Doces Palavras escrita por Alice Prince


Capítulo 6
Sexta-Feira, 6 de Outubro de 2017


Notas iniciais do capítulo

Somos cegos ao mundo, pois ele não foi feito para nossos olhos...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744517/chapter/6

A cegueira é algo que nos acomete em tantos momentos, mas veja a ironia, somos cegos até mesmo para nota-la, a cegueira em questão é aquela em que nossos olhos mesmo límpidos não conseguem enxergar a verdade perante eles, as pessoas em volta, os problemas, a vastidão de sentimentos dentro de cada um.

Somos cegos...

Passamos por milhares de rostos que escondem atrás de sorrisos o choro contido, a angustia reprimida, uma vida inteira sem um espectador; pois somos cegos.

Fechamos os olhos para o mundo real, vivemos nossas próprias ilusões sejam elas boas ou completamente entristecidas, pois não fomos feitos para ver o real, a verdade ofusca, afasta. A verdade mata. Sim, lentamente ela mata, pois não foi feita para ser observada por nossos olhos.

Por isso somos cegos; por sermos fracos, por sermos incapazes. Por sermos, no fim de tudo, humanos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!