Segunda Chance escrita por Melody Pond


Capítulo 3
02. Mesmo se nada der certo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/741077/chapter/3

Seus passos ecoavam pelo corredor enquanto ela caminhava até o córtex, era muito mais cedo do que ela geralmente chegava, mas para evitar Barry ela fazia qualquer coisa. Não tinha menor idéia de como iria revelar para ele que eles eram casados ou que tinha uma filha, embora achasse que seria mais fácil anular o casamento do que apresentar Tessa para ele.

Pensando bem não era sua intenção esconder Tess de todos, quando engravidou ficou com medo e envergonhada por isso pediu para que sua tia Karen, irmã de sua mãe, cuidasse do bebê até ela ter estabilidade financeira e emocional para criar Tessa, mas o tempo passou, as coisas se complicaram, surgiu o laboratório, depois Ronnie, depois Barry e o Flash, depois toda aquela confusão que acompanhava a vida de um super-herói. Não queria coloca-la no meio daquilo, não parecia justo. Por isso deixa-la com Karen até ela ter idade o suficiente para entender tudo o que se passava na cidade era a melhor opção.

—Você tá bem? - Cisco indagou assim que entrou na sala. - Parece cansada.

—Não dormir muito bem. - sua cabeça parecia preste a explodir.

—Barry estava te procurando. - ele disse.

—Ah, ok.

—Ele parecia nervoso.

—Sério? Por que ele estaria nervoso?

—Não sei, mas ontem ele tinha ido ao cartório resolver algo sobre o casamento.

Ela sentiu o estômago apertar, mordeu o lábio inferior. O casamento seria em uma semana, faltava muita pouca coisa para acertar, se Barry havia ido no cartório era porque estava confirmando o juiz de paz ou buscando alguma papelada que… ele havia ido ao cartório, então tinha uma pequena porcentagem de que ele tivesse visto a certidão.

—Ah merda. - sussurrou para si mesma. Então ouviu os passos vindos do corredor, era idiotice o que iria falar, mas havia aprendido a distinguir os passos de Barry, por isso escorreu na cadeira se escondendo debaixo da mesa.

—Você viu Caitlin? - Barry perguntou a Cisco, ela se encolheu ainda mais.

—Ela está… ela estava aqui a alguns segundos. Não sei para onde foi.

—Mas eu sei.

Fechou os olhos ouvindo os passos dele se aproximarem, enquanto os de Cisco se afastavam.

—Hey Cait, que tal sair daí de baixo? Precisamos conversar.

—Pelo seu tom de voz acho que acabou de descobrir sobre Las Vegas. - disse de olhos ainda fechados.

—Você sabe sobre Las Vegas? Você se lembra?

—Não, mas uma amiga minha me contou.

Barry suspirou.

—Vem Cai, temos que conversar. - sentiu a mão dele envolver a sua, um choque lhe percorreu o corpo, recuo chocando as costas contra a mesa.

—Não acho que isso seja necessário, apenas me dê o papel que eu assino.

—Você está bem? - Barry indagou, ela finalmente olhou para ele.

—Não estou me sentindo muito bem hoje.

—Sei, você está escondida debaixo da mesa. Por que está fugindo de mim ?

—Não estou fugindo, apenas estava tentando achar um jeito de contar a verdade para você.

Barry arqueou a sobrancelha sorrindo, então estendeu a mão para ela.

—Vem.

Caitlin hesitou, mas aceitou a mão estendida dele.

—Você vai contar para Iris?

—Não acho que seja necessário, ou você acha?

—Por favor não, já chega de momentos constrangedores. - disse fazendo-o rir.

—Ok, vou falar com o meu advogado para fazer a papelada.

—Perfeito. - falou rapidamente. Assinariam o divórcio, ninguém precisaria saber e no fim tudo voltaria ao normal. Ou o normal para eles.

—Cait.

—Sim?

—Sobre aquela noite, você se lembra de alguma coisa?

—Na verdade não, quase não me lembro de nada, nem da igreja, nem do hotel. - sentiu as bochechas avermelharem. Aquilo havia sido a quase dez anos e ela mal se lembrava do que havia comido na noite anterior, se é que tinha comido algo na noite anterior, imagine se lembrar de algo de quase uma década.

Barry passou a mão na nuca e sorriu sem jeito.

—Ok.

—Ok.

Ele se afastou com as mãos no bolso.

—Te vejo mais tarde.

—Claro, estarei aqui.

Se sentou na cadeira fingindo ler alguma coisa no computador, mas sua mente estava em uma guerra, contar ou não, dizer a verdade ou não. Tecnicamente Barry era o pai de Tessa, querendo ou não ele deveria saber sobre ela. O conhecia muito bem para saber que se Barry soubesse sobre Tess, ele nunca a deixaria de lado, Bar era responsável e provavelmente a amaria muito. Talvez devesse contar, mas não agora que estava tão perto do casamento. Suspirou cruzando os braços sobre a mesa e deitando a cabeça, seu celular tocou dentro da bolsa, remexeu o interior até encontra-lo. Da última vez que havia entendido tinha sido um tiro no seu estômago, não aguentava mais surpresas.

—Alô?

—Olá, gostaria de falar com Caitlin Snow? - a voz do outro lado saiu mecânica, quase sem emoção.

—É ela.

—Senhora Snow, aqui e Vackiria do hospital de Villiers e, eu sinto muito informar, mas sua tia Karen Lopez acaba de sofrer um AVC, sinto muito, mas ela não sobreviveu.

—----

Tessa tinha um certa percepção de vida e morte, seu coelho havia morrido quando ela tinha apenas seis anos e seu gato quando tinha oito. Agora sua tia havia partido a deixando sozinha. Era uma dor forte que apertava o peito e fazia você querer chorar, que morte era a pior das pragas. Apertou o casaco entre os dedos, estava sentada nos degraus da escada que levava ao segundo andar da casa, haviam se passado horas, ela não tinha idéia de quantas, mas o sol já havia ido embora deixando apenas a escuridão. Artie Harmon, seu vizinho da frente, estava na sala com sua esposa Belena, eles cuidavam dela nas vezes que Karen tinha que sair, eles eram legais, porém insistiam em agir como os pais dela. A porta da frente se abriu e Caitlin entrou arrastando a mala de rodinha, Tessa suspirou aliviada a ver a mãe, então sem nenhuma pressa caminhou até ela a abraçando.

—Mamãe.

—Oi minha macaquinha. - ela sussurrou ao seu ouvido. Às vezes achava aquele apelido infantil demais, porém naquele momento ele foi a única coisa que acalmou seu coração. - Não se preocupe, tudo vai ficar bem.

Fechou os olhos e assentiu. Karen era a mulher mais maravilhosa que ela havia conhecido, a amava com todas as suas forças e era estranho imaginar a vida sem ela.

—Por quanto tempo você vai ficar aqui? - indagou se afastando. Sua mãe mordeu o lábio inferior, coisa que só fazia quando tinha algo a incomodando.

—Conversamos sobre isso mais tarde, mas agora eu quero saber como você está.

—Não está vendo que ela está mal, Caitlin. - Belena se intrometeu na conversa, sua mãe revirou os olhos, elas não se suportavam. - A garota perdeu a única pessoa que se importava com ela de verdade.

Caitlin respirou fundo, Tessa prensou os lábios sabendo o que vinha pela frente, quando sua mãe e Belena ficavam juntas era quase como tá caro fogo em gasolina.

—Belena, que tal você cair fora daqui antes que eu me irrite e te jogue pela janela, e você sabe muito bem que eu tenho coragem para fazer isso.

Tess reprimiu o riso ao notar o rosto vermelho da mulher, Artie que estava ao seu lado apenas puxou a esposa pelo braço para fora da casa.

—Você tem que parar de ameaçar as pessoas. - disse, sua mãe riu colocando uma mecha do seu cabelo castanho avermelhado atrás da orelha. Caitlin a puxou até o sofá, as duas se sentaram uma a frente da outra. - Sinto saudades de tia Karen.

—Eu também, não sei o que seria da minha vidas sem ela. Titia me ajudar muito quando você nasceu. - ela disse, seus olhos estavam avermelhados, possivelmente havia chorado o vôo todo até ali.

—O que vamos fazer agora, mamãe?

—Eu não sei meu amor, eu não sei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.