Escolhas escrita por Rayanne Reis


Capítulo 31
Capítulo 31


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem?
Chegamos ao penúltimo capítulo e espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747934/chapter/31

5 anos depois

 

—Ficou bom? – Edward ergueu a sua obra de arte.

—Não, papai. Eu já disse que essa roupa é da Suzi e não da Mel e esses sapatos não combinam com esse vestido. – ele encarou a garota a sua frente e ela cruzou os braços o encarando de volta com uma expressão que deveria ser para colocar medo nele, mas que Edward achava extremamente fofa.

—Claro que combina. Ficou muito lindo e sabe que as confundo. – apontou para as várias bonecas espalhadas em volta deles.

—Papai. – ela apertou as bochechas dele. – Você tem que prestar atenção. Não pode ficar confundindo as meninas não.

—E você é uma mini-Bella. – ele retrucou a puxando para seus braços. – Igualzinha a sua mãe. Brava e mandona. – fez cócegas nela a fazendo gargalhar.

—E linda, não é? – ela perguntou em meio às risadas.

—Muito linda. E quer saber de uma coisa? – perguntou olhando para onde Bella estava e depois sussurrou para filha. – Você é ainda mais linda do que a sua mãe.

—Sério? – perguntou olhando para a mãe. – Acho que dá empate. – ele olhou de uma para a outra e concordou. – As duas são lindas e amo demais vocês. – deu um beijo estalado na bochecha dela.

—Também te amo papai. E agora vê se veste direito as minhas filhas. – ordenou e ele bateu continência.

—Sim, senhora.

—Vai demorar muito? – o garoto perguntou emburrado e Bella sem desviar os olhos do manual, balançou a cabeça em negação.

—Só falta achar a bendita da peça e termino. – respondeu procurando em volta pela peça que faltava.

—É melhor chamar o papai. Ele constrói coisas. – era a quinta vez que ele sugeria chamarem Edward para ajudá-los.

—Não precisa. Vou dar um jeito. – ela levantou um pouco a perna e debaixo dela estava à peça que faltava. – Prontinho. – anunciou encaixando a peça. – Agora é só conectar na tomada e podemos brincar. – anunciou com orgulho por ter finalizado a tarefa. Provavelmente, Edward teria levado menos tempo para montar a pista de corrida, mas ela estava determinada a montar sozinha.

—Ficou muito legal, mamãe. – o garoto a abraçou e o coração de Bella se inflou. – Eu te amo.

—E eu amo você muito mais. – deu um beijo nele. – Agora pegue os controles que vamos testar essa pista.

—Tá. Eu fico com o vermelho e você com o azul.

Bella ergueu um pouco a cabeça e viu o marido com uma tiara na cabeça, brincando com a filha. Edward era com super herói para os filhos e isso a enchia de orgulho e felicidade.

Quando os gêmeos nasceram, Bella ficou bastante preocupada. No começo tiveram algumas dificuldades, mas depois eles pegaram o jeito e parecia que ela tinha nascido para aquilo. Ela se tornou uma mãe atenciosa e paciente. E quase nunca reclama por ficar acordada durante a noite ou das bagunças dos filhos. Ela estava tendo um grande apoio da família, principalmente de Edward e Esme.

Esme estava se saindo a melhor avó do mundo. Tinha ensinado muitas coisas aos pais de primeira viagem, e cuidava das crianças quando eles estavam trabalhando. Bella diminuiu a sua carga horária e passou a trabalhar apenas meio período e quando não dava, ela trabalhava de casa mesmo. Estava sempre presente na vida dos filhos e se orgulhava de não perdido nenhum momento importante da vida deles.

Edward sentia um pouco de inveja da esposa, mas ele também se esforçava muito para estar sempre presente. Tinha formado uma excelente equipe e só viajava se fosse estritamente necessário e sempre dava um jeito de levar a família com ele.

—Ganhei! – Bella estava distraída e piscando viu o filho pulando em volta dela comemorando a vitória na corrida. – Você nem teve chances, mamãe. – ela o puxou para o colo dela e o encheu de cócegas. – Para, mamãe.

—Só quando você pedir misericórdia. – ele se contorcia no colo dela e ela ria.

—Lottie, ajuda eu. – ele gritou pela irmã. E ela largou as xícaras, do chá que estava tomando com o pai, e correu para socorrer o irmão. Os dois eram muito unidos.

Charlotte era bem elétrica e tinha puxado não só a aparência da mãe, como também seu gênio forte. Ela era a mais bagunceira dos dois e vivia levando o irmão, George, e o primo, Andrew, filho de Rosalie e Emmett que era um ano mais novo do que eles, para as mais diversas aventuras. Na última aventura deles, eles tinham pintado o pequeno poodle branco, de amarelo, queriam ter seu próprio minion.

Já George era mais tranquilo e preferia ficar brincando na sala de brinquedos, do que se aventurar pelo jardim e pela casa afora. Mas sempre que a irmã chamava, ele topava na hora a brincadeira. Ele era bem carinhoso e se espelhava muito no pai e morria de ciúmes da mãe.

—Eu te ajudo. – Lottie gritou e se jogou sobre a mãe que passou a fazer cócegas nos dois.

—Sementinha e grãozinho, vocês não são páreos para mim. – ela avisou e os dois reclamaram dos apelidos.

—Não chama a gente assim. Não somos sementinha e nem grãozinho. – Lottie fez um bico enorme, indignada com o apelido.

—Já disse que ela é a sua cópia? – Edward se aproximou deles.

—Que ela se torne uma sua cópia quando entrar na adolescência. - Bella ainda mantinha os filhos entre seus braços.

—Papai, ajuda a gente. – os dois pediram fazendo bico.

—Ajudar? – ele levou a mão ao queixo e fingiu pensar. – Só vou ajudar se vocês disserem: somos a sementinha e o grãozinho da mamãe e do papai. – ele e Bella riram das expressões dos filhos.

—Nunca vamos dizer isso. – George declarou e foi bombardeado por mais cócegas. – Eu me rendo. – ele gritou rindo. – Eu sou o grãozinho da mamãe e do papai.

—Muito bem. Você está livre. – Bella o soltou dando um beijo estalado na bochecha dele.

—É melhor se render, Lottie. – ele incentivou a irmã.

—Tudo bem. Eu sou a sementinha da mamãe do papai. – respondeu contrariada.

—Está livre também. – Bella repetiu o mesmo gesto com ela.

 -Estou com fome. – George reclamou passando a mão na barriga.

—Acho que a vovó está fazendo cookies. Quem quer? – Edward perguntou já pegando os filhos no colo e os jogando sobre o ombro.

—Amor, os carregue direito. – Bella levantou num pulo.

—Não se preocupe baby. Posso levar você também.

—Que marido mais forte esse que tenho. – Bella piscou para ele e ele pigarreou.

—Nem comece. Falta muito para ficar a sós. – ele a alertou, mas o desejo já estava o dominando. Os dois estavam a cada dia mais apaixonados e procuravam reservar um tempinho apenas para o casal.

—Sem graça. – Bella os acompanhou até a cozinha.

—Já ia chamar vocês. – Esme tinha acabado de assar os cookies e os colocou em uma vasilha. – Já lavaram as mãos crianças? – Edward colocou os filhos no chão e eles saíram correndo.

—Sem correr. – Bella alertou, mas eles apenas riram e continuaram a correr.

—E vocês crianças, querem um vale babá? – os dois trocaram um sorriso cúmplice. Esme amava ficar com os netos. E agora que ela estava bem de saúde, podia curtir bastante a infância deles. Com os filhos, ela perdeu vários momentos por ter passado muito tempo internada.

—Não queremos incomodar. E daqui a pouco a filha da Alice vai nascer e terá que ajuda-la.

—Ainda faltam uns três meses para ela nascer. E não é incomodo algum. Carl e eu queremos levá-los ao cinema.

—Já que insiste tanto. – Edward deu de ombros. – Podemos sair para dançar salsa. – puxou a esposa para seus braços. Os dois tinham se tornados frequentadores assíduos do clube de dança latina.

—Salsa é? – ela começou a beijar o pescoço dele e Esme pigarreou chamando a atenção deles. Era tão fácil os dois se desconectarem do mundo e esquecer que não estavam sozinhos. – Desculpa. – se desculpou com a sogra.

—Ah, querida. Não precisa se envergonhar. Vocês são tão lindos juntos. Fico tão feliz ao vê-los assim. – apontou para os dois que estavam abraçados.

—Queremos cookies. – as crianças entraram gritando na cozinha. Eles tinham a mania de falar juntos.

—Lavaram as mãos direitinho? – Bella perguntou e eles balançaram a cabeça concordando. Ela achava tão fofo quando eles falavam juntos ou faziam os mesmo gestos. – Então podem comer. E depois a vovó e o vovô vão levar vocês para verem um filme.

—Legal. – comemoraram com a boca cheia de cookies.

—Então vamos todos nos divertir. – Edward sentou de frente para eles.

—Vou subir e me arrumar. – Bella avisou e assim que ela saiu da cozinha, Edward se inclinou em direção aos filhos e Esme se aproximou deles.

—Tudo certo para a surpresa? – sussurrou para não correr o risco de Bella ouvir.

—Nós não falamos nada. – Lottie garantiu.

—Rose me ligou e disse que está tudo acertado. – para Bella, os demais integrantes da família, estavam viajando e só retornariam na próxima semana.

—Mamãe vai ficar muito feliz. – George garantiu todo orgulho por estar ajudando a manter o segredo e ele teria um papel muito importante na surpresa que estavam organizando.

—Perfeito. Vou manter a Bella fora de casa até amanhã à tarde e vocês cuidam de tudo. Conto com vocês, sementinha e grãozinho.

—Sim, capitão papai. – os dois bateram continência.

Edward deu um beijo nos filhos e subiu as escadas torcendo para que a esposa gostasse da surpresa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os nomes dos bebês foram inspirados nos filhos da Kate e do William, porque os imagino fofos daquele jeito.

Comentem, palpitem, favoritem, indiquem e recomendem a vontade.
Bjs e até mais.