Enseñame a soñar escrita por Ártemis


Capítulo 28
cap 28- Como será?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747182/chapter/28

Todos os presentes no tribunal tinham o rosto preocupado, temia qual seria o resultado daquela audiência. Todos ficam de pé quando o juiz entra no recinto. – Se inicia a audiência acerca do embargo de Emma Swan Mills e a guarda de suas filhas para nascer.

Os primeiros depoimentos já começam com atritos pesados.- Então a senhora acha normal esse tipo de coisa? O advogado dos Nolan pergunta para Milena.

Milena.- O que exatamente está se ferindo? Deveria ser mais claro. Ainda não sabe fala em um tribunal?

Sidney tentar não rir da cara do outro homem, mas era difícil. – Ele vai perder feio devido a língua.

Emma. – Você achar? Aquela segunda assistente social não me pareceu gosta da gente.

Sidney.- Não se preocupe Emma! Eles vão perder. Apertar a mão da loira.

Fred Johnson fica furioso mais tenta se controla. – Perguntei se vê esse envolvimento de sua neta como algo normal?

Milena.- Claro! Minha neta é normal como qualquer pessoa nessa sala, tem o direito de ser feliz e amar qualquer pessoa.

Fred Johnson. – Então os jurados não podem ficar em dúvida com relação ao seu apoio ao envolvimento? Tipo uma forma de a senhora punir seu filho?

Sidney. – Meritíssimo isso não é uma conduta seria de um advogado.

Juiz. – Se atenha ao proposito dessa audiência! Esse é o primeiro aviso Sr. Johnson não tente transforma meu tribunal em um circo.

Fred Johnson. – Desculpe meritíssimo! Sem mais perguntas.

Sidney. – Cobra! Ele vai jogar com as palavras, tentando manipular o júri como pude. Fica de pé e aproximo da senhora. – Como a senhora vê a relação da sua neta como normal, o que importa é a felicidade dela. Como vê essa ação do seu filho e nora?

Milena. – Como um ato covarde e sujo! Eles não se importam com Emma ou as meninas e sim como essa relação da Emma pode “suja” o nome da família Nolan.  

Sidney. – Não é fácil de encarar seu filho depois do que ele fez a própria filha. Acha que eles se arrependeram das escolhas ou acreditam nas mentiras que contaram sobre o crime que Alec cometeu? A tentativa de matar a irmão.

Fred Johnson. – Protesto! Estamos aqui para discutir o bem estar das menores e Emma Nolan! Além que irei processa-lo por calunia.

Juiz. – A audiência é pela guarda dos menores!

Sidney. – Mas Alec é o responsável pela cegueira da minha cliente, temos provas sob o caso, que os Nolan abafaram para salva a pele do filho e não se importaram com a filha. Então me diga júri como eles podem ficar com a guarda das netas se eles acobertaram o crime do filho? Como fica a segurança dessas menores.

Juiz encara os Nolan e depois Emma. – Prossiga Sidney.  Fred Johnson bufar e se sentar a contra gosto. Nos seguintes depoimentos foram nesse pique pongue entre os advogados. Pela manhã foi bem cansativo para Emma, Fred Johnson não para de atacar com ofensas contra a moral da loira e sua família, o advogado estava tentando usa o preconceito contra relação homo afetivo como base.

Regina.- Ele é um desgraçado! Como .. se senta tentando controla a raiva.

Emma. – Não esperava um jogo limpo vindo deles, estou confiante amor. Aperta a mão da morena.

Sidney. – Emma tem razão, eles vão atacar da pior forma! Mais estou preparado para eles. os próximos são os Nolan, Johnson vai fazer perguntas simples e de forma que o júri senta pena quando ouvir as respostas. Ai entro com tudo que tenho!

Retorno ao tribunal

 

Fred Johnson. – Quando foi a ultima vez que viu sua filha senhora Nolan?

Mary. – Quando ela tinha nove anos! No dia que me sogra entrou lá e a tiro de nós, depois disso não tivemos contato com Emma.  Olha para baixo como secasse uma lágrima.

Regina via aquela cena ridícula e tinha vontade de estrangular aquela víbora. – Maldita!

 Cora. – Calma filha! A verdade está ao nosso lado, eles vão quebrar a cara.

Fred Johnson. – Vejam que minha cliente foi privada do convívio da própria filha no momento que a mesma mais precisava do carinho e apoio dos pais. Sem mais perguntas. Sair rindo com ar de vitória.

Sidney procura um documento na mesa e quando achar se dirigir a Mary. – Sabe está sob juramento Sra.Nolan?

Mary. – Sei perfeitamente!

Sidney. – Ótimo! Então quer dizer que sua sogra simplesmente tirou a neta da casa do filho, sem consentimento de nenhum de vocês e sem respaldo legal, simples assim e não permitiu visitas e ligações durante todos esses anos?

Mary. – Sim! Ela roubou nossa menina e ainda por cima não a protegeu como deveria. Acusar a sogra.

Sidney entrega um documento ao juiz e ao júri. – Então me explique como Milena tem esse documento que passar a guarda da Emma dos pais para Milena. No qual contem sua assinatura e do seu marido? Vejam bem, os Nolan manipularam tudo para que Alex saísse empunhe do acidente do qual minha cliente quem saiu mais prejudica de todas as formas possíveis! Então anos depois reaparecem na vida da filha como se nada tivesse e querendo mais uma vez culpa e prejudica da filha. Isso é justo?

Mary. – ESSE DOCUMENTO É FALSO!

Juiz. – Controle-se Sra. Esse documento é valido júri.

Sidney. – Sem mais perguntas.

   Fred Johnson. – Que documento é esse?

David se xingar por ter esquecido disso. – Minha mãe me chantageou na época, ou assinássemos o documento ela jogaria a historia na mídia.

Fred Johnson. - Ótimo! Ele está á duas jogadas a nossa frente.

David se senta e encara a filha e tentava encontrar a menina que criou até os oitos anos.

Sidney.- O senhor confirma o que sua esposa falou, que o documento é falso?

David. – Sim!

Sidney. – Vai nega que Milena te chantageou para que assinasse o documento, depois que encontrou a neta morando na casa da piscina que vocês reformaram para que Emma vivesse lá onde não teriam que olhar todos os dias para ela e vê o estrago que Alec fez!

David. – Fizemos isso para que ela ficasse confortável! Grita

Sidney. – Não! Foi para vocês viverem em paz consigo mesmo devido à culpa. Emma estava em estado catatônico quando Milena chegou a sua casa de surpresa, por que ela foi jogada num canto da mansão.

David. – Pare com isso! É mentira eu amo minha filha.

Sidney. – Não amar! Se amasse não estaríamos aqui agora. Vocês tiram pedido perdão a Emma por infligir a ela uma culpa que é só de vocês e do Alec. Sem mais pergunta.

  Fred Johnson. – Você quer mesmo dizer que não se envolveu com Emma Nolan devido a imensa fortuna?

Regina trincar o maxilar. – Me apaixonei pela Emma e não pela fortuna, além disso, minha esposa deixou o nome Nolan para trás então a fortuna Nolan é só filho deles. Fora que minha herança é maior que a deles.

Ruby. – Eu amo a Mills. Rir da cara de tacho dos Nolan.

Fred Johnson. – Reconheço um oportunista quando vejo um.

Regina. – Por isso se dá tão bem como Mary Nolan, além de vê um das às manhãs quando acorda.

Fred Johnson avança na Mills que não recuar. – Aqui sua aberração de merda olhar como fala comigo.

Juiz. – Dê um passo para trás agora e se controle! Não aceito esse tipo coisa no meu tribunal.

Fred Johnson. – Sem mais perguntas.

Sidney. – Sua relação com Emma sempre foi boa e amigável?

Regina. – Não, de inicio tivemos problemas! Estava perdida depois de anos longe de casa, quando voltei encontrei alguém me lembrava de como foi um dia. Então com o tempo ela me conquistou sem nota Emma roubou meu coração.

Sidney. – Então a cegueira dela não foi empecilho para relação?

Regina. – Jamais! Na verdade ela me ensinou a vê a vida com outros olhos. Emma e nossos filhos são tudo para mim! Faria tudo para vê-los felizes e bem.

Sidney. – Sem mais perguntar.

Emma teve ajuda do policial para chegar até a cadeira para depor. — Obrigada!

Sidney. — Sua relação com seus pais antes do acidente era boa e com seu irmão?

Emma. — Em partes sim! Minha mãe era exigente com relação à compostura e tudo mais, nada que sujasse a imagem da família, já o Alec era distante, se não fosse para poses para fotos.

Sidney. ciúme dos pais é bem comum entre irmãos. Foi um baque quando acordou e estava cega e que seus pais a traíram?

Fred Johnson. — Protesto! Ele está induzido ela a mentir.

Juiz. — Negado! Continue.

Emma. — Sim, me sentir dessa forma! Eles não mudaram nada na casa, me machuquei varias vezes durante os três meses que fiquei na casa principal, depois fui para casa da piscina que reformaram, foi me sentindo cada dia pior, um inútil como Alec gosta de dizer, então comecei a não comer direito e a definhar. Foi quando minha nona apareceu me tirou de lá, foi quando minha vida recomeçou. Storybrooke é meu lar onde escolhe criar meus filhos e envelhecer com minha esposa. Storybrooke foi uma nova chance de viver coisa que não fazia na mansão Nolan, por isso não posso aceita calada mais uma vez eles mentindo sobre minha cegueira. Tinha que ter um basta, além do risco que minhas filhas iriam correr vivendo com Alec por perto.

Sidney. — Obrigada Emma.

Fred Johnson.- Então isso tudo é uma vingança contra os pais? Pelo fato de tentar proteger a integridade da família. É isso Emma? Queria seu irmão preso? Caso fosse verdade isso da tentativa de assassinato.

Emma. — Queria que eles tivessem me protegido e criado o Alec da forma certa. Se eles não tivessem mimado ele em excesso e passado a mão na cabeça todas às vezes que errou, nada disse teria acontecido, só queria ajuda e cuidados, Alec é um perigo ambulante é um fato.

Fred Johnson. — Seus pais fizeram o que era certo para família! Como estão fazendo agora. Sem mais perguntas.

Mary. — Estão ganhando?

Fred Johnson. — Vamos! Os laudos serão ao nosso favor.

Promotor público. — Irei ler os laudos do psicólogo sobre os envolvidos no caso. Acerca dos Nolan não recomendo ao júri que a guarda das menores e nem o embargo de Emma Swan Mills, pois os Nolan estão longe de serem adequados para tal função de guardiões legais. Já que durante a análise ficou claro que David Nolan não tem pulso para tomar decisões ou contra pôr a esposa. Já Mary uma narcisista típica que deseja controle total sobre tudo e todos. Sem estruturas psicológicas para uma boa criação.

 

Segundo laudo. — Falando de Emma e sua família, um lar saudável, confiável e instável! As crianças possuírem liberdade de serem livres e criativos há presença de homens no convívio dos meninos, as avós e primas. Não á razão para tira as meninas do lar e seus parentes. Fora que Emma está plena de suas faculdades mentais, sem motivos de um possível embargo dos pais alegando fragilidade mental da mesma.

Promotor público. — Esses foram os laudos do psicólogo. Agora os das assistentes sociais. Ambas as assistentes recomendam a permanência das menores com a mãe e que os Nolan devem se manter longe da Sra.Mills e dos menores em questão para o bem estar de todos.

Mary estava em choque mais não dura muita e logo começa a atacar o promotor e por fim é retirada do tribunal a força. Fred Johnson não conseguia acreditar no que estava acontecendo.

Duas horas depois o júri retorna com o veredito. — Bem irei ler o resultado agora. Com unanimidade o embargo contra Emma Swan Mills foi negado, nove contra três a guarda das menores permanece com a mãe Emma. Caso encerrado.

Emma chora de alívio e abraça Sidney agradecendo.

David. — Isso é um erro! Filha por favor, volte para casa.

Juiz. — O senhor e sua esposa mentiram sobre juramento, por tanto serão indiciados, além do fato que seu filho será processado pela tentativa de assassinato contra a irmã. Ele não apareceu à audiência também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Enseñame a soñar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.