Sim para a Paixão escrita por Heloise_Yanki


Capítulo 31
Tentativa frustrada.


Notas iniciais do capítulo

Conforme prometido...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74656/chapter/31

Já fazia quase um mês que havíamos marcado a data do nosso casamento. As coisas andavam tranquilamente. A oficina do Jake era o maior sucesso, na escola a desnorteada da Tifhany pareceu que entendeu bem que o Jake tem dona e uma dona um tanto possessiva. Minha tia não me deixava saber de nada do casamento, a única coisa que eu pude participar foi a respeito do meu vestido, que eu servi como modelo.

 

Mas tudo bem, quanto a isso o Jake teria troco. Não vai ficar assim, afinal ele pediu aos meus pais primeiro, então eu não inverti a situação. Hoje era para ser mais um dia comum, tempo nublado, minha família pronta para a escola, o Seth um pouco mais animado que ontem, é assim era a cada dia. O Seth se prendeu na tentativa de viver melhor a cada dia, cada instante que passava ele sorria mais, brincava mais e principalmente vivia mais, no entanto ele não queria saber de nenhuma garota em sua vida, ele tinha esse direito.

 

Na escola eu não tinha feito amizade com ninguém, conversava durante as aulas com algumas pessoas, mas não tive a coragem de firmar uma relação de amizade como eu tinha com a Cris. No fim da aula de educação física, que eu tinha antes do almoço a Tifhany apareceu no vestiário feminino enquanto eu me trocava.

 

-Renesmee, será que eu poderia falar com você um minuto? – Gente como ela estava educada???...o que será que aconteceu, ela foi raptada por alienígenas que trocaram de corpo com ela??? Ou será que ela bateu a cabeça e não se lembra de nada??? Vai saber o que se passa na cabeça dessa ai além de laquê e água oxigenada.

 

-O que você quer? – Sei que fui um pouco ríspida com ela, mas ela que pediu para ser tratada assim.

 

-Primeiro te pedir desculpas pela minha atitude, tanto quando eu tentei te intimidar quanto quando eu fui atrás do Jacob... – Ela parecia medir as palavras.- E eu queria te pedir ajuda, vou entender se você não quiser me ajudar, mas...

 

-O que você quer? – Não deixei que ela terminasse de falar. O que será que eu poderia fazer por uma pessoa como ela, que se diz ter tudo o que quer???

 

-Não sei como te dizer isso, mas eu estou gostando e muito do Seth, mas sei que do jeito que eu sou ele nunca vai me aceitar. – Nem se ela mudar, eu conheço bem meu amigo, mas se ela queria mudar por que não fazer um bem para a humanidade???-Então pensei que você, que o conhece muito bem, poderia me ajudar a mudar.

 

-Não sei se é possível... – Fingi pensar.

 

-Renesmee eu faço qualquer coisa. Por favor me ajude. – Ela suplicava por ajuda.

 

-E se mesmo assim ele não quiser nada com você? – Eu não podia dar esperanças para ela.

 

-E se mesmo com a minha mudança ele não me quiser eu vou entender, mas se eu tiver uma chance ao menos eu farei o que for preciso. Vou lutar pelo amor do Seth até a minha última pontinha de esperança. E se no fim não der certo pelo menos eu sei que fiz tudo...tudo o que estava ao meu alcance para ter ele ao meu lado.

 

As palavras dela me tocaram fundo, essas palavras só poderiam ser ditas por alguém que está realmente apaixonado.

 

-Então vamos ver o que podemos fazer, mas não vai ser fácil. – Eu tentei ser realista.

 

-Não importa o quão difícil for, eu faço qualquer coisa. – Ela parecia mais animada, ainda estávamos sozinhas no vestiário.

 

-Para começar, mude o guarda roupa, essas roupas que você usa são muito vulgares. Nenhum homem que queira algo sério com uma mulher vai te olhar assim. Maquiagem forte assim apenas para ocasiões especiais. Seu modo de tratar as pessoas, o Seth tem um grande respeito por tudo e todos. Então mude seus hábitos. Não precisa passar fome por achar que almoçar vai te fazer ficar gorda. Coma direito. O Seth não gosta de extravagâncias, gritos, escândalos, tudo o que possa chamar a atenção. Se torne uma pessoa culta, fique antenada não apenas na moda, mas em outras questões no âmbito social e econômico também.

 

-Mais alguma coisa? – Ela transparecia calma, como se tudo o que eu disse ela fosse comprar no mercadinho da esquina.

 

-Tifhany, você está prestando atenção? Tudo o que eu te falei é de extrema importância.

 

-Eu sei disso, já estava preparada para isso tudo o que você me falou. Mas eu estava esperando que você me dissesse mais. Como que tipo de carro que o Seth gosta, que revistas eu tenho que ler, assim por diante.

 

-Você não está entendendo Tifhany, o primeiro passo é você mudar completamente de atitude, de roupas, e de como vê o mundo. O Seth não vai se interessar por você por que você entende de carros, mas por que você é meiga, delicada, inteligente, sincera, amável, divertida, carinhosa, amigável, esperta, ou pelo menos é suportável. Não é o que você sabe em si, mas que outros interesses você tem. Entendeu?

 

-Mais ou menos, não sei direito o que fazer. – Vai ser mais difícil que eu esperava.

 

-Comece mudando as roupas, a maquiagem, as atitudes e lendo mais coisas além de revistas e catálogos de moda. O resto a gente vê mais tarde. Um passo de cada vez.

 

-Tudo bem. Amanhã você verá uma nova Tifhany. –Ela disse enquanto saia do vestiário com um novo semblante na face. Assim que ela saiu o Jake entrou.

 

-Você sabia que este é o vestiário feminino? – Eu disse indo em sua direção para beijá-lo.

 

-Sabia...mas você sabia que não tem mais ninguém aqui???- Que carinha mais safada esse lobo tem.

 

-Desde quando meu noivo invade o vestiário feminino? – Eu continuava com os braços em volta do seu pescoço, torcendo para ninguém nos interromper.

 

-Desde que ele não se agüenta de saudades e quer muito, mas muito mesmo um beijo de sua amada. – Que lindo...mas se ele for pego aqui ele vai ser punido.

 

-Então meu amor vamos sair daqui, você já ganhou o seu beijo, e não há necessidade de se arriscar. – Peguei a minha bolsa e fui puxando ele para fora do vestiário, poderíamos ficar na arquibancada namorando um pouquinho.

 

-Não...eu quero ficar mais a vontade contigo, vamos ficar aqui... – Depois a teimosa sou eu.

 

Ficamos ali mesmo pelo resto do horário de almoço, e eu nem me importei. Fiquei imaginando a reação do meu pai ao perceber que a gente não havia ido almoçar. Quase na hora de voltar para a sala de aula o clima começou esquentar, eu percebi que estávamos indo além do que costumávamos ir. O Jake, mesmo estando na escola tirou a camisa, e os carinhos ficaram mais ousados. No entanto, infelizmente, tivemos que parar por ali mesmo, as aulas iriam começar em cerca de cinco minutos. Esse lobo ainda me mata desse jeito....

 

Depois das aulas o Jake seguiu para a oficina, ele trabalhava duro, mesmo tendo a ajuda do Seth e mais dois empregados ele não gostava que fizessem o trabalho por ele, certo ele, fazia o que gostava e ainda ganhava por isso. Mas eu precisava dele, e muito. Resolvi que faria uma surpresa para ele. Já estava anoitecendo, peguei o meu carro novo, fazia duas semanas que meu pai me deu um carro esporte preto, era um eclipse, muito lindo. Segui até uma rua nada movimentada e liguei para o meu amor.

 

-Jake, amor eu estou com problemas. – Eu disse fazendo uma voz de choro.

 

-O que foi meu amor, o que aconteceu? – Não era para ele ficar desesperado assim...

 

-Nada demais, eu acho. Estou com o carro parado na estrada que vai para casa, e ele não quer ligar. – Não era uma mentira, eu estava sentada no lado do passageiro, e não tinha como ligar o carro de onde eu estava.

 

-O que será que aconteceu o seu carro é novo? – Aconteceu que a sua noiva está loca para ficar a sós com você seu bobo...é claro que eu não disse, mas que eu pensei isso eu não posso negar.

 

-Não sei ... só sei que ele não liga. – Eu parecia uma criança assustada, mas na verdade eu estava mais afoita que uma amante solitária.

 

-Fica calma que em cinco minutos eu chego ai. Te amo. – Ele desligou o telefone e eu sorri com o sucesso da minha ação. De hoje ele não me escapa...

 

Menos de cinco minutos depois escutei ao longe o som de sua moto se aproximando. Assim que ele parou a moto, ao lado do meu carro, ele quase que pulou para dentro do carro onde eu me encontrava sentada com os pés em cima do bando e abraçando as pernas, uma cena lastimável, admito que eu poderia ser uma boa atriz...

 

-Nessie meu amor está tudo bem, eu estou aqui. – Eu não disse nada apenas o abracei e o beijei com a máxima vontade que pode existir em uma meia vampira. – Me diga o que está acontecendo com o carro. – Ele se separou do meu beijo, tentando ser profissional, afinal eu o tinha chamado para olhar um problema no carro.

 

-Ele não liga. – Cara de pau eu... – Acho que estava precisando de um motorista forte...lindo...gostoso...e meu, todinho meu. – Eu fui dizendo intercalando palavras com selinhos enquanto eu subia no seu colo...

 

-Eu não acredito que você me chamou aqui por isso... –Ele disse me meio a gargalhadas. – Você não presta.

 

-Nunca disse ao contrário, e então vai dizer que você não gostou??? – Ele ficou me olhando seriamente. – Não minta Sr. Black, eu te conheço muito bem, não tão bem como eu gostaria, mas te conheço bem.

 

Não permiti que ele falasse mais nada, apenas me entreguei de corpo e alma ao amor da minha vida, no entanto quando ele percebeu as minhas intenções e me fez parar.

 

-Nessie, minha vida, não me teste assim... – Ele tentava se acalmar, seu coração martelava tão forte que mesmo separados eu sentia, não apenas ouvia eu realmente sentia a sua pulsação, a respiração então era totalmente irregular. Os meus pensamentos voaram para um outro lugar onde poderíamos ficar bem mais a vontade...

 

-Se fosse um teste Jake, eu não precisaria usar isso não é? – Eu disse tirando a minha camiseta e revelando parte da langerrie que eu tinha reservado para aquele momento.

 

-Nessie não faz isso comigo, só faltam algumas semanas para o nosso casamento, não vamos colocar a carroça na frente dos bois... – Heim???

 

-Jake, nós vamos nos casar dentro de algumas semanas, então porque não aproveitar agora, estamos sozinhos, numa rua abandonada. Por que não? – Eu já estava ficando frustrada com a reação dele, eu esperava mais do meu lobinho.

 

-Nessie, se você não quer esperar eu te entendo, mas não vamos fazer isso dentro do carro, para a sua primeira vez tem que ser especial meu amor, tem que ser perfeito. – A frustração veio misturada à raiva, eu sai do colo dele sem a mínima cerimônia, peguei as chaves da moto que ele havia deixado em cima do bando e sai do carro.

 

-Leve o carro, quero sentir o vento no meu rosto. – Eu sei que mais parecia uma criança birrenta, mas naquele momento eu estava fervendo e não era de desejo, era de raiva. Ele praticamente me rejeitou, tá não foi bem assim, mas deu para entender que ele não queria fazer amor comigo...Ainda bem que meu pai iria caçar com os meus tios, pelo menos não precisaria ficar escondendo meus pensamentos quando eu chegasse em casa.

 

Eu só não contava com o sexto sentido de mãe nesse momento. Assim que eu entrei em casa, fui direto para o meu quarto, tomei um banho e me deitei, não queria ver ninguém muito menos falar... Antes que eu pegasse no sono minha mãe entrou no quarto sem ao menos pedir licença.

 

-Filha o que está acontecendo? – Olhei incrédula para a minha mãe, o Jake já devia ter contado alguma coisa a ela nesse momento.

 

-Nada mãe, estou apenas cansada. – Tentei me desviar do assunto.

 

-Se você não quer me dizer tudo bem, quando se sentir pronta para conversar pode me chamar. – Ela me deu um beijinho na testa e já estava na porta do quarto quando a chamei de volta.

 

-Mãe...podemos conversar um pouquinho? – Perguntei timidamente. Ela sorriu em resposta e voltou a se sentar na minha cama.

 

-O que você quer falar meu anjo? – Ela nem se parecia com uma mãe, mas nesse momento era o que eu precisava.

 

-Mãe...como foi que você conseguiu sabe...esperar pelo casamento? – Era meio complicado falar disso com a minha mãe, mas se eu não pudesse conversar com ela, com quem mais eu poderia contar?

 

-Eu não esperei... –Ãnnn, fiz cara de paisagem, tenho certeza, apesar de eu não poder me ver...mas minha mãe entendeu a minha indagação. – Quem esperou foi o seu pai...

 

-Como assim? – Bom a conversa foi ficando mais interessante que eu até me sentei na cama de frente para a minha mãe.

 

-Seu pai quis esperar, ele tinha os motivos dele, eu entendi e aceitei...Mas isso foi conosco, você e o Jake devem ter os seus motivos para esperar ou não.

 

-Diga isso a ele. – Ela deve ter entendido a minha carinha de decepção.

 

-Filha, você tem que entender que por mais que o Jake, assim como o seu pai são um pouco antiquados, mas isso não significa que você não possa fazer nada...

 

-O que eu posso fazer mãe, ele foi bem claro quando disse que esperaríamos até o casamento.

 

-Essa é a sua vontade? – Não precisei dizer nada, estava na cara que não era. – Filha entenda que por mais que os homens tenham firme a sua decisão não é tão difícil mudar a perspectiva deles.

 

-Você não mudou a do papai... – Ela estava entendo tudo direitinho o que eu queria dizer sem eu precisar realmente dizer.

 

-Isso foi por que eu tive os meus motivos, mas você tem que ter os seus. Ou não há sentido para tudo isso. – Minha mãe era única, ela me dizia coisas sem ao menos pronunciar qualquer palavra que fosse.

 

-Como eu faço isso, como eu faço o Jake mudar de opinião? – Eu não tinha a menor noção de como seduzir o meu noivo a pondo dele se esquecer os princípios moralistas de um lobisomem.

 

-Você não precisa seduzir ele, apenas mostra o quanto isso é importante para você, e ele assim como seu pai, irá ceder. Confie em mim.-Ela deu uma piscadela para mim e antes de sair definitivamente do quarto ela completou. –Já sei o que você pode fazer, aguarde...

 

O que será que a minha mãe planeja aprontar? Ou melhor, planeja que eu apronte????

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então eu mereço comentários, indicações, sinal de fumaça...alguma cois eu mereço né???
Bjinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sim para a Paixão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.