha como objetivo desmontar uma das cidades dos humanos?

(Diamante Azul): Precisamente. Após uma aproximação hostil com os humanos, que deliberada e propositalmente começaram a destruir injetores ainda reaproveitáveis, decidimos que era o melhor para nossa logística desmontar aquela cidade. Claro que não precisaria ter tido uma batalha se os humanos não tivessem demonstrado hostilidade.

(Larimar): Entendo...

(Diamante Azul): Como eu dizia, Rose Quartz começou a recrutar humanos para a causa dela, e esses humanos, embora não parecessem à primeira vista, eram guerreiros muito hábeis. Através das diversas batalhas travadas ao longo das facetas 4 e 5, nossa inteligência trabalhou para detectar padrões na presença dos humanos em campos de batalha gem, e recentemente conseguimos triangular um padrão.

O fluxograma criou duas novas ramificações que partiam da imagem de Rose Quartz, uma mostrando um homem egípcio de pele bronzeada e vestes de rei (https://orig00.deviantart.net/860c/f/2009/084/b/4/ramses_ii_the_pharaoh_by_genzoman.jpg) e a outra mostrando um homem de pele negra, vestido como um guerreiro, cuja nacionalidade era difícil de descrever, mas provavelmente fosse um mestiço de egípcio com núbio (https://pre00.deviantart.net/8cff/th/pre/i/2015/282/c/d/warrior_slave_by_s_kinnaly-d9cgvmg.jpg). Todas as gems observavam aquelas imagens com bastante atenção, mas Larimar notou que a Ametista ao seu lado estava encarando a segunda imagem com uma atenção diferente das demais, quase como se aquilo despertasse algo nela.

(Diamante Azul): Também descobrimos que o humano da segunda imagem tem como aliado um guerreiro que comanda um esquadrão de elite, composto apenas por humanos, que foi o principal responsável pela derrota na última batalha de vocês. Estes são até agora os integrantes identificados do Esquadrão dele.

Uma seta apareceu, ligando o guerreiro mestiço a um outro guerreiro, aparentemente um grego (https://img00.deviantart.net/730d/i/2015/223/9/9/greek_warrior_by_gutsberserk-d958f7r.jpg), e da imagem do grego saiu uma ramificação ligando a outras imagens menores, dos integrantes do esquadrão dele: havia uma mulher egípcia jovem, um gigante de mais ou menos 3 metros de altura e três guerreiros vikings.

A pequena Larimar se virou novamente para olhar para a Ametista ao seu lado, e notou que ela parecia ainda mais sobressaltada: seus punhos estavam cerrados com força e tremiam discretamente, enquanto que ela parecia estar bufando. A Lignita J3T1 levantou a mão para fazer uma indagação.

(Lignita J3T1): Com licença, grande Diamante Azul. Talvez ajam mais humanos que integrem este esquadrão. Há alguma bandeira ou brasão que eles usem para se identificarem?

(Diamante Azul): Sim. Eles usam esta bandeira.

A Diamante Azul então mostrou a bandeira daquele esquadrão: era uma bandeira cinzenta, na qual estava desenhada, com fios de prata, uma bigorna com a inscrição “PLATINUM”, na qual estava cravada uma grande espada.

(Diamante Azul): O esquadrão de vocês terá a missão de fazer frente a esse esquadrão de humanos. Nós escalamos Cornalina Laranja e Ônix para lidera-las. Vocês devem treinar bastante e se preparar para possíveis missões que podem vir a qualquer momento. Isso é tudo, estão dispensadas.

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Algum tempo depois, o grupo de gems que estavam com a Diamante Azul foi enviado de volta para a Terra, mais precisamente para uma pequena ilha, onde deveriam realizar seu treinamento. Embora as gems considerassem arriscado, elas foram instruídas pela Diamante Rosa a não construírem nenhuma instalação gem, a fim de que as rebeldes não tentassem hackear o sinal das comunicações. Dessa forma, a única forma de comunicação que era usada era uma linha direta que Bixbita tinha com a Diamante Rosa. A maioria das gems estavam empenhadas no treinamento, já a Larimar só queria saber de correr pelos lugares, como se nunca tivesse visto uma ilha tão bela na vida... o que de certa forma não deixava de ser verdade.

(Larimar, gargalhando): AHAHAHAHAHAHAHA!!! ESSE LUGAR É UM PARAÍSO!!!

As outras gems ou ignoravam a pequena Larimar ou riam discretamente do comportamento de criança inocente que ela tinha. Uma das poucas gems que realmente tentava interagir com a Larimar era a Esmeralda... de uma forma meio constrangedora, mas tentava.

(Larimar, empurrando a Esmeralda): Vamos, você tem que experimentar, isso é muito bom!

(Esmeralda): Larimar, eu já vi outros corpos hídricos diversas vezes, você não precisa me mostrar esse.

(Larimar): Mostrar o mar? HAHAHAHAHAHA!!! Sua bobinha, eu quero é mergulhar no mar!

(Esmeralda): Hein?

(Larimar): Ainda bem que eu sempre trago minha roupa de banho!

(Esmeralda): Espera um pouco, como assim roupa de...

Larimar nem deixou Esmeralda terminar de falar: começou a brilhar e assumiu uma nova forma física, dessa vez com algo que se assemelhava a um traje de banho (https://img00.deviantart.net/1014/i/2016/028/5/e/old_lari__by_kilala97-d9pltlo.png). Depois disso, sem nenhuma cerimônia, saiu correndo pela praia em direção ao mar.

(Larimar): LARIBOMBA!!!

Larimar pulou a uma distância impressionante da praia para o mar adentro, espalhando água para todo lado, depois se levantou chamando a Esmeralda.

(Larimar): Vem Esmeralda! A água está maravilhosa!

(Esmeralda, insegura): E-Está bem. Eu já estou indo.

(Larimar): Ei, espera um pouco! Você vai entrar assim?

(Esmeralda): Assim como?

(Larimar): Assim, com essa roupa de secretária velha fedendo a uma sala abafada de comunicações cheia de bugigangas gems!

(Esmeralda, constrangida): E como eu devia me vestir?

(Larimar): Faz que nem eu, põe uma roupa que lhe dê mobilidade para nadar.

A essa altura do campeonato, Larimar já havia chamado tanta atenção que até as outras gems pararam para ver tudo.

(Jade): Eu vou lá interromper isso.

(Cornalina Laranja): Não, não vai ainda. Bora ver até onde isso vai.

(Bixbita): Um robonoide que a Esmeralda não vai entrar no jogo da Larimar.

(Lignita): Eu cubro a aposta.

(Bixbita): Mas nem robonoides você tem.

(Lignita): Eu não preciso ter, vou ganhar de qualquer forma mesmo...

Enquanto isso, Larimar continuava na água, tentando de todas as formas chamar a Esmeralda.

(Esmeralda): Larimar, eu não tenho certeza se...

(Larimar): Troca logo sua forma física e entra aqui! TROCA!!! TROCA!!! TROCA!!! TROCA!!!

(Lignita): TROCA!!! TROCA!!! TROCA!!! *encara o olhar sério da Ametista e da Celestita* Desculpe.

A torcida de Larimar foi interrompida por um brilho esverdeado que deu lugar a uma Esmeralda extremamente constrangida, vestindo um maiô verde.

(Bixbita): Droga.

(Lignita): Hehe, parece que alguém me deve um robonoide.

(Larimar): Agora, entra aqui.

Esmeralda balançou a cabeça com timidez em negação.

(Larimar): Anda, entra logo! Quanto mais tempo você demorar, mais tempo as outras gems vão ficar te encarando!

Tamanha era a insistência da gem azulada que Esmeralda se rendendo e entrando na água, com cara de quem estava sendo obrigada a andar num campo minado.

(Larimar): Agora, a melhor parte: mergulhe.

Antes que Esmeralda respondesse, Ônix achou que a brincadeira já estava tomando tempo demais e resolveu intervir.

(Ônix): Tá bom Larimar, já chega. Devolva a nossa Esmeralda, nós precisamos começar o treinamento, depois a gente perde tempo fazendo essas coisas, tá?

(Larimar): Ah não, não é justo! Qual é o problema?

(Ônix): A vida não é justa, Larimar. Agora volte à sua forma física original e venha para cá.

Larimar deu um sorrisinho sapeca e decidiu contrariar sua superior.

(Larimar): Tenho uma ideia melhor: por que VOCÊ não muda sua forma física e vem me tirar daqui?

(Ônix): Larimar, eu não estou brincando!

(Larimar, agindo de forma bastante sugestiva): Anda Ônix, qual é o problema? Por acaso está com medo de se molhar um pouquinho?

De supetão, Larimar foi agarrada por trás pela Ametista, que a colocou por cima do ombro e começou a carrega-la para fora da praia.

(Ametista, séria): Muito bem, vamos saindo todo mundo. Já passou da hora de começar nosso treinamento.

(Larimar, dando chilique): Ei, quem te deu essa liberdade? Me ponha de volta na água! Eu não mereço ser agarrada por uma guarda Ametista desse jeito!

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Pouco depois as gems já estavam treinando normalmente, ou pelo menos a maioria delas. A Ametista de antes ainda tentava ensinar Larimar a lutar normalmente, mas aquela gem parecia não querer aprender nada de jeito nenhum.

(Ametista): Então, quando você quiser que o adversário abandone a postura defensiva, você deve usar de fintas. Dois socos, e então você defende. Soco-Soco-Defesa, Soco-Soco-Defesa, Soco-... Larimar, você está ouvindo alguma coisa do que eu estou ensinando?

(Larimar, distraída): Hihihi, olha esse bichinho com asas estranhas. Parecem um rosto.

(Ametista, estressada): Minha Diamante, será que você não consegue focar numa coisa pelo menos por uns minutos?

(Larimar, irritada): Mas qual é o seu problema? Eu prestei atenção! Você disse que se o oponente está em posição defensiva, eu tenho que usar fintas. Bate-Bate-Bloqueia, Bate-Bate-Bloqueia. O que é que tem de difícil nisso?

(Ametista): ... Você não vai durar uma semana nas mãos daquelas coisas.

(Larimar): Está falando das Crystal Gems?

(Ametista): Eu estou falando dos humanos, Larimar. É contra aqueles bichos que vamos lutar!

(Larimar): Credo, do jeito que você fala, parece que eles são um bando de monstros. Poxa, são só formas de vida terráqueas. São que nem você, as outras ametistas e as Lignitas. Aliás tem um monte de gems que foram feitas aqui na Terra. Qual é o seu problema com os terráqueos?

A Ametista encarou o Larimar como se ela tivesse lhe dado um tapa na cara.

(Ametista): Qual... o meu problema?

(Larimar): Você não está bem, eu percebi isso desde a conferência com a Diamante Azul. Você tem alguma história com eles, não tem?

(Ametista): Você não entenderia... vamos voltar logo ao treino...

(Larimar): Não.

(Ametista): O quê?

(Larimar): Não vou ficar treinando com uma gem que se destempera com qualquer coisa, igual a você! Se não me der uma explicação agora do porquê dessa sua raiva reprimida, que você está descontando em mim, então eu vou treinar com a Celestita. Vai ser bom ficar com outra gem da Diamante Azul, para variar.

(Ametista, séria): Vai se arrepender dessas palavras!

Após ouvir estas palavras, Larimar engoliu em seco. A Ametista era enorme, praticamente o dobro do tamanho dela. Para cobrir a boca da minúscula Larimar e soca-la até que perdesse sua forma física, eram necessários não mais que 2 minutos. Mas não foi isso o que a Ametista fez.

(Ametista, cantando): Eu vou te fazer enxergar

Eu vou te fazer entender.

O que um humano certamente fará

Se puser as mãos em você.

 

Acredite, já fui como você

Até um humano eu amei demais.

Mas era tola, fraca e cega

Coisa que agora não sou mais.

 

Abra os seus olhos já

Sei que é difícil aceitar!

Embora pareçam com você

Não merecem viver!

 

Abra os seus olhos já!

Busque ver o que eles escondem por trás!

E finalmente, pequena, vai enxergar

Do que um ser humano

Pode ser capaz!

 

A pedra no umbigo da Ametista começou a brilhar e emitir projeções do passado dela para a Larimar. Nas projeções, a gem azulada viu a Ametista em um dos protótipos de Zoológico para humanos. Lá ela estava cuidando de um pequeno humano, de pele negra e cabelos trançados, que estava triste com alguma coisa.

(Ametista, cantando): A nenhuma gem se ensinou

No momento em que emergiu

Sobre a maldade e o terror

Ocultos neste mundo vil

 

Mas sempre chega a hora

Da grande revelação

Se ages com bondade agora

Receberá em troca a traição.

 

A Ametista continuou mostrando as imagens do seu passado com aquele garotinho, e à medida que o tempo ia passando ele ia crescendo e ficando mais forte. Porém, ele também começou a ficar mais distante da Ametista, rejeitando o carinho dela e se afastando física e emocionalmente dela. Quando ele cresceu, ele liderou uma rebelião no zoológico em que vivia, junto com um grupo com vários humanos. As gems se posicionaram para conter a revolta, até que a Ametista decidiu dialogar com o humano que passou tantos anos cuidando.

Ela conversou com ele, pedindo que parasse aquela loucura. Ela segurou as mãos dele, para que abaixasse as armas e botasse um fim àquela luta sem propósito. Porém, quando o humano parecia ter sucumbido à compaixão da Ametista, ele enfiou a lâmina no peito dela, fazendo ela perder sua forma física. Antes que a pedra dela caísse no chão, os humanos atrás dele avançaram com tudo contra as gems.

Naquele momento, a Larimar compreendeu quem era aquele pequeno humano de pele negra: era um dos humanos listados pela Diamante Azul.

(Ametista, cantando): E, uma vez vinda a traição

Só uma alternativa você vai ter:

Cumprir com determinação

Inabalável até o fim com seu dever.

 

As imagens que vieram posteriormente começaram a fazer a pequena Larimar a tremer tanto de medo quanto de revolta: Ela viu a Ametista acorrentada sendo obrigada a assistir enquanto guerreiros apaches arrancavam, com machadinhas e punhais, os cabelos longos de outras ametistas e quartzos rosas. Ela viu uma pequena safira vermelha, toda machucada, jogada aos pés de um gigante, membro daquele esquadrão de humanos, implorando por clemência. O gigante loiro de olhos cinzentos se virou para o humano da Ametista, agora vestido com roupas de um rei. Ele simplesmente sinalizou com o polegar para baixo, dando a sentença final sobre o destino da pequena safira. Havia também uma Lignita, cujos braços e pernas estavam amarrados à carruagens assírias. O humano apenas deu um sinal e todos os cavaleiros começaram a cavalgar, cada um para uma direção diferente.

A pequena Larimar não suportou o show de horrores e começou a chorar, cobrindo os olhos, mas a Ametista, embora chorasse também, fez questão de que Larimar visse tudo, detalhe por detalhe.

 

(Ametista, cantando): Abra os seus olhos já

Sei que é difícil aceitar!

Embora pareçam com você

Não merecem viver!

 

Abra os seus olhos já!

Busque ver o que eles escondem por trás!

E finalmente, pequena, vai enxergar

Do que um ser humano

Pode ser capaz!

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Enquanto isso, em outro canto, Celestita e Esmeralda faziam seu treino de combate: enquanto a maior fazia várias colunas de pedra surgirem do nada para tentar acertar a menor, Esmeralda usava seu escudo para se defender dos ataques.

(Esmeralda): Celestita, teria como você criar algumas pedras com seus poderes e arremessa-las na minha direção?

(Celestita): Não é assim que meus poderes funcionam. Eu só posso mover terra já existente, eu não posso criar pedras do nada, muito menos fazê-las flutuarem.

(Esmeralda): Então tente pegar algumas pedras grandes e lançar elas em mim.

(Celestita): Você tá brincando, não tá?

(Esmeralda): Qual é o problema?

(Celestita): Eu vou acabar esmagando você contra uma palmeira!

(Esmeralda): Ei, eu tenho um escudo justamente para isso!

(Celestita): Mas mesmo assim, você é pequena demais.

(Esmeralda, irritada): Eu já disse que dou conta! Cria logo essa porcaria de pedra!

Celestita acabou criando uma pedra enorme e levantou-a acima da cabeça, enquanto que a Esmeralda estava com o escudo em posição defensiva.

(Celestita): Esmeralda, agora é sério, eu realmente não acho que seja uma boa...

(Esmeralda): Joga logo esse pedregulho, sua brutamon...

Esmeralda foi interrompida por uma pedra gigante arremessada contra ela que, conforme Celestita previu, basicamente esmagou a gem menor contra uma palmeira. Não fosse o escudo, a Esmeralda teria perdido sua forma física.

(Celestita, indo socorrer Esmeralda): Está vendo? Eu disse que não ia dar certo! Você não tem força suficiente para segurar um ataque dessa magnitude! É melhor a gente...

(Esmeralda, virando as costas): Não pedi a sua opinião, droga!

Um clima pesado se formou entre as duas, deixando Celestita bastante desconfortável. Ela já havia passado por aquilo antes e reviver a experiência não foi nada agradável.

(Celestita): Esmeralda... desculpa... eu não queria...

(Esmeralda): Desculpa pelo quê? Você não tem culpa de eu ser defeituosa...

(Celestita): Defeituosa?

Esmeralda virou-se novamente para encarar Celestita, dessa vez com um olhar triste.

(Esmeralda): Olha para mim, eu sou uma esmeralda. Eu devia ser bem maior que você, o suficiente para te carregar no colo! Mas olha para mim, eu sequer consigo chegar na altura da sua cintura!

(Celestita): Esmeralda...

(Esmeralda, aborrecida): A verdade é que nenhuma gem me leva a sério. Já não bastava eu ser terráquea, aí eu tinha que emergir defeituosa, né? Sabe por que todas as outras esmeraldas têm suas subordinadas e eu não? Porque nenhum quartzo, nem mesmo as ametistas querem se rebaixar a ponto de serem comandadas por uma gem menor que elas. É por isso que a única coisa que eu fiz até agora foi ficar enfurnada em lugares abafados cuidando de gems rachadas.

Dessa vez a Celestita é que resolveu tomar as rédeas da situação. Ela se abaixou no nível da gem menor e começou a passar um senhor sermão.

(Celestita): Ei, escuta aqui, o seu trabalho não é inferior só por causa disso, entendeu? Gems como eu, que saem para lutar e atacar, existem aos milhões! Mas você? Você é uma gem com poderes regenerativos! Tem ideia da raridade que você é?

(Esmeralda, levemente corada): Bom, eu...

(Celestita): As rebeldes só têm uma ÚNICA gem com esse poder, e ela sozinha consegue manter um punhado de rebeldes contra nossos exércitos! Se tivéssemos mais 4 ou 5 gems como você, poderíamos facilmente vencer essa guerra... mas você acha que só servir para quebrar as coisas e levar esporro de outras gems é um atestado de superioridade, né?

(Esmeralda): Celestita, não foi isso o que eu quis dizer...

(Celestita, sentada): Você sente inveja de mim... não sei se é ingenuidade ou tolice da sua parte.

Um silêncio constrangedor se formou entre as duas, até que a Esmeralda tentou retomar a conversa.

(Esmeralda): Por que você tem problemas em ser essa gem que você é? Você é alta, forte, imponente... Até controlar a terra você consegue! Você é uma guerreira perfeita! Qualquer gem que você enfrenta você consegue facilmente esmagar!

(Celestita): ... É justamente esse meu problema. Sabe, você provavelmente já reparou o quanto a Jade me odeia, não é?

(Esmeralda): Sim... foi por causa de algo que você fez para ela?

Celestita acenou afirmativamente com a cabeça.

(Celestita): Isso já faz tempo, mas a Jade não se esquece de jeito nenhum. Eu era uma gem recém-emergida de um dos jardins de infância da Blue Diamond. Um dia, eu estava passando por um campo de treinamento e a Jade estava sendo treinada por uma garnet verde. Uma uvarovita, sabe?

(Esmeralda): E o que aconteceu?

(Celestita): A uvarovita quis testar a Jade até o limite, então ela começou a botar quartzo atrás de quartzo para ela enfrentar. Quando eu cheguei, a Jade já tinha poofado o 25º seguido, mas ela estava extremamente exausta. Qualquer um podia ver isso, menos a uvarovita. Aí ela me chamou para ser a 26ª gem a enfrenta-la.

(Esmeralda): E você lutou contra a Jade?

(Celestita): Aquilo não foi luta, foi um massacre. Eu derrubei a Jade em poucos instantes, era quase como se ela fosse só uma boneca de treino. Eu só fiz aquilo porque a Uvarovita disse que a Jade aguentava. Quando eu vi que era mentira, eu resolvi parar.

(Esmeralda): Mas...?

(Celestita): A grenate verde ficou com raiva de mim e começou a me chicotear e me insultar. As chicotadas nem eram tudo aquilo, mas eu era uma gem jovem e não suportei ser insultada, então descarreguei toda minha raiva na Jade. Só quando ela poofou foi que eu percebi a barbaridade que eu fiz. Nem isso na verdade, eu só fui cair em si quando a Cornalina Laranja apareceu para interromper a “luta”.

A Celestita começou a abraçar o próprio corpo em postura de desconforto, quase como se estivesse com repulsa de si mesma.

(Celestita): Aí a grenate verde entregou a Jade para a Cornalina Laranja, elas viraram amigas, a laranjada subiu de patente, virou comandante... agora a Jade desconta em mim o que eu fiz nela. Mas a pior parte é que, no fundo, eu mereço isso.

(Esmeralda, segurando a mão de Celestita): Não diga isso, você não merece ser tratada assim. Você estava só cumprindo ordens. Era aquela uvarovita idiota que devia estar sendo surrada daquele jeito. Você é uma gem maravilhosa.

A Celestita acabou virando o rosto para que a gem menor não percebesse o embaraço escrito em sua feição.

(Celestita): Errr... eu acho melhor a gente voltar aos treinos.

(Esmeralda): Ah, sim sim. Vamos.

Depois daquilo, todas as gems da divisão recém-formada continuaram treinando, sem mais nenhuma eventualidade perturbando o trabalho que elas se dispuseram a fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, conforme prometi para alguns leitores, aqui estão as poderosas Diamantes estreando nessa fanfic. Quem já assistiu até um certo ponto do desenho sabe que a Diamante Azul e a Rosa tinham uma intimidade maior, mas apesar disso nem a Amarelo nem a Azul levavam muito a sério a autoridade da Rosa, provavelmente por ela ser a mais nova da realeza... se bem que o fato dela querer abdicar de um planeta rico em recursos por conta de uns contratempos também deve ter influenciado nisso.

Depois disso, temos aqui as nossas queridas gems do capítulo anterior ganhando mais destaque, inclusive revelando detalhes íntimos sobre o passado delas, que TALVEZ possa ser usado por um ou outro leitor mais atento para montar uma teoria...

Bem, por hora é só, aguardem para novas atualizações e mais capítulos incríveis.

Trívia para quem ainda não assistiu o desenho: cada gem tem um padrão de forma física. Algumas tem que ser altas e fortes, outras tem que ser mais delicadas, outras precisam ter um poder X ou Y, enfim, elas tem que seguir um padrão. Quando elas não seguem esse padrão são chamadas de "defeituosas" ou "descoloridas". E nem preciso dizer como essas gems se aborrecem quando alguém ou alguma coisa acaba fazendo alusão ao dito defeito delas.

Fato engraçado: algumas cenas da Larimar foram inspiradas nesses desenhos aqui, feitos pela criadora original da personagem:https://pre00.deviantart.net/3e12/th/pre/f/2015/288/6/2/more_gemsona_things__by_kilala97-d9d62s5.jpg



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sangue, Suor, Lágrimas e Estilhaços" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.