Segunda Chance escrita por Melody Pond


Capítulo 2
01. Questão de tempo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/741077/chapter/2

Caitlin Snow tinha apenas um certeza na vida. Seu azar deveria ser um acúmulo das suas vidas passadas ou um praga jogada por uma bruxa durante a peste negra na sua família. Porque não podia ser possível que aquilo estivesse acontecendo justamente agora. Faltava poucas semanas para o casamento de Barry com Iris e somente agora ela havia descoberto seus verdadeiros sentimentos por ele, MALDITA HORA.

—Você está usando a mente para quebrar essa caneta? Seu sim, por que você não me contou que tem esse poder? - desviou o olhar para Felicity.

—Apenas estava pensando. - disse soltando a caneta na mesa.

—Em que?

—Em como eu sou azarada.

—O que foi desta vez? - Felicity perguntou já sabendo dos dramas vividos por ela.

—Meu prédio vai entrar em processo de tombamento, então passará por uma inspeção de dedetização, então com isso terei que passar a semana em um hotel.

—Sinto muito.

Deu de ombros, olhou para a tela em busca de alguma ação, estavam trabalhando com time Arrow por causa de um contrabando de armas que estava causando inquietação entre as duas cidades, Cisco e Barry estavam em campo, então ela estava sozinha com Felicity e Curtis. Seu celular tocou em cima da mesa, estendeu a mão e atendeu sem olhar o número.

—Alo?

—Caitlin, é a Raven.

—Ah, Rai, como está? Faz tempo que a gente não se fala. - se encostou na cadeira empurrando o chão com a ponta do sapato.

—É, eu sei, mas eu te liguei por uma coisa importante. Se lembra daquela viagem para Las Vegas em 2008?

—Não. - disse estranhando aquela pergunta.

—Claro que não se lembra, você estava bêbada demais para isso. - Raven falou abaixando a voz ao terminar a frase. - Ok, mas você não é a única. Eu também não me lembro muito bem, mas eu estava limpando o apartamento porque vou me mudar e acabei achando uma coisa bem interessante aqui.

—O que você achou?

—Sua certidão de casamento.

—A minha o quÊ? - indagou sem entender o que ela estava falando.

—A sua certidão de casamento, a qual consta que você está casada com um chamado…

—Espera aí Rai. Como assim? Me explica isso direito. - pediu, Felicity a olhou confusa, Caitlin se levantou da cadeira se afastando.

—O que você se lembra daquela noite, Cait?

—Não muito, apenas da bebida e de acordar na cama daquele estranho, e depois você sabe o que aconteceu.

—É, eu sei. Mas eu me lembro de pouca coisa também, porém eu me lembro de uma capela e de um cara muito gostoso, que não era meu namorado.

—E daí?

—E daí Caitlin, é que esse cara, que no caso é o seu marido, pode ser, na verdade ele é o pai de Tessa. - Raven disse, ela engoliu seco.

—Tessa não tem pai. - falou com convicção.

—Pelo amor de deus, Cait. Por acaso você fez Tess com o dedo? - revirou os olhos começando a ficar irritada. - Olha, eu já procurei por esse cara na internet e descobri algumas coisas sobre ele.

—Tipo o que?

—Tipo que ele trabalha em uma delegacia em Central City, acabou de ficar noivo e ficou em coma por nove meses depois da explosão do acelerador do seu laboratório. - Raven disse, Caitlin demorou um pouco para assimilar o que ela estava falando, mas por fim às informações bombardearam sua mente.

—Raven, qual o nome dele? - indago apertando celular com as duas mãos. Não. não. não. não.

—Barry. Barry Allen.

—Ah droga. Mil vezes droga.

—O que foi?

—Eu preciso desligar. - disse nervosa.

—Caitlin..

—Te ligo depois. - desligou o celular respirando profundamente, sua cabeça girava e parecia preste a desmaiar. Deus, ela era casada com Barry, como isso era possível? Era uma incrível coincidência, que nem parecia ser real. Mas Barry era o pai de Tessa, aquilo é que não podia ser real.

Por anos havia tentando esconder sua filha de todos, Tessa havia sido concebida em uma circunstância incomum para ela, uma noite de bebedeira que ela nem se lembrava mais, porém agora tudo estava claro ou pelo menos mais nítido. Colocou a mão sobre a boca perdida.

—Caitlin? - virou-seu em direção a Felicity. - Você está bem?

Assentiu.

—Eu apenas preciso ir tomar um ar. - disse apontando para o elevador.

—Ok. - Felicity a olhou confusa.

—-----

Tessa tinha quase dez anos e morava com sua tia em uma casinha perto do mar. Não tinha muitas notícias de sua mãe, apenas o que sua tia Karen lhe contava, poderia até considerar Caitlin uma mãe relapsa, mas sabia que ela a amava acima de tudo. Sempre que podia ia visita-la ou ligava, sempre mandava presentes em seu aniversário, no natal e na páscoa. Tessa sabia que ela era um pouco ocupada e sabia que era muito estressante para Caitlin sair de sua cidade e cruzar metade do país apenas para vê-la, mas amava quando ela fazia isso, seu sentia feliz apenas por estar ali com ela.

—O que foi, macaquinha? - Karen perguntou a analisando com o olhar.

—Nada. - disse olhando as ondas baterem contra as rochas. - Apenas sinto que algo está preste a mudar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.