Titanomaquia escrita por Eycharistisi


Capítulo 8
VII. Jamon não dizer mais nada.


Notas iniciais do capítulo

[Capítulo agendado]



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742158/chapter/8

O caminho de regresso às masmorras foi bem mais demorado do que da primeira vez. As minhas pernas não estavam ainda em condições de suportar o meu peso, muito menos de descer as escadas que ainda há pouco subira; sentia os músculos estremecer a cada degrau que descia, ameaçando falhar-me a qualquer momento. Temi que o homem-javali, tal como o general, ignorasse o meu estado e me forçasse a seguir a sua passada apressada, mas, para minha descomunal surpresa… não o fez. Muito pelo contrário! Assim que notou a minha fraqueza, soltou o punho que apertara em redor do meu pulso e ofereceu o seu enorme braço para me apoiar. O ato gentil pareceu-me tão estranho, principalmente vindo daquilo que eu julgara ser um monstro, que a única coisa que consegui fazer foi fixá-lo, boquiaberta. Quando ele percebeu que não me mexeria tão depressa, fez um gesto de cabeça na direção do próprio braço ao mesmo tempo que soltava um pequeno ronco de incentivo.

— Hã… Obrigada — murmurei, poisando hesitantemente as mãos no enorme antebraço.

O homem-javali acenou levemente com a cabeça e recomeçou a descer as escadas, apoiando-me pacientemente.

Chegada às masmorras, fui apresentada a uma outra cela, dado que o homem mascarado deixara a fechadura da minha primeira cela completamente inutilizada. O homem-javali apoiou-me até ao catre, ajudando-me a sentar antes de sair e trancar a porta, diante da qual permaneceu. Eu fiquei a observar as suas imensas costas acastanhadas, parcialmente tapadas pelo metal da sua couraça, perguntando-me se ele estaria disposto a conversar. Eu sabia que ele falava… e, naquele momento, não queria mesmo ficar sozinha com os meus pensamentos. Aceitar que me encontrava numa “realidade alternativa” já era bastante difícil para a minha sanidade mental; lembrar-me de que poderia ficar ali presa para sempre apenas piorava a situação. O melhor era não pensar no assunto, para evitar enlouquecer. Concentrar-me-ia em enfrentar um problema de cada vez, até que me fosse permitido sair dali.

Pigarreei levemente para tentar chamar a atenção do homem-javali, mas ele ignorou completamente o som. A ausência de reação não era auspiciosa e desanimou-me um pouco, mas recusei-me a desistir.

— Então… hã… tu tens nome?

O homem-javali lançou-me um olhar estranho por cima do ombro musculado e eu não pude censura-lo. Fizera-lhe uma pergunta bastante ridícula, tendo em conta o facto de já ter ouvido a mulher-raposa chamá-lo antes. Qual era o nome mesmo…?

— Jamon ser Jamon — grunhiu ele.

Eu pisquei os olhos, surpreendida por ter obtido uma resposta.

— Jamon — repeti, estranhando um pouco o nome — Eu chamo-me Eduarda, como deves ter ouvido.

Ele apenas grunhiu uma concordância. Não parecia ser muito falador… Felizmente o curso de Jornalismo ensinara-me a ser persistente!

— E este sítio, como é que se chama? O vampiro que me apanhou disse o nome, mas eu não consegui apanhar…

— Eldarya ser Eldarya.

— Eldarya, exato. Eu sabia que começava com “El”.

Jamon não respondeu e eu não soube que mais dizer, por isso ficámos vários instantes em silêncio até arranjar maneira de continuar a conversa:

— A mulher-raposa que me mandou para aqui… é a chefe deste sítio? Tipo a rainha de Eldarya?

— Eldarya ser livre, Eldarya não ter rei. Miiko ser líder da Guarda Reluzente, Guarda-Líder de Eel.

— Eel? O que é isso?

— Eel ser cidade. Cidade grande.

— É a única cidade grande?

— Não, haver cinco.

— Estou a ver…

Voltámos a mergulhar em silêncio, mas desta vez não foi por estar à procura duma maneira de continuar a conversa. Havia uma pergunta que eu queria fazer, mas temia que esta não fosse bem recebida pelo humanoide. Ele, tal como os outros, devia estar convencido de que eu queria partir e/ou roubar o cristal, de modo que perguntar sobre a pedra apenas me faria parecer ainda mais suspeita.

Decidi arriscar. Não tinha nada a perder mesmo.

— As outras cidades grandes também têm cristais?

Jamon hesitou, confirmando o meu medo de ser mal interpretada, mas respondeu:

— Sim.

— Eles são importantes para vocês, não é verdade?

— Sim…

— Porquê?

Desta vez, Jamon soltou um grunhido arreliado.

— Eduarda falar demais. Querer saber demais. Ficar quieta. Jamon não dizer mais nada.

— Jamon, tu sabes que não sou um perigo para o cristal — disse-lhe num tom persuasivo — Sou um fraco ser humano, estou presa e já garanti, sob o efeito dum elixir da verdade, que não queria danificar o cristal. Podes confiar em mim…

— Miiko não confiar Eduarda, Jamon não confiar também. Eduarda humana, voltar para casa, não precisar saber segredo do cristal. Quieta agora. Jamon não dizer mais nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

[Próximo: 10/10/17]



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Titanomaquia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.