Momentos Devie escrita por Jubs


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoas que acompanham minha história! Nesses últimos meses eu tive alguns probleminhas, e um bloqueio enorme durante a escrita deste capítulo. Obrigada a todos que me incentivaram a continuar, esse cap é pra vocês ❤



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745918/chapter/4

—Mal, o que você acha? -Evie disse pensativa enquanto enrolava uma mecha do cabelo. As duas estavam no quarto em que dividiam, Evie estava sentada na sua mesa de costura, enquanto Mal desenhava no seu caderno.

—Ah...Azul? -Mal respondeu sem tirar os olhos do livro. -Faz um vestido azul, Evie, fica ótimo em você.

—Não...M! Você não está prestando atenção? Eu não estou costurando.

—Não...Sei- Ela diz levantando os olhos do caderno e encarando Evie, que cruzava os braços.

—Desde que começou a namorar o Ben, você fica assim. Completamente fora de órbita.

—Ei, não me acuse princesinha. Você também fica completamente perdida quando está pensando no Doug. O que está acontecendo? -Ela disse fechando o caderno- Tem toda minha atenção.
—Na verdade, é sobre isso! Doug. Você sabe, a gente se beijou.
—Sim...
—E Desde aquele dia, as coisas andam um pouco estranhas entre nós. Como depois da coroação, quando a gente praticamente se declarou um para o outro e de repente começamos a ter vergonha, sei lá.
—Vocês são tão esquisitos! Olha, você gosta dele, e ele claramente gosta de você. Por que não funciona?
—Também não entendo, Mal. E nem sei se é tão claro assim.
—O quê?! Por favor, Evie! Ele te olha como se fosse a coisa mais preciosa do mundo, e parece lidar como se mais ninguém estivesse no mesmo espaço além de você. Além disso, lembra tudo o que ele fez por você sem nem te conhecer direito, e nunca se importou em você ser uma filha de vilã. Ele te vê como realmente é, e te ajudou a perceber isso também.
—Isso é verdade. -Evie disse com um sorriso no rosto. -Mas então, por que estamos assim?
—Talvez seja o amor. Ele nos deixa meio loucos mesmo.
—Ah, é? -Evie disse com um sorriso malicioso- Agora me conta, como estão as coisas entre você e o Ben?
—Olha...Melhores do que nunca.
Enquanto isso, Doug tentava fazer a lição de matemática na mesa de piquenique, mas nada ali parecia fazer sentido. Não, não era sobre a matéria, mas sua cabeça estava completamente tomada pelos acontecimentos dos últimos dias. Evie e ele tinham se beijado, e foi ainda mais maravilhoso do que havia pensado. O toque, os lábios macios pressionado contra os seus...Parecia que nada mais importava além dos dois. Entretanto, Doug estava com uma questão difícil pra pensar.
—Ei, cara. Como vai? -Disse Carlos sentando na mesa com ele.
—Tudo bem...
—Hmm...Você não parece bem.
—É que...Olha, você conhece a Evie há muito tempo, certo?
—Ah, tinha que ser! O que tem? Quer saber se ela gosta de você?
—Eu acho que sim.
—Cara, com toda certeza. Ela é vidrada em você. Não costuma ser assim, geralmente ela quem manda, mas parece que conseguiu conquistar ela.
—Sério? -Doug disse com um sorriso esperançoso. -Então, sabendo da nossa situação...Eu estava aqui pensando, desde que nos beijamos...
—Espera. Você beijou a Evie? -Carlos disse um pouco confuso.
—Sim.-Doug respondeu um pouco sem jeito.
—E ainda está me perguntando isso? Olha, se ela te beijou, é a maior prova de que gosta de você.
—Ok, entendi. Mas nessa situação...Depois de um beijo, significa automaticamente que temos algo mais? Tipo um namoro?
—Não sou tão experiente nisso, mas acho que você deveria perguntar a ela.
—Acho que vou fazer melhor. -Diz Doug pensativo. -E você vai me ajudar!
—Ei! -Mal diz chegando ao escritório de Ben. -Pediu pra me chamar?
—Sim- Ben abre um sorriso assim que vê a amada entrar. A história dos dois era tão improvável, e mesmo assim tinha dado tão certo! Queria que todos experimentassem essa sensação. Eles se beijam e ela logo senta na cadeira que está na frente dele.
—E então, qual o problema?
—Espere os outros e logo saberá de tudo. -Bem responde e Mal dá de ombros, fingindo que não está interessada. Logo, Carlos e Jay chegam na sala e também procuraram um lugar para sentar, até que por fim, Doug entra.
—Ok. Vocês devem estar pensando o motivo de estarem aqui.
—Não fui eu- Jay diz levantando as mãos.
— Não é nada isso- Doug responde revirando os olhos. É que preciso da ajuda de vocês. Sei que estão curiosos, então vou começar logo de uma vez! Eu gosto MUITO da amiga de vocês, como já sabem, mais do que como amigo. E gostaria de pedi-la em namoro.
—Sério? Eu achei que vocês já namorassem -Jay responde e Mal sorri. Era verdade, aqueles dois já agiam dessa forma, e muitos na escola pensavam o mesmo.
—Você quer a nossa bênção? -Mal responde fingindo desdém. Ela simplesmente não conseguia controlar.
—Não. Na verdade, queria saber se vocês acham que essa é a melhor forma de fazer isso. E pedir uma ajudinha também. -Ele respira fundo e continua- Olha, já falei sobre isso com o Ben e o Carlos e...Eu sou louco por ela, e quero fazer o que é certo. Arrumar as coisas entre nós.
—Pode começar. -Diz Ben e Doug continua.
3 dias depois...
Evie tirava as medidas de Loonie quando Mal entrou no quarto.
— Oi Mal!- Lonie diz com a educação de sempre
—Oi. Lonie, não é nada contra você, mas...Pode sair do quarto?
—O quê? -Ela responde parecendo ofendida.
—É que preciso resolver algo muito importante com a Evie. Por favor!
—Olha, se está pedindo por favor, é por que é sério. Evie, podemos parar...
—Não!- Evie interrompe Loonie. -Você não tem o direito de fazer isso, Mal.
—Mas...Evie?- Mal respondeu assustada. Esse temperamento não era comum na amiga.
— Vamos, Loonie. No seu quarto ela não vai nos incomodar. -Evie saiu, deixando Mal de boca aberta. A primeira parte do plano já estava arruinada, então resolveu pedir ajuda, ligando para o Ben.
—Eu não sei o que fazer! Ela nunca me tratou assim antes.
—Isso complica tudo. Mal, agora estou ocupado, então pede ajuda ao Carlos! Acho que ele não está fazendo nada agora. Vai até ela e tente entender.
—Ok. Espero que dê certo.
— Eu também.
Ben desligou, e ela pediu a ajuda de Carlos, que prontamente ajudou. Claro que estava preocupada com isso tudo não funcionar, mas mais ainda com o fato de que sua melhor amiga tinha acabado de dar um enorme desprezo. Com a presença do amigo, ela de sentia mais forte para tentar resolver.
— Evie!-Carlos batia com força na porta. -Por favor, atende a gente!
A porta se abriu e Evie apareceu. Parecia ter chorado, mas tentava não transparecer.
—Vão embora.
—Não. De jeito nenhum. -Mal respondeu
— Por que, de repente, eu fiquei tão interessante pra vocês?- Evie disse irritada
—Como Assim? Você sempre foi importante para nós.- Carlos respondeu e Evie deu uma risada amarga.
—Sério? 3 dias. TRÊS DIAS! Nesses últimos três dias vocês me ignoraram completamente. Sempre conversando pelos cantos, sozinhos, como se eu nem existisse.
—Ah, isso? -Mal respondeu aliviada.- É exatamente por isso que estamos aqui! É uma surpresa pra você. -Evie parecia curiosa, mas não queria demonstrar interesse.
—Sim. Evie, por favor! Somos nós quatro há tanto tempo! Acha que simplesmente iríamos esquecer de você? -Carlos respondeu com um sorriso.
—Tá certo- Evie parecia que finalmente tinha cedido- Mas terão que esperar. Estou fazendo os últimos retoques no vestido da Loonie, e é de extrema importância pra mim. Já volto! -Ela disse e fechou a porta.
Mais ou menos uma hora e meia depois, com Doug ligando a cada 10 minutos, Evie aparece.
—Ok...Estou pronta pra conversar com vocês
—Não temos tempo! -Carlos segurou a sua mão e os três correram até o campo de futebol
Chegando lá, tudo parecia lindo à primeira vista. Luzes de Natal iluminavam uma parte do campo, havia uma mesa no centro iluminado com um vaso de flores do campo. Mas quando chegaram mais perto, viram que algumas lâmpadas estavam quebradas, um pedaço da mesa estava chamuscado e um Doug triste estava sentado na arquibancada com o rosto entre as mãos.
—O quê?...-Evie disse sem saber o que pensar daquele cenário
—Desculpe-Doug murmurou sem nem se mexer, e Jay apareceu com Ben logo atrás
—Alguém me explica o que está acontecendo?-Evie perguntou ainda confusa
— Eu sei que você acha que a gente não quer mais te dar atenção, e que estamos te excluindo, mas era essa surpresa que estávamos preparando! Sendo surpresa...Não podíamos contar-Disse Mal andando até Jay e Ben, com Carlos se juntando a eles logo depois.
—Surpresa!- Carlos falou tentando fingir animação
—Deveria ser um jantar romântico...-Ben começou a falar- Mas a orquestra teve que ir embora por causa da sua demora, e um dos pássaros amigos da Cindy estava por perto e sem querer derrubou uma vela. Começou um pequeno incêndio e...Teve um pouquinho de confusão
—Isso é verdade, Doug? -Evie disse se aproximando dele
—Sim...Infelizmente tudo deu incrivelmente errado. -O garoto levantou e a olhou no olhos pela primeira vez – Eu queria te dar a noite que você merece, mas deu tudo errado. Me desculpe!
—Ei...-Ela disse passando o polegar na bochecha dele- Não precisa se desculpar. Eu não preciso de orquestra e tudo mais. Eu só preciso de você.
—Que nojo- Jay gritou e todos sorriram
—Então...Evie. Preparei esta noite pra te dizer que desde a primeira vez em que te vi eu te amei. Pelo seu sorriso, o olhar de que poderia ter tudo o que quisesse se apenas pedisse. Aos poucos pude passar tempo suficiente pra saber exatamente quem a princesa azul era e eu não poderia estar mais feliz com o que descobri. Admiro quem é, a sua força e determinação, o jeito que seus olhos sorriem junto com a sua boca. Eu poderia me declarar todos os dias para minha melhor amiga, mas acho que seria um pouco idiota. Então eu gostaria de me declarar para a minha namorada. Evie-Ele disse segurando as duas mãos -Quer namorar comigo?
—Sim. Sim! Ah, mil vezes sim! -Ela respondeu e os dois se abraçaram. Logo os amigos começaram a gritar e assobiar, e logo de juntaram num coro pedindo pra que se beijassem
—Deveríamos, minha namorada? -Doug perguntou e Evie riu
—Devemos, meu namorado. -Ela respondeu segurou seu rosto enquanto ele a puxava pra perto pela cintura. Os dois se beijaram até que o coro mudou para “Pode parar” e “Já está constrangedor”
—Mas ei-Carlos perguntou enquanto todos se aproximavam do novo casal- O que fez pra demorar tanto com a Loonie? Estava só se vingando da gente?
—De certa forma...Sim- Evie disse com um sorriso. -Mas eu tenho um novo projeto, e que eu queria dividir com vocês, mas estavam me evitando- Lançou um olhar de raiva mas logo sorriu- Estou preparando a minha própria confecção! Já tenho muitos clientes aqui em Auradon, e amo as roupas que faço
—Sério? É incrível! -Mal disse dando um abraço na amiga
—Sim, estou muito animada e feliz...Agora mais ainda- Disse olhando para o Doug.- Quer me ajudar nessa jornada? Você já me ajudou tanto com a prova, achei que faríamos uma ótima dupla
—Não precisa perguntar, meu amor. Estou aqui para o que quiser, sempre que precisar. É um prazer te ajudar
—Bem...Acho que vamos deixar os dois a sós para discutir os...Hum, processos- Mal disse piscando para o casal e começou a empurrar os amigos
—Ah, claro- Ben respondeu- Que tal a gente jogar aquele game novo?
—Eu vou primeiro! -Jay gritou e todos correram atrás dele deixando os dois pra trás.
—Ainda podemos ter música- Evie colocou uma canção lenta no seu celular e os dois começaram a dançar embaixo da luz do luar. -É perfeito, Doug. É perfeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Prometo não demorar tanto no próximo hahahaha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Momentos Devie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.