Dandara escrita por Dani Uchiha


Capítulo 3
Da Alegria á dor


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura amores ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747427/chapter/3

                    

 

Dandara após se trocar rapidamente seguiu para a sala queria tomar café com seus pais logo ao chegar percebeu que a mesa não estava posta, não tinha ninguém ali.  Nem mesmo Senna. Dandara procurou por todo o palácio e não achou ninguém até que encontrou um recado em sua cama.

— Vá para a vila! — Leu, sorrindo decidiu ir até lá ver o que estava acontecendo, assim que cruzou os portões Peter a vendou.

—Ei! Peter o que é isso?!

— Preciso que fique assim por um momento! Venha eu te guio.

— Me guiar? E se você me deixar cair.

— Eu já mais vou te deixar cair Dandara, já mais.

 Dandara sentiu seu coração acelerado, Peter segurou sua mão com força e então a conduziu pele estrada em total silencio, silencio esse que a estava incomodando profundamente.  Para Peter segurar as mãos de Dandara era como flutuar, sempre que a pegava uma corrente passava por todo seu corpo e quando olhava seus belos olhos sentia o ritmo do seu coração completamente acelerado. O típico ritmo do amor, o amor que ele sentia por Dandara o amor que já mais poderia confessar-lhe.

— Chegamos Dandara.

— Eu posso abri os olhos?

— Sim!

 Dandara tirou lentamente a faixa de seus olhos, piscou algumas vezes por conta do sol forte e então pode enxergar algo maravilhoso a sua frente, uma mesa incrível estava posta no centro do vilarejo ao lado da fonte, havia várias flores e fitas enfeitando o lugar e ao redor os aldeões e seus pais a olhando.  Impressionada e claramente emocionada Dandara não conseguiu dizer nada.

— Princesa! Você é sempre tão bondosa conosco que hoje, como é um dia especial para você gostaríamos de retribuir o seu carinho por nós com essa pequena homenagem para você.

— Mas o que... eu...

— Queremos comemorar com você agora princesa, porque todos nós decidimos que não vamos na festa do palácio, decidimos deixar que você aproveite sua festa com os nobres sem maiores problemas.

— Mas vocês...

— Sabemos que nos ama, mas o dia é seu e eu tenho certeza de que falo por todos quando digo que é melhor não irmos, que é melhor comemorarmos com você princesa assim, aqui e agora.

— Berta!

 Dandara a abraçou com força, sobe e a mesa havia um lindo bolo de aniversário com várias velas acesa, a mesma soprou as velas animada após ouvirem cantar parabéns para ela Elena e August apenas observavam sua filha animada.

 — Princesa.

— Senna por favor, apenas Dandara.

— Eu trouxe o seu presente.

— Senna não precisava.

— É muito simples mas eu espero que você goste.

 Dandara abriu a caixa enfeitada de laços e encontrou um lindo vestido vinho, o vestido era delicado e lindo, Dandara a abraçou agradecida, tinha adorado o vestido. Peter também lhe deu algo, uma pulseira de prata em formato de coração. A jovem princesa não poderia estar mais feliz.  Passou a manhã toda com todos da vila comemorando e dançando. August e Elena foram para casa deixando –os mais à-vontade.  Dandara se sentou ao lado de Peter e apoiou sua cabeça em seu ombro.

— Está cansada Dandara?

— Não, eu só quero ficar assim por um momento.  Obrigada Peter, obrigada por tudo.

— Você é muito importante pra mim Dandara.

— E você pra mim Peter. Somos bons amigos.

— Eu posso te perguntar uma coisa Dandara?

— Sim, o que você quer saber?

— Dandara você...

— Princesa, seus pais pediram para que você volta-se logo precisa descansar a sua festa é daqui a algumas horas.

— Eu já estou indo Senna, nos vemos depois Peter.

— Claro.

 Peter suspirou vendo-a sair, mais uma vez não conseguiu dizer a ela o que sentia, o que carregava em seu peito a muito tempo, mas mesmo que mais uma vez sua tentativa de lhe dizer tenha sido frustrada, ainda assim ver o quão feliz ela ficou com seu presente o deixou mais que satisfeito. Ao voltar para o Castelo Dandara viu que o salão estava completamente enfeitado as mesas de doce e comidas estavam começado a ser montadas.

— Uau, Mãe! Está tudo perfeito.

— Queremos que seu dia seja perfeito minha doce princesa.

— Filha gostaria de dar o seu presente agora.

— Papai!

 August entregou um embrulho a Dandara que o pegou sorrindo, ao desembrulha-lo encontrou uma linda coroa de perolas negras e ouro. Dandara o olhou sem entender, a coroa era linda, mas não entendeu porque estava a recebendo.

— Pai?!

 Dandara o olhou e olhou novamente o caixa com a coroa, Elena sorriu tocando o ombro de seu marido que caminhou até ela, pegou a coroa de dentro da caixa e então colocou sobre sua cabeça com um largo sorriso em seus lábios.

— Você será uma rainha excepcional. Justa e forte. 

— Papai eu não vou me tornar uma rainha tão cedo, Mamãe você está bem não é?

— Se acalme minha filha eu estou ótima. É só que...

Antes que Elena termina-se sua frase Luna entrou no palácio acompanhada de um homem, um mensageiro.

—Majestade, perdão por interromper, mas chegou um mensageiro de Jade.

— O que deseja meu jovem? — Perguntou August direcionado seu olhar para ele, o jovem a sua frente pegou um papel em sua bolsa e então o leu em auto e bom tom para que todos os presentes ouvissem.

 O príncipe de Jade Felipe segundo pede a mão da princesa de Dalawer em casamento através do tratado de união de reinos oferecendo total lealdade há Dalawer e oferecendo também suas riquezas deixando-as a total disposição da família real logo após o matrimonio. O príncipe e o Rei pedem desculpas por não comparecerem pessoalmente perante a presenças da família real de Dalawer, e também pedem perdão por não virem ao aniversário da princesa, mas a rainha não se encontra disposta. A princesa trago ouro felicitando-a em nome do príncipe. E em nome dos demais colares e pulseiras de diamantes.

— Casamento!

 Dandara estava pasma com o que ouviu. August agradeceu pelos presente e pediu-lhe que avisa-se ao rei que em breve responderia ao pedido de Felipe, o mensageiro estava prestes a se retirar, quando a jovem princesa pediu que ele leva-se de volta todos os pressente mandados, disse também que não queria mais festa alguma, correu para seu quarto se trancou-se lá.

— Dandara pare com isso agora mesmo! Você vai se arrumar e vai descer para sua festa, os convidados não demoram a chegar!

— Não quero! Não tenho nada para comemorar.

— Dandara mesmo estando com dificuldades optamos por te dar uma festa! Então pare de bancar a princesa fútil e petulante que eu sei que minha filha não é! Se arrume e dessa em dez minutos!

 Elena saiu irritada do corredor entendia que sua filha estava chateada com o pedido repentino de casamento, mas ainda assim ela não tinha o direito de simplesmente dizer que não queria uma festa já pronta. Dandara se arrumou usou o vestido que já tinha escolhido mesmo não tendo mais a felicidade de comemorar como antes. Pouco tempo depois desceu para o salão vários convidados já tinham chegado incluindo Leon que ao ver Dandara entrar no salão rapidamente foi até ela.

— Está encantadora Dandara.

— Obrigada.

Dandara respondeu-lhe passando por ele, mais a frente fora parada pelas princesas de Rose, embora fossem gêmeas eram tão diferentes principalmente em suas personalidades, Rita se mostrava seria e parecia sempre estar de mal humor, já Diana se mostrava uma jovem doce e discreta escondida a traz de sua irmã que encarava Dandara veemente. 

— Então você é a famosa princesa de Dalawer! Olá eu sou Rita Rosél. Princesa herdeira de Rose.

—Oi Rita! — Respondeu-lhe secamente, mesmo que tenta-se se esforça para ser no mínimo agradável Dandara não conseguiu uma vez que Rita não causou-lhe uma boa impressão. Dandara caminhou até sua irmã para cumprimentá-la.

— Oi seja bem vinda, qual é o seu nome?

— Eu sou Diana! Sua festa está linda, e você, você também está linda.

— Obrigada, você também está maravilhosa.

— Dandara me concede a honra de uma dança?

— Eu não...

 Leon a puxou para o centro do salão os músicos começaram a tocar uma música mais lenta para que todos dançassem no salão Leon colocou sua mão na cintura de Dandara a olhando, seus longos cabelos cacheados chamavam a atenção enquanto dançavam seu lindo vestido lilás com um perfeito caimento em seu corpo a deixa radiante, Rita os olhava com desprezos, o rei de Brid sorria ao ver seu filhos tão próximo da princesa , August não via com bons olhos aquela dança tanto que pediu a Peter um dos convidados exigido por Dandara interromper a dança.

— Com licença mas eu vou tira-la de você nesse momento.

 Dandara sorriu para Peter e então começou a dançar com ele, para o alivio da jovem princesa, que não hesitou em demonstrar sua total satisfação em ter sido tirada daquela situação.

— Obrigada Peter, é como se você tivesse lido os meus pensamento eu queria muito que você me tira-se daquela dança.

—Eu irei sempre ao seu socorro. Mas você não me parece contente o que está acontecendo?

— Prometo que te conto amanhã.

— Está bem. Você não quer falar e eu não vou insistir.

 Elena olhava Dandara sabia que a filha não estava se divertido mas também se portou perfeitamente durante toda festa que durou apenas três horas, agradeceu prontamente um há um pelos presentes recebidos. Assim que o ultimo convidado foi embora, Dandara se recolheu. Elena aproveitou para conversar com August em particular.

— August vamos recusar o pedido do príncipe não é mesmo?

— Elena precisamos levar tudo em consideração antes de respondermos.

— Considerar? August você viu como nossa filha ficou, é obvio que ela não quer se casar. Não há o que considerar.

— Sim há Elena! No pais do Sol é lei é de praxe que príncipes e princesas se casem assim, por tratados, para evitar guerras somar exércitos riquezas.

— August! Você nunca se importou com a riqueza!

— E continuo não dando, não tanto quanto as outras pessoas dão. Mas Elena pense comigo, Wer está passando por um período muito difícil no momento, não sei por quanto tempo mais poderemos sustentar nossos súditos, sem armamentos nosso exército que é considerado um dos melhores enfraquecera e consequentemente seremos atacados com frequência, seja pelos nossos vizinho ou até mesmo pelos reinos do outro lado do pais, Costa Norte a anos tenta derrubar os quatro reinos que se formou aqui no Sul  esse mar que separa os dois lados sempre foi nosso maior aliado mas até quando?

— August...

— Eu sei que precisamos pensar na felicidade de nossa filha, mas também precisamos levar em conta a vida de milhares de pessoas que vivem ao nosso redor.  E a Dandara é uma princesa sabia, ela entende que se preciso for ela terá que se casar.

 Um terrível silencio tomou conta da sala onde ambos estavam, se manterão assim apenas se olhando Dandara que tinha descido para conversar com seus pais ouviu atentamente toda a conversa dos dois, saiu sem ser vista voltou para seu quarto sua expressão era indescritível, olhava o horizonte iluminado pela lua cheia que com toda sua exuberante beleza iluminava o céu.  Dandara apoiou seu cotovelo na janela suspirando falou quase que em um fio de voz.

—Eu não quero me casar, eu sei que é de praxe que é a ordem natural de quase todos príncipes e princesas que se casam.  Mas eu, eu só quero me casar por amor.

 Dandara ouviu baterem na porta, rapidamente enfiou-se debaixo das cobertas e fingiu estar dormindo quando após mais três batidas sua mãe entrou no quarto para dar-lhe um beijo de boa noite. Dandara ouviu sua mãe dizer que tudo ficaria bem, mas ela sabia que a partir daquele momento que recebeu a proposta de casamento de Felipe, nada estaria bem. Nada! Como consequência de uma mente cheia de preocupações a jovem teve uma péssima noite, mal dormiu e quando acordou evitou o café da manhã com seus pais, saiu pelos fundos, indo rumo a casa de Peter o momento era propicio para se ter um ombro amigo.  

— Princesa o que você está fazendo aqui á essa hora?  Seu pai sabe que está aqui?

— Não, mas o Peter já está acordado?

— Dandara?

Peter apareceu na porta ao ouvir a voz de sua amiga, Dandara o abraçou com força e pediu para que fossem conversar um pouco, em um lugar onde pudessem ficar sozinhos. Peter aceitou imediatamente. Ambos caminhavam pelas ruas Dandara estava em total silencio, Peter apenas a olhava, foram até o lago que tinha perto da casa de Peter se sentaram à beira dele sentindo os raios de sol em suas peles.

— Eu estou preocupado com você. Você disse que queria falar comigo mas até agora não disse nada.

— Eu só quero que fiquemos juntos um pouco está bem. Eu só preciso de você. Você vai estar comigo não é.

— Claro que sim. Você é muito importante pra mim mais do que você imagina.

—O que você quer dizer? — Perguntou o olhando. Peter segurou seu rosto de forma carinhosa, seu coração dizia que era agora, ele precisava dizer o que sentia agora.

— Dandara eu estou apaixonado por você. Eu descobri que te amo.

 Peter a beijou com todo seu amor, Dandara por ter sido pega de surpresa não correspondeu ao seu beijo tal como ele esperava mais ainda assim se permitiu ser beijada. Ao se separarem Peter tinha um lindo sorriso em seu rosto ao ver que não foi impedido.

— Peter eu não sei se isso foi certo.

— Eu sei que você é uma princesa e eu um simples plebeu mas se você me der uma chance, eu me esforçarei e serei um soldado exemplar um excelente militar serei tão bom quanto o meu pai e então eu pedirei sua mão ao seu pai.

— Peter você sabe que eu não lingo para essas besteiras. O problema é outro

— Eu sei seus pais! Vai ser difícil eles aceitarem eu sei.

 — Peter meus pais não são assim! Mas o problema não é esse é que...

— Tudo bem você não me ama com a mesma intensidade que eu amo você mas eu posso te conquistar.

 — Peter eu não vou mentir, meu coração já bateu mais forte por você algumas vezes.

— Dandara. — Peter a abraçou com força e então a ouviu dizer palavras amargas.

— Eu fui pedida em casamento. — Disse de uma vez, Peter a olhou por um breve momento os olhos de Dandara estavam brilhando, ela segurava o máximo suas lagrimas pra não chorar.  

— Quem pediu sua mão?

— O príncipe de Jade pediu através do tratado de reinos. Ofereceu riquezas e lealdade incondicional a Wer.

 Peter se levantou, deu alguns paços em círculo enquanto bagunçava seu cabelo, Dandara continuou com seus olhos fixo em sua imagem borrada na superfície do lago enquanto a tocava com seu pé criando ondas.  O silenciou começou a ser perturbador tanto para Dandara quanto para Peter. Olhando-a tão inquieta Peter voltou a se aproximar.  

— Seu pai aceitou? Você aceitou?

— Não, ainda não falamos sobre isso eu sai sedo para não ter que falar com eles.  

— Mas vocês vão ter que conversar sobre isso. E eu não gosto da ideia de você se casar.

— Eu também não. Só quero me casar por amor. E também não conheço o Felipe não faço ideia de como ele é.

—Eu ouvir dizer que ele é um excelente cavaleiro. Ele é extremamente habilidoso com a espada e dizem que ele é um assassino cruel, dizem que ele mata qualquer um que ousar entrar em seu caminho.

— Um assassino frio?! Peter eu estou com medo.

— Não se preocupe eu vou resolver isso!

— Como assim vai resolver isso? — Dandara não entendeu o que Peter quis dizer, voltou seu olhar preocupada para ele, seus olhos estavam sérios e frios até mesmo assustador.

— Eu vou atrás dele o farei voltar atrás do seu pedido!

— Não Peter você não pode fazer isso! Você mesmo disse que ele é perigoso ele pode tentar algo contra você! Ou pior ele pode te matar, por achar que você está intervindo em seus planos.  

—Eu não tenho medo da morte Dandara!

 Peter deu as costas para ela irritado, mesmo implorando Dandara não conseguiu fazer com que ele mudasse de ideia ou fica-se, Peter voltou para sua casa pegou sua espada seu cavalo e seguiu rumo a Jade. Desesperada e preocupada Dandara voltou para casa e contou a seu pai o que Peter pretendia fazer; August preocupado com o que essa atitude tão imatura de Peter poderia trazer graves consequências para o reino de Wer. Com atitudes erradas, com palavras erradas Peter poderia iniciar uma guerra entre Jade e Wer.  

— Eu vou atrás dele. — foram as últimas palavras de August para sua filha antes de sair, o dia se passou e August ao retorna para casa, não trouxe boas notícias consigo, não encontrou Peter, contou também que nas redondezas de Jade Felipe junto com seus soldados estavam caçando um homem que havia invadido o reino e  a ordem dada por ele era para matar o intruso assim que o encontra-se, Dandara desesperou-se e na tentativa de acama-la August disse-lhe que havia grandes chances de que esse fugitivo não ser Peter uma vez que Jade esteve sobre ataque de desconhecidos logo nas primeiras horas da manhã. Mas nem mesmo essa suspeita foi capaz de acalmar o coração de Dandara que estava em pedaços.  Elena vendo-a tão abalada prometeu a filha que mandariam procurar por Peter e que o trouxessem para Dalawer vivo ou morto a todo custo.  

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando ^^
Comentem e até semana que vem bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dandara" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.