O nascer da Lua, da série Peripécias quase Divinas escrita por Ariaza Graim


Capítulo 5
Descobertas surpreendentes...


Notas iniciais do capítulo

Hoje eu estou muito legal por isso trouxe mais um capítulo para vocês!
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/741896/chapter/5

Acordei cedo, estava mais do que pronta para treinar mas Ellie me advertiu que primeiramente eu devia conhecer o acampamento. Por esse motivo ela me largou em frente ao chalé de Poseidon. De cara adorei a estrutura do chalé, toda de pedras do mar, tinha um aspecto ao mesmo tempo rustico mas também moderno, amei.

Bati na porta mas não houve resposta, adentrei o chalé. Era incrível por dentro, tinha uma sala de estar grande, uma varanda a mar aberto onde se tinha duas cadeiras de praia e uma fonte, na sala tinha sofás e tv, tinha duas portas, uma delas devia ser o quarto de Percy.

Iria abrir uma delas quando vejo uma cena bem desnecessária. Percy e uma garota loira que reconheci ser Annabeth, namorada de Percy segundo Ellie. Os dois estavam vestidos (ainda bem) e riam de alguma coisa. Quando me viram os risos cessaram, Annabeth ficou como um pimentão, Percy me olhava com suspresa. Eu a essa altura já estava achando ter vindo aqui um erro.

—Ahn...oi..err..eu acho melhor voltar outra hora –disse sem graça.

Estava me virando quando trombei feio em seja lá quem. Olhei para cima já que não sou tão alta e me deparei com os mesmos olhos, e que olhos bonitos. Jake estava ali, agora o por que eu não fazia mínima ideia. Me afastei quando percebi o quão próximos estávamos. Percy estava emburrado não sei porque, Annabeth estampava um sorriso no rosto.

—Ahn..oi Luna, prazer em vê-la.

—O prazer é meu Jake –trocamos sorrisos envergonhados.

—O que faz aqui Dresh? Até onde sei nossas aulas de luta são apenas mais tarde.-Percy disse sério.

—Na verdade Quíron me mandou aqui, ele queria que você fosse até sua sala o mais rápido possível.

—Nossa! Ele não costuma enviar mensageiros. -ele fingiu estar chocado.

—Ele falou que provavelmente seria necessário acorda-lo.

Não aguentei e soltei uma risada baixa. Quem entendeu o duplo-sentido dessa frase vai rir também. Gostei do diretor, sabe fazer piada até quando as coisas são sérias. Percy me olhou esperando uma explicação do por que eu te-lo atrapalhado. Como eu sou mente poluída deuses hahaha.

—Bom, Quíron me aconselhou pedir a você um tour pelo acampamento antes do treino.

—Ah eu sinto muito Luna mas fico te devendo, tenho certos assuntos para resolver que são mais urgentes. Mas o Dresh aqui ficaria feliz em lhe mostrar o acampamento. Tchau obrigado pela preferencia a gente se vê depois!

Enquanto ele falava e nos empurrava para fora do chalé, eu, Jake e Annabeth tínhamos uma crise de riso coletiva. A cena foi hilária. Percy ficou confuso, depois sem graça e por ultimo rabugento.

—Desculpa atrapalhar seus assuntos urgentes! –gritei já do lado de fora. Jake que estava ao meu lado ria como eu.

—Vem...eu vou te mostrar o lugar –disse quando já tínhamos controlado melhor nossa crise.

Ele me mostrou tudo, desde o refeitório até a Casa-grande, os campos de morangos, as áreas de treinamento, a floresta, o mar que eu já conhecia, e agora estávamos na área dos chalés. Ele contou sobre todos, o chalé de Ares, Hefesto, Hermes, Zeus, Hades, Hera, Atena, o seu Apolo, Dionísio e muitos outros. Conversamos e rimos bastante, cada um contava um pouco da própria vida. Se é que é possível, ao sol ele parecia ainda mais bonito com os cabelos dourados e os olhos azuis cintilantes.

Quando passamos pelo chalé de Artémis eu travei, era lindo. As pilastras pareciam refletir o brilho da lua, as paredes tinham um aspecto prateado, como banhado pelo luar. Acima da porta uma estátua em tamanho real de um lobo prateado esbanjava poder, ela parecia viva. Não conseguia me mexer, estava fascinada com tudo aquilo.

—Esse chalé é honorário, afinal Artémis não tem filhos, fez o juramento de castidade. Por sinal ela não aparece há um bom tempo. –disse Jake me tirando do transe, ele parecia mais sério, diria até sombrio.

—Não acha esse desaparecimento estranho? Tipo, ela não aparece há exatamente quanto tempo?

—Acho que uns dezoito anos.

—Isso não parece normal nem para uma deusa. Tudo bem que ela sai frequentemente com as caçadoras mas dezoitos anos já é demais.

Isso estava estranho, do pouco que pude saber até agora sobre os deuses, o único que tem poder o suficiente para sumir dessa maneira com algum deus é o senhor dos raios: Zeus.

Jake parecia tenso, ele se aproximou de mim a abaixou o tom de voz:

—Que isso fique entre nós. Meu pai já conversou comigo algumas vezes e como você sabe ele é irmão de Artémis.

—Pera, isso não é proibido? Quero dizer, deuses falarem com seus filhos? –lei mais ridícula do mundo. Eles são deuses, tem filhos com humanos e depois não podem ter contato com eles? É idiotice.

—Proibido é mas desde quando Apolo segue regras? –ele abriu um sorriso travesso que me fez soltar um riso baixo.

—Continua.

—Bom ele me revelou um segredo que nenhum mortal ou semideus sabe. Na verdade....Artémis quebrou o juramento de castidade. -ele sussurrou.

—QUÊ? –gritei. Na mesma hora ele me puxou pela cintura e cobriu minha boca para abafar o som. Ninguém podia saber mas.... também, que burrice da deusa. Quebrar um juramento é algo muito sério.

—Quando os deuses descobriram ficaram furiosos principalmente Zeus. Ele a castigou, sua punição é segurar o céu por tempo indeterminado tendo Atlas como carcereiro.

—Meus deuses! Artémis teve um filho? –agora já estávamos em um canto mais afastado, muito próximos e cochichando.

—Uma filha. O pior foi saber que essa garota é filha de um deus.

—Calma que eu estou surtando. Ainda por cima foi com um deus? –ele apenas assentiu.

Tenho muito respeito e admiração por Artémis e sua coragem perante os outros deuses. Mas devo admitir que ela foi fraca, como pode ter deixado isso acontecer? Claro que não concordava com sua punição, ela como todos os outros é capaz de cometer erros, realmente gostaria de ajudar. Por mais que soubesse pouco sobre Zeus a punição era severa demais, ela não merecia isso.

—Quando ela foi descoberta apenas Apolo, Afrodite e Poseidon ficaram ao seu lado. O tal pai olimpiano não se declarou, ninguém sabe quem ele é.

—Isso não é  justo.

—Como dizem, nessa vida nada é justo –trocamos um olhar significativo. Ele se levantou de onde estávamos “escondidos” e me estendeu a mão. Novamente ele fez isso, mas dessa vez a segurei.

—É melhor eu te levar para sua aula se não chegaremos atrasados.

—Qual será a aula?

—Arco e flecha. –disse abrindo um sorriso convencido –e ainda por cima com o melhor professor do acampamento. Olha como você é sortuda?

—Hahaha mais que sorte a minha professor! Mas acho que sua ajuda não é necessária já que sou incrível! –disse de forma ensaiada e rimos.

—Mas falou que foi sorte quando atirou aquela flecha! –ele disse como se estivesse chocado.

—Sorte o caramba! Eu sou incrível! –gritei e comecei a andar em direção à arena mas ele segurou meu braço e me olhou de forma mais séria, temerosa.

—Essa conversa que tivemos, o que te contei, não pode se espalhar, se alguém descobrir eu tô...

—Fica tranquilo. Não vou falar nada, será nosso segredo, prometo. –ele melhorou a expressão e sorriu.

—Eu confio em você. Agora se prepare para ver o melhor no arco e flecha. –disse já fazendo graça novamente.

—É o que veremos. –saímos juntos para a arena. O pouco que pude conhecer de Jake até agora me impressionou. Não sabia se o que tínhamos era só amizade ou viria ser algo mais, nunca fui boa com relacionamentos. Está aí um ponto em que eu e Ellie somos completos opostos. Pelo menos agora sei de onde ela puxou aquele faro para amor.

Agora tudo aos poucos ia se completando, estava criando amizades, algo que eu achei que era impossível de acontecer. Estava com pessoas que sabiam o que eu passava, as dificuldades, era bom ter alguém que te entendesse sem te julgar. Mas de alguma forma, eu sentia que tudo aquilo era só o começo de algo muito maior.

Continua............................................................................................................................................................


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sugestões? Deixem aqui em baixo. Espero que tenham gostado, qualquer erro ortográfico me desculpem. XOXO.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O nascer da Lua, da série Peripécias quase Divinas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.