The Guardians escrita por Sofia Di Angelo


Capítulo 7
Episódio 2- Capítulo 1- Leo


Notas iniciais do capítulo

Oioi. Voltei com o primeiro capítulo do episódio dois para vocês! Espero que aproveitem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746306/chapter/7

Depois de deixar Will na sala de Eric, eu me dirigi ao refeitório (de novo). Hoje era o dia de Riley preparar a comida, e eu odeio chegar atrasado no dia do japonês, principalmente pelo fato de Deuce sempre acabar com o salmão! Por que britânicos tem que ser tão pontuais? A proposito, Riley é a filha da enfermeira, que é a antiga Guardiã da Água, que é a única Guardiã da geração passada que sobreviveu além de Eric e Ivan (AKA, o Guardião das Mentes, mas as pessoas não gostam de chama-lo pelo nome) que atualmente está adormecido. Conseguiram me acompanhar, certo?

Enfim, Riley tem 21 anos e é nipodescendente (suponho que do pai, já que a mãe é loira!), por isso a equipe adora quando é o dia dela de cozinhar. Além de ser uma ótima cozinheira, a galera do nosso time adora japonês... menos a Lucy que é vegana. Mas ela ama o arroz de Riley então tudo ocorre bem. Nós temos um rodizio na cozinha, onde cada dia da semana um de nós é responsável por cozinhar. O dia menos esperado é sempre o meu, que é na segunda (faz sentido, não?!). Mas não tiro a razão deles, eu sempre faço spaghetti com ovo cozido. É literalmente o único prato que sei cozinhar e, ainda assim, não fica muito saboroso. Sendo assim, quase ninguém aparece para almoçar nas segundas. Todos têm seus truques para evitar essa refeição, o meu, é aproveitar os outros dias para comer bastante, assim não tenho que comer meu spaghetti. Por essa razão, o almoço é o único compromisso ao qual eu apareço no horário.

Entrando no refeitório, Deuce já estava lá (para variar) sentado na primeira cadeira do lado esquerdo da mesa retangular.  Sky chegou logo atrás de mim:

— Acho que o único compromisso em que você não se atrasa é esse! - A ruiva disse entrando e sentou-se logo ao lado de Deuce.

— Muito engraçada, Sky. - Eu disse sentando-me logo em frente ao garoto. - Como é que você está sempre aqui? - Eu direcionei minha pergunta a este.

— Eu moro aqui! - O britânico respondeu com um sorriso.

— Eu quis dizer no horário, cabeção! - Devolvi revoltado com a piada. Eu sou o mestre das piadas e comentários idiotas!

A porta do refeitório se abriu novamente e Cléo e Lucy entraram na sala:

— Lucy! Onde é que você estava?

Ela me olhou com dúvida e me respondeu enquanto se dirigia ao meu lado da mesa:

— Eu estava com Jack até agora a pouco, fomos à cidade comprar alguns alimentos que estavam faltando. Mas nos esquecemos do leite e ele voltou para pegar. Deve chegar daqui a pouco. Por quê?

— Eu e Will estávamos te procurando mais cedo. E ao mesmo tempo tentávamos evitar Jack. - Eu disse.

— Will? - Ela perguntou com dúvida, encarando-me enquanto ocupava a cadeira ao meu lado.

— O garoto novo de quem te falei - Cléo respondeu sentando ao lado de Sky.

— Ah sim, o Guardião do Trovão. – Ela fez uma pausa e prosseguiu - Jack não vai ficar nada contente quando descobrir.

— Nem me fale - Sky entrou na conversa - Ainda bem que quem vai dar a notícia é você e não eu.

— Eu? Por que eu? – Lucy questionou.

— Devo concordar com Sky nessa. Você é a melhor amiga de Jack. Tem mais chance de ele não destruir o templo se você contar - Deuce opinou enquanto apontava para Lucy.

— Fala sério. Eu sempre fico com a parte difícil! - ela fez uma cara de insatisfação.

— Mals Lu, mas estou com os dois desta vez. Acho que você é a mais indicada para o cargo. - Cléo disse.

— Ótimo! Então Lucy vai dar a notícia graças ao voto da maioria absoluta - eu terminei a discussão.

— Não é absoluta se ela não está de acordo, Leo - Cléo apontou

— Detalhes! - eu devolvi.

No final das contas Lucy acabou concordando conosco:

— Mas eu não me responsabilizo por como ele reagira!

— Feito! - Sky finalizou.

Riley saiu da cozinha e entrou no refeitório, com o almoço em uma bandeja, assim que terminamos de conversar. Ela depositou a comida na mesa e sentou-se ao lado de Lucy.

— Obrigado Riley - Deuce foi o primeiro a agradecer, enquanto todos serviam seus pratos.

Agora, explicando sobre Jack: ele é o filho de Eric, nosso mestre e o antigo Guardião do Trovão. Jack sabe sobre a história do Guardião das Mentes desde pequeno, e por isso, sempre treinou para herdar os poderes do pai. Mesmo sabendo que o fato de seu pai ter sido um Guardião não quer dizer que você também será, Jack sempre estudou e treinou para ser digno e demonstrar que era apto de ser o próximo Guardião do Relâmpago. Ele sabe tudo o que se tem para saber sobre a história dos Guardiões e é um prodígio em quase todos os estilos de artes marciais. Ele conhece diversas línguas antigas e sabe lutar com os mais variados tipos de armas. Resumindo: o cara é um mito. Ele foi o responsável por ensinar a mim e aos outros guardiões que iam chegando a lutar. Ele é como se fosse o nosso treinador de armas. E tudo o que ele quer é ser o Guardião do Trovão desta geração, e como não havíamos encontrado este até agora, Jack ainda tinha esperanças. Mas a recente chegada de Will mudou tudo.

Por isso eu e os outros estávamos com tanto medo de contar a Jack sobre Will. Ele treinou toda a sua vida para ter esses poderes, mas não é ele quem vai herda-los afinal, e sim Will. Devido a isso, sua reação é imprevisível, e dado ao2 seu vasto conhecimento em lutas, suponho que não seja nada bom deixa-lo com raiva.

Mas deixando isso de lado, logo Amanda e Jason chegarão para o almoço. Amanda é a mãe de Riley e Jason é o feiticeiro do Leste (depois eu explico isso). O resto da refeição correu normalmente: com várias risadas, piadas (de minha parte), e explicações sobre o novo Guardião. Tudo ia bem, até que Jack entrou na sala:

— Boa tarde, pessoal! - Jack entrou, sentando-se ao lado de Jason, que estava do lado de Cléo, que estava do lado de Sky, que estava ao lado de Deuce, que estava na minha frente. Ou seja, bem afastado de mim, o que era um bom sinal dado à situação. - Desculpem a demora. A fila do caixa estava um horror! - Ele disse começando a se servir.

A sala ficou em silêncio: todos o observavam enquanto ele colocava o peixe cru e o molho em seu prato:

— Tá tudo bem com vocês? - o loiro perguntou notando nosso incomum silêncio.

— A comida está tão boa que ninguém está conseguindo falar - Deuce disfarçou enquanto bebia sua água.

— Concordo plenamente - Jack disse começando a comer - E então? Novidades? - Ele perguntou tentando levantar algum assunto, mas ninguém respondeu - Não? Ok.

Naquela mesa se encontravam os melhores guerreiros que eu já vira. Em um campo de batalha eu com certeza gostaria de tê-los ao meu lado.  Agora, para disfarçar eles são uma catástrofe!

— Então, Leo? - Jack disse.

— Eu? O que tem eu? - Respondi a sua pergunta com nervosismo.

E acho que em quesito de discrição eu não fico muito atrás do restante do grupo.

— O que aconteceu no orfanato ontem? - Ele continuou com a conversa.

Oh céus! O alarme, o orfanato, o local onde encontramos Will. Como que eu responderia a uma pergunta dessas?

— Um ataque da Guardiã da Sombra - Cléo entrou no meio da conversa. Salvando-me mais uma vez - Mas ela desistiu da luta quando viu que estava em desvantagem numérica!

Cara, eu amo a Cléo! Ela deu um jeito de não mentir e ao mesmo tempo evitar o assunto de Will. Aquilo sim foi incrível.

— Thea? E o que ela queria no orfanato? - Jack perguntou novamente.

Em uma pergunta dessas eu já teria entregado o jogo por completo. Mas Cléo mantéu a compostura e respondeu tranquilamente:

— Não tenho certeza. Ela estava perseguindo um garoto do orfanato. Mas no final o salvamos e tudo ocorreu bem. – Ela tomou um gole de Fanta e prosseguiu - Mas eu e Leo vamos trabalhar hoje para tentar descobrir o que ela estava fazendo lá ontem à noite.

Não só eu, mas todos os outros na mesa nos surpreendemos com sua capacidade de contornar o assunto. Eu vou reformular a frase do início: nenhum de nós sabe disfarçar, mas Cléo definitivamente tem um dom para omitir informações e se livrar desse tipo de situação. Eu não acreditava naquela cena. Íamos realmente conseguir acabar o almoço em paz e sem conflitos, mesmo depois de Jack ter quase descoberto a verdade. Mas Cléo conseguiu cobri-la por mais um tempo, o que deixaria Jack calmo o bastante para que Lucy depois lhe contasse a verdade com aquele seu jeitinho que não o deixaria com tanta raiva assim! Sim. Tudo ia dar certo!

 Todos haviam acabado de comer. Sky foi a primeira a se levantar para deixar seu prato na cozinha e retirar-se, como todos nós íamos fazer logo.

Tudo ia bem, até que a porta do refeitório se abriu, e de lá entraram Eric....... e Will! Acho que nem preciso comentar o que aconteceu depois, né? Resumindo em uma palavra: Caos!

Eric entrou com sua roupa social de sempre: uma blusa branca de botões, calça jeans e sapato social. Seu cabelo cuidadosamente penteado para trás e sua postura ereta. Will estava ao seu lado, ainda com sua cara de “tentando absorver informações sem sentido”. Assim que os dois entraram, Jack se levantou:

— Quem é esse? - Ele disse se referindo a Will.

— Eu sou o Will, muito prazer - Will o cumprimentou de longe.

— Ah. Jack! - O loiro apresentou-se educadamente.

— Bom, Guardiões. - Eric disse cortando as introduções - Espero que todos já conheçam o Will, o novo membro da equipe.

Quando você olha para Eric, você vê um cara que poderia ser dono de uma multinacional bem-sucedida. Seu terno estava sempre passado. Seu cabelo, devidamente penteado para trás e seus sapatos polidos. Além disso, ele tem conhecimento de mais de cem anos, sabe lutar, ensinar e liderar essa equipe. Em toda minha vida nunca conhecera alguém tão sábio quanto ele. Então por que ele estava fazendo a maior burrada de todas? Ele sabia o quanto seu filho queria esse cargo. Então por que falar assim, sem preocupações que ele NÃO É E NUNCA SERÁ UM GUARDIÃO?!

— Oi, Will - Lucy, Riley, Amanda e Jason responderam em unionísmo.

— Ele é novo neste mundo mágico e por isso, vou começar a treina-lo o mais rápido possível. - Eric disse.

Tudo o que eu podia pensar era: Eric, o que você está fazendo? Você não pode dar uma notícia de tanta importância tão casualmente!

— Peraí - Jack disse confuso - Você disse “novo membro”?

— Sim. Ele é o Guardião do Trovão desta geração! - Eric respondeu ao filho.

BUM!

Acho que uma bomba atômica teria feito menos estrago do que essa frase. Por que Eric? Por quê? Jack olhou com ódio para Will, empurrou a cadeira para longe e saiu pela cozinha batendo a porta.

— Vocês não tinham contado a ele ainda? - Eric perguntou.

— Não! - Cléo devolveu - Por causa disso - ela disse apontando para a porta

— Ótimo trabalho, Eric! - Sky disse, irônicamente, da metade da sala.

— Oh, raios! O desculpem por isso. Ele vai aceitar com o tempo. Só lhe deem espaço. - Eric nos disse, calmo, como sempre.

— Enfim - Deuce tomou a palavra - você nos dizia algo sobre treinamento? - ele perguntou a Eric.

Afinal, o estrago já estava feito. O que podemos fazer agora era evitar Jack e só falar com ele quando ele se acalmasse.

— Sim, claro - o mestre respondeu - Vou levar Will até a caverna para treina-lo. Vamos partir de tarde. Vim apenas avisar para que não entrem em problemas enquanto isso!

A ironia dessa frase é que um problema já havia sido criado, e Eric ia deixar-nos a sós com ele.

— Sem problemas! Não vamos deixar que Jack faça nada! - Sky disse entrando na cozinha para lavar seu prato.

— Bom - eu disse batendo uma palma - Você e Will tem um treinamento por começar. Não se preocupe chefia, vai ficar tudo bem por aqui! - completei tentando aliviar a tensão no cômodo.

— Obrigado, Leo. - Ele se virou para Will - É melhor você se aprontar - seu olhar voltou-se para nós enquanto ele concluia - Voltamos em três dias! - E dizendo isso, se retirou do local.

Will permanecia imóvel na porta, acho que tudo aquilo não fez muito sentido para ele. Achei melhor chama-lo para os dormitórios e explicar-lhe a situação de Jack, afinal, ele iria sair por três dias. Não podia deixar que ele ficasse com esse conflito e dúvida na cabeça.

Eu e Will nos dirigimos aos dormitórios, deixando os outros no refeitório. Que confusão: Jack descobriu a verdade e agora está revoltado, Eric e Will vão sair por três dias para iniciar o treinamento de Will, e ainda por cima tínhamos que descobrir o que Thea foi fazer ontem à noite no orfanato! Que bagunça de vida eu fui arranjar.

A única parte boa disso tudo, é que me livrei de arrumar a cozinha! Hehe!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Guardians" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.