I hate you, Potter! escrita por WeasleyGirl


Capítulo 10
Vendo o lado bom


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Esse capítulo mostra como a relação da Lily e do James está evoluindo e agora ela já vê ele com outros olhos, mas como sempre ela interioriza bastante os sentimentos e tem uma visão própria de tudo. E o Sirius e a Lene acabam entrando em maus lençois, o próximo vai ser o desenrolar da história deles.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739746/chapter/10

Casa da Marlene, verão de 1975

 

Lily Evans

 

James e eu estávamos sentados na beira do lago negro e enquanto olhávamos o pôr do sol, James brincava distraidamente com seu pomo de ouro.

—Eu estou apaixonado por você, Lily, as outras garotas eram só diversão.

—Como posso acreditar em você se você sempre diz isso e no outro dia aparece agarrado com uma garota diferente?

—Ora Lírio, você vai ter que se arriscar - Ele deu O sorriso, pelo qual já era famoso por toda a escola. O sorriso que fazia as meninas se deslumbrarem e depois acabarem chorando escondido em algum banheiro.

—Não vou ser só mais uma da sua lista, Potter. Esqueça.

—Você é a única da minha lista.

—Potter…

LILY! – Ouvi um grito e tomei um susto, abrindo os olhos rapidamente, apesar de ainda estar com o sonho na cabeça. Como assim eu estava sonhando com James Potter? E porque diabos ele se declarou pra mim no sonho? - Estou te chamando a meia hora e nada!

—Desculpa, Lene, estava tendo um pesadelo. - Falei tirando as cobertas de cima de mim e indo rapidamente em direção ao banheiro. Eu devia estar delirando. Precisava jogar água na minha cara e voltar pra realidade.

—Devia ser um pesadelo muito bom já que você estava sorrindo e murmurando o nome do James. - Ela disse com um sorrisinho maroto se escorando na porta do banheiro.

—Não seja obtusa Lene, acho que você está andando demais com o Black. - Eu disse passando água no rosto e pegando a escova de dentes.

—Não minta pra mim, Lily. Será que finalmente a monitora certinha se apaixona pelo garoto popular? Isso é tão clichê! - Ela disse rindo e eu só revirei os olhos e continuei escovando os dentes. - Bom, mocinha, se prepare porque hoje finalmente fez sol e de hoje não passa, finalmente vamos fazer a festa na piscina!

—Bom dia, gente! - A Dorcas entrou no banheiro e percebi que ela estava com uma blusinha branca e uma saia longa e colorida. Terminei de escovar os dentes e cospi tudo. - Nossa porque vocês não estão de bíquini ainda? Os garotos já entraram na piscina!

—Já estaríamos prontas se a senhorita Evans não tivesse ficado muito ocupada sonhando com o Potter. - Marlene disse rindo e voltando pro quarto pra pegar o bíquini, eu a segui em silêncio porque sabia que negar era pior.

—Hmmmmm, será que a Lily está finalmente se rendendo aos encantos do James?

—Não viaja Dorcas. Foi um pesadelo. - Eu disse vestindo o meu bíquini.

—Não parecia um pesadelo, você estava sorrindo e chamando por ele. - A Lene disse terminando de vestir o biquíni azul escuro, que era exatamente da cor dos olhos dela, e era fio dental e extremamente provocante.

—Você planeja matar o Black do coração? - Eu disse tentando mudar de assunto e graças a Merlin funcionou, já bastava minha consciência me atormentando, não precisava de Marlene fazendo esse papel.

—Você acha que está bom? - Ela disse avaliando o próprio corpo. A Lene tinha um corpo cheio de curvas e o bíquini deixou ela parecendo uma atriz de cinema. Que inveja!

—Ficou lindo, Lene! - A Dorcas disse sorridente. - Se apressem! Vou descendo pra ver se tem alguma coisa pra gente comer, mas andem logo, certo?

—Calma Doe, a piscina não vai fugir! - Eu disse rindo e ajustando meu biquíni vermelho que não era muito vulgar mas eu achava extremamente charmoso, era simples mas ficou legal em mim.

—Ah, ela está é com saudades do Remuxo! - A Lene disse rindo e vestindo um vestidinho branco.

—Como se você não estivesse com saudade do Sirius! - Eu disse procurando minha canga verde musgo. - Aliás, você precisa me contar toda a sua história com o Sirius, porque você é a maior heartbreaker de Hogwarts, como acabou apaixonada pelo maior galinha da escola?

—E você está com saudades do Pottinho, aposto! E te conto a história hoje a noite, é uma longa, longa história! - Pegamos nossos óculos de sol e saímos do quarto, e surpreendentemente me deu um friozinho da barriga.

—Como somos melhores amigas, estudamos juntas e dormimos no mesmo quarto e eu não fiquei sabendo de nada disso?

—Porque você estava muito ocupada tirando 10 em tudo, sendo monitora, fiscalizando as travessuras dos meninos e evitando lugares públicos pra ficar longe do Ranhoso. Além de estar treinando feitiços escondido. - Ela disse com um sorriso travesso. 

—Como você sabe tudo que eu ando fazendo? - E percebi que Marlene prestava muita atenção em mim, mas eu andava tão focada nos meus problemas que não prestei atenção nela. Chegamos na cozinha e puxei o braço dela, que parou me olhando confusa. - Desculpe por estar tão ausente ultimamente. É só que com os NOMs, a confusão do Severo, os deveres de monitora e o medo em relação a esse tal Voldemort, eu só fiquei muito no meu próprio mundo, mas prometo que não vou mais deixar isso acontecer. Você e Dorcas são minhas melhores amigas e eu vou me esforçar pra estar lá pra vocês.

—Eu entendo Lily, foi um ano difícil pra todo mundo. Agora vamos pra piscina nos divertir porque como Dumbledore diz “A luz pode ser encontrada até nas horas mais sombrias” - Ela disse com uma cara solene, apesar de estar morrendo de vontade de rir. Eu a abracei e nós caminhamos pra fora da casa juntas.

—Como assim Marlene McKinnon agora cita Dumbledore? Quem é você e o que fez com a minha amiga? - Eu perguntei fingindo estar em choque e ela riu me puxando.

Quando olhamos pra piscina, não teve como não sorrir com a cena. James e Sirius estavam tentando se afogar e gritando um com o outro enquanto Remus e Dorcas faziam a torcida na borda da piscina. Vi que a grelha gigante estava funcionando e assava algum tipo de carne.

—Hey, o que está acontecendo aqui? - Eu perguntei me aproximando com a Lene.

—James e Sirius começaram a lutar e nós estamos apostando: se o James ganhar a Dorcas vai ter que ir comigo à uma exposição trouxa na sexta.

—E se o Sirius ganhar ele vai comigo ao show da Tina Turner! Vai Sirius! - A voz aguda da Dorcas quase me deixou surda. - Lene me ajuda! Oferece alguma coisa pra motivar mais ele!

—Dorcas acho que a motivação ideal é que você pare de berrar antes que deixo todos nós surdos! - A loira deu a língua pra Lene que estava tirando o vestido e se sentando na beirada da piscina. - Mas como eu sou uma boa amiga, vou te ajudar. Sirius se você ganhar eu visto aquela sua jaqueta e até tiro uma foto em cima de uma moto.

—SE PREPARE PRA PERDER POTTER! - O Sirius gritou se jogando em cima do James que afundou, porém, conseguiu puxar o outro junto. Que coisa violenta!

—Lily me ajuda! Eu quero muito ir pra exposição! - O Remus disse me olhando pidão, nossa ele realmente estava andando muito com o Sirius, até o olhar de cachorro pidão ele sabia fazer.

—E o que eu poderia fazer, Rem? - Eu disse tirando o vestido e indo me sentar ao lado da Marlene.

—Motiva o James, por mim Lily, preciso de ajuda. - Ele disse sentando ao meu lado - Descubro o que os irmãos Prewett estão fazendo quando as aulas voltarem, eu sei que você quer saber.

—Você está tentando me subornar, Lupin? Saiba que não sou comprável e irei descobrir isso sozinha! - Eu disse observando os meninos lutarem e sem perceber, fiquei encarando o abdômen do James. Bendito quadribol!

Balancei a cabeça tentando me livrar desses pensamentos. Meu Merlin, não era possível que eu estivesse de fato reparando no Potter! Quer dizer, eu sei que nós somos amigos agora e tudo aquilo, ele realmente vem sendo legal e tudo mais, mas ele é o Potter, pelo amor de Deus! Ele já pegou metade das meninas de Hogwarts e quebrou o coração delas! Eu mesma já consolei várias! Ele não parava de azarar todo mundo e ainda ficava se gabando depois, era o maior amostrado. Como se não bastasse tudo isso ainda ando sonhando com ele. Por Merlin, Lily Evans, o que você está pensando? A pior parte é que não achava mais que o James era um garoto idiota e arrogante. Nos últimos dias havia visto uma nova parte dele, que se preocupou comigo de verdade, que não me chamou pra sair só porque eu era a única que não aceitava, e vi que ele realmente era um bom amigo. James Potter até que não era tão ruim.

—Lily, o James vai morrer desidratado desse jeito. - A Dorcas disse me olhando e rindo, o que chamou a atenção de todo mundo, inclusive dos dois garotos que pararam de se afundar. Senti minhas bochechas queimando.

—Não seja ridícula, Doe. Não sei do que está falando.

—De você ai secando o James a uma vida - A Marlene disse risonha jogando um pouco de água em mim.

—Ora Marlene, me poupe. - Eu disse e me joguei na água pra não ter que responder mais nada.

O que me irritou foi que foi verdade. Apenas uma semana atrás eu odiava o Potter e agora estava achando ele bonito e pensando que ele não era tão ruim assim. Como tudo mudou tão rápido? E se fosse só mais um joguinho dele pra que eu seja só mais uma garota que ele pegou? Mas ele disse que não ia fazer mais isso comigo e me ofereceu a amizade dele, então eu deveria dar uma chance a ele de me mostrar quem ele realmente é por trás dessa arrogância toda, já que até agora o que eu estou vendo está me surpreendendo de forma boa. Minha mãe sempre diz que devemos enxergar o bem nós outros. E agora, mesmo sem querer, estou enxergando o bem em James Potter. Estou vendo a pessoa por trás de toda a arrogância, a cara de pau e a fama. O garoto por trás das piadinhas, das várias garotas e das detenções.

Levantei pra respirar e vi que todo mundo estava conversando e rindo, e que James e Sirius não estavam mais duelando, e enquanto Sirius estava colocando Marlene em seus ombros, James não estava a vista.

—Procurando por mim? - Ele disse às minhas costas.

—Não seja arrogante, James. - Eu disse tentando mudar de assunto. De jeito nenhum eu ia deixar ele saber que eu, de fato, estava procurando por ele. - Quem ganhou a disputa?

—Declaramos empate, nunca conseguimos ganhar um do outro em nada, mas juntos ganhamos de todo mundo.

—São tão modestos. - Eu disse levantando uma sobrancelha e me sentando na borda da piscina. - Mas vocês realmente são uma boa dupla, não consigo imaginar um sem o outro.

—Somos os Marotos, afinal. - Ele disse sorrindo - Gostei do biquíni, e vermelho é minha cor favorita, você sabe.

—Sua e do restante da grifinória, James, que coincidentemente é a minha casa. - Eu disse ironicamente, sorrindo de lado.

—Mas você ia ficar linda até no verde da sonserina. - Ele disse com voz de flerte - Pelo menos ia combinar com seus olhos.

—Está dizendo que eu tenho olhos sonserinos? - Eu disse me fingindo de brava.

—Jamais, meu lírio, estou dizendo que seus olhos são esmeraldas. - Ele disse com aquele seu sorriso perfeito de ''Eu tenho 32 dentes e sou capaz de mostrar todos de uma vez de forma descolada".

—Achei que fôssemos amigos e que você não ia mais flertar comigo e nem me chamar de meu lírio... - Eu disse levantando a sobrancelha.

E quando ele começou a responder, ouvimos a voz de Dorcas nos chamando e olhei pra ele sorrindo, o desafiando a chegar nela antes de mim. Ele podia ser ótimo em quadribol, mas eu nadava desde que me entendia por gente e acabei chegando alguns segundos antes.

—Já viraram um casal? Agora só falta vocês dois já que estamos todos namorando. - A Dorcas disse rindo enquanto eu e James tentávamos recuperar o fôlego.

—Eu não estou namorando. - O Sirius disse franzindo a sobrancelha. Vi a Lene o olhar de olhos arregalados e olhei pra Dorcas num pedido mudo de ajuda. Como assim não estão namorando?

—Não estamos? E isso tudo que estamos vivendo é o que? - A Lene disse enquanto o encarava furiosa.

—Achei que tivéssemos concordado em não ser nada demais. - Ele disse como se não significasse nada e a Lene endureceu o rosto.

—Realmente, não é nada. - Ela disse saindo da piscina e eu corri atrás dela enquanto ouvia a Dorcas e os meninos brigarem com o Sirius, até que ele exclamou:

—Ora não é como se eu tivesse prometido nada a ela, era só um fica.

Eu sabia que a Lene tinha ouvido isso e a encontrei sentada na escada chorando. E quando a abracei, ela se jogou nos meus braços soluçando.

—Lene, você precisa me contar direito essa história de vocês! Me explica o que aconteceu e a gente vai dar um jeito, juntas.

E ela chorou enquanto tomava fôlego pra contar a história de como a maior heartbreaker se apaixonou pelo maroto.

—Era tudo um jogo, Lily, mas euquebrei minha própria regra,deixei ele entrar no meu coração, e agora eu fui derrotada. Começou depois das férias do natal...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey gente! Gostaram? COMENTEM O QUE ACHARAM!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I hate you, Potter!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.