No Silêncio de Um Olhar escrita por bpity


Capítulo 4
Lembranças


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos review's! O erro que havia ocorrido, não ocorreu novamente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74437/chapter/4

Capítulo IV - Lembranças

 

Uma fumaça surge em frente a mesa da Hokage.    

 

- Estou à sua disposição Tsunade-sama.

- Ótimo. Quero que entregue esta carta a Hyuuga Hiashi.

- Certo. – após dizer isso, o membro da ANBU desvanece usando o mesmo jutsu, deixando o local esfumaçado.

 

***

 

- Presumo que seja minha médica.

- Isso mesmo. Haruno Sakura, prazer.

- Estava te esperando...

- Precisa de algo Neji? – um semblante de dúvida instalava-se no rosto de Sakura.

- Apenas quero saber sobre minha memória. A Hokage havia dito que primeiramente iria dar a você esta informação.

- Ah sim... – ouvem-se duas batidas na porta.

- Com licença, Sakura-san. Precisam de você no quarto 5. – uma enfermeira adentrou parcialmente o quarto.

- Certo, já estou indo. – fixou seus olhos em Neji – Darei a notícia em breve.

- Para quê o suspense? – seu tom de voz era de uma frieza extraordinária – Eu não me recordo de como agia ou como encararia uma situação dessas... – seus olhos miraram atentamente os olhos de Sakura – Mas posso te garantir que não ficarei chorando pelos cantos se é o pior que está por vir.

- Olha Neji...

- Minha memória, – cortou-a – voltará?

- ... - suspirou abatidamente – Em breve eu volto aqui e lhe conto especificamente o seu quadro. – o ruído da porta encontrando-se com o batente advertiu a ausência da médica-nin.

 

***

 

Encontro-me parada em frente ao hospital, como se estivesse observando cada detalhe desse edifício. Mas as aparências são ilusórias e quase sempre parciais. O que estou vendo é uma cena outrora típica no meu cotidiano. Lembranças remotas que vão de encontro a Neji e o que éramos antes do ocorrido. Quero vê-lo novamente, mas o fato de estar ciente que ele também me verá, mas não do jeito que quero, faz-me perder as forças de adentrar este tão conhecido local.

 

- Você deve vê-lo.

- Kakashi-sensei? O que está dizendo?

- Você é a única que pode trazê-lo de volta...

- Mas ele não se lembra de mim... – como Kakashi sabe?

- Não faça de sua ausência de memória o cessar de uma existência. Ele está ali, vivo. Precisa de você mais do que nunca.

- E se eu não conseguir?

- Você já o conquistou uma vez Tenten. O que te impede de fazer isso novamente? – antes que eu pudesse formular uma resposta, ele já desaparecera. Como Kakashi já estava informado dos últimos acontecimentos e de como eu precisava daquele incentivo, eu não poderia responder, porém, creio que suas palavras foram propositais para formar essa batalha mental em minha cabeça. Viro-me e sento há alguns metros do hospital. Lembranças, lembranças. Neji presente VS Neji passado.

 

Flash Back – ON

- Tenten-chan... – ainda não me acostumei com ele me chamando com a presença do sufixo, mas isso é encantador, afinal, foi o que sempre quis.

- Sim, Neji-kun. – estamos no nosso local predileto, estendidos na relva e apreciando o espetáculo da lua cheia refletida na água. Ela faz-me lembrar os olhos dele.

- A... A lua está bonita hoje, não acha? – Hyuuga Neji comentando sobre o ambiente e se atrapalhando nas palavras?

- Está perfeita. A noite está linda. – passei a olhar para ele, sorrindo. Encontrava-se corado.

- ... – Passou a olhar-me também. Neji é homem de poucas palavras, o que encaixa perfeitamente com seu jeito reservado e frio de ser. Porém, um calor diferencia seus olhos há algum tempo. Não são mais duas pedras de gelo sem uma perspectiva de vida, são como cristais reluzentes e dessemelhantes, pois estes não são inanimados. Meu sorriso desfaleceu quando senti a mão de Neji tocar gentilmente meu rosto, passei a transmitir um semblante trepidante.

- Neji-kun? – ele acarinhava minha pele, fazendo com que arrepios percorressem meu corpo.   

- ... – depositou o indicador em meus lábios. Aproximou-se de tal modo que eu sentia sua respiração quente sob minha pele. Num ato inesperado, envolveu minha cintura em seus braços trazendo-me ainda mais perto de seu corpo e deixando-me por cima deste, de modo que ficássemos praticamente aderentes um ao outro. Depositou a mão direita na minha nuca, fazendo com que meu rosto se inclinasse até encostar-se em seu ombro. – Não posso mais esconder... 

Flash Back – OFF

 

Sacudi a cabeça na tentativa de fazer meus pensamentos tomarem outro rumo. Reuni toda minha força de vontade e a associei com o Neji de antes... Era hora de vê-lo.

 

***

 

Um ruído invadiu o local, o que anunciava a chegada de alguém, nesse caso, a minha. Neji visivelmente aparentava não querer ser incomodado. A testa levemente franzida e os olhos cerrados. Semblante que apenas arrancou-me um sorriso de canto. Ele está meditando.

 

- Olá! – falei gentilmente, enquanto arrastava um assento ao lado de seu leito.

- ... – limitou-se a fitar-me, com um semblante indecifrável.

- Como está se sentindo?

- Prezo pensar que já estive melhor. – estreitou levemente as pálpebras – Mitsashi Tenten, certo?

- Isso mesmo, e, pode acreditar que você já esteve e vai ficar melhor.

- A certeza nas suas palavras me comove. – proferiu ironicamente. Já havia me esquecido de suas grosserias, mas é um preço que tenho de pagar se o quero de volta.

- Sabe... – prossegui, ignorando seu comentário – Você continua praticamente o mesmo. Irei te ajudar e tirar o ‘praticamente’ da minha frase.

- Não preciso de sua ajuda.

- Não estou perguntando se quer minha ajuda Hyuuga Neji, estou dizendo que irei te ajudar e ponto final. – articulava tudo sorrindo. Antes que ele pudesse responder adiantei-me – Convivo com você desde meus doze anos, portanto, lhe farei um resumo de vida.

- Certo. – demonstrava mais interesse.

- Você nasceu no país do fogo, vila oculta de Konoha (...)

 

***

 

- Então ele acordou e está com amnésia. – Hiashi falava com escárnio após ler a missiva da Hokage trazida pelo ANBU – Que decepção. Eu tinha planos para você... Neji. – Uma batida na porta chamou sua atenção.

- Mandou chamar Hiashi-sama.

- Sim. Por favor, convoque uma reunião da Família Principal.

- Entendido.

 

***

 

- ELE ACORDOU E VOCÊ NEM ME AVISA! – Ele estava incrédulo. Sua espontaneidade e transparência de sentimentos interferiam na fleuma nem sempre adjacente do ambiente.

- Acalme-se Naruto. – a Hokage era paciente – Este fato pertence primeiramente aos familiares.

- ENTÃO COMO O LEE SABIA?

- Provavelmente Tenten lhe contou.

- TODOS JÁ DEVEM SABER MENOS EU! MENOS EU!

- NARUTO! – ela transfere um soco com determinada quantidade de chackra em sua mesa, fazendo Naruto calar-se no mesmo instante – Já tenho preocupações demais para o momento. Se for para dar continuidade a este assunto saia do meu escritório!

- Mais...

- NARUTO!

- Ok, ok. – abandona o recinto resmungando e emburrado.

 

Após a saída de Naruto um ANBU surge entre fumaças.

 

- Está feito Tsunade-sama.

- Ótimo. Por favor, convoque Gai ao meu escritório.

- Certo.

 

***

 

Flash Back – ON

- Não posso mais esconder... – sussurrava as palavras. Sua voz ecoava na minha mente – Você faz parte de mim, do meu coração. – acarinhava minhas costas enquanto falava – Fez algo acontecer que eu achava impossível... – afastou-se de modo que pudesse olhar profundamente meus olhos – Você me fez capaz de amar.

 

Flash Back - OFF  

 

- O que foi? – ele olhava-me confuso.

- Ah! Nada... Onde eu estava mesmo? – lembranças, por que vêem nas horas mais inoportunas?

- Quando nos tornamos chunnins.

- Ah sim. – sorri sem graça.

- Mas, antes que prossiga, eu tenho uma pergunta...

- Diga. – nesse instante alguém adentra o local.

- Tenten-chan! Não sabia que estava aqui.

- Sakura-chan! Eu estava fazendo companhia ao...

- Não precisa se explicar. – sorriu.

- Poderá me responder agora? – Neji olhava seriamente Sakura.

- Sim, vim aqui para isso.

- Responder o que? – me intrometi.

- O resultado dos exames do Neji.

- Diga então! – não sei o que Neji está pensando do meu pavor e curiosidade expostos claramente, porém, estes são sentimentos que não posso esconder.

- Tsunade-sama queria mesmo que eu lhe avisasse Tenten-chan.

- Por que ela deveria saber também? – Neji questionou.

- Porque eu fui sua parceira de time e estou preocupada. – omiti – Se incomoda? – seu semblante ganhou aspectos de dúvida.

- Não. – disse indiferente.

- Serei breve. – Sakura anunciou.

- Certo. – dizemos juntos. Em um impulso segurei a mão de Neji, apertando de leve, grande era meu nervosismo. Não o fitei para não precisar encarar sua face que, provavelmente, transmitia incompreensão. Entretanto, inesperadamente o senti apertando minha mão mais fortemente. Uma figura do que Neji era passou pela minha mente. O encarei, sua atenção estava voltada para Sakura.

- Sua memória... – suspirou – Não voltará.

 

_

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quarto capítulo entregue, rs.
No próximo, o suspense e ação entram também em jogo!

Continuem acompanhando!
Agradeço de coração a todos vocês.

/ Pity.