Escolhas escrita por Rayanne Reis


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim e gostem do capítulo...

A música que está no capítulo é Vivir Mi Vida do Marc Anthony



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747934/chapter/12

—Edward e Bella saíram? – Alice perguntou sentando a mesa para jantar.

—Foram num encontro. – Rose respondeu contente pelos dois. – Eles formam um casal tão lindo e a Bella precisava se distrair um pouco.

—Vocês viraram amiguinhas. – Alice acusou.

—Allie, não começa, por favor. Você está tão estranha ultimamente.

—Não estou estranha. – se defendeu. – Só não entendo como sou a única que enxerga que tem algo de errado com esse casamento.

—O que teria de errado? – Carlisle perguntou largando os talheres.

—Não sei papai, mas o Edward não é do tipo de traí. Sem falar que eles se casaram muito rápido.

—O avô da Bella estava morrendo e a família dela é tradicional. – Emmett tentou defender o casal, mas Alice o interrompeu.

—Me poupe Emm. Tradicional? Sério que caiu nessa? Você acha o que? Que ela ainda é virgem? – debochou e levou um chute na canela. – Rosalie!

—Você está sendo grosseira. – bateu com os punhos na mesa. – E não é da nossa conta o que os motivou a casar rápido. E também não é da nossa conta se o Edward traiu ou não a Victoria. Ou se manteve uma namorada escondida por um ano.

—Rose está certa. Isso é entre os dois e não devemos interferir. – Jasper se manifestou pela primeira vez.

—O que importa é que todos estão bem e sua mãe saíra logo do hospital.

—Ela está nos comprando papai. – Alice se levantou da cadeira irritada com a atitude da família.

—Nos comprando? Que tipo de pessoas você acha que somos Alice? Nós não nos vendemos. A Bella é parte da família agora e só está nos ajudando e não é como se estivéssemos de braços cruzados sem fazer absolutamente nada. Ela nos deu empregos e vamos pagar por tudo. A única que está sendo uma ingrata aqui é você. Só sabe reclamar. Deveria ser mais grata a pessoa que está te ajudando. – Emmett era uma pessoa tranquila, mas ele achava que Alice estava passando dos limites com aquela atitude. – E você acha o que? Que o Edward está aplicando o golpe do baú nela? Que ele tem algo comprometedor dela e agora a está chantageando? Porque essas seriam as únicas razões desse casamento ser uma farsa. A Bella não tem o porquê nos comprar. Nós só temos a nossa amizade para oferecer a ela. – finalizou o discurso e voltou à atenção para o prato a sua frente.

—Aproveite o que a vida está nos oferecendo Allie e seja grata pelo que tem. E se acha que tem algo de errado. Pergunte de uma vez para o Edward e resolva logo essa situação. Você não quer que sua mãe fique num ambiente hostil ou quer?

—Vocês estão deslumbrados demais para enxergar a realidade. – saiu bateu os pés e se trancou no quarto.

 

[...]

 

Depois de Edward pagar pelo “jantar” deles, os dois caminharam pelas ruas da cidade em busca de uma boate para irem. Edward avistou o que parecia ser um clube de dança latina e empolgado apressou o passo e foi até o local, só se dando conta que Bella não o seguia, quando chegou lá. Ele olhou para trás e a viu na metade do caminho, olhando de um lado para outro. Ele correu até ela para saber qual era o problema.

—O que foi?

—Você tem umas escolhas muito inusitadas, sabia? Não vou entrar ali. – apontou para o clube.

—Você disse o mesmo sobre a lanchonete, e acabou amando o lugar. – ela fez bico não querendo admitir que tivesse gostado.

—Eu não diria que amei. É legalzinho o lugar.

—Então deixa de ser chata e vamos a outro lugar legalzinho. – segurou a mão dela e Bella negou balançando a cabeça.

—Meus sapatos não foram feitos para andar por essa rua esburacada.

—Já que é assim. – Edward abaixou e a jogou sob o ombro. – Problema resolvido. Vamos lá. – ele começou a andar sob protestos de Bella, que gritava e batia nas costas dele.

—Me coloca no chão agora mesmo.

—Depois eu que não sei me divertir. – ele ignorou os protestos dela e continuou andando.

—Não posso acreditar nisso. – tampou o rosto com as mãos. – Espero que ninguém conhecido me veja assim. – ele a colocou no chão quando chegaram à entrada do clube.

—Boa noite. Vamos querer dois ingressos. – como o homem pareceu não entender o que ele tinha dito, Edward ergueu dois dedos e o homem deu um aceno de cabeça entregando os ingressos e indicando, no papel, o valor.

Se divierten en nuestro festival de salsa.

—Ele disse salsa? – Bella perguntou preocupada, sendo arrastada por Edward, que parou assim que viu o salão cheio de corpos balançando num ritmo bem caliente.

 

Y para qué llorar, pa' qué

(E para que chorar, pra que?)

Si duele una pena, se olvida

(Se dói uma pena, se esquece)

Y para qué sufrir, pa' qué

(E para que sofrer, pra que?)

Si así es la vida, hay que vivir la la la Le

(Se assim mesmo é a vida, tem que viver lá lá lá)

Voy a reír, voy a bailar

(Vou rir, vou dançar)

Vivir mi vida la la la La

(Viver minha vida lá lá lá lá)

Voy a reír, voy a gozar

(Eu vou rir, vou aproveitar)

Vivir mi vida la la la la

(Viver minha vida lá lá lá lá)

 

—Amei. – Bella sentindo o clima, começou a descer as escadas que levavam a pista de dança e Edward sem alternativas, foi atrás dela. – Sabe dançar isso?

—Vamos tentar. – segurou a mão dela e os dois tentaram imitar os movimentos que os outros casais faziam.

 

Voy a vivir el momento

(Vou viver o momento)

Para entender el destino

(Para entender o destino)

Voy a escuchar el silencio

(Vou ouvir o silêncio)

Para encontrar el camino

(Para encontrar o caminho)

Y para qué llorar, pa' qué

(E para que chorar, pra que?)

Si duele una pena, se olvida

(Se dói uma pena, se esquece)

Y para qué sufrir, pa' qué

(E para que sofrer, pra que?)

Si duele una pena, se olvida la la le

(Se dói uma pena, se esquece lá lá lê)

—Se solte um pouco mais, querido. É como diz a música, viva el momento. – Bella teve que gritar para se fazer ouvir acima do barulho da canção. – Você está muito travado. – ela mexeu um pouco mais o corpo mostrando a ele como deveria fazer. E ele acompanhou cada movimento com muita atenção e teve que engolir em seco para não correr as mãos pelo corpo dela, mas olhando em volta viu que aquela não seria uma atitude errada. Ele estava num clube de salsa e iria se divertir e curtir o momento. A mãe dele estava bem e depois ele resolveria sua situação com Bella, quer dizer, com Victoria.  – Isso mesmo, mexa esse corpo. – Bella se agarrou mais a ele e os dois ficaram por horas dançando.

 

Siente y baila y goza

(Sinta e dance e desfrute)

Que la vida es una sola

(Que a vida é uma só)

Voy a reír, voy a bailar

(Vou rir, vou dançar)

Vive, sigue

(Viva, continue)

Siempre pa’lante

(Sempre pra frente)

No mires pa’ trás

(Não olhe pra trás)

Mi gente

(Meu povo)

La vida es uma

(A vida é uma)

 

 [...]

 

— Não sabia que você dançava tão bem assim. – Edward e Bella tinham acabado de chegar à mansão. Eram 2 da manhã e eles se sentiam mais vivos do que nunca. – E eu achando que você era quase um robô. Depois da primeira música, você se soltou completamente. – ela se apoiou nele para poder tirar o sapato. – Agora sim. – suspiro de alívio.

—Eu dancei bem? E você? Tem certeza que é italiana e não latina?

—Já fiz algumas aulas de dança. – ela colocou os braços em volta da cintura dele. – Acho que deveríamos de aproveitar o momento. Sei que nunca vai se apaixonar por mim e nem eu por você, mas somos jovens e casados. Então o que acha de subirmos e continuarmos a festa? – apertou a bunda dele.

—Ei Bella. – ele delicadamente tirou as mãos dela de lá. – Você é maravilhosa, mas eu não posso fazer isso. Sinto que se fizer, estarei traído a Vic. – ela se afastou dele.

—É claro. Mas o convite fica de pé. Sem compromisso e sem sentimentalismo. Apenas duas pessoas aproveitando o momento. – deu um beijo de leve nos lábios dele.

—Aproveitaram muito? – eles se assustaram e deram de cara com Alice que estava no topo da escada os observando. – Estava preocupada com vocês. – comentou descendo as escadas.

—Que fofo da sua parte. – Bella falou com desdém. – Vou te esperar no quarto, amor. – avisou subindo as escadas.

—Vamos ter uma conversinha Alice. – Edward puxou a irmã para o escritório.

—Se vai me dar algum esporro, aviso que chegou tarde. – Alice cruzou os braços na defensiva e encarou o irmão.

—Que bom que alguém já tentou colocar um pouco de juízo nessa sua cabeça. A Bella é minha esposa e merece no mínimo que você a trate com educação. – ele não gostava de brigar com a irmã, mas ela estava sendo muito mal educada.

—Eu já entendi Edward. Tinha dúvidas sobre esse casamento até alguns minutos atrás, mas agora eu sei que não tem nada de errado.

—Como assim? – perguntou esperando outro tipo de reação dela.

—Se você não estava apaixonado por ela antes, agora você está. – se aproximou dele. – Você nunca olhou para a Vic daquela forma. Já entendi que o que havia entre vocês acabou. – Edward olhava boquiaberto para Alice, ele queria dizer que ela estava louca, que ele ainda amava Victoria, mas algo o impedia de dizer aquilo e não era só o fato dele não querer que a família descobrisse que o casamento era uma farsa. – Eu conversei com a Victoria essa noite e ela está sofrendo muito pelo término de vocês. Ela te ama muito e não consegue entender como tudo isso aconteceu, mas você seguiu em frente e vou falar para ela fazer o mesmo

—Que bom que finalmente entendeu isso. – murmurou gaguejando um pouco. – Tenha uma boa noite. – deu um beijo na testa dela.

—Amanhã pedirei desculpas a Bella. E torço para que sejam felizes. – deu um sorriso sincero e Edward saiu do escritório confuso com o que estava sentindo. Talvez fosse melhor ele se afastar um pouco da esposa para colocar os pensamentos em ordem. Ele estava seguro de que nunca trairia a noiva e de que ela era a única mulher da vida dele, mas algo tinha mudado e ele já não tinha certeza de nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Edward manja dos encontros e como prometido, Bella nunca vai se esquecer desse. E a Alice? Pessoal fez certo em falar aquilo para ela ou pegaram pesado demais?

Comentem, palpitem, indiquem e recomendem a vontade.
Bjs e até mais.