Meredith Gruwell escrita por Karina A de Souza


Capítulo 15
O Dragão Branco


Notas iniciais do capítulo

É. Sou eu. Postando de madrugada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/741826/chapter/15

—É claro que Almofadinhas ia deixar você morar com ele. -Hermione comentou. Nosso grupo estava saindo do Castelo, para mais um jogo de Quadribol: Grifinória contra Corvinal. Apenas Harry não estava.

—Bem, eu não esperava por esse convite. Não sabia pra onde ia depois de terminar a escola.

—Na rua você não ia ficar. -Rony afirmou. -Mamãe estava falando de você ficar com a gente.

—Verdade?-Todos os Weasley presentes assentiram. -Mas eu iria só incomodar...

—Que nada. E você sabe como a mamãe é, ela adora uns órfãos carentes.

—Rony!-Hermione repreendeu, mas eu apenas ri.

—Mas é sério. Por ela, Harry e Meri morariam com a gente. -Sorri. A sra. Weasley era ótima. -É melhor a gente ir logo. Alguém viu o Harry? Não podemos jogar sem nosso capitão!

—Estou aqui!-O garoto apareceu ao nosso lado, levemente sem fôlego. -Fui ver Dumbledore, mas ele não está na escola.

—Você parece preocupado. -Comentei. -Tudo bem?

—Ah... Claro. É... O jogo. O time da Corvinal é muito bom.

—Sei. Boa sorte, pra todos vocês.

Hermione e eu deixamos o time e ir e fomos para as arquibancadas. Depois que nos sentamos, bem lá no alto, Mione olhou em volta e sorriu.

—Luna vai narrar o jogo, mais uma vez.

—Ela é engraçada. E um pouco avoada.

—Um pouco?-Rimos.

O jogo começou. A Corvinal marcou os primeiros pontos e isso parece ter motivado Rony a se empenhar mais em impedir gols. E ele era bom nisso.

—Você viu essa defesa?-Hermione exclamou, animada. -Incrível! Vai, Rony!

—Acho que Harry viu o Pomo!-Apontei.

O garoto estava voando cada vez mais rápido, perseguindo algo que eu mal conseguia ver, era apenas um vulto dourado, que de repente sumiu, deixando Harry e Cho, a apanhadora da Corvinal, confusos.

—Ele é muito bom. -Comentei. -Como Tiago era. O melhor apanhador do tempo dele.

—Harry é mesmo muito bom. Acho que está no sangue dele.

—Tiago ficaria muito orgulhoso.

Enquanto isso, Luna continuava narrando o jogo, com seu jeitinho diferente.

—O jogo está ótimo, mas vocês já viram o céu hoje? Tão bonito... Oh, uma nuvem em forma de dragão!-Hermione se virou no banco.

—Aquilo não é uma nu...

Gritos começaram. Olhei em volta, confusa, e vi o motivo de pânico. Luna não tinha visto uma nuvem em forma de dragão, e sim, para o espanto de todos, um grande dragão branco... Que vinha na nossa direção, acompanhado de formas escuras.

—Todos os alunos vão para o Castelo!-A professora McGonagall gritou, sua voz ecoando pelo campo.

—São Comensais da Morte!-Hermione exclamou, puxando meu braço para corrermos. -Em Hogwarts... Isso não devia estar acontecendo...

Feitiços atingiram as arquibancadas. Um deles acertou a madeira perto de nós, fazendo um buraco se abrir. Uma aluna do primeiro ano escorregou e quase caiu, se segurando no último segundo.

Me soltei de Hermione e agarrei a mão da menina.

—Tudo bem, eu vou puxar você. Me dê a sua outra mão. -Ela começou a chorar. -Shh, tudo bem, eu prometo que não vou te deixar cair. -Lentamente estendeu a mão direita, pegando a minha. A puxei para cima. -Agora nós temos que correr.

A menina assentiu, e sem soltar a minha mão, começou a correr comigo. Eu já não conseguia ver Hermione, ela tinha sido engolida pela multidão.

Quando cheguei ao chão, a menina me soltou e correu, se juntando a um grupo de primeiranistas, e sumiu também.

—Para o Castelo!-Esse era Lupin, duelando com um Comensal.

Eu conseguia ver os professores, menos Snape. Olho-Tonto estava lá, e alguns dos meus colegas.

—Armada de Dumbledore!-Neville gritou, correndo para a ação, com Luna, Gina, os gêmeos e mais alguns alunos. -É melhor você entrar, Meri. Deixa a gente lidar com isso. -Sorri.

—Seus pais estariam orgulhosos de você, Neville. -Ele sorriu de volta, um pouco vermelho.

—Obrigado.

Recomecei a correr, a maioria dos alunos já tinha entrado na escola. Eu não era boa em feitiços de ataque, então seria inútil ali fora.

Crucio!

Tropecei e caí, sentindo facas invisíveis perfurando todo meu corpo. A dor era insuportável. E quando parou, eu mal conseguia pensar.

—Levanta. -Tonks murmurou, me puxando para ficar de pé. -Você está bem?

—Não.

—Vamos.

Passou um dos meus braços por cima de seus ombros. Estávamos quase na porta agora. Apenas Filch estava lá, gritando para que os apressássemos.

De repente Tonks caiu, imóvel, me levando pro chão com ela. Um raio verde passou perto da minha cabeça, mas atingiu o chão.

—Ajuda aqui!-Gritei. Filch e eu começamos a puxar Tonks para dentro do Castelo. Quando colocamos a Auror no chão, eu me virei para fechar as portas, então um raio vermelho me atingiu no peito.

***

(Terceira Pessoa)

Invasão em Hogwarts!

Na tarde de ontem, a tão famosa Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts foi invadida por Comensais da Morte, acompanhados de um enorme dragão branco, que foi recuperado e está sendo enviado para a Romênia.

Ninguém sabe explicar como os Comensais forçaram a entrada na escola, que sempre esteve fortemente protegida.

Fontes secretas e confiáveis afirmam que Alvo Dumbledore, o diretor de Hogwarts, não estava na escola no momento da invasão, e que sua ausência pode não apenas ter incitado os invasores como também seria a causa do enfraquecimento dos feitiços protetores.

Guardando Hogwarts, estavam os Aurores “Olho-Tonto” Moody, Ninfadora Tonks e Kingsley Shacklebolt, que com certeza foram úteis para impedir um massacre.

Alguns alunos deixaram Hogwarts ontem e a previsão é de que mais alguns saiam pelo resto da semana.

Agora, a pergunta que precisa ser feita: Hogwarts é segura?

—É claro que é!-Gina disse, interrompendo a leitura. Colocou o jornal na mesa e suspirou. -Quantos alunos saíram hoje?

—Cinco. -Harry respondeu. Todos os que não tinham deixado a escola estavam no Salão Principal, sussurrando sobre suas edições do Profeta Diário. -Tirando... -Deixou a frase morrer, vendo quão vermelhos estavam os olhos de Hermione. -Vocês vão ficar?

—Mamãe está surtando de preocupação. -Rony contou. Harry percebeu que o amigo não estava se enchendo de comida, como sempre. -Depois do que aconteceu com... Meredith... -Hermione deixou escapar um soluço. -... Mamãe ainda não sabe o que fazer, mas é provável que a gente fique.

—Não saiu nada sobre ela no Profeta Diário. -Gina comentou, lendo para si mesma a matéria sobre a invasão. -Só diz: “em geral, os alunos estão bem”.

—Em geral?-Hermione repetiu, indignada. -Em geral? Depois de alunos se ferirem, depois da Meri... -Recomeçou a chorar e saiu correndo para fora do Salão.

—Eles não querem assustar os pais e responsáveis. Mas não deixa ser uma mentira. -Empurrou o jornal para Rony. -Vou ver a Mione. -Saiu apressadamente.

Harry puxou o Profeta Diário para si. Não havia mesmo menção ao nome de Meredith, ou de Voldemort.

No fim, a informação de que nenhum Comensal da Morte tinha sido capturado ou morto.

Suspirando, Harry abaixou o jornal e olhou para a mesa dos professores. Dumbledore e Snape não estavam em seus lugares. A professora McGonagall e Hagrid conversavam, ambos com expressões preocupadas.

Harry sabia o que significava: as coisas não estavam bem, e ele não sabia quando ficariam bem de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey, gente, não quero obrigá-los a comentar, mas queria saber o que estão achando. Não tenho como saber se estão gostando ou não se não me contarem.
Até o próximo capítulo ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meredith Gruwell" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.