Autistic Love escrita por Claraneko


Capítulo 10
Técnica




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745083/chapter/10

Todos na escola sabiam!

Sim, depois daquele dia em que havia gritado para todos ouvirem, os rumores haviam se espalhado de forma assustadoramente rápida, fazendo com que perguntas e curiosidades crescessem em seus colegas de classe. Ao começar a perceber-se estranha e repentinamente notado, Suzuno ficou apavorado, fazendo certas lembranças voltarem a atormentá-lo; inconscientemente desejou voltar a ser invisível e insignificante para as pessoas, porém, agora era impossível. Os alunos perguntavam-lhe, querendo saber se era realmente autista, sempre recuava, e então Nagumo as espantava, driblando as perguntas inconvenientes.

— Obrigada. - Suzuno agradecia cada vez, e Nagumo lhe oferecia um sorriso alegre.

Tampouco seus colegas de time o deixaram em paz, procurando uma confirmação sempre que viam uma oportunidade. Exceto Midorikawa, que ficou em silêncio.

Nos últimos dias, Nagumo e Suzuno vinham permanecendo na quadra depois dos treinos. Nagumo vinha com estratégias geniosas para ajudar o albino, para fazê-lo jogar melhor com o time. A quadra coberta da escola estava vazia, fazendo suas vozes ecoarem no recinto.

— Isso não vai funcionar. - Suzuno murmurou enquanto balançava leve e negativamente a cabeça. Nagumo tentava ajudar, mas fingir que o avermelhado era os jogadores do time não tinha como dar certo.

O avermelhado suspirou.

— Está bem - pegou a bola de futebol do chão. - Então vamos treinar.

O prateado acenou com a cabeça, logo começando a tentar roubar a bola. O avermelhado era rápido e mantinha a posse de bola com facilidade, desvencilhando de quaisquer tentativas do albino. Suzuno bufou ao se lembrar em como era mais fácil roubar a bola naquele dia frio de chuva, suspirou; é claro que era, sempre jogava melhor em climas assim e Nagumo não era acostumado a driblar em dias congelantes com solo escorregadio e lamacento. Levara vantagem naquele dia, e mesmo assim perdera. Por isso dessa vez a diferença era tão esmagadoramente perturbante, em um dia normal como aquele, Nagumo era muito superior em habilidade e técnica.

Entretanto, Suzuno negou-se em deixar-se para trás, precisava esforçar-se para chegar no mesmo nível. Estudando com precisão os movimentos de Nagumo, fez uma veloz finta tripla e terminou a ato com a bola roubada entre os pés. Nagumo fitou-o, surpreso.

— Isso foi muito bom. - Disse ele, orgulhoso.

O dia seguinte era sábado, combinaram de se encontrar em um campo de futebol que tinha perto de um parque na cidade. Precisavam treinar já que o Campeonato Juvenil seria dali a dois dias. Minutos antes da hora combinada, Suzuno observava o lago perto do campo, os pensamentos distantes nas águas calmas da manhã. Suspirou. Ultimamente, vinha sentindo um calor diferentemente estranho quando tocava ou se aproximava do amigo avermelhado, e vinha se perguntando se isso acontecia com todo mundo. Outro pensamento estranho veio: precisava perguntar sobre isso para Midorikawa, pois sentia-se muito envergonhado em perguntar isso para Nagumo.

Nagumo chegou pouco tempo depois e passaram a manhã treinando passes e dribles. O maior incentivando o defensor a permanecer mais tempo com a bola.

— Se ver que tem oportunidade de avançar, avance - Disse ele. - Não são só os atacantes que podem atacar.

Quando estava quase chegando o meio dia, Nagumo deu o treino por encerrado, dizendo estar quase na hora de almoço. O avermelhado pegou a bola do chão e começou a voltar, logo parando quando viu que o menor não o seguira.

— Nagumo...  - Suzuno chamou hesitante, fazendo o maior fitá-lo. - Queria que você me ajudasse em uma coisa...

Nagumo arregalou os olhos, era a primeira vez que o colega pedia ajuda sua.

— É que... Não consigo completar uma técnica... - hesitou.

— Um chute?

Suzuno afirmou com a cabeça após uma breve pausa.

— Sim.

Nagumo sorriu.

— Claro - Entregou a bola nas mãos do prateado. - Posso ver como ela está?

Suzuno acenou receoso e se dirigiu a alguns metros do gol onde se preparou para fazer sua técnica: Northern Impact. A bola saiu forte, congelada e muito rápida, entretanto, acertou uma árvore a três metros do gol. O prateado suspirou pesadamente pelo erro grosseiro, mas quando olhou para o colega, o mesmo o fitava estupefado. Nagumo recuperou-se antes de falar.

— Isso foi demais, como eu disse antes, você é um atacante.

Suzuno suspirou aliviado. O avermelhado parecia feliz e estranhamente agitado.

— Mas eu errei feio - disse a ele. - Do que adianta?

— E eu disse que te ajudaria, não disse? - Nagumo riu, voltando com a bola perdida entre um braço. - Que te ajudaria a levantar, não importa quantas vezes caísse.

Suzuno aceitou a bola que o avermelhado lhe entregou, em seguida, repetiu a técnica mais uma vez antes do colega começar apontar algumas coisas. Depois de um tempo, com o horário do almoço deixado para trás, a fome abateu os dois e combinaram de voltar ali no dia seguinte para aprimorar a técnica.

Em um instante Suzuno se viu sozinho no campo, a bola entre as mãos. Os conselhos de Nagumo em mente: a força, a velocidade, o ritmo da bola. Não podia parar agora. Decidiu treinar mais um pouco antes de voltar para casa.

...

No dia seguinte...

O Campeonato Juvenil começaria no dia seguinte, e enquanto isso, um esverdeado se aventurava entre algumas moitas presentes no parque em Inazuma. Respirava profunda e rapidamente, como se o fôlego lhe faltasse. Seu peito não lhe deixava relaxar, batendo descompassadamente.

Ele não fazia nada em especial, e nem procurava nada em especial. A simples questão que o atormentava e que o fizera se esconder entre um monte de folhas era..: tinha um cara lhe seguindo... Sim, um cara. Mas não um cara qualquer. Um cara incrivelmente lindo, com incríveis cabelos ruivos em par com olhos esverdeados e hipnotizantes. Só de lembrar, Midorikawa sentiu um arrepio.

Se encolheu, abaixando-se mais entre os arbustos. Normalmente qualquer um ficaria feliz em ter um gato como aquele lhe seguindo, não é mesmo? O problema é que, no que era para ser uma relaxante manhã no parque, acabara tropeçando enquanto passeara sem destino. E o maldito sorvete que o esverdeado segurava acabara em cima do tal garoto. Midorikawa congelara diante da expressão de susto do outro e saíra correndo numa velocidade inacreditável, e desde então, o mesmo cara vinha lhe seguindo. Devia estar com raiva...

Midorikawa suspirou, finalmente o espantara e não estava decidido a sair do seu esconderijo tão cedo. Adentrou mais no mato e deu de cara com um grande campo de futebol. Nenhum sinal de seu perseguidor, na verdade, nenhum sinal de ninguém, exceto por dois de seus colegas. Estreitou mais o olhar para a cena, surpreso.

— Então eles dois treinam juntos, hein  - comentou. - Huh? O Suzuno vai chutar? - Estranhou ao perceber o colega diante do gol com a bola entre os pés.

Midorikawa arregalou os olhos ao sentir um calafrio percorrendo-lhe o corpo, ao mesmo tempo em que um vento gélido tocou-lhe a face. Foi muito rápido, nem conseguiu pensar. Quando percebeu a bola de gelo acertara o gol e caíra rolando no campo. O esverdeado não pôde acreditar.

— Suzuno... Incrível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Autistic Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.