A Promessa escrita por Morgenstern


Capítulo 66
Meu Amor.


Notas iniciais do capítulo

Se querem um conselho sobre este capítulo, eu o escrevi enquanto ouvia Half A Heart da One Direction.
(por favor sem preconceitos) a música realmente me atinge.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745941/chapter/66

Finalmente o som de fechadura aberta aliviou todo meu corpo, me libertei dos ferros nos pulsos e corri até Celeste, não vi seu rosto ao tentar encontrar a chave para a sua fechadura, mas arriscaria dizer que ela estava surpresa e o mínimo que eu poderia fazer era tirá-la dali, depois de ter me ajudado. Ao conseguir desprendê-la ela se ergueu rapidamente e correu até o corpo estirado no chão chutando o rosto, a costela e as pernas de Adam antes de irmos até a porta. Eu poderia agradecê-la por isso, poderia sorrir e erguer o polegar para ela, mas estive tão focada que não lembrei, fechei a porta com a chave e as guardei no bolso, o próximo passo era encontrar Maxon.

Celeste me guiou além das escadas do subterrâneo para o primeiro andar, além dos corredores iluminados por luzes em cada parede vinho, além dos cômodos e portas fechadas que não me atrevi a perguntar o que eram. Estávamos na casa de uma fraternidade e não havia nenhuma mulher passeando por ali, não havia qualquer som em toda casa e por um instante achei que estivesse sendo levada a uma armadilha, achei que fosse ser traída pela pessoa que andava silenciosamente em minha frente.

Entre esquerdas e direitas, salas de jantar e cozinha, Celeste parou em uma porta discreta da mesma cor que todas as paredes dali, respirou fundo e se virou para mim. “Talvez não seja nesta sala” foi o que me disse e eu iria perguntar do que ela estava falando até perceber que ela havia me levado até Maxon, que ela estava me ajudando a encontrá-lo, a salvá-lo e por um segundo lágrimas vieram até meus olhos. Concordei com a cabeça e tirei o molho de chaves do bolso entregando-as a Celeste que, como se já soubesse qual usar, não demorou muito para encontrar a chave para a fechadura da porta. Ela respirou fundo mais uma vez ao ouvir o som de trinco aberto e empurrou a única entrada que me separava de Maxon, empurrou a porta brutalmente me deixando ver o que havia ali sem que entrássemos porque ela estava apreensiva com o que iríamos encontrar e aquilo era como um aviso para mim, para que eu veja antes que pudesse fazer alguma coisa.

A sala minúscula era conhecida e a imagem da sala branca me veio a mente no mesmo instante, a imagem do lugar iluminado demais, pequeno demais e perigoso demais. Havia sido naquela sala que And me contara sobre Júlia e Maxon, havia sido ali que Adam me chicoteou e era ali que Maxon estava.

Meus olhos se encheram de lágrimas, minhas mãos estavam apertadas em minha boca e o nó na garganta estava aumentando. Eu não conseguia respirar meu coração estava parado, morto e congelado com aquela cena. Celeste olhou para mim com ternura e arriscou colocar uma mão em meu ombro, mas eu não conseguia sentir seu toque, não conseguia sentir meu corpo, não conseguia acreditar. Meu estômago revirava, minha mente estava rodando e minhas pernas ameaçaram cair. “Karlla?” era Celeste me chamando, preocupada com aquele silêncio, preocupada com o que poderia acontecer e eu não estava pronta para respondê-la, me segurei ao lado da porta e observei todo aquele lugar, o teto branco com a luz forte, as paredes brancas que agora estavam num tom de vermelho até alguns metros do chão e o chão...

O chão branco e limpo estava sujo de sangue.

Sangue Maddox.

O soluço veio em minha garganta e eu o ignorei, corri até o corpo caído no canto da parede e me ajoelhei ao seu lado chorando por tudo, chorando por ele, chorando por nós. Não me importei com o moletom sujo de sangue, com um pé sobre a poça de sangue, não me importei e não poderia porque era meu Maxon ali, era o amor da minha vida e eu estava desesperada, soluçando e tremendo, deixando as lágrimas escorregarem em meu rosto, o nó na garganta insuportável e tentando acordá-lo, chamando seu nome, chorando ainda mais sentindo-o mole, puxando-o para meus braços e chorando por não querer perdê-lo, acariciando seu rosto sujo de sangue e chorando por querer seus olhos abertos e olhando para mim.

Lembrei de quando o vi pela primeira vez, não na saída do Morgan mas antes das aulas, havia visto conversando com dois homens que só agora percebi que era Aaron e Sebastian, lembro de tentar ignorá-los mas era impossível e agora sei o quanto os Maddox me encantavam, o quanto Maxon me encantava. O apertei em meus braços e pedi por favor que ele acordasse, pedi entre as lágrimas que ele sorrisse para mim e lembrei da noite no Setor 45 de seu sorriso charmoso e estratégico, suas covinhas e suas palavras “Ouvi dizer que na terceira vez em um mesmo dia, dá casamento.” E sorri entre as lágrimas porque queria casar com ele, queria ficar com ele para sempre, queria tê-lo ao meu lado, queria que ele voltasse para mim. “Maxon, acorde” pedi com a voz trêmula e entrecortada pelos soluços, apertando-o cada vez mais em meus braços, encostando minha cabeça em seu cabelo molhado de suor.

— Karlla. – Celeste chamou da porta da sala, revezando seu olhar entre os corredores e a nós.

— Max! – exclamei deitando-o no chão, apertando suas bochechas em minhas mãos e o encarando, esperando que ele acordasse, esperando que ele abrisse os olhos. – Ele não está respirando! – gritei a Celeste.

— Ele só está desmaiado. – ela disse olhando os corredores.

— Ele não respira. – choraminguei afundando o rosto em seu peito.

Eu não poderia aguentar viver sem ele, não iria conseguir continuar sem tê-lo comigo, não saberia viver sem seus sorrisos, seus braços em minha volta, não poderia vencer algo sem saber que ele estará lá me protegendo e eu não iria a lugar nenhum sem ele. Não sairia sem Maxon.

— Por favor, acorde. – sussurrei em seu peito. – por favor, meu amor.

— Karlla! – Celeste exclamou apressada, ignorei-a fechando os olhos envolvendo um braço pela cintura dele, apertando meu rosto em seu peito, apertando os braços em sua volta e rezando para Maxon viver, chorando e prometendo não o colocar em perigo outra vez.

— Por favor meu amor.

Eu não poderia deixá-lo ir, não poderia deixá-lo morrer sem ter falado meus sentimentos a ele, sem dizer o quanto o amava, o quanto estava feliz e grata por tê-lo conhecido, por tê-lo em minha vida. Precisava informar que nunca deixei de pensar nele, que eu havia quebrado a promessa quando nos beijamos, que nossa primeira vez estava sempre em minha mente, que seus sorrisos eram tudo o que me faziam sorrir. Queria dizer que trocaria minha vida pela a dele, que eu faria tudo para salvá-lo, tudo para trazê-lo de volta. Queria dizer tanto e de repente o mundo congelou em nossa volta, meu corpo gelou e travou ao sentir uma mão em minhas costas, ao senti-la pesada e confortável, segura e protetora.

Ergui a cabeça rapidamente e não poderia acreditar, não conseguia acreditar. Sabia que meu queixo estava caído e meus olhos arregalados em surpresa, sabia que estava chorando mas que se dane, ele estava erguendo os cantos dos lábios permanecendo de olhos fechados e a respiração fraca.

Meu Maxon. Meu. Meu Maddox.

Me arrastei até seu rosto, puxando-o novamente para mim, para meu amor, meus carinhos. “Maxon?” Falei apreensiva por ter imaginado aquilo, encarei seu rosto, suas mãos e as vi se mexerem deixando meu coração acelerado, completamente louco.

Uma respiração profunda.

— Tive que apanhar para ouvir você me chamar de amor. – Maxon disse sem muito movimentar os lábios cortados e eu sorri e chorei aliviada e feliz por não perdê-lo.

— Meu amor. – sussurrei em seu rosto fazendo-o sorrir e que se dane tudo o que estava acontecendo, que se dane se Celeste estava lá fora eu só precisava cuidar dele, precisava ajudá-lo e antes de tudo, beijei seus lábios, seus olhos e sua testa. – Vou te tirar daqui.

— Não tem como sair. – Maxon disse em um sussurro, a respiração fraca e todo seu corpo ainda imóvel. Neguei com a cabeça acariciando seu rosto tomando cuidado nas partes feridas, em seu nariz, seus lábios bastante machucados. – Não tem saída. – ele repetiu.

— Vou achar, meu amor. – falei confortando-o o quanto poderia. – Celeste. – falei erguendo o olhar a porta. – Celeste? – perguntei nervosa a não vê-la ali.

Voltei a olhar para Maxon ainda com os olhos fechados, ainda com um sorriso nos lábios e ainda com uma mão em minhas costas tão calmo, tão tranquilo mesmo com todo aquele sangue. O abracei mais forte confortando-o para checar o que havia acontecido, Celeste não poderia ter ido embora sem nós, ela não poderia ter feito isso comigo.

— Meu amor, eu volto daq...

— Atrapalho? – a voz trouxe um frio a minha espinha, me fazendo erguer a cabeça rapidamente em direção a porta e quase cair para trás com a surpresa de ver Daniel parado na porta do cômodo, conseguia ver Adam com um braço em volta ao pescoço de Celeste e minhas chances de sair dali evaporaram. – Ia embora tão cedo, irmã? – ele perguntou com um sorriso debochado no rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finalmente Karlla confessou o que sentia para Maxon!!! Não era segredo para nenhum de nós, mas para ele...
E ai, o que acharam?
Choraram? aaaaah vamos lá, sei que deve ter caído algumas lagrimas. kkk



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Promessa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.