Cipreste escrita por Aleksia Kyle


Capítulo 5
Aceitação


Notas iniciais do capítulo

...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747684/chapter/5

Olá, papa! Ola, mama!

Sabem, eu estive triste durante muito tempo, mas muito tempo mesmo. Teve algumas vezes que me perguntava o que tinha feito de errado para Kami-sama me detestar tanto. Porque eu não aguentava mais aquelas porcarias que a oba Ino me obrigava a tomar. Aquelas coisas doíam muito.

Quando o meu cabelo começou a cair eu chorei muito sem vocês saberem. Eu chorava toda noite, mama e papa. Mas sabem... eu comecei a ver que vocês estavam sofrendo tanto quanto eu, teve um dia que ouvi uma das enfermeiras avisando que a mama tinha perdido um paciente e que ele só tinha morrido porque ela estava com a cabeça cheia devido a filha estar doente.

Teve outra vez que escutei o ojisan Ita, dizendo pro papa não ir mais trabalhar até tudo estar resolvido comigo. E isso doeu.

Eu sei o quanto vocês gostam de trabalhar, mas sei também o quanto vocês fariam tudo por mim e é por isso que hoje escrevo essa cartinha pro ojisan Naruto entregar pra vocês.

Por favor! Quando eu for embora, para encontrar a baaba Tsu, não chorem muito. Eu sei que vou fazer falta, mas sabem aquele irmãozinho que eu sempre quis? Por favor, me deem esse presente! Amem muito ele, porque eu sempre vou estar no coração de vocês dois, e contem todas as minhas aventuras para ele, também.

Eu estava fazendo uma listinha de nomes que adoraria que ele tivesse e os três que eu mais gosto são: Kanji, para que ele tenha uma saúde melhor do que a minha; Ren, porque com certeza estarei junto dele sempre; e Miyako, porque acho que ele vai acabar nascendo em março que nem eu e a mama.

Se vocês colocarem um desses nomes eu serei a estrelinha mais feliz do mundo ao lado da baaba Tsu!

Por favor, papa e mama! Não chorem por muito tempo, eu vou ficar muito bem sendo uma estrelinha ao lado da baaba Tsu e serei a mais feliz de todo o universo se colocarem um desses nomes no meu futuro otouto.

 

Sarada Uchiha, a estrelinha mais feliz do mundo!

 Ps. Se o ojisan Naruto não tiver cuidado bem de vocês dois eu vou puxar o pé dele enquanto dorme. Rsrs

Beijinhos luminosos, mama e papa!

 ...

— Está na hora de vocês dois começarem a sair do luto, Sakura e Sasuke.

— Sarada...

— Nós vamos!

— Sasuke...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para quem chegou até aqui: muito obrigada!
Todos aqueles que leem minhas histórias e são mais próximos de mim, sabem que elas possuem alguma coisinha da minha vida, e sinceramente para mim Cipreste é aquela que mais traz de mim. Sasuke e Sakura estão lutando contra o luto, que chegou como uma avalanche, de surpresa.
A doença de Sarada foi inesperada, fazendo eles entrarem nas cinco fases do luto antes mesmo da morte da filha. Cada um dos capítulos foi escrito através dos pensamentos deles sobre cada momento vivido por eles e a filha. Apenas o último capítulo é pelo ponto de vista da Sarada e no final do Naruto.
Sabem por que disse que Cipreste é a que mais traz de mim? Porque durante toda a minha vida até o início desse ano tive apenas três grandes perdas, que consegui supera-las dia após dia, mas 2017 foi um ano intenso.
2017 trouxe algumas perdas que nunca imaginei... algumas vieram de forma tão avassaladora enquanto outras numa calmaria assustadora. Esse foi o ano das piores e mais desgastantes perdas que tive, e uma sombra de novas, em um futuro próximo, me deixa temerosa. São perdas que sei que não poderei evitar, que uma hora ou outra vai acontecer. Da mesma forma que Sakura e Sasuke.
A morte da Sarada é inevitável. Eles sabem que os tratamentos não dão certos, mas negam de todas as formas, se culpam, fazem promessas de melhorias da mesma forma que tive que lutar com as minhas próprias dores durante esse ano. Mas a fase de aceitação da perda é aquela estação que você coloca a cabeça no travesseiro e percebe que os teus sentimentos não estão mais tão intensos e tumultuados como na negação, raiva, negociação ou depressão. Ainda doem muito, mas você sabe que vai precisar voltar a viver. Que a vida vai ser diferente sim, mas onde você descobre que ela é feita de todas essas etapas, que nada é pura alegria ou exaltação. E foi justamente isso o que fez a Sarada se imaginar como uma estrelinha ao lado da Tsunade.
Naruto foi aquele amigo que afagou os choros e momentos suicidas da Sakura e do Sasuke. Foi ele quem esteve ali, tentando de todas as formas fazer com que eles voltassem a viver, a sorrir, que os apoiou até mesmo na decisão tola de se afastarem. Durante o luto nós sempre temos que ter aqueles que possam nos elevar, sejam um amigo, amiga, parente, médico. Seja quem for, não se calem. Não sofram sozinhos. Não se afastem de quem vocês amam. E por favor, não pensem que a sua dor acaba após a morte, como o Sasuke fez.
Essa nota ficou maior do que Cipreste inteira, mas era necessária. Por fim, passem por todas as fases da perda, mas saibam que no fim quando você pensa que não há mais nada que possa ser feito há sempre um novo raiar do dia e experiências maravilhosas para se viver.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cipreste" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.