Sim para a Paixão escrita por Heloise_Yanki


Capítulo 35
Preparativos...


Notas iniciais do capítulo

Oiiii, gente linda do meu coração.

Avisos: Quem recomendou a fic já recebeu seu 01° bônus, o que estão esperando para reomendar???

Vamos ao capitulo, antes que você me matem por causa da demora.
Beijos...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74656/chapter/35

Os dias que sucederam os acontecimentos mais, digamos que, quentes da minha vida foram calmos. Escola, casa, preparativos para o casamento que eu não podia participar a assim por diante. Faltavam apenas alguns dias para o meu casamento, que seria no sábado, mesmo dia do baile da escola. Detalhe que não importava, pois na lista de convidados apenas a minha família estudava na escola local.

 

Na segunda feira, percebi que o movimento estava meio acima do normal. No estacionamento da escola, assim que chegamos muitos dos alunos fizeram silencio. Isso foi no mínimo estranho, durante as aulas nada de comentários sobre a festa.

 

Na hora do almoço eu percebi que era a hora da Tifhany atacar o Seth, admito que fiquei com medo do que poderia acontecer, ela se esforçou de verdade para mudar, mas mesmo assim ela não seria capaz de alcançar o coraçãozinho do meu amigo. Resolvi ficar dentro da sala para escutar o que se passava. Os dois estavam encostados na parede ao lado da porta, e com a minha audição perfeita eu conseguia ouvir nitidamente o que eles falavam.

 

-Seth, posso falar um instante com você? – Agora sim ela aprendeu o que é educação...

 

-Claro, o que seria? – O Seth sim sempre educado.

 

-Não sei por onde começar...- Ela parou um pouco, acho que pensava nas palavras. – Sabe eu percebi que se eu quisesse me aproximar de você eu teria que ser outra mulher, e foi isso que eu fiz. Me tornei outra pessoa por causa do meu sentimento por você.

 

-Fico feliz que tenha mudado as suas atitudes, mas Tifhany, não nutro nenhum tipo de sentimento por você.

 

-Seth, você não está entendendo eu mudei e estou disposta a mudar mais ainda, me de uma chance, é só o que eu te peço. – Ela estava com a voz embargada, quase que chorando.

 

-Desculpe Tifhany, mas isso não é possível. – Ele continuava composto, nada do que ela falava surtia efeito naquele lobo.

 

-Você quer dizer que eu não sou mulher para você? – Agora na voz dela havia raiva além de dor, ser rejeitada não é fácil.

 

-Não foi bem isso que eu disse, mas não quero me envolver com ninguém no momento. – É claro que não, ele ainda sonhava com a Cris...

 

-Mas foi isso que eu entendi Seth, não quero que você se comprometa agora, mas me de uma chance. Podemos nos conhecer. – Ela suplicava a ele, eu até fiquei com dó.

 

-Não, eu não quero te dar esperanças. Não posso fazer isso. Entenda que no meu coração não tem espaço para mais ninguém. – Ele estava sendo sincero, mas ela não queria entender.

 

-Então Seth me use...eu sei que você está sozinho, se tem alguma garota no seu coração ela não faz parte de sua vida, apenas me use, me leve para a cama e finja que é ela, me chame pelo nome dela, qualquer coisa, mas me deixe ficar do seu lado. – Agora ela mandou mal, muito mal por sinal. Isso lá é coisa que se diga a um homem pelo qual se está apaixonada??? Só a Tifhany mesmo.

 

-Vejo que você não mudou nada mesmo, isso tudo ai é apenas fachada. Esquece isso e viva a sua vida. – Pelo o que eu entendi a conversa tinha acabado, ao menos para o Seth.

 

-Então é assim, eu mudo por você e você faz isso comigo. – Pela voz ela estava chorando.

 

-Você não fez nada por mim, você fez por si mesma. Sinto muito te decepcionar, mas você não pode ter tudo o que quer. Não é assim que as coisas funcionam na vida real.

 

-Como você ousa falar assim comigo? Em nenhum outro lugar você encontrará uma mulher como eu. – Ela estava gritando de raiva, eu fiquei com medo do que ela pode fazer, ou tentar pelo menos.

 

-Sorte a minha. – Caramba...isso sim é algo que eu não esperava ouvir do Seth, imagine ela???

 

-Escute aqui seu ....

 

-Escute aqui você, nem que você tivesse mudado de verdade...acho que nem mesmo se você morresse e nascesse de volta umas mil vezes você seria mulher para mim, entendeu bem ou quer que eu desenhe? Agora se me da licença eu tenho que almoçar.

 

Será que esse é mesmo o Seth???Aquele garoto recatado, educado e simpático que eu conheci não falaria assim com uma moça, mesmo ela sendo a Tifhany. Estou chocada, sem palavras para me expressar.

 

O silencio dominou o corredor, só então eu sai da sala de aula indo à direção ao refeitório, mas fui surpreendida pela Tifhany na beira da escada, ela estava sentada no chão abraçada às pernas, soluçando de tanto chorar. Uma cena lastimável. Eu não gostava dele, isso é um fato, mas vê-la daquela forma arrasada me doeu.

 

-Quer conversar? – Perguntei me sentando ao lado dela.

 

-Acho melhor não. – Havia mais que dor nas palavras frias dela, havia um ódio mortal.

 

-Você é quem sabe, se precisar de algo estarei aqui. – Continuei ao lado dela, sabia que ela não iria falar a respeito do ocorrido, mas talvez a minha companhia fosse boa para ela nesse momento. Foi o que eu pensei segundos antes dela sair correndo em direção ao estacionamento, provavelmente foi embora.

 

No refeitório estava como nos outros dias, muita gente conversando, comendo e alguns se comendo. Me sentei ao lado do Jake na mesa que ocupávamos com a minha família. Olhei para a minha tia que parecia que estava quase estourando de entusiasmo, não me contive em perguntar o motivo.

 

-O que foi Alice? – No mesmo momento que eu perguntei me arrependi. No meio do refeitório havia uma Alice pulando de alegria, meu pai me olhou tentando esconder o sorriso, minha mãe, meus tios, Jake e o Seth não tiveram a mesma atitude e caíram na gargalhada, só não sei se riam da Alice ou da minha cara de pânico?

 

-Nessie você não vai acreditar. – Agora sim que o pânico me dominou, minha família rindo e minha tia saltitando....

 

-Alice... – Eu não a chamava de tia em publico, ali ela era a minha irmã. – Eu já não estou acreditando, agora vê se para de pular e me diga de uma vez. – Antes que eu me arrependa de perguntar novamente, pensei, mas não disse, meu pai finalmente soltou a risada que estava segurando.

 

-Consegui mudar a data do baile da escola, não é o máximo??? Assim os alunos da escola poderão ir no seu casamento. – Não ela não mudou a data do baile por causa do meu casamento, ela está brincando comigo, é uma pegadinha, não é nada real Nessie, fique calma, é apenas uma pegadinha da sua tia desvairada. Eu estava com os meus olhos fechados e tentando respirar o mais fundo que eu conseguisse, não poderia perder a calma nesse momento...

 

-Nessie, não é brincadeira da Alice, é serio, o baile vai ser na sexta, antes do casamento. – Meu pai me explicava calmamente. – Agora tente ficar calma, tá certo? – É claro que eu iria me acalmar, o tio Jazz já estava preparado para fazer isso, mas parece que o dom dele era pouco para o meu pânico. Por que cargas d´agua a Alice inventou essa???

 

-Nessie não reclame, eu sei que vai ser perfeito o seu casamento, e você vai me agradecer. Então trate de ficar bem tranqüila. Não quero que arrume rugas antes da hora. – Olhei ceticamente para o pedaço de gente na minha frente, que por sinal só faltava fazer a dancinha da vitória em companhia do tio Emm, é ele adora essas coisas.

 

-Alice, me diga o que você está aprontando, antes que seja tarde demais. – Ameacei o pedaço de gente que estava na minha frente. A raiva me dominou, primeiro eu não posso nem ao menos saber como será a minha festa, acredita que nem mesmo o convite eu vi? E agora essa, mudar a data do baile da escola para os alunos....peraí:  alunos + data do baile alterada + meu casamento = ???? – Não...não e não...você não pode ter feito isso Alice, diga que não fez por favor me diga. – Minha família me olhou assustada, eu negava veementemente com a cabeça, ela só podia estar louca, não ela não convidou a escola toda para ir no meu casamento, não é isso Nessie, olhei para o meu pai que fazia que sim com a cabeça, me deixando mais desesperada ainda.

 

-Nessie, meu amor, não se preocupe a Alice sabe o que faz. – Eu juro que nesse momento a minha vontade era de arrancar a cabeça da Alice fora e ainda de sobra a do Jake, ele estava ajudando ela nessa brincadeira. Que raiva.... Bufei e bufei de novo, nem sei quantas vezes, mas a raiva não passou.

 

-Não me venha com essa de amor, Sr. Black, que depois que eu arrancar a cabeça da Alice a sua é a próxima da fila, entendeu??? – Olhei seriamente para o meu noivo, que não disse mais nenhuma palavra.

 

Eles vão me pagar,ah se vão...um por um começando pelo Jake. Paiiiiiiiii. Chamei em pensamento, meu pai me olhou assustado. Quero fazer uma surpresa na lua de mel para o Jake, você me ajuda? Ele me olhou negando com um leve movimento da cabeça, por que? Novamente eu perguntei em pensamento.

 

-Já está tudo certo para a viagem de vocês – Ele respondeu em um sussurro, não acredito. Quem está casando a Alice ou eu???? Será que não tenho direito nenhum nessa história??? – Tem sim, de andar comigo até o padre e dizer sim. – Meu pai tentando fazer piada é uma piada, e nem mesmo a minha raiva me impediu de rir.

 

Não sei por que estou tão raivosa assim, nem de TPM eu estou. Deve ser por cauda do casamento e toda a ansiedade. Tentei me manter calma, até o momento que a minha querida e amada tia Alice avisou que estava indo viajar e voltaria na sexta feira, um dia, apenas um dia antes do meu casamento. Ela não poderia viajar numa outra data, já que eu não posso ajudar com os preparativos ela deveria ficar para terminar de arrumar as coisas, mas não ela ia viajar para descansar.

 

Confesso estou uma pilha de nervos, nem mesmo o tio Jazz, que me fez a gentileza de ficar, conseguia me acalmar. Desde segunda feira eu não vou para a escola, não consigo me concentrar em nada e mais a Alice não deu sinais de sua existência, já é sexta feira, meu vestido pelo que sei ainda falta os últimos ajustes, e a desmiolada da minha tia ainda não chegou. Eu nesse momento estou deitada na minha cama, já passa da meia noite, não consegui nem mesmo ir no tal baile da escola, mas a minha adorada tia esta em algum lugar desse mundão ai a fora descansando a sua cabecinha de vento.

 

-Nessie, meu anjo você pode por favor para de discutir com os seus botões? – Meu pai colocou a cabeça para dentro do meu quarto. Ele devia estar enlouquecendo comigo, já que participa de todos os meus pensamentos. – Com certeza meu anjo, agora trate de ficar calma, a Alice já esta no aeroporto, e nada, nada mesmo vai dar errado amanhã. E se a senhorita não dormir a Alice vai surtar com as suas olheiras.

 

-Vou tentar pai, mas não prometo nada. – Ele entro de vez no meu quarto, me deu um beijinho na testa e ia saído novamente do meu quarto, quando o tio Emm apareceu.

 

-Vamos lá Edward, os rapazes estão só te esperando. – Ele olhou sugestivamente para o meu pai, o que está acontecendo?

 

-Só uma breve despedida de solteiro para o Jake. – Meu pai respondeu.

 

-O QUE???? Que história é essa de despedida de solteiro. – Agora sim eu surtei, eu aqui na maior agonia por causa do meu casamento e eles vão para uma festinha.

 

-Não é nada que você tenha que se preocupar, a aliás vamos voltar cedo, o Jake não vai fugir de você Nessie, fica calma. – Vou tentar pai, vou tentar. Respondi em pensamento ao meu pai.

 

E assim os “homens” saíram para uma festinha de despedida de solteiro, a tia Alice já estava chegando e amanhã seria o meu dia...espero que dê tudo certo ou...cabeças iram rolar.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que acharam???
Bom no proximo cap sera o casamento. Sugestões???
Beijos
Helo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sim para a Paixão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.