A Melodia das Águas escrita por Urano


Capítulo 31
O despertar de um novo tempo


Notas iniciais do capítulo

Palavra de hoje: Habena. É aquela jovem titã emo/gótica.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744115/chapter/31

Naríia decidiu-se por não deixar o mundo das águas a serviço do acaso. Era imprescindível que tomasse a habena e se fizesse presente na farfúncia do cuidar de seu povo.

Uma flor branca chegou-lhe boiando, era a materialização de uma prece. Afagou-a ao preencher-se com o mantra, a rogar pela vida, por amor e proteção. Em seguida, queimou-a em chama azul, para que a mãe desse rumo ao efeito de sua vontade.

Passos ecoaram pelo salão, despresunçosos. Uma figura alta e corpulenta de olhos angulares, tão amarelos como o resplandecer solar, carregava, com destreza, um bebê feito de luz, pequena alma ainda não nascida. A voz soou-lhe familiar.

“Vim dar-te as boas-vindas, criança”.

“Faen”. Proferiu, contente. “Estás atrasado. Dundren veio ter comigo no último verão”.

“Ele sempre é primeiro quando tratam-se de novidades... Vejo que já familiarizas-te com a dinâmica desta terra. Teaé nos foi muito cara e posso dizer que tu também o serás”.

“Quando cai a noite eu a vejo, junto às nossas antepassadas. Instruem-me em minhas tarefas”.

“O que sucede desde agora é mérito teu, porém”. O silêncio enfatizou a expressão atônita da sereia. “Anteontem, uma criança nasceu no mar. Seu nome é Glenin, das escamas verdes”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ufa... Quero dizer, UFA!
Meua migo esse mês foi uma coisa de louco. Quem sobreviveu sobreviveu, quem não sobreviveu, toca aqui, porque estou escrevendo isso do além! o/~

O que achoooooooou do finaaaaaaal? Espero que tenha gostado, do fundo do coração. Não to nem acreditando que escrevi até hoje, gente, to muito feliz comigo mesma *soltando fogos de artifício azul água enquanto marca a história como terminada*
yeeeeeeeeey!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Melodia das Águas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.