A Morte e a Vida de Jason Stavros escrita por VersalhesTodd


Capítulo 15
Sono


Notas iniciais do capítulo

Décimo quinto dia de desafio. A palavra de hoje é: Sisudo.
Definição: Prudente; pessoa séria e sensata.

Jason é chamado de canto por seu professor ao final de sua aula para que o mentor lhe abra os olhos para uma possibilidade.

Essa história se passa quando Jason tem 14 anos. É o final do terceiro ano de estudos e seu primeiro em Hogwarts. O Professor Candio, de Poções, decide comentar com o garoto sobre uma qualidade que percebeu ao longo das aulas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744074/chapter/15

A aula havia sido incrível, e o resultado da poção dera certo. Fora a primeira noite em anos em que dormi sem sonhar com algo ruim.

Candio me chamou de canto ao fim da aula, me parabenizando.

— Acho que sua poção é mais eficiente do que a original. Tem aptidão para isso. Pode se tornar um grande Mestre em Poções um dia.

As palavras do sisudo homem me faziam refletir. Aptidão para poções? Nunca havia pensado nisso. Sorri para ele, acenando com a cabeça alegremente.

Aquela fora a primeira de várias experiências com poções e onde ganhei gosto pela coisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Notas de esclarecimento: A proposta da aula foi criar uma poção alternativa para a Poção para Dormir sem Sonhar. Jason, por todos os seus traumas, sempre tivera problemas com pesadelos, mas seus esforços na aula fizeram com que ele recebesse uma surpresa positiva ao provar da poção: Dormiu tranquilamente. Ao acordar, o professor fala do potencial que o garoto tem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Morte e a Vida de Jason Stavros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.