Dramione: depois de todo esse tempo? escrita por Ponine


Capítulo 20
Velhos amigos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740192/chapter/20

O mês dos N.I.E.M havia chegado, quase não se via os alunos mais velhos nos corredores, em compensação a biblioteca e as salas comunais estavam sempre lotadas.

Hermione quase sempre estudava com Draco na sala deles, embora a garota quisesse ir para a biblioteca pois estava sempre tentada a fazer algo, se distraia facilmente com a beleza do garoto e mais de uma vez teve que se afastar um pouco para não roubar um beijo de Draco.

No café da manhã daquele dia Mione estava comendo seu mingau enquanto tentava decorar algumas fórmulas de aritmancia.

—Mione! Você precisa ajudar a gente!- Harry chegou correndo e se sentou ao lado da garota e Rony a sua frente -Precisamos da sua ajuda com algumas coisas de Herbologia e astronomia, pode estudar com a gente hoje? Por favor.

—Claro que sim- ela respondeu dando um vago sorriso.

—A gente se encontra no almoço e vamos para a biblioteca- Rony falou .

Hermione o encarou por um tempo, tentou mostrar um sorriso mas falhou, Rony pareceu tentar fazer a mesma coisa mas só conseguiu uma careta estranha que fez Harry cair na gargalhada.

O trio estava na biblioteca cheia, Hermione tentava fazer uma espécie de gráfico com as estrelas para Harry enquanto explicava a diferença entre algumas ervas para Rony, por aquelas horas a garota sentiu como se o tempo nunca tivesse passado, como se ainda fossem os três amigos que eram antes, por Merlin, ela havia esquecido o quão bom era estar com eles.

—Não acredito!- Harry levantou de repente da cadeira e começou a enfiar livros na mochila -Como eu pude esquecer?!

—O que foi?- Rony perguntou sem entender

—Eu deveria estar experimentando a roupa do casamento! Me esqueci completamente! Espero que ainda de tempo... Até mais!- Ele saiu correndo da biblioteca

Agora Rony e Hermione sozinhos começaram a organizar os livros e as anotações em silêncio, não haviam conversado desde aquela manhã no jardim, terminaram e se dirigiram pelos corredores. Hermione queria dizer, queria perdoar, ela queria seus amigos de volta!

—Rony,está tudo bem...- Ela disse baixo

—O que... Você quer dizer que...

—Eu te desculpo- Ela terminou a frase pelo garoto

—Ah Mione! Muito obrigada!- Rony abraçou forte a menina -Eu estava com medo, pensei que tinha te perdido... Eu não me importo de você estar com o Malfoy agora, se estiver feliz eu também estou- Ele a soltou e seus olhos se encontraram -Senti tanta saudade... 

Hermione também tinha sentido.

Por alguns segundos foi como se não controlasse seus atos, como se seu cérebro dissesse não mas o corpo insistia em se aproximar de Rony que não hesitou em juntar seu lábio com o de Hermione que só agradecia por não ter ninguém no corredor enquanto involuntariamente retribuia o beijo.

A partir daquele dia não tiveram mais tempo, os exames começaram e ela já não falava com mais ninguém, nem com Draco que provavelmente pela pressão das provas ia direto para o dormitório sem dizer uma palavra e ela não o forçava a ficar lá.

Encontrou Harry e Rony apenas nas salas de aula onde não podiam conversar e durante as refeições mas cada um lia um livro ou uma anotação diferente sem nem se olharem.

Depois de uma semana de estresse as provas terminaram, Hermione sabia que tinha ido bem na maioria, estava meio em dúvida com sua nota de runas antigas, não era uma matéria nem um pouco fácil....

—Devemos sair para comemorar o fim! Todos juntos!- Neville disse empolgado na hora do almoço depois do teste prático de DCADT que foi o último.

Todos se animaram, provavelmente seria uma das últimas vezes que sairiam todos juntos e a tarde que Mcgonagall liberou para os veteranos como um "presente pelo esforço" foi preenchida por uma ida ao três vassouras com Dino, Simas, Luna, Neville, Gina (que era um ano mais nova mas depois do casamento não voltaria a Hogwarts), Padma, Parvati, Harry, Rony e Hermione.

Beberam cerveja amanteigada e riram muito, cantaram, fizeram piadas e foram horas maravilhosas, ninguém queria ir embora, queria eternizar aquele momento, todos se esqueceram de casamentos, notas e relacionamentos, eram apenas bons amigos se divertindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não me matem pelo beijo por favor, apenas confiem quando eu digo que muita água ainda vai rolar