The Only Exception escrita por Ny Bez


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Se ageita ai, arruma um posição confortavel porque esse tá bem grande em!

booa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74477/chapter/3

No refeitório...

 

Brenda liga para o seu namorado para confirmar presença no Lotuz logo mais à noite...

 

- Oi amor?!

 

- Oi baby! Então já decidiu?! – pergunta ansioso.

 

- Já! A galera se animou! Pode contar com a gente!

 

- Ótimo! Então você quer que eu vá te pegar que horas?

 

- Não precisa! Vou com a Sophya!

 

“Com a chata!” Diz em pensamento. – Com a Sophya?!

 

- É! Ela e o Rick também vão! Ai vamos juntos! Tudo bem?!

 

- Tudo! Como quiser! Contanto que nos encontremos na entrada!

 

- Ok então! Nos encontramos na entrada do Lotuz! Tchau amor beijo!

 

- Beijo.

 

- Quem vai pro Lotuz?! – Diz Vanessa se aproximando e escutando o final da conversa de Brenda ao telefone. - Hi Darling! – Abraça Sophya por trás.

 

- Nós vamos! Diz Sophya animada com a presença da que acabara de chegar.

 

- E esse nós me inclui? – Pergunta divertida.

 

- É claro linda! – Responde empolgada.

 

Vanessa era uma das melhores “amigas” de Sophya, cresceram praticamente juntas. Seus pais eram sócios. E por conta disso uma não saia da casa da outra. Elas colecionavam varias histórias juntas, festas de aniversário, natais, passeios, viagens... Primeiro beijo... Primeira vez... Eram muito ligadas, tinham uma amizade bem “colorida”. Vanessa era um ano mais velha que Sophya, ela era repetente. Diferente do ano passado esse ano estavam em salas diferentes, ambas faziam o terceiro ano. Junto de Sophya, Brenda e Rick, era uma das garotas mais populares da escola Futuro Vip. Era muito bonita também. Tinha cabelos loiros com pontas cor de rosa, pele bem clara, o rosto tinha um pouquinho de sardas, parecia uma boneca. Tinha olhos azuis esverdeados, corpo bem desenhado, era um pouco maior que Sophya, alguns centímetros pra ser exata. Por onde passava chamava atenção. Seu jeito Pathy de ser era mais exagerado de que o da Sophya! Ela era ainda pior que a outra, adorava ser má com a ralé da escola. Era como ela se referia aos não populares...

 

- Nossa! Sutil como sempre não éah Vanessa! – Diz Brenda divertida.

 

- Claro! Vocês acham que eu iria perder!! E faz tempo que eu tenho curiosidade de conhecer esse Lotuz, sempre chamei a Sophysinha aqui, mas ela nunca quer ir! Prefere ir fazer compras. E como eu não resisto à idéia de usar o meu cartão de crédito, sempre me esqueço da proposta anterior! – Diz olhando para Sophya, que apenas ri do comentário da “amiga”.

 

- Ué! E a culpa agora é minha?! Você tem duas pernas sabia?! E tem carteira de motorista! Se queria tanto ir, que fosse sem mim! – Faz careta.

 

- Ahh, Sophya! Você sabe que não seria a mesma coisa sem você! – Da um beijo no rosto da outra bem demorado.

 

- Hum... Assim é melhor! É você tem razão! Não seria a mesma coisa sem mim!

 

- Essa duas, sei não viu! Não sei qual é a mais convencida! – Fala Brenda levantando a sobrancelha em ar de mistério.

 

- Claro que é a Vanessa! – Afirma Rick.

 

- Obrigada Rick! – Eu também te amo mona. – Rick mostra a língua.

 

- Então ta combinado! Vamos nós quatro ao Lotuz mais tarde!- fala Brenda empolgada.

 

- Vamos no meu carro? – Oferece Vanessa.

 

- Por mim tudo bem! Seu carro é tudo bee! – Rick se anima.

 

- Por mim também! Se você prometer que chegaremos vivos lá!- Sophya debocha.

 

- Bem que você gosta da minha direção perigosa nãos éah?! – diz a um meio sorriso malicioso.

 

- Hum... Que mistério é esse?! - Pergunta Brenda curiosa. - Pra mim tem cheiro de sexo! – Completa a frase. – Vanessa ri. Sophya fica vermelha.

 

- Você hein Brenda! Me aparece com cada uma! – Diz brava.

 

- Cada uma por quê?! Ela não falou nada demais ué! Até parece que eles não sabem o que fazemos quando ninguém ta vendo!- Fala com sorriso safado. - Olha rimou! – Fala divertida. – Sophya fecha a cara. Vanessa rouba um selinho.

 

O sinal toca, todos voltam pras suas salas...

 

Uma professora com aparência de uns 45 anos de idade entra na sala, seria a professora de física. Ao contrario da aula de Danielle, a aula dela era a mais detestada por todos da escola. Ela era muito rígida. E isso os alunos detestavam!

 

- Aff! Tinha esquecido como essa professora era chata! – Falava Sophya assim que a senhora entra na sala.

 

- Ainda bem que são só duas aulas dela hoje! – Dizia Rick.

 

- É! Mas se ela começar a cantar que nem na ultima aula dela antes das férias, eu juro que jogo essa cadeira na cabeça dela! – Dizia Brenda segurando a cadeira vazia, onde Yanka deviria estar sentada. – Ué! Cadê minha roqueirinha? – perguntava percebendo a falta da novata.

 

- É mesmo! A esquisita ainda não voltou! Ela sumiu no intervalo né! – Questionava Rick.

 

- É... - Sophya confirma em meio a um suspiro. Logo que percebe seu patético estado que ela não conseguia entender recompõe-se. – Essa esquisita vai se ferrar, porque a megera da professora Fátima não suporta que cheguem depois dela na sala. – Falava tentando disfarçar o suspiro que foi capitado por Brenda.

 

- Sei... – Brenda dava um sorrisinho pra amiga. – Vai se ferrar né?! E você se preocupa com a “ralé” desde quando? – Brenda dizia ralé simulando aspas com os dedos.

 

- Ah Brenda! Vá a merda! – Diz furiosa.

 

- Ei! Vocês ai! A minha aula não é lugar pra bate papo! Se quiserem conversar por favor, façam isso na sala da coordenação!

 

- Desculpe professora Fátima! Falavam o três ao mesmo tempo.

 

- Espero que isso não se repita, ou então vão os três conversar com o Coordenador Martins.

 

- Atenção para chamada! Nº 1 Ana Sousa!

 

- Presente!

 

- Nº 2 Alana Carvalho!

 

- Presente!

 

- Nº 3 Brenda Lima!

 

- Aqui! – Levanta a mão.

 

- Nº 4 Bruno Ferreira – Faltou! – Alguém grita. – Alguns números depois...

 

 – Nº 30 Ricardo Costa!

 

- Ai professora é Rick! To aqui!

 

A professora da de ombros – Nº 31 Sophya Schmitt!

 

- Sempre presente! – Faz gracinha.

 

A professora balança a cabeça em sinal negativo. – E por fim Nº 32 Yanka Martins! – Ninguém responde. – Ué?! Pensei que ela tivesse vindo hoje! Onde esta a aluna nova?

 

- Ela ainda não chegou professora! – Rick se prontifica a responder.

 

- Hum... - Ela já ia dar falta quando batem a porta...

 

- Com licença professora Fátima!

 

- Pois não professora Danielle!

 

- Desculpe a Yanka não conseguiu chegar a tempo antes que a senhora chegasse na sala por minha culpa! – Fátima a encara confusa. – É que eu pedi a ajuda dela lá no laboratório com uns instrumentos que eu tava organizando para a próxima aula. E como ela mostrou bastante interesse na minha matéria resolvi pedir sua ajuda, e aproveitei pra mostrar uns equipamentos novos que acabaram de chegar!

 

- Hum... – A professora olha Yanka de cima a baixo.

 

- Tudo bem?! Ela vai poder assistir sua aula né?

 

- Claro! Pode entrar! – Coloca a mão no ombro da novata.

 

- Que bom! Fico feliz! E mais uma vez me desculpe.

 

- Tudo bem! – Fecha a porta. – Ouvi dizer que você é uma ótima aluna! – Fala exaltando o ótima.

 

- Ér... Eu tento! – Fica vermelha e coça a cabeça.

 

- Tudo bem! Vá se sentar. – Ela sorri pra novata.

 

Yanka senta Sophya não perde a oportunidade de mexer com a novata.

 

- Ué! Você sumiu! Onde você se meteu hein?! – Pergunta curiosa.

 

- Não é da sua conta! – Responde ríspida.

 

- Garota azeda!- Resmunga em voz baixa. – Você ta se achando viu garota?! Posso acabar com sua reputação aqui na escola em questão de segundos! Pelo que depender de mim você nunca vai ser ninguém aqui dentro!

 

- E quem te falou que eu me importo?! – Da de ombros.

 

- O que? Toda garota da nossa idade em sã consciência se importa com reputação! Todas querem ser uma Sophya Schmitt!

 

- Sério?! Nossa! Coitadas! – Ela ri debochada.

 

Sophya não se agüenta de tanta ira. – OLHA AQUI GAROTA! – Diz aos berros levantando de sua cadeira.

 

- Senhorita Schmitt! Algum problema?! – Sophya faz sinal negativo com a cabeça. A professora as encara. – Algum problema senhorita Martins?

 

“Sim!” Diz em pensamento - Não! Desculpe professora! Não vai mais se repetir! É que a minha colega aqui não ta conseguindo entender bem sua matéria, daí eu resolvi ajudar, mas acho que não sou boa professora! - Mente. Sophya a encara.

 

A professora com cara desconfiada resolve acreditar na filha do coordenador. – Tudo bem senhorita Martins! Sophya qualquer duvida me pergunte ok?

 

- Tudo bem professora Fátima! – Respira aliviada, sabia que se não fosse pela intervenção de Yanka ela seria mandada para a coordenação. Mas a novata ainda a irritava. – Valeu por isso! – Fala em um tom quase que inaudível. Mas Yanka entende, ouvido de musico é muito bom!

 

- Não precisa agradecer patricinha! Não fiz por você, fiz por mim! Não quero ir pra detenção por sua causa! E vê se para de encher o saco!

 

Sophya atende ao pedido de Yanka e pelo resto da aula não fala mais nada com a novata. Ao contrario de Brenda que não perdia a oportunidade de pedir borracha ou corretivo, e até mesmo explicação. Fazia de tudo pra chamar a atenção de Yanka, que por sua vez era sempre atenciosa, pois lembra muito bem que no dia em que Sophya e Rick a zoaram Brenda era sempre em sua defesa. Sai a professora Fátima e mais uma vez entra a professora gostosa, digo, Danielle. Ela passa a aula toda trocando olhares cúmplices com Yanka. Mas tinha hora que a novata não sabia o que fazer, tinha medo que ficasse muito em evidencia.

 

************************************** 

 

Sophya...

 

Brenda e Sophya foram pra casa juntas, quer dizer, pra casa da Sophya. Ela queria que a amiga a ajuda-se a escolher seu look para logo mais a noite. Ela abre seu enorme closet, e mais uma vez fica naquele dilema de “com que roupa eu vou!”

 

- Ai Brenda me ajuda! Qual dessa eu vou?!

 

- Que tal irmos de pin ups? Que você acha?

 

- Hum... Ok! Gostei da idéia!

 

- Ok! Então eu vou pra minha casa procurar pelo que EU vou vestir! – Da ênfase ao eu.

 

- Isso me deixa aqui sozinha!

 

- Sozinha nada! Você tem sua fiel escudeira, a Inês! Eu já não tenho a mesma sorte de ter uma empregada com bom gosto! – Diz fazendo bico.

 

- Você tem razão! INÊS! – Grita pela empregada que chega no quarto em meio minuto.

 

- Que foi Sophya? – Pergunta assustada.

 

- Pronto você já tem ajuda demais! Já vou indo, beijo amiga me liga!

 

Sophya faz sinal positivo com a mão. – Inêsita meu amor! Você vai me ajudar a ficar escândalo pra hoje a noite!

 

- Hoje tem festa é? – Pergunta curiosa.

 

- Não exatamente! É que é a primeira vez que eu a Brenda, o Rick e a Vanessa vamos ao Lotuz! Aí você sabe que eu tenho que arrasar né?! Não quero fazer feio! Dizem que p lugar é muito bem freqüentado! – Fala empolgada.

 

- Hum... Então vamos caprichar no modelito!

 

Sophya como sempre demora horrores para escolher a roupa em meio a tantas, depois à varias tentativas, combinações, praticamente uma “luta”, ela finalmente escolhe, e não é que valeu a pena toda aquela demora?! Estava arrasando como sempre, ou até mais! Estava com uma saia cós auto preta e um corselet vermelho xadrez e por cima um blazer, e como não poderia faltar, o salto fino bem alto.

 

*********************************************

 

Yanka...

 

- Filha hoje é seu dia de folga né?! Já que você trabalhou ontem.

 

- É sim papai! Porque a pergunta?

 

- É que pensei em tiramos o dia pra fazer alguma coisa juntos, sei lá ir no cinema...

 

- Ér... Sabe o que é papai... É que eu marquei de ensaiar com a banda! Temos uma apresentação hoje à noite! – Vê o semblante decepcionado do pai. – Desculpa paizinho! Outro dia prometo ir ok?! Eu vou folgar próximo domingo... Quer dizer se a megera da Andrea não mudar de idéia que nem ontem, eu folgo! Ai vamos pra esse cineminha! Hein?! – Abraça o pai por trás. – Te amo papai! – Fernando abre um sorriso de orelha a orelha quando ouve o que a filha fala.

 

- Você sempre me ganha com esse eu te amo papai! Desde que você era pequenininha... – Fica nostálgico. – Eu também te amo meu bebê!

 

- Ai papai! Bebê? Bebê não né? Ai embaça pô!

 

- Vem cá vem pirralha! – abraça a filha e assanha todo o cabelo dela.

 

- Ah pai! Desse jeito eu vou me atrasar de novo! Vou lá arrumar meu cabelo e escolher minha roupa de mais tarde. - Sai pisando duro.

- Você vai se arrumar lá no Lotuz?

 

- Sim! Ou na casa do Dan. Não vai dar tempo de voltar aqui.

 

- Ok! Vai lá minha rockeira!

 

Yanka abre seu guarda roupas, olha as opções, morde o lábio inferior em um gesto pensativo, e não se demora pra escolher o que vai usar logo mais a noite coloca as roupas em uma mochila. Ajeita o cabelo o qual o pai bagunçou e vai para o Lotuz.

 

- Tchau papai to indo.

 

- Tchau! – Responde de dentro da cozinha.

 

 

Ela meche no bolso da mochila e vê o cartão do taxista do dia anterior, mas como não estava atrasada, o que era raro, ela não iria precisar chamá-lo. Pegou o primeiro ônibus e foi para o Lotuz. Quando chegou já estavam todos...

 

- Nossa! Eu me atrasei de novo?! – Pergunta confusa olhando para o relógio em seu pulso.

 

- Não acabamos de chegar também! Afirma Davy que logo foi dar um abraço na vocalista.

 

- Que bom! – Ela sorri.

 

- Aê! Milagre! Hoje chove, Yanka Martins chegou no horário marcado!! – Dan falava em deboche.

 

- E com direito a raios e trovões! – Afirmava Bruna a baixista.

 

- E não se esqueça das ondas gigantes que nem aquelas do filme 2012! – Fala Paula percussionista.

 

- Nuss velho!! Essa foi foda hein Paula! Meu! Superou todos na matéria comentários idiotas! – Fala divertida. – Agora chega de papo besta e vamos ensaiar! – Pega a guitarra e começa em um solo. Todos a acompanham...

 

Já era umas 19:00 quando terminaram o ensaio, o show começaria as 20:30. Todos da banda foram se arrumar na casa de Dan que era mais perto e ele tinha carro pra trazer de volta a tempo. As 19:45 eles retornam para se preparar para logo mais...

 

************************************* 

 

Na entrada do Lotuz...

 

Sophya e os outros chegam no Audi A1 de Vanessa. Como havia combinado Alê já os aguardava na entrada da Lotuz...

 

- Oi amor! – Abraça e beija a namorada.

 

- Oi lindo! Que saudade! – Abraça forte.

 

- Que romântico! – Rick suspirava.

 

- Que enjôo isso sim! – Retrucava Sophya. – Eu não entendo como as pessoas ficam bobas e patéticas quando estão apaixonadas! Isso era pra ser ilegal! Crime! – Fala torcendo a boca.

 

- Ah Sophya! Não faz a invejosa vai! Se quiser eu faço o mesmo com você todos os dias! – Diz Vanessa divertida.

 

- Ah Vanessa! Vá, vá! –Diz sem paciência. – Vamos entrar logo! Não sou porteira pra ta aqui! – Diz irônica.

 

- Que mimada! – Exclama Alê.

 

- Schiuuu!! – Belisca o namorado. – Ela já não gosta de você e você fica dizendo um troço desses, se ouvir ela surta!

 

- Ta tudo bem! Mas eu não falei nenhuma mentira! Você sabe que não! – Ela repreende o namorado com o olhar. – Ta parei! Parei! Mas você esta linda amor! Pin up é?

 

- Aham! Gostou? – Fala dando uma voltinha.

 

- Sim! E como gostei!

 

- Gente vamos entrar pelo menos na fila que já esta bem grandinha por sinal! – Exclamava Rick impaciente com a demora dos outros.

 

- Fila? - Questionava Sophya. – Hello! Eu sou Sophya Schmitt! Eu não pego fila esqueceu!

 

- Aqui até você pega fila Sophya! – Afirmava Alê em tom de deboche. Leva mais um beliscão da namorada. – Ai! Esse doeu amor! Mas hoje vocês não vão pegar fila. Como eu cheguei antes já paguei a entrada de todo mundo! Até a sua Vanessa.

 

- Valeu Alê! Depois acertamos. – Ele pisca pra ela.

 

Enfim eles entram, e logo se surpreendem com o lugar, era realmente maravilhoso, a decoração, as pessoas o jogo de luz, tudo perfeito. Alê já conhecia, como ele estudava na escola FLAMA, e os alunos dessa escola eram os que mais freqüentavam o lugar, ele já teria ido em outras ocasiões, ocasiões essa que nem Brenda sua namorada sabia. Procuram uma mesa e vão logo se sentando. Alê ao lado de Brenda, Sophya fica entre Rick e Vanessa. E logo a banda entra no palco...

 

- Boa noite GALERA!!! – Falava Yanka arrancando grito das pessoas que vão ao delírio.

 

Sophya reconhecia aquela voz em qualquer lugar...

 

- Mais uma noite de rockn roll?

 

- Sim!! Gritavam todos juntos!

 

Sophya a olha e reconhece logo de cara. Ela estava com um colete brilhante e uma blusa preta por baixo, e por cima estava um lindo casaco xadrez vermelho, uma calça skinny e uma bota de salto fino e um ray ban de lente roxa. Yanka estava realmente linda em cima daquele palco.

 

- Nossa! Isso é uma diva do rock! – Exclamava Rick boquiaberto. E não era só Rick que estava em total estado de choque, Brenda e Sophya não conseguiam fechar a boca.

 

- Vocês ainda não viram nada! – Afirmava Alê. – Ela arrasa! – Fala empolgado. Como ele já conhecia e freqüentava o lugar sabia bem o que tava falando, e não era exagero da parte dele.

 

Logo Yanka começa a tocar a introdução de Decode... A galera vai à loucura!

 

How can I decide what's right, when you're clouding up my mind? I can't win your losing fight. All the time.

 

“Eu não acredito! Não pode ser... Ela!” Sophya perdia-se em meio a tantos pensamentos.

 

Not gonna ever own what's mine, when you're always taking sides? But you won't take away my pride. No, not this time...Not this time.

 

How did we get here, When I used to know you so well? But how did we get here!? Well, I think I know. 

 

This truth is hiding in your eyes, And it's hanging on your tongue. Just boiling in my blood, but you think that I can't see. What kind of man that you are? If you're a man at all. Well, I will figure this one out On my own... I'm screaming "I love you so"... (On my own...) But my thoughts you can't decode!

 

How did we get here, when I used to know you so well? Yeah, yeah How did we get here!? Well, I think I know. 

 

Do you see what we've done? We're gonna make such fools of ourselves. Do you see what we've done? We're gonna make such fools of ourselves.

(Yeah Yeah...oh oh, oh!)

How did we get here, when I used to know you so well? Yeah! Yeah Yeahh! Oh, how did we get here, when I used to know you so well?

I think I know. I think I know. There is something I see in you. It might kill me, I want it to be true…

 

Quando terminam a primeira musica a banda é ovacionada por palmas gritos e histeria...

 

- Eu não acredito que essa é a... Esquisita! – Exclamava Rick.

 

- Gente! E não é que é a Yanka mesmo! – Afirmava Brenda incrédula.

 

- Quem é Yanka? – Perguntava Vanessa.

 

“A mulher da minha vida!” Sophya dizia em pensamento.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mandem review!
obrigada!