No Silêncio de Um Olhar escrita por bpity


Capítulo 5
Onde está a esperança?


Notas iniciais do capítulo

Nyah! de volta! E com ele, mais um capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74437/chapter/5

Capítulo V – Onde está a esperança?

 

 

- Estou aqui, Tsunade-sama. – com um sorriso cativante Gai adentrou ao escritório da Hokage.

- Olá Gai, presumo que já esteja ciente de qual assunto iremos tratar.

- Sim, Tenten me contou que ele despertou.

- Certo. Mas você sabe muito bem que não é ele que me preocupa....

 

***

 

- O que? – proferimos juntos, tamanha era a nossa decepção.

- É isso. Infelizmente, ela não voltará. Fizemos tudo o que podemos. – Sakura abaixou a cabeça, suas palavras eram impregnadas de aflição e franqueza, mas eu não queria acreditar nisso, eu não podia acreditar nisso. O que eu mais almejava naquele instante era regressar no tempo e estar nos braços de Neji. Na época em que sua memória, além de meus traços faciais, conhecia impecavelmente meu caráter e meu amor. Em que nosso relacionamento ia além de meros companheiros de um remoto time.

- Você poderia me explicar o porquê disso? – as palavras de Neji saíram ásperas, quase entre dentes.

- Devido ao ocorrido... – foi interrompida por Neji.

- Alguém pode, por favor, me dizer o que acontecera comigo? – com a raiva eminente no olhar. – Vocês me olham como se me conhecessem há tanto tempo e tentam decifrar cada expressão minha. Contam-me sobre quem eu era e dizem sempre que vou me lembrar de tudo... Mas ninguém, até agora, nem se quer ousou a explicar o motivo dessa amnésia! – cuspiu as palavras, de modo que fosse transmitida toda a indignação e ira que estava a suportar dentro de si. – O que é esse “ocorrido”? O que se passou comigo? – aturdidas, eu e Sakura trocamos olhares antes de ficarmos cabisbaixas, achando o piso alvo do recinto muito mais chamativo do que responder ao questionamento de Neji.

 

Kami-sama, onde está a esperança?

 

***

 

- Onee-chan... – os olhos curiosos da Hyuuga mais nova encaravam a face questionadora da irmã – Você sabe do ocorrido?

- A qual você se refere Hanabi-chan? São tantas coisas acontecendo. – anunciava o timbre doce de Hinata, estreitando as pálpebras.

- Sobre Neji-san... Eu acho que ele acordou!

- O quê? – os olhos arregalados combinavam com a voz alarmada.

- Eu descobri hoje mais cedo...

- Como? Isso é mesmo verdade?

- Eu não sei, mas tudo indica ser. – suspirou – Eu estava indo encontrar o Otousan para avisar-lhe de uma missão, quando o ouvi falando sozinho...

 

Flash Back ON

 

Hanabi encontrava-se atrás da porta. Estava se preparando para bater na mesma, quando a voz de Hiashi a impede de tal ato.

 

- Então ele acordou e está com amnésia. – Ela escutava com certa dificuldade, mas esta não a impedia de perceber claramente o sentido das palavras proferidas por seu pai. - Que decepção. Eu tinha planos para você... Neji. – seus olhos arregalaram-se e sem perceber começou a dar pequenos passos para trás. “Neji, então, despertara de seu estado desfalecido?” Era no que estava refletindo ao enxergar um assistente do clã Hyuuga lhe ultrapassar, bater na porta e adentrar o recinto.   

 

Flash Back OFF

 

- Amnésia? – a Hyuuga mais velha estava incrédula.

- Infelizmente. – Hanabi passou a fitar o chão – Temos que visitá-lo.

- Eu concordo, mas primeiro teremos que pedir permissão.

- Tudo bem. – partiram ao encontro de Hiashi.

 

***

 

Sentado a dianteira da extensa mesa, Hiashi observava atentamente cada um dos principais membros da Souke acomodar-se em seus respectivos lugares.

 

- Que a reunião comece. – indagou o mesmo assistente que convocara a reunião, Hyuuga Yoshio.

- Saudações a todos, eu serei breve. – os olhos perolados de todos os presentes focaram-se em Hiashi. – O motivo pelo qual convoquei essa reunião é para informar-lhes que Hyuuga Neji despertou... – Murmúrios ecoaram pelo local, assim que foi pronunciado o nome do gênio Hyuuga da Bouke – O que foi tão esperado por nós, acabou se tornando um empecilho ainda maior do que seu estado desfalecido. – foi interrompido.

- O que seria pior do que coma, Hiashi-sama? Apenas a morte. Com o seu despertar, nada poderia ser pior do que sua, agora, remota condição. – pronunciou-se Hyuuga Hizoka, médico-nin e mão direita de Hiashi.

- Era o que eu pensava Hizoka-san, se não fosse o fato dele estar com amnésia. – o que antes eram murmúrios, tornou-se diálogos em tom médio, formando um pequeno rebuliço na sala de reuniões da Souke.

- Amnésia? – dizia Hizoka, com a feição preocupada – Mas, faz quantos dias que ele despertou? Não poderia se tratar apenas de amnésia temporária?

- Poderia, mas este não é o seu caso. Tsunade-sama me enviou um comunicado esta manhã, dizendo que se trata de amnésia permanente.

- Entendo. Se foi Tsunade-sama quem disse isso, realmente não há chances de recuperação.

- Exatamente, Hizoka-san. Suas habilidades se foram.

- Devemos treiná-lo novamente? Afinal, ele pode agir por reflexo e algo nele se recordar de tudo que ele treinou. - outro Hyuuga se manifestara.

- Sim, mas devemos ser cautelosos. Todo o ensinamento que oferecemos a ele se foi. – seu tom era autoritário e todos os presentes ouviam com atenção, exceto Hizoka, este que sustentava um ínfimo sorriso nos lábios - No momento ele está em observação, mas isso será por pouco tempo. Hoje mesmo mandarei buscá-lo.

- Certo. – pronunciou Hizoka. Neste instante, Hiashi maneou a cabeça em um movimento rápido para baixo, sinalizando o término da reunião.

- Reunião encerrada. – informou Yoshio. Pouco tempo depois, somente Hiashi, seu assistente e Hizoka permaneciam no local.

- Hiashi-sama, há assuntos que devemos tratar. – Hizoka direcionou seu olhar a Yoshio e completou – A sós. – assim que terminou de falar, o assistente fez uma breve reverência e caminhava até a porta.

- Espere. – ao Hiashi pronunciar-se, Yoshio imediatamente parou – Fale para Hinata e Hanabi buscarem Neji no hospital, diga a elas que é uma ordem e quero agilidade em sua realização.

- Assim farei Hiashi-sama. – ao terminar de falar, abriu a porta e saiu.

 

***

 

- Estou ciente do que se trata Tsunade-sama.

- Você sabe que eu nunca duvidei do potencial do clã Hyuuga e de sua lealdade... - Gai olhava atentamente – Apenas sua metodologia não me agrada, por isso tive aquela reunião com você e Kurenai, já que Neji e Hinata seriam alunos de seus times. Hinata não me preocupava muito, somente sua timidez e baixa auto-estima. O ódio de Neji que era perigoso.

- Eu me lembro bem. Graças a Naruto ele mudou.

- Sim. Seu caráter era admirável, e agora, o clã pode mudar os pensamentos dele... – suspirou - Não resta mais nada, além de sua aparência, do que um dia ele já foi.

- Entendo perfeitamente sua preocupação Tsunade-sama. Uma boa companhia para ele seria Tenten, isso se não o manterem confinado no clã.

- Exatamente, por isso não vou deixar que isso aconteça. Quero que ele volte a treinar com o antigo time 9! E, tenha aulas com Iruka sobre Konoha.  

- Farei isso com o maior prazer! – falava Gai, com os olhos marejados – O clã Hyuuga nunca iria desacatar uma ordem da Hokage.

- Eu também acredito nisso, Gai.

- Obrigado, Tsunade-sama! Você pode ter certeza que o fogo da juventude nos acompanhará! – após dizer isso, com um sorriso contagiante no rosto, retirou-se do local a passos largos em busca de Lee, Tenten e Neji.

 

Tsunade pega uma folha de papel que se encontrava em cima de sua mesa e escreve algo nesta. Após terminar de escrever, deposita o papel em seu bolso, caminha calmamente indo de encontro a porta, e, ao abri-la, grita:

 

- Shizune!

- Aqui, Tsunade-sama! – Shizune adentra o escritório às pressas.

- Por favor, traga os Livros Shinobi de Jutsus Médicos e os pergaminhos de relatos sobre eles.

- Já estou indo! – ela já dava as costas para a Hokage, quando esta grita novamente, chamando sua atenção.

- Shizune! Eu ainda não acabei!

- Perdoe-me Tsunade-sama! Por favor, continue.

- Eu quero que você me traga o “Youhishi Ikusa”. – tira o papel do bolso e entrega a Shizune – Você vai precisar dessa autorização para pegá-lo.

- Tudo bem, irei imediatamente! – Shizune proferiu com certa surpresa.

- Obrigada.

 

***

 

- Hinata-sama, Hanabi-san. - proferiu Yoshio, assim que adentrou a residência dos Hyuugas.

- Yoshio-san. - disseram juntas – O que meu otousan precisa? – com uma expressão indiferente articulou Hinata, já acostumada com a visita de Yoshio sempre que deveriam cumprir ordens de Hiashi.

- Ele ordenou que você e Hanabi busquem Neji-san no hospital. – ambas contiveram um sorriso – Ainda hoje.

- Assim faremos Yoshio-san, avise a ele que vamos imediatamente trazê-lo de volta.

- Certo. – saiu.

- Onee-chan, vamos! – disse Hanabi, alegremente. Hinata sorriu em resposta e partiram rumo ao hospital de Konoha.

 

***

 

- Diga Hizoka-san, alguma novidade sobre nosso “projeto”? – Hiashi estreitou as pálpebras.

- Também quero conversar sobre isso, mas antes, tenho que lhe contar sobre uma coisa que fiz há três meses... Sem o seu consentimento. – seu tom era sério, sem nenhuma culpa.

- E o que seria?  

- Sobre Neji. Creio que tomei a decisão certa Hiashi-sama, não se preocupe.

- Seja breve. - anunciou Hiashi, friamente.

 

_

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ps. Os personagens Hyuuga Hizoka e Hyuuga Yoshio são de minha autoria e serão de muita importância daqui para frente. O "Youhishi Ikusa" também é de minha autoria, e o seu significado é "Pergaminho de Guerra". No próximo capítulo, será explicado o que esse pergaminho tem de diferente dos outros e o porquê de ser tão bem protegido.

Obrigada pelos reviews!

/ Pity.