Kayralor - Uma história Star Wars escrita por Yawillsurvive


Capítulo 24
Lathui


Notas iniciais do capítulo

Alguns nomes de planetas foram criados por mim com a mistura das letras, segundo de acordo o proprio George Lucas usava para dar nomes a alguns de seus planetas.

Há uma passagem de tempo entre esse capitulo e o capitulo anterior, questão de algumas semanas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748451/chapter/24

Era o alarme de emergência, soava por todo o destroyer e todos corriam de um lado para o outro, Kay só pode esperar Ren passar por sua porta para segui-lo junto com BB9. Enquanto iam por ali, a moça pode perceber a movimentação apressada no deck, as tropas já haviam sido formadas e alguns cargueiros lançados. Estavam agora chegando ao meio da reunião ali no meio da movimentação toda, pois a ação deveria ser feita rapidamente.

— Senhor, interceptamos o caça de Poe Dameron, o piloto está atracado na doca 63 no lado sudoeste de Lathui... – Disse Phasma apressada

— Nós iremos à superfície

                Ele disse indo diretamente à nave de comando sendo seguido por Kay e BB9, Phasma iria junto com a tropa e Hux nem havia aparecido para eles hoje, talvez estivesse já na ponte de comando. O grupo desceu rapidamente até lá, Lathui era um planeta que rico que não necessitava de ajuda, tinha seu próprio poder bélico e sua economia era prioritariamente bancária, as paisagens ali eram muito bonitas e o clima ameno.

                 Quando chegaram ao solo, saíram para serem recebidos pelos representantes de Luthui, que eram seres altos e magros, dotados de um rosto fino, mas de pouca inteligência. Phasma veio com sua blaster e BB9 estava logo atrás de Kay que estava alguns metros distantes de Kylo Ren.

— Onde está Poe Dameron? – Perguntou Ren, aos dois

— Comandante Ren, temos informações de que foi avistado ao norte em um de nossos cassinos mais conhecidos – Disseram

                Ren virou-se para Phasma e pediu que as tropas marchassem para o norte, a Primeira Ordem também tinha pessoas infiltradas para eles ali naquele planeta, já que era mais difícil para controla-los.

— Quero tropas indo ao norte, procurem em todos os cassinos – Disse rápido – Também quero uma tropa próximo à nave, ele voltará para busca-la. Poe Dameron não deve escapar, ele tem informações importantes sobre a nova base rebelde – Pausou por um momento – Mate todos que tentarem impedir essa captura

— Sim, senhor – Disse Phasma

                Ele já estava voltando a nave de comando quando a moça andou até seu lado.

— Irei ficar e explorar o planeta, posso voltar quando as últimas tropas estiverem partindo – Ela disse animada

— Mantenha-se discreta e chame reforços sob qualquer condição de perigo – Ele virou-se para encara-la – Poe Dameron tem informações importantes que podem nos ajudar a chegar à Resistência

— Eu sei me proteger – Ela disse com um sorriso debochado

— É exatamente isso que me preocupa

                Ele disse isso enquanto andava de volta para a nave, Ren decidiu que esperaria por notícias no destroyer e não ficaria aguardando dentro do planeta. Havia tensão dentro dele e ela pode sentir, mas não em relação a Poe Dameron e sim sobre ela mesma. Kay foi com BB9 andando por entre as ruas e becos daquele local, era interessantíssimo que nunca tivesse visto nada em sua vida, já que passara tanto tempo naquela floresta, quase a tornava uma garota do interior.

                Kayra podia ver os diferentes tipos de seres que passavam por ali, alguns seus velhos conhecidos stortroopers que andavam procurando por Poe Dameron, previamente isso não era de forma nenhuma sua missão, mas ela decidiu dar uma checada também em quem era esse rapaz de que estavam falando, se era um rebelde talvez fosse perigoso.

— BB9, você tem alguns créditos aí? – Ela perguntou sem muita esperança

— Bleeep, blop, beeewe – BB9 confirmou com alegria

— Isso é ótimo, vamos trocar de roupa

                A garota e o droid andaram por algum tempo, a garota comprou alguns panos estranhos e usou como coberta para suas roupas da Primeira Ordem, aquele símbolo chamava bem atenção ela deveria dizer. Para BB9 ela comprou uma lata de piche branco, o qual utilizou para pintar algumas partes e deixa-lo menos assustador para os outros.

                Andando mais alguns minutos, Kay adentrou um ambiente ali que ela nem tinha noção do que era, constituía-se de um grande local com várias espécies de seres que estavam bebendo e falando alto, haviam várias mesas com jogos que envolviam diferentes modalidades. A jovem estava aprendendo sobre isso tudo, então sentou-se um pouco no bar e aguardou, também tinham muitos troopers ali, que ela esperava que ainda não houvessem a reconhecido.

                A música tocava alto e as pessoas riam e dançavam, havia de tudo ali ela podia notar, droids, humanos, seres de outros planetas, eram todos como iguais. BB9 estava próximo da garota o tempo todo, e dizia algo sobre ser um lugar incomum e interessante, assim como ela o robozinho também nunca tinha ido a tais lugares, Kay abaixou-se para falar com ele.

— BB9, sei que não é nossa missão, mas acho que podemos acha-lo – Ela disse colocando a mão na cabeça do droid

— Beep! – Animado

— Veja se consegue escânear por transmissões de longo alcance, ponto-nave, isso pode restringir a área que iremos procurar – Ela disse baixinho – É importante que não causemos tumulto

— Blewwee – Falou ele rápido

                BB9 achou algumas transmissões longe, e uma única perto deles, Kay resolveu investigar sem muita preocupação, talvez até a Primeira Ordem já estivesse fazendo isso. Ela foi até o que parecia ser uma saída lateral, estava escuro ali e fedia a algum tipo de coisa que ela nunca havia comido antes, sentiu a barriga enjoar.

                Ela não tinha um bom pressentimento sobre isso, BB9 estava um pouco nervoso também sobre estar indo ali para onde eles não sabiam que lugar era. Muitas pessoas passavam por ali ainda que fosse esquisito, havia um casal em plenos beijos ali atrás e o homem estranho que estava conversando no comlink, Kay decidiu encostar-se no container de lixo ali e parecer que estava tranquila fumando algo.

— ...não há como saber, o informante não está aqui. A Primeira Ordem já se encontra no local, não podemos ficar mais... – A voz era grossa e estranha

                Kay não pode sentir que em questão de segundos o homem iria passar por ali e empurra-la contra a parede, BB9 sacou sua arma de choque, mas Kay acenou para não usar ainda.

— O que estava escutando garota? – Ele segurava em suas roupas e bateu com ela mais uma vez no container – Estava me espionando, o Clã Wixn ficará satisfeito com a nova parceira

                O bafo que ele tinha fazia o rosto de Kay se contorcer de nojo e pelo visto aquele não era quem estavam procurando. Mas seja quem fosse estava esperando o informante, e isso já era uma boa informação a se ter, a jovem girou seu corpo por baixo dele e deu um soco em seu queijo que fez o homem desmaiar, a Força era boa de vez em quando.

                O casal continuava ali como se nada houvesse acontecido, talvez aquilo fosse bem normal na cidade, o fluxo de pessoas que passavam ali de vez em quando continuava natural. Kay botou o homem sentado próximo ao container, e aguardou o informante em seu lugar. Esperou alguns longos minutos junto a BB9.

                Sentiu uma aproximação rápida.

— Então você é Lunn?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!